Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ANIMA INFO 1237

Smurfs ganha licenciador no Brasil

A empresa de licenciamento ITC - detentora no Brasil de clássicos como Snoopy, Galfield - adquiriu os direitos de Os Smurfs. Já há vários produtos licenciados como publicações, mochilas e linha de melamina com Yangzy, cadernos e agendas com a Foroni, Lojas Renner para linha de vestuário, Prodescart para fraldas descartáveis, além da Sunny Brinquedos importar direto as miniaturas e pelúcias. E há ainda mais 10 possibilidades no momento.
Também existe a possibilidade da animação clássica retornar à televisão aberta, mas por hora, não há nada fechado. Parao mercado de DVD, a situação é a mesma. É possível que hajam boas novidades em breve para fãs dos famosos "pequenos azuis". Afinal, o filme 3D será lançado em 2011, com a distribuição da Sony Pictures.

ANIMA INFO 1236

AXN estreia Breaking Bad

O canal AXN estreia amanhã às 21h, Breaking Bad, série idealizada por Vince Gilligan, produtor de Arquivo X. O novo drama do canal narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Seu modesto salário sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral.
Envolvido em uma situação cada vez mais difícil, Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e pelo desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr., ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar suas necessidades.

ANIMA INFO 1235

Recruta Zero é tema de debate e de exposição

 

O SESC Vila Mariana promove, no dia 10 de junho, um bate-papo gratuito sobre a importância do Recruta Zero, personagem que se tornou ícone das histórias em quadrinhos norte-americanas. O bate-papo integra as atividades desenvolvidas para celebrar os 60 anos de criação da tirinha, criada por Mort Walker e publicada em mais de 53 países e com 280 milhões de leitores diários.

Participam do debate o desenhista Primaggio Mantovi e os jornalistas Gonçalo Junior, um dos maiores especialistas em quadrinhos no Brasil, e Álvaro de Moya, curador da exposição Recruta Zero 60 Anos, em cartaz até 27 de junho no Atrium do SESC Vila Mariana.

A exposição reúne desenhos originais das tiras que chegaram especialmente para a mostra, desenhos animados da série de TV, objetos raros de merchandising, publicações inéditas no Brasil e uma dedicatória do autor em DVD para o público do Brasil. O acervo da exposição é da Creative Licensing Brasil.

O personagem surgiu nos anos 50, época clássica dos quadrinhos norte-americanos e, mais tarde, ganhou uma versão para desenhos animados. Hoje com 86 anos de idade, Mort Walker é o único desenhista de quadrinhos no mundo que continua ativamente produzindo sua tira ininterruptamente desde sua criação, em 1950.

O desenhista deu ao Recruta Zero uma postura antibelicista e satírica perante o exército norte-americano. Com isso, o personagem de Walker se tornou importante para a cultura pop contemporânea.

"Podemos simplesmente gargalhar e passar o tempo, ou aproveitar esse contato para compreender em que mundo essa produção ocorreu e o que ela pode nos dizer ainda hoje", afirma Álvaro de Moya, curador da exposição. Ele explica que o senso de humor constante e diário, em gags completas, desafiou os tempos e passou despercebido pela censura dos tempos da ditadura militar brasileira, mas não passou incólume pelo militarismo pecuniário norte-americano.

Álvaro de Moya foi pioneiro no estudo das histórias em quadrinhos. Autor de muitos livros sobre o tema, o jornalista atuou também como roteirista, produtor e diretor de cinema e TV.  O italiano Primaggio Mantovi desenhou personagens como a menina Luluzinha e o cowboy Rocky Lane, além do próprio Recruta Zero. Ao longo de sua carreira atuou como desenhista, roteirista e coordenador das histórias Disney feitas no Brasil. Gonçalo Junior é jornalista e pesquisador de quadrinhos. Em 2004, recebeu o Troféu HQ Mix por ter escrito o melhor livro teórico sobre o assunto, A Guerra dos Gibis. Atualmente, editor da revista Personalitté.

 

BATE-PAPO RECRUTA ZERO

 

Dia 10/06/2010, quinta, às 20h30

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na central de atendimentos.

Auditório (131 lugares)

Duração: 60 minutos

Acesso para pessoas com deficiências

Livre para todos os públicos

Estacionamento: a partir de R$ 5,00 

 
 

sábado, 29 de maio de 2010

Para alegrar o dia 72

Quando a mulher quer...

Um fazendeiro resolveu ir a pé de volta para sua fazenda. No caminho, comprou um balde e um galão de tinta, dois frangos e um ganso vivo. Quando saiu, parou e ficou matutanto sobre como levar as compras para casa. Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma mulher que lhe disse estar perdida e lhe perguntou:
- Pode me explicar como chegar até a Estrada das Andorinhas, 1603?
- Bem, minha fazenda fica próxima a esse local. Eu a levaria até lá, mas ainda não resolvi como carregar tudo isto.
A mulher sugeriu:
- Coloque o galão de tinta dentro do balde, carregue o balde em uma das mãos, um frango sob cada braço e o ganso na outra mão.
- Muito obrigado - disse o homem - é uma boa idéia.
A seguir, partiram os dois para o destino.
No caminho, ele disse:
- Vamos cortar caminho e pegar este atalho, pois economizaremos muito tempo.
A mulher o olhou cautelosamente e disse:
- Eu sou uma viúva solitária e não tenho marido para me defender. Como saberei se quando estivermos no atalho você não avançará em cima de mim e levantará minha saia para abusar?
- Impossível! Estou carregando um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso vivos. Como eu poderia fazer isso com tanta coisa nas mãos, sendo que se soltar as aves elas fugirão?
- Muito simples: coloque o ganso no chão, ponha o balde invertido sobre ele, coloque o galão sobre o balde e eu seguro os frangos...


ANIMA INFO 1234

Semana Clímax nos próximos dias no Warner Channel

Os telespectadores do canal Warner terão fortes emoções. A partir da próxima semana, o canal leva sua audiência ao clímax com os últimos momentos das temporadas atuais de Cold Case, The Mentalist, Two and a Half Men, The Big Bang Theory, Fringe, Smallville, Vampire Diaries, Supernatural, Trauma, Human Target e V.

Confira abaixo as sinopses dos últimos episódios:

COLD CASE
Dia 31 de maio, segunda-feira, às 21h.
Em Shattered, o último episódio da sétima temporada, Valens ajuda Rush a procurar por sua irmã raptada. Paralelamente, Jeffries tenta encerrar um caso ocorrido há 17 anos.

THE MENTALIST
Dia 31 de maio, segunda-feira, às 22h.
No último episódio da segunda temporada, Red Sky in the Morning, o CBI conduz uma investigação sobre um assassinato cometido por um imitador de Red John. Mas Kristina Frye coloca sua vida em risco quando tenta entrar em contato com o verdadeiro Red John.

TWO AND A HALF MEN
Dia 1 de Junho, terça-feira, às 21h
Em, This is Not Gonna End Well, episódio final da sétima temporada, Charlie fica furioso quando Alan planeja ir à festa de aniversário de Chelsea. Sua raiva fica ainda maior quando precisa se conformar em ter Jake como motorista após ter sua carteira de habilitação suspensa.

THE BIG BANG THEORY
Dia 1 de Junho, terça-feira, às 21h30
The Lunar Excitation, o episódio derradeiro da terceira temporada, mostra Howard e Raj tentando encontrar um par perfeito para Sheldon, colocando-o em um site de encontros na internet. Por outro lado, Penny está preocupada em não conseguir mais sair com rapazes normais depois de namorar Leonard.

FRINGE
Dia 1 de Junho, terça-feira, às 23h – Episódio especial de 2h
A série encerra sua segunda temporada com Over There, um episódio especial com 2h de duração. Nele, Olivia e Walter viajam para uma realidade alternativa para assim tentarem impedir uma catástrofe. Tanto um quanto o outro serão obrigados a fazerem sacrifícios pessoais para evitar a colisão daquele mundo com a Terra que conhecemos.

SMALLVILLE
Dia 2 de Junho, quarta-feira, às 22h
Zod e seus soldados lançam um ataque sobre a Terra fazendo Clark e Zod se enfrentarem em uma batalha épica em Salvation, último episódio da nona temporada. Chloe consegue alguns reforços para ajudar a derrotar os Kandorianos.

VAMPIRE DIARIES
Dia 3 de Junho, quinta-feira, às 21h
O Founders Day finalmente chegou, e todos estão ocupados com os preparativos de última hora para carros alegóricos e fogos de artifício. Apesar de Damon e Alaric fazerem seu melhor para impedi-lo, Jonathan Gilbert define um plano que traz destruição e morte.

SUPERNATURAL
Dia 3 de Junho, quinta-feira, às 22h
Swan Song encerra mais um ciclo de aventuras fantasmagóricas e encontros demoníacos dos irmãos Winchester. A quinta temporada chega ao fim com a iminência do Apocalipse. Sam e Dean percebem que estão sem opções e tomam decisões radicais que mudarão suas vidas para sempre.

TRAUMA
Dia 6 de Junho, domingo, às 23h
Uma expedição entra em caos quando os médicos são enviados para os locais errados no 18º e último episódio da primeira temporada, intitulado Crossed Wires. Marisa reencontra Casey (atriz convidada Wes Brown), uma colega do exército. Paralelamente, Boone planeja uma festa surpresa para o aniversário de Tyler.

HUMAN TARGET
Dia 07 de junho, segunda-feira, a partir das 22h – Episódio duplo
Os últimos momentos da primeira temporada serão transmitidos em uma dobradinha de episódios. No primeiro, intitulado Victoria, uma princesa abdica do trono para se casar com um plebeu, e Chance é contratado para protegê-la. Já no segundo episódio - 12º e último da temporada - mostrará Chance, Guerrero e Winston relembrando o passado, quando um importante personagem tenta levar Chance de volta para a organização.

V (imagem)
Dia 8 de Junho, terça-feira, às 22h – Episódio duplo
Os momentos finais da série que em tão pouco tempo arrebatou milhares de fãs pelo mundo serão marcados por dois episódios consecutivos. Em Fruition, Anna diz que os Vs estão partindo, mas ela espera alistar Chad para investigar seu rol de possíveis membros da Quinta Coluna. Um cientista pode ter desenvolvido uma arma contra os Vs. Já em Red Sky Chad descobre algo devastador, enquanto Erica e Tyler recebem um convite de Anna. Além disso, o bebê de Val está a caminho.

ANIMA INFO 1233

Editora JBC lança “Miyuki-chan no País das Maravilhas”

Com o filme Alice no País das Maravilhas, houve diversos lançamentos inspirados neste tema. Seguindo essa onda de sucesso, o mangá de volume único Miyuki-chan no País das Maravilhas já está disponível no mercado brasileiro.
Seu enredo é uma curiosa paródia, que utiliza como referência elementos marcantes dos famosos contos de Lewis Carrol para descrever as aventuras de uma jovem estudante chamada Miyuki. Indicada para maiores de 16 anos, a história se passa em diversos “países” espetaculares, habitados apenas por charmosas e atrevidas mulheres que se sentem atraídas por Miyuki e desejam seduzi-la.
Miyuki é uma jovem estudante, que certa manhã acorda atrasada e sai correndo para a escola. A garota mal pode imaginar as surpresas que a aguardam. A primeira delas ocorre quando Miyuki encontra, no meio do caminho, uma mulher vestida de coelhinha, correndo sobre um skate. Um buraco abre-se no chão e ambas caem dentro dele, sendo transportadas para o primeiro dos sete “países” espetaculares que a garota irá conhecer.
A partir daí Miyuki passa pelo “País das Maravilhas”, “País do Espelho”, “País da TV”, “País do Trabalho Temporário”, “País do Mahjong”, “País do Videogame” e pelo “País de X”, todos eles igualmente inusitados e cheios de mulheres sensuais que tentam envolvê-la por meio de jogos, festinhas e brincadeiras surpreendentes.
O mangá conta também com um conteúdo especial em 24 páginas coloridas, divididas em Galeria de Imagens e Arte Conceitual da Versão OVA (Original Vídeo Animation). E, curiosamente, a editora JBC usa o termo "graphic novel", que tem um conceito diferente da editora Companhia das Letras. A primeira usa graphic novel com o conceito de encadernação, um projeto gráfica mais trabalhado. Já a segunda usa o termo como algo com estilo próprio, diferente de comics, mangás e tiras.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A culpa é do Manoel Carlos!!!


Navegantes,
Estou para fazer isso faz algum tempo! Mas sim, a culpa é do Manoel Carlos!!! Do quê? Bem, a novela dele, esta última que acabou e que até mesmo o nome esqueci, foi tão insuportável, tão desprezível, que eu e imagino, muitas outras pessoas mudaram de canal.
Para fugir da novela, passei a assistir a CSI - Investigação Criminal. A "fuleiragem" do Manoel Carlos acabou e agora há uma outra novela. O problema, para a Globo, é que eu - e imagino que muita gente - continua assistindo outras coisas. No meu caso o seriado. É difícil mudar porque muitas séries também têm uma narrativa interessante e que te prende.
A culpa desta minha permanência em CSI, é única e exclusivamente de Manoel Carlos. Agora, voltar ao hábito antigo de ver novela vai demorar um pouco! CSI é um título muito bom, bem escrito e com atores carismáticos e dublagem impecável!!!

ANIMA INFO 1232

Nana #21:Happy birthday, Nana

Já está disponível nas bancas de SP e RJ, o volume 21 do mangá Nana.A tragédia abaterá sobre todos de uma maneira repentina e violenta. A partir de então, tudo será diferente na vida dos integrantes do Blast e do Tranes, e o destino de cada um deles será apenas uma imensa incerteza. O presente de aniversário de Nana Oosaki chegará em suas mãos, mas não da forma como ela gostaria que fosse.


Pesquisas confirmam minhas teorias...

Navegantes,
Tá, exagerei um pouco no título do post... Mas, há certa verdade no comentário... A revista Licensing Brasil deste bimestre tem uma matéria interessante acerca de marcas que são desenhos animados. Um dos itens, eu sempre mencionei aqui e também chego a falar em um outro texto (que espero que vocês leiam em breve): as empresas levam muito, mas muito em consideração por qual a TV determinado título é exibido. Ou seja, agora vocês entendem porque uma animação exibda na Globo pode fazer totalmente a diferença.
Outro ponto interessante da matéria (pesquisa): é mito achar que produto para garoto vende mais do que para menina. A porcentagem, segundo a pesquisa, é exatamente igual para ambos os sexos. Além disso, produtos tanto para meninos como para meninas são os que mais vendem.
Agora vocês entendem porque estes "trecos" que a Disney exibe vendem muito? Têm um grande alcance e atraem tanto ao público "teen"? Porque são para meninos e meninas, logo, têm a tendência a vender bem. Fico feliz que esta pesquisa, de certa forma, confirma o que falo aqui.
Daí fica meu questionamento: um anime como InuYasha, que é tanto para menino como para menina, teria feito sucesso mercadológico se tivesse passado decentemente na TV, especialmente a aberta? Minha resposta é sim. Uma pena que certos títulos, particularmente os animes, morrem na praia... Nem chegam a colocar o pé no molhadinho do mar...

terça-feira, 25 de maio de 2010

ANIMA INFO 1231

Globo renova com Fox e Paramount

Enquanto o SBT tem os direitos de exibição de tudo o que é da Warner, a Record tem os direitos da Universal Pictures, a rede Globo renovou os direitos de exibição dos títulos da Twentieth Century Fox e também da Paramount Pictures.
Assim, a emissora poderá exibir X-Men Origins: Wolverine, Uma Noite no Museu 2 e A Era do Gelo 3 - todos da Fox -, e Amor Sem Escalas, A Ilha do Medo e Ela é Demais Para Mim, além dos desenhos animados da DreamWorks, entre eles, Como Treinar seu Dragão e Shrek Para Sempre em breve. Vale lembrar que a Globo também tem contrato com a Disney, mas com esta "major", os direitos são de preferência de exibção.

Fonte: Tela Viva


ANIMA INFO 1230

Animax estreia Gamers TV

O canal Animax estreia o programa Gamers TV dia 26 de maio, quarta-feira, às 15h30 e 19h30. Esta é uma produção de meia hora dedicada ao mundo dos videogames. Os apresentadores Luiz e Edurne apresentam o programa com o melhor dos jogos e da tecnologia.
As principais notícias, os lançamentos e as resenhas mais esperadas estarão no “Gamers TV”, que também vai levar dicas incríveis para quem quer descobrir os segredos por trás das fases mais intrigantes. Em cada episódio, novas matérias trazem tudo sobre as últimas produções, entre elas: “Halo 3” , “Mass Effect 2” , “Dead Rising 2” , “Uncharted 2: Among Thieves”, “Bayoneta” e “Batman: Arkham Asylum”. Além de outros gêneros como “Machinarium”, “Zeebo” e “Luciditty”, que mesclam diversas plataformas multifuncionais.
O programa também comenta e exibe trailers dos filmes e animações que estão para estrear, além de curiosidades do elenco e de seus personagens. Em um formato inovador, a atração será dublada em português e é uma homenagem divertida à comunidade virtual com sede de informações, notícias e novidades tecnológicas.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ANIMA INFO 1229

ExpoToons com inscrições abertas

As inscrições para o ExpoToons 2010 já estão abertas. Até o dia 31 de agosto, produtoras de qualquer país com obras realizadas nas técnicas de animação longa-metragem, curta-metragem, produção publicitária, série de TV ou curta-metragem de graduação podem participar.
Durante o festival - que acontece na cidade de Buenos Aires, Argentina - haverá também conferências, mesas de negócios, palestras e outras atividades. Em 2009, por exemplo, o ExpoToons contou com a participação de algumas figuras importantes do universo da animação como Mark Henn da Disney e Jimmy Leroy da Nickelodeon Brasil.

Mangás: morte matada ou morte morrida?


Navegantes,
A JBC divulgou oficialmente que em breve Hunter X Hunter será interrompido. A culpa não é dela, mas sim o autor ´que é pirado! Enfim... E um dos grandes problemas hoje que acontece com JBC e Panini é tão bobo. Trazer títulos que não acabaram no Japão. São vários que estão parados ou prestes a parar...
A coisa poderia ser menos drástica se trouxessem mangás já encerrados. Não teriam problemas. Muita gente não se liga nestes fatos - os motivos das paradas. Daí, adivinhem o que vai acontecer: vão largar, não comprarão mais. E não apenas pelo esquecimento, mas a galera cresce, se interessa por outras coisas... Atualmente, quem tem feito certo é a Newpop. Traz mangás e afins já acabados, o que não deixa o leitor desacorçoado...
Enfim...

domingo, 23 de maio de 2010

ANIMA INFO 1228

Novas aventuras da Pantera Cor de Rosa em junho


O Cartoon Network estreia A Turma da Pantera Cor de Rosa em junho, exibindo todos os domingos, às 17h30, a partir do dia seis. Haverá reapresentação às segundas, às 18h. A lendária canção-tema de Henry Mancini continua firme. E, embora a protagonista agora seja uma adolescente, as silenciosas aventuras deste personagem surgido nas aberturas dos filmes de Blake Edwards mantêm o espírito do original do título.
A pantera continua com aquele jeito cool, descolado, livrando-se de todas as encrencas com charme e esperteza – e sempre deixando para trás aquele sujeitinho narigudo nitidamente inspirado no Inspetor Clouseau. Além dele, o desenho traz as novas versões de personagens como a Formiga e o Tamanduá, dupla que estrelava os curtas dos anos 60 junto com a Pantera Cor de Rosa.

Ah... O Sol!!!

Ah... O Sol!!!
Retirado do site oficial do Snoopy!!!

sábado, 22 de maio de 2010

ANIMA INFO 1227

Herói "esquecido" da Disney ganha HQ

Segundo o site ICV2.com, a série Darkwing Duck - que originalmente foi um desenho animado dos estúdios Disney, lançado no início dos anos 90 - ganhará uma versão em histórias em quadrinhos pela Boom Studios. O título originalmente seria uma série de quatro volumes.
Mas, curiosamente foi bem aceito pelos leitores americanos e por isso, passará a ser uma série contínua. Os primeiros volumes devem chegar ao mercado dos EUA em junho.

ANIMA INFO 1226

Panini lança Batman Anual 2

A ecitora Panini lança Batman Anual 2, que pode ser encontrado nas principais bancas do país. A publicação traz a história “A Batalha pelo Capuz”, que mostra uma Gotham City à beira do caos, um inferno na terra.
Batman está morto e os criminosos dominam Gothan City. A cidade está caótica. Tudo parece perdido, porém, mesmo em sua hora mais sombria, Gotham não se encontra indefesa. Enquanto aspirantes a sucessores do Cavaleiro das Trevas duelam pelas ruas, homens e mulheres determinados protegem a metrópole.
O desarmado comissário Gordon tenta evitar que o insano Sr. Frio cometa assassinato em massa. O Morcego Humano deve sobrepujar o monstro que reside em seu interior se quiser descobrir o herói que pode ser. Bárbara Gordon se depara com um mistério na internet que pode trazer de volta uma das piores ameaças recentes enfrentadas pelos heróis da DC. Nas ruínas do instituto que ostenta seu nome, o dr. Jeremiah Arkham encontra a inspiração para reconstruir tudo novamente. E Oráculo organiza uma rede de improváveis colaboradores para impedir que Gotham seja arrasada até o chão.
São 164 páginas que reúnem as edições de Commisioner Gordon 1, Man-Bat 1, Oracle: The Cure 1 a 3, Arkham Asylum 1 e The Netwoek 1, pelo valor de R$ 17,90.


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Papo com o Machado...você conhece?

Navegantes, olás!!!
Muita gente conhece o Nelson Machado por ele ser apenas o dublador do Quico... Mas, o Nelson também é um grande... comentarista! Ou algo assim. O_O Ele fala um pouco tudo e realmente concordo com o Nelson em muitas coisas. E claro, ele é debochado, divertido e sério, quando é para ser... Acho que vale a pena ver o vídeo dele. Além claro, de visitar o site!!! E o site também tem um "papo"!!
Ah, e só para constar, algumas das perguntas que fizeram a ele eu até tenho a resposta... No que diz respeito a dublagem. Mas enfim, o assunto é ele e não minhas percepções!


Para alegrar o dia 71

Por que o juiz deve ouvir as partes?

 

Seu Zé, mineirinho, pensou bem e decidiu que os ferimentos que sofreu num acidente de trânsito eram sérios o suficiente para levar o dono do outro carro ao tribunal. No tribunal, o advogado do réu começou a inquirir seu Zé:

- O Senhor não disse na hora do acidente 'Estou ótimo'?

E seu Zé responde:

- Bão, vô ti contá o que aconteceu. Eu tinha acabado di colocá minha mula favorita na caminhonete...

- Eu não pedi detalhes! - interrompeu o advogado. - Só responda à pergunta: O Senhor não disse na cena do acidente: 'Estou ótimo'?

- Bão, eu coloquei a mula na caminhonete e tava descendo a rodovia...

O advogado interrompe novamente e diz:

- Meritíssimo, estou tentando estabelecer os fatos aqui. Na cena do acidente este homem disse ao patrulheiro rodoviário que estava bem.

Agora, várias semanas após o acidente ele está tentando processar meu cliente, e isso é uma fraude. Por favor, poderia dizer a ele que simplesmente responda à pergunta.

Mas, a essa altura, o Juiz estava muito interessado na resposta de seu Zé e disse ao advogado:

- Eu gostaria de ouvir o que ele tem a dizer.

Seu Zé agradeceu ao Juiz e prosseguiu:

- Como eu tava dizendo, coloquei a mula na caminhonete e tava descendo a Rodovia quando uma picape travessô o sinal vermeio e bateu na minha Caminhonete bem du lado. Eu fui lançado fora do carro prum lado da rodovia e a mula foi lançada pro outro lado. Eu tava muito ferido e não podia me movê. Mais eu podia ouvir a mula zurrano e grunhino e, pelo baruio, percebi que o estado dela era muito feio. Em seguida o patrulheiro rodoviário chegou. Ele ouviu a mula gritano e zurrano e foi até onde ela tava. Depois de dá uma oiada nela, ele pegou o revorve e atirou 3 vezes bem no meio dos ôio dela. Depois ele travessô a estrada com a arma na mão, oiô para mim e disse:

- Sua mula estava muito mal e eu tive que atirar nela. E, como o senhor está se sentindo?

- Aí eu pensei bem e falei: ... Tô ótimo!

 

 

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O que é legal para os japoneses até é legal para nós, mas...


Navegantes,
Esta notícia do Anime News Network foi bem interessante. Uma pesquisa feita por pesquisadores (nossa, que óbvio O_O) de Tóquio apontou o que os japoneses acham que é legal no Japão. Ou como a pesquisa mesmo diz: "Cool Japan".
A principal pergunta foi: O que na cultura japonesa seria legal espalhar ao mundo como o "legal do Japão"? A resposta foi que para eles, os animes devem ser levados para fora. Em seguida, os mangás. De títulos, os mais citados foram Dragon Ball sagas e One Piece.
E sabe o que é mais interessante. Eles acham que são títulos legais para irem para fora. E são mesmo. Mas, tadinhos, o que eles não sabem é o "perrengue" que é alguns destes títulos virem para cá. Os motivos são os mais diversos, mas o principal é a censura. Você, caro navegante do Papo de Budega, já imaginou um Evangelion sendo exibido na TV Globinho?
A pesquisa foi interessante, mas não reflete o que acontece no mundo. Pelo menos, aqui em terras tupiniquins... O que é legal para os japoneses até é legal para nós, mas... O difícil é os títulos virem... Confira ela toda acessando o link acima.

ANIMA INFO 1225

Clássicos Disney viram HQs

Os filmes da Walt Disney saem das telonas para se eternizar também nas páginas de histórias em quadrinhos. E curiosamente, não será pela editora Abril, mas sim ela On Line Editora. Alice no País das Maravilhas, Toy Story, A Bela e a Fera e A Princesa e o Sapo são os primeiros títulos a chegarem às bancas como HQs. Os títulos saem em formato de quadrinhos e de linguagem simples para as crianças. Confira abaixo as histórias, capas e fichas técnicas de cada uma das publicações.


Alice no País das Maravilhas - É o novo filme de Tim Burton, baseado no clássico Alice no País das Maravilhas escrito por Lewis Carroll. O filme começou a ser rodado em maio de 2008 e estreou dia 5 de março de 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estreia foi no dia 21 de abril, mas posteriormente foi alterada para 23 do mesmo mês, com a explicação que o filme de Tim Burton terá um alcance de um público maior, chegando em mais salas de cinema. O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 17 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca. Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha treze anos mas não se lembrava mais.

A Bela e a Fera - Bela era uma jovem diferente do resto de seu povoado. Apaixonada pelos livros, sonhava em, um dia, conhecer um príncipe disfarçado como nas histórias que lia. Enquanto isso, em seu grandioso castelo, um príncipe é transformado em uma temível Fera e lá passa a viver recluso. Mas quando o destino dos dois se cruza, as transformações podem ir muito além das aparências.


Toy Story - Liderados por Woody, um caubói adorável, os brinquedos do menino Andy vivem felizes no quarto do garoto até a chegada de seu aniversário. É quando o destemido super-herói do espaço Buzz Lightyear entra em cena. Com medo de perder seu lugar precioso no coração de Andy para o recém-chegado, Woody começa a trapacear Buzz. Mas, quando os dois correm perigo e ficam longe do seu dono, percebem que terão que deixar suas diferenças de lado e formar uma forte aliança.


A Princesa e o Sapo - Tiana, a protagonista desta história original ambientada no Mississipi, é uma garota pobre, mas bem divertida. Seu maior desejo é abrir um restaurante para realizar um sonho antigo de seu pai. Apesar de seu esforço e determinação, muitos obstáculos se colocam à sua frente. Na verdade, quando o simpático – e sem nenhum dinheiro – Príncipe Naveen chega à cidade com a intenção de se casar com a rica Charlotte LaBouff, uma série de eventos imprevisíveis e mágicos é desencadeada. Dr. Facilier transforma o príncipe e Tiana em sapos! Ao lado de personagens extraordinários, como Louis, o crocodilo, e Ray, os dois vão enfrentar muitas aventuras, tentando recuperar a forma humana. Também vão descobrir, enfim, que têm um terno sentimento um pelo outro.


ANIMA INFO 1224

Criadores do Mundo Canibal dão curso no Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro vai receber dois profissionais do universo da animação, os irmãos Rodrigo e Ricardo Piologo. Eles são os criadores do Mundo Canibal, site de animações em flash que satiriza o cotidiano com centenas de personagens esquisitos e humor peculiar, dentre eles, a Avaianas de Pau.
Eles darão um rápido curso e os temas abordados serão animação 3D, criação e Flash, além de falar sobre a trajetória do site, até uma geral dos "segredos", truques e dicas usados na criação de animações Cartoon. Também explicarão as etapas de produção: ideia inicial, roteiro, story-board, design dos personagens, escolha do tipo de mídia, animação quadro a quadro, sonorização e finalmente a publicação de seu projeto na internet. O evento será promovido pela Seven Computação Gráfica, única escola do Rio certificada pela Adobe.
Além do site Mundo Canibal, os irmãos Piologo também possuem um blog e já lançaram diversos livros que ensinam técnicas de animação, como “Flash Animado – com os irmãos Piologo”, “Flash animado – Técnicas avançadas em Design e animações” e “Aprenda a desenhar Cartoons – Para produção com animações e computadores com Ricardo e Rodrigo Piologo”. Ricardo Piologo, inclusive, ganhou o prêmio de “Melhor Computação Gráfica Brasileira” no Animamundi em 1999, com a produção do curta em 3D “Hot-Head”.
Os cursos serão realizados nos meses de maio (21 e 22) e junho (18 e 19), na unidade de Madureira (Rua Dagmar da Fonseca 192, sobreloja). As vagas de maio já estão esgotadas, mas os irmãos Piologo estarão disponíveis aos jornalistas para entrevistas. Vale lembrar que eles residem em Campinas e dificilmente estão presentes no Rio de Janeiro. As inscrições para junho ainda não foram abertas.

SERVIÇO:

Curso de Flash Animado com os criadores do Mundo Canibal.
Datas: 21 e 22 de maio / 18 e 19 de junho
Local: Rua Dagmar da Fonseca 192, sobreloja, Madureira.
Seven Computação Gráfica (www.sevencg.com.br)
Site Mundo Canibal (www.mundocanibal.com.br)
Blog Mundo Canibal (piologo.blogspot.com)

terça-feira, 18 de maio de 2010

ANIMA INFO 1223

Ranma ½ #09: Rosa Negra ataca novamente

O volume 09 do mangá Ranma 1/2 chega às bancas de SP e RJ no próximo dia 21. Nesta edição, Kodachi, a Rosa Negra, entra novamente em cena para atormentar Ranma e, como sempre, usará todos os meios ardilosos para conquistar o futuro marido de Akane. Desta vez, ela chantageará o rapaz com uma foto bastante comprometedora.
Como se já não bastasse aturar a irmã do veterano Kuno, que não cansa de persegui-lo, o jovem Saotome ainda terá um outro problema sério para enfrentar: Ukyo, um jovem guerreiro misterioso, surgirá do passado para concretizar o seu desejo de vingança.

Rapidinhas do mundo das HQs!!!

Navegantes,

Algumas infos interessantes!!! Quem quiser ganhar um quadrinho japonês da série Guia Mangá – aqueles educativos – deve acessar o site Papo de Quadrinho e ver todo o regulamento. De repente, é uma boa oportunidade para quem está sem grana e quer ter uma coleção maior ou ter uma coleção de mangás...

Esta semana também acontece mais um lançamento de Bienvenido - Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos, do jornalista Paulo Ramos.  Será às 19h, na Fnac da Avenida Paulista. Antes, haverá uma mesa-redonda sobre o tema.

Enfim, ficam as dicas!
 
 

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ANIMA INFO 1222

A História das HQs em várias cidades do interior

Virada Cultural Paulista é o maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo e traz para muitas cidades uma exposição de HQ. Durante a programação da Virada, em 22 e 23 de maio, acontece simultaneamente em várias cidades a exposição A História das Histórias em Quadrinhos.

A mostra acontece pela parceria entre a Secretaria do Estado da Cultura e o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) com a Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) e as prefeituras. Montada pelo especialista Álvaro Moya, destaca a trajetória dos quadrinhos nacionais e internacionais e apresenta os personagens mais famosos entre os colecionadores.

Na exposição, o autor relaciona a produção artística de todas as HQs ao contexto histórico que originou sua criação, caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho, além de mostrar a expansão comercial que os quadrinhos obtiveram ao longo do tempo e fez com que, de tiras de jornais, se transformassem em revistas próprias e em muitas outras mercadorias.

Confira as cidades e locais:

Santa Bárbara D´Oeste

Período: de 22/05 a 25/06/2010

Estação Cultural (avenida Tiradentes, nº 02 - centro - Santa Bárbara D''Oeste)

Horário para Virada Cultural Paulista:

22/05 (sábado) das 9h às 17h do dia 23/05 (domingo)

Horário: de terça a sábado, das 8h às 18h; aos domingos, das 8h às 16h

Informações: (19) 3455-4830/3464-9424

Mogi Guaçu

Período: de 17/05 a 30/05/2010

Museu Histórico Municipal Hermínio Bueno (Praça Duque de Caxias, nº140 - centro - Mogi Guaçu)

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 17h; aos sábados, das 8h às 12h

Informações: (19) 3831-1844

Jundiaí

Abertura: 22/05 (sábado) às 20h

Período: 22/05 a 29/10/2010

Museu Histórico Cultural de Jundiaí (Rua Barão de Jundiaí, nº 762 - centro - Jundiaí)

Horário: de terça a sexta, das 10h às 17h; domingo (23/05), das 10h às 13h

Informações: (11) 4521-6259

São José dos Campos

Período: de 22/05/2010 a 29/06/2010

Espaço Tim Lopes (Avenida Ouro Fino, nº 2520 - Bosque dos Eucaliptos - São José dos Campos - SP)

Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h

Informações: (12) 3917-1612

Araçatuba

Período: de 22/05 a 24/06/2010

Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon (Rua Quinze de Novembro, nº 247, centro - Araçatuba/SP)

Horário: de terça a domingo, das 8h às 17h

Informações: (18) 3625-3392

sexta-feira, 14 de maio de 2010

ANIMA INFO 1221 - Especial

Robin Hood

X
Robin Hood de Crowe e Costner.
A imagem do segundo pode ofuscar a do primeiro

Inglaterra, século XII. Com a morte do rei da Inglaterra Ricardo I, Robin Hood, o experiente arqueiro e ex-integrante do exército da Coroa, viaja para Nottingham, um lugar que sofre com a corrupção de um xerife tirânico e impostos assustadores.
Lá, ele se apaixona pela espirituosa viúva Lady Marion, uma mulher cética da identidade e motivações desse guerreiro da floresta. Esperando receber a mão de Marion e salvar a cidade, Robin reúne uma gangue cuja habilidade mercenária é igualada apenas à sua vontade de viver.
Com o país enfraquecido por décadas de guerras, Robin e seus companheiros – insatisfeitos com o ineficaz governo de um novo rei – iniciam uma grande aventura, evitando que a Inglaterra entre em uma sangrenta guerra civil e devolvendo a glória ao país.
Esta é a sinopse de um filme bom, mas que talvez deixe um pouco a desejar. Os atores são bons. Não há críticas a fazer para Russell Crowe e nem Cate Blanchett. Mas, alguma coisa não funciona nesta versão de Robin Hood. E o motivo talvez seja a imagem forte que Kevin Costner deixou em Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões. A situação é bem parecida com o filme Superman. A última versão não é ruim, mas o título clássico com Christopher Reeve ficou muito marcado no imaginário cinematográfico dos espectadores. E os anos não apagaram a imagem de Reeve no papel do herói.
É bem provável que este seja um dos motivos que as pessoas vão estranhar este Robin Hood. É um filme sério demais, com u herói amargo demais, diferente da versão de 1991 com Costner. Também não é um vilão carismático como o Alan Rickman - o xerife de Nottingham.
O filmes estreou hoje em circuito nacional. Mas, dados estes fatores, e ainda por cima com a estreia de Fúria de Titãs que acontece este mês, é bem provável que Robin Hood não tenha uma sobrevida muito longa nos cinemas nacionais. Um bom filme técnico - efeitos visuais interessantes, figurino adequado, cenografia impecável - , mas que sofreu com o imaginário deixado pelos Robins anteriores.

ANIMA INFO 1220

Nova fase de dublagem de Lost Canvas

 

Segundo o site Infoanimation, os trabalhos para a dublagem de Cavaleiros do Zodíaco - Lost Canvas já começaram. Segundo informações do diretor de dublagem, Hermes Barolli, a FlashStar já enviou a primeira fita beta da série, que foi encaminhada para tradução. Nela estão os episódios 7, 8, 9 e 10. A tradução continuará a cargo de Marcelo Del Greco - editor da versão em mangá - e a dublagem começará em breve.
 

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não morri, não... Viram?

Navegantes,

Sei que o ideal é atualizar o site sempre, mas esta semana está um pouco difícil. Tanto por falta de tempo como estado de saúde.  Nem comecei a resenha do filme Robin Hood, que estréia esta semana em circuito nacional!  Também tenho alguns exames para fazer e o pior, ainda não sei se teremos aula ou não... Enfim, espero normalizar tudo o mais rápido possível.
 
 

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Para alegrar o dia 70

Sistema Operacional do Casamento (Não deixe de ler a resposta do técnico)

Prezado Técnico,
Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [ Bebê.exe ] que ocupa muito espaço no HD.
Por outro lado, o [Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.
Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], [Noite_De_Farra 2.5] ou [Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.
Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando Abruptamente a execução de um comando.
Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos. Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD.
Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.
Poderia ajudar-me? Por favor!

Ass: Usuário Arrependido

RESPOSTA:

Prezado Usuário,
Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva 1.0] para [Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário.
Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: é um sistema operacional completo, criado para controlar todo o sistema!
É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva 1.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o [Filhos.dll], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0].
É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva 1.0] porque [Esposa 1.0] não foi programado para isso.
Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes.
Leia os capítulos 'Cuidados Gerais' referente a ' Pensões Alimentícias' e ' Guarda das crianças' do software [CASAMENTO].
Uma das melhores soluções é o comando [DESCULPAR.EXE /flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar o programa. Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (escapar).
Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0], aconselho o uso de [Flores 5.1], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3].
Os resultados são bem interessantes!
Mas nunca instale [Secretária_De_Minissaia 3.3], [Antiga_Namorada 2.6] ou [Turma_Do_Chopp 4.6 ], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis ao sistema.
Com relação ao programa [Sexo 5.1], esqueça! Esse roda quando quer.
Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [ Esposa1.0] a orientação seria: NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que é capaz de usá-lo!

Ass: Técnico

Novo vício...

Navegantes,
Eu bem que gostaria de ganhar uma grana com minhas propagandas grauitas... Mas, fazer o quê... No ano passado, eu era viciada em "Chocooky". Este ano, affe... Viciei-me em Mix Vigor Sucrilhos!!! Vocês já provaram como é bom? E não sei se é impressão minha, mas meu intestino funciona melhor com tomo/como!
É muito gostoso! Estou tão viciada, que quase surtei uma vez quando não encontrei no mercado! Sério... Normalmente, compro uns dez de uma vez só... Tá, eu sei. Isso é bizarro... Bah, Sucrilhos deveria me pagar por isso!!! Ou me mandar uma caixa com uns vinte!!! hahah hahah

sábado, 8 de maio de 2010

Mude para a concorrência na hora de Blue Dragon...

Navegantes,
Depois de ler esta informação no JBox News, pergunto a vocês: será que vale a pena lutar por certas coisas? Ler um diretor de alto escalão achar que não há problema algum com uma dublagem como a de Blue Dragon é desanimador. Você percebe porque certas coisas em uma emissora são do jeito que são. No caso do SBT, o canal só sobrevive mesmo graças ao gênio de Sílvio Santos. O restante, talvez nem saiba o que está fazendo ali...
Por conta disso, pela primeira vez na vida, repensei algumas coisas acerca de tudo o que já mencionei aqui no Papo de Budega. Sempre fui a favor do respeito pelas empresas, pelos autores e contra a pirataria. Mas, quando você é desrespeitado como TODOS os espectadores foram pelo SBT e pela Viz Media, só há uma coisa a pensar. Estas companhias não merecerem respeito. Ver que muitas empresas pedem para que os fãs não consumam produtos piratas vai por água abaixo quando o que acorreu com Blue Dragon se mostra forte.
Só posso dizer aos fãs e telespectadores: neste momento, o mínimo que cada um pode fazer é não assistir a Blue Dragon no SBT. Não vejam! Peguem links e repassem as várias versões que existem na net. Procurem em fansubers e repassem aos amigos e ao máximo de pessoas possíveis. Mas, não vejam no SBT. Isso é desrespeito, é pirataria? É. Mas, como eu disse, não houve respeito. Não houve consideração. Não dê audiência a esta aberração. Isso é o mínimo, talvez, a única coisa que se possa fazer... Há empresas que merecem respeito, outras não merecem nenhum... Não ligue o televisor, ou se ligar, mude para a concorrência na hora de Blue Dragon.
Ah, e vale dar uma lida no Mais de Oito Mil. É bem provável que as coisas tenham ocorrido daquele jeito...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Para alegrar o dia 69

Esta aqui muita gente já leu... Mas, sempre é divertido tirar uma grande onda com os "manos"... Vale a pena ler!!!
===============================

Era o início da década de 60, quando se deu este interessante episódio. O Presidente do Santos marca uma reunião com Deus. Chegando lá, ele pergunta:
- Senhor Deus, eu gostaria de saber se o Santos será Campeão da Libertadores?
Deus consulta seu livro - flap, flap flap (páginas do livro de Deus)- e diz:
- Sim, o Santos será Campeão da Libertadores, ainda na sua gestão. E duas vezes...
O Presidente do São Paulo, curioso, também marca uma reunião com Deus:
- Senhor Deus, e o São Paulo, será Campeão da Libertadores?
Deus consulta seu livro - flap, flap, flap, flap, - e diz:
- Será sim, o São Paulo será Campeão da Libertadores várias vezes, mas não na sua gestão.
O Presidente do Flamengo também marca uma reunião com Deus.
- Senhor Deus, e o Flamengo, será Campeão da Libertadores?
Deus consulta seu livro - flap,flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,flap, flap - e diz:
- Será sim, o Flamengo será Campeão da Libertadores, mas não na sua gestão, nem na do próximo presidente.
O Presidente do Palmeiras também marca uma reunião com Deus.
- Senhor Deus, e o Verdão, será Campeão da Libertadores ?
Deus consulta seu livro - flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap - e diz:
- Será sim, o Palmeiras será Campeão da Libertadores, mas não na sua gestão, nem na do próximo presidente..

O Presidente do Corinthians também marca a tal reunião com Deus.
- E o Coringão, será Campeão da Libertadores ?
Deus consulta seu livro e .... - flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

e Deus pensa: 'eita que não acaba...' e tome flap, flap, flap, flap,

flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap

e Deus disse: - ACHEI! Ah não, é engano. - e continua... flap, flap,

flap, flap, flap, flap, flap, flap, , flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap

- Achei !!! - grita Deus - Está aqui. É em 2210.

- Não, não. Desculpe-me. Aqui é o corinthians de alagoas que conquista a libertadores. - e prosseguiu ... flap, flap, flap, flap,

flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap

São Jorge que acompanhava de perto, já extremamente irritado, pegou o livro das mãos do todo poderoso e continuou ... flap, flap, flap,

flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, , flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap

E Deus retomou a procura... flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, , flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap

- Não achei. Peraí que vou consultar em outros Planetas - e tome

flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, , flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap

O presidente do corinthians empolgado e incentivando Deus, comenta -

NÃO PÁRA! NÃO PÁRA! NÃO PÁRA! ... flap, flap, flap, flap, flap, flap,

flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,
flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap

E Deus finaliza... - Será sim, o Corinthians será Campeão da Libertadores, mas não na MINHA gestão!!!

ANIMA INFO 1219

Panini lança Naruto pocket


A editora Panini lança no mercado Naruto pocket. A nova edição vem em formato de bolso e pode ser guardada em vários locais, já que é melhor. O produto será lançado nesta sexta-feira (7/5), com distribuição setorizada.
As edições passadas eram no formato 13,5 x 21 cm, Naruto Pocket terá 11,4x17,7cm. Além do tamanho, a nova edição terá também um valor menor que a edição normal e chegará ao mercado por R$ 8,50. O que é óbvio, já que gasta-se menos com papel, o que reduz o custo e consequentemente o preço final para o consumidor. Haverá também um pôster que acompanha a publicação, nesta coleção será diferente da anterior.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

ANIMA INFO 1218

Revista Interstícios n º 1 chega em sua 3ªimpressão


Segundo o site Animação S.A., a revista Interstícios chegou em sua terceira impressão. Lançada no dia 28 de outubro do ano passado, durante as comemorações do Dia Internacional da Animação, a revista começou a ser distribuida cinco meses depois. Há artigos acadêmicos de arte sequencial (cinema, quadrinhos animação) da origem de Mickey Mouse, animação no quadro negro, documentário animado e uma entrevista com César Cabral entre outras. Veja todas as informações acessando o link acima.

terça-feira, 4 de maio de 2010

A Disney fez escola... Canal Animax, a lição!

Navegantes, quem acompnha este blog, sabe que admiro muito as estratégias de marketing e afins da Walt Disney. Esta empresa mostra porque é uma das seis "majors" do mundo!
Tempos atrás, eu dizia que o Cartoon Network estava fadado a ser tornar um Disney Channel. Que todas as mudanças que o CN passou e se encontra hoje, foi para aproximar o canal do esquema de produção e exibição da Disney. O que aconteceu? O Cartoon virou esta maçaroca que é hoje.
Daí, o canal Animax foi mudando aos poucos. Até que no último dia primeiro, virou isso que é agora. Um canal "teen". Daí eu lhes pergunto: quem começou com seriados "teens", gente cantando e dançando, e que reduziu as exibições de animação? Bingo quem disse a Disney. Esta empresa sabe definitivamente o que faz. É impressionante. Há erros, claro, mas os canais de TV mostram que há uma forte pesquisa para saber oque o público jovem quer.
E o canal Animax enxergou tarde, muito tarde a tendência. Eu - como muitos fas de animes - preferia que a Sony tivesse criado outro canal e mantido o Animax. Mas, no mundo dos negócios a coisa não é tão simples. Vide o que Stefania Granito disse ao site Meio & Mensagem. Segundo ela, "Acreditamos que uma programação mais abrangente irá agradar mais os nossos anunciantes..." (veja o texto completo no link acima). Ou seja, otaku fala, fala, fala... Mas, não compra, não se interessa em comprar. Só reclama e reclama.
Posso dizer que grande parte da culpa pelo canal Animax ter se tornado "isso" é dos otakus. A galera tem atitude para comprar pirataria, tem atitude para reclamar de algo que nem foi feito (vide otakus x Globo)... Mas, não dá audiência, não atrai publicidade.
Já o "estilo Disney" de ser atrai público, audiência e, principalmente, patrocínio. Estilo este tão criticado pelos otakus... Fica a lição gente: só reclamar não adianta. Tem que ter mais atitudes positivas. Agora, "Inês é morta", já que o então único canal de animes não existe mais. Fica como lição para o futuro...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Blue Dragon, dublagem, SBT e desrespeito...

Navegantes,
Hoje finalmente estreou no SBT o anime Blue Dragon. Quisera a Deus que não tivesse estreado. O motivo é simples: a dublagem foi feita em Miami. Quem mandou a dublagem para lá foi a Viz Media. É um absurdo uma das melhores dublagens do mundo - ou seja, a nossa - seja descartada assim.
Os otakus reclamaram da Globo e do Walcyr Carrasco por algo que nem aconteceu. Agora, deveriam reclamar, porque o fato é real. Uma das melhores formas de mostrar indignação é enviar mensagens para o Twitter da emissora e para representantes do canal. Motivo: o SBT tem sim força para exigir algo bom.
A Globo exige, oras... Basta lembrar da ótima dublagem de Kamen Rider Cavaleiro Dragão, a qual a emissora botou o dedão para ser enviado a um bom estúdio. Depois, estas outras emissoras se queixam que haja um "padrão Globo de qualidade"... Que a Globo é isso e aquilo... Vamos tenta, ao mesno, fazer algo que realmente seja psotivo ao universo dos animes. Escreva no seu Twitter:

CAMPANHA @SBTonline TOMA VERGONHA NA CARA E MANDA DUBLAR BLUE DRAGON NO BRASIL!!! @Danibey @labravanel @renataabravanel


ANIMA INFO 1217

Seminário gratuito sobre Agostini

No centenário da morte de Angelo Agostini, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) reúne especialistas em seminário gratuito sobre a vida e a obra do primeiro caricaturista e desenhista de histórias em quadrinhos do Brasil. Agostini também atuou como jornalista, pintor e um dos mais destacados militantes da causa abolicionista no período imperial.
O evento ocorre em 05/05, quarta-feira, às 8h30min., no Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi - São Paulo/SP), nesse mesmo dia será aberta a exposição com desenhos do autor. As inscrições são gratuitas e feitas pelo site http://www.ciee.org.br/portal/apoio/eventos_opdig/.
O seminário Os 100 anos de morte de Angelo Agostini contará com palestras de Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE e da Academia Paulista de Letras Jurídicas; Ana Maria de Almeida Camargo, professora do departamento de História da Universidade de São Paulo (USP) e diretora da Academia Paulista de História (APH); Murilo Melo Filho, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL); Antonio Luiz Cagnin, professor da USP, e Francisco Araújo, professor de Letras na pós-graduação da Faculdade Santa Marcelina. Após as apresentações, será realizado um debate sob coordenação de Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE e da APH.
Agostini nasceu na Itália em 1843 e passou a infância na França, onde aprendeu a desenhar. O artista aportou em terras brasileiras em 1860 e, quatro anos depois, fundou o semanário Diabo Coxo, com dois outros jornalistas. Esse foi o primeiro periódico a trazer ilustrações e caricaturas. Em 2005, o CIEE, a Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) e a Academia Brasileira de História (ABH) publicaram uma edição fac-símile com todas as edições do Diabo Coxo. O livro ganhou o Troféu HQ Mix em 2006 na categoria charges.



Ele é cachorro e não "besta"...


Ele é cachorro e não "besta", hahahahahah
Snoopy é o cara! Retirado do site oficial!!!


ANIMA INFO 1216

Tsubasa #40: O passado trágico

Phi, o mago nascido no Reino de Valeria, foi punido com duas maldições. A primeira, a princesa Sakura conseguiu evitar. A segunda, ainda está para ser cumprida. O motivo ainda não foi revelado e nem o que aconteceu no passado de Phi. Todas essas questões encontrarão suas respostas, e toda a verdade será mostrada aos seus companheiros de jornada, Mokona, Kurogane e Shoran. Tsubasa 40 chega às bancas de São Paulo e Rio de Janeiro ainda está semana, mais especificamente no dia 07 de maio.

←  Anterior Proxima  → Inicio