Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Para alegrar o dia 68

O PODER DE UM CRACHÁ

Um oficial do DEA (Drug Enforcement Administration) vai a uma fazenda, no Texas e diz ao dono, um velho fazendeiro:
"Preciso inspecionar sua fazenda por plantação ilegal de maconha!" - O fazendeiro diz:
"Ok, mas não vá naquele campo ali."
E aponta para uma certa área. O oficial "P" da vida diz indignado:
"O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?"
E tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:
"Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero....e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? me fiz entender??
O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo. Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior touro da fazenda. A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado. O fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:
"Seu Crachá, mostra o seu CRACHÁ pro touro."

ANIMA INFO 1215

AXN confirma data do último episódio de LOST

Dia 25 de maio, terça-feira, a partir das 22h, os fãs de LOST finalmente acompanharão o desfecho de uma das séries mais importantes e misteriosas dos últimos tempos. O episódio final de LOST chega ao Brasil apenas dois dias após a transmissão nos EUA.
O canal AXN organizou uma maratona especial que será exibida no dia 23 de maio, o domingo que antecede ao final. Serão quatro episódios em sequência, fechando a noite com a exibição inédita de “What They Died For”, o penúltimo capítulo da trama.
No dia, 25 de maio, às 20h, os telespectadores acompanharão 4 horas seguidas de LOST com a exibição do Especial Recap, que resumirá em duas horas os principais enigmas e acontecimentos desses seis anos de série. Logo depois, a partir das 22h, o episódio final que será exibido em duas partes. Confira a programação de LOST nesta última semana de exibição:

Dia 23 - Domingo - MARATONA LOST
Os quatro últimos episódios antes da grande final:
18h - eps. 13 - The Last Recruit - reprise
19h - eps. 14 - The Candidate - reprise
20h - eps 15 - Across The Sea - reprise
21h - eps 16 - What They Died For – INÉDITO - PENÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE

Dia 25 - Terça - ESPECIAL RECAP LOST + FINAL DE LOST.
Serão 4 horas seguidas de LOST na programação no AXN:
20h - Especial Recap Lost com duas horas de duração
22h - eps. 17 THE END (PART 1)
23h - eps. 18 THE END (PART 2)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ANIMA INFO 1214 - Especial

Conheça Morena Baccarin, a ANNA de V


Morena Baccarin é, certamente, a estrela do seriado V, exibido no Brasil pelo Warner Channel. A atriz interpreta a Anna, líder dos V (visitantes). A personagem dá início a um plano de dominação. Para isso, conta com a maior fraqueza dos seres humanos: a devoção.
Considerada a estrela do momento pela revista People, a mais recente revelação da TV norte-americana, Morena Baccarin, esteve em São Paulo em uma conversa com a imprensa. Morena nasceu no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro. Ela se mudou para os Estados Unidos aos sete anos. Foi em Nova York que a atriz deu os primeiros passos rumo a carreira artística. Naquela cidade, Baccarin passou a frequentar o Fiorello H. LaGuardia High School of Music & Art e estudou no renomado Theater Program, na Juilliard, adquirindo bagagem para suas primeiras aparições no palco.
Em 2001, Morena mudou-se para Los Angeles e conquistou uma importante participação em Firefly. Seu desempenho nessa produção lhe rendeu, em 2005, um convite para integrar o elenco de Serenity, adaptação do seriado para as telas do cinema. Além disso, atuou em Heartland, Medium, Dirt, Kitchen Confidential, How I met you mother, Las Vegas, entre outras. Baccarin teve ainda papéis recorrentes em The O.C, Still Life e no cinema independente, nos longas Perfume e Ways off Broadway.
Em certo momento da conversa, Baccarin disse que "teve que lutar muito para chegar onde cheguou, pois a concorrência nos Estados Unidos é muito grande". A atriz também revelou que chegou a ser cogitada a fazer a novela global Belíssima, mas sua falta de tempo não permitiu sua participação na novela.
Ela também revelou que gostaria de atuar em algum filme nacional. E quem sabe, em alguma novela, mas o seu tempo é complicado. Só para se ter uma ideia, um episódio de V fica pronto em oito dias. São de 12 a 15 horas de gravação por dia. E um ponto que dificulta ainda mais sua atuação: todo o cenário em que Anna aparece é virtual. A atriz tem que interpretar em um tipo de chroma key.
Um dos pontos curiosos da conversa é que a Warner não sabia que Baccarin é brasileira. Este foi um dos motivos os quais houve interesse em trazê-la ao Brasil. Para saber todos os detalhes acerca do seriado V, acesse o site da Warner Channel.

ANIMA INFO 1213

Blue Dragon estreia no SBT

Blue Dragon deve, finalmente, estrear no SBT na próxima semana. O anime deveria ter estreado no início do mês, mas houve alguns problemas com os DVDs "masters". Por isso o atraso. Até o momento, este é o único título o qual a emissora tem interesse. Apesar de chegar em DVD ao Brasil em breve, a emissora de Sílvio Santos não adquiriu Bleach, já que este anime é considerado bastante adulto para o horário matutino.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

ANIMA INFO 1212

Livro sobre HQs argentinas chega ao mercado

Os brasileiros conhecem pouco do quadrinho argentino. Já leram Mafalda, as mulheres alteradas de Maitena, as tiras de Macanudo, de Liniers, publicadas diariamente no jornal Folha de S.Paulo. A produção do país vizinho é muito maior, como revela o livro Bienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos, do jornalista e pesquisador Paulo Ramos, do Blog dos Quadrinhos.
A obra, da editora Zarabatana, faz um raio-x dos trabalhos, dos autores e da produção editorial de lá, tanto as do presente quanto as do passado, dos títulos impressos às novas experiências virtuais. O livro mostra os quadrinhos mais conhecidos – como os de Quino, criador da questionadora Mafalda – , mas se preocupa também em detalhar outras séries importantes na história do país.
Um caso é ficção científica El Eternauta, publicada pela primeira vez há mais de 50 anos. A obra foi incluída pelo governo argentino entre os cem títulos essenciais para serem lidos pelos estudantes. O autor da série, Héctor Germán Oesterheld, é tido como o principal roteirista argentino, embora quase desconhecido no Brasil – é dele a biografia em quadrinhos de Che Guevara.
O livro é a obra mais expressiva sobre os quadrinhos argentinos já publicada no Brasil. O autor, que também é professor do curso de Letras da Universidade Federal de São Paulo, estuda o tema desde 2007, quando viajou para Buenos Aires. Desde então, realizou mais cinco idas ao país. A última passagem pela Argentina foi em dezembro de 2009, para fazer uma última atualização dos dados.
A capa foi feita pelo argentino Liniers especialmente para a obra. O prefácio é do desenhista brasileiro Adão Iturrusgarai, que mora há três anos na Argentina.

Lançamento

Quando: 1º de maio, sábado
Horário: 19h30
Onde: HQMix Livraria
Endereço: Praça Roosevelt, 142, centro de São Paulo


segunda-feira, 26 de abril de 2010

ANIMA INFO 1211 - Especial

Rede Globo e Mauricio de Sousa firmam parceria


A rede Globo e a Mauricio de Sousa Produções fizeram um anúncio oficial hoje à tarde acerca da parceria das duas empresas para veiculação das animações da MSP. O acordo tem duração de três anos, e a emissora poderá exibir na TV aberta e na Globo Internacional os desesenhos animados para TV, filmes e vinhetas dos personagens das HQs. As animações da Turma da Mônica devem estrear no início do mês de julho, em horário provável das 10h30, sempre e somente aos sábados. O bloco deve ter cerca de 15 minutos.
Além das animações clássicas, vão ao ar as produções inéditas para TV aberta da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Também estão sendo produzidos episódios de Astronauta, Turma do Penadinho e Turma da Mônica Jovem. Para este último, Mauricio de Sousa comentou - veja vídeo acima, que também tem a presença de José Luiz Bartolo, diretor de licenciamento da TV Globo - que o título terá tecnologia semelhtante ao de Avatar. E que já está procurando dubladores para esta animação. Também comentou que a versão em mangá será lançada no Japão, porém, não deu mais detalhes.
Curiosamente, o empresário cometeu um excesso ao afirmar que TMJ é um dos mangás mais vendidos do mundo. Certamente, o comentário foi fruto da empolgação, já que um mangá no Japão chega a vender mais de 1 milhão de cópias, fora os países europeus cujas vendas dos mangás é muito elevada, beirando a casa das 500 mil cópias.
A imprensa também teve a oportunidade de assistir ao primeiro episódios da Turma do Penadinho, feito totalmente em computação gráfica. Uma animação como Penadinho leva cerca de um mês para ser feito. Este título, especificamente, deve ir ao ar somente no segundo semestre. Outra produção da MSP é Astronauta. Este é o único título o qual Mauricio de Sousa comentou ser em 3D, ou seja, com a utilização dos óculos.
Quando perguntado acerca das mídias interativas, Maurício de Sousa informou que estão sendo produzidos games - alguns a serem lançados em 2011 - e produtos para celulares. Quanto ao parque da Mônica, um grande terreno em São Paulo deve abrigar o novo parque.

ANIMA INFO 1210

Turma do Xaxado, pela HQM Editora e Editora Cedraz

Os personagens do desenhista baiano Antonio Cedraz ganharam uma nova vitrine na forma da revista em quadrinhos Xaxado e sua Turma. O título começou a ser vendido nesta semana nas bancas e lojas de quadrinhos do país, em um lançamento da HQM Editora, em parceria com a Editora Cedraz.
Formada por personagens tipicamente brasileiros, a Turma do Xaxado vive em uma pequena cidade do interior, mas suas aventuras não se limitam a esse espaço. Volta e meia estão na cidade, convivendo com muitos dos seres fantásticos que povoam a cultura brasileira, como o Saci, a Mula-Sem-Cabeça e o Caipora, ou em aventuras com livros encantados, anjos, monstros e muita ação.
Xaxado e seus amigos têm à sua disposição toda uma riqueza cultural que se expressa nas diferentes maneiras de se falar, nos trajes, nas danças e músicas, nas imagens do dia-a-dia, nos costumes, nas comidas, nas relações humanas, na arquitetura, no jeito de ser de cada um.
Com seus desenhos e histórias, Antonio Cedraz, o criador dessa turminha, ganhou prêmios e menções honrosas em concursos e exposições no Brasil e no exterior, entre eles o troféu como destaque no 2º Encontro Nacional de Histórias em Quadrinhos, realizado em Araxá (MG), em 1989; seis troféus HQMix, além do Prêmio Ângelo Agostini de Mestre do Quadrinho Nacional.

Xaxado e sua Turma
Nova revista em quadrinhos
36 páginas em cores
R$ 2,90

ANIMA INFO 1209

Nana #20: Caminho sem volta

O volume 20 do mangá Nana chega amanhã às bancas de SP e RJ. O aniversário de Nana Oosaki se aproxima, mas a vocalista do Blast, que após a banda ser desfeita batalha por sua carreira solo, está tão ocupada que nem se lembrou da data. Porém, para que esse dia não passe em branco, Nana Komatsu tratará logo de combinar uma comemoração, afinal, o aniversário da sua amiga cai no mesmo dia em que se conheceram.
Por outro lado, Ren continua sem coragem de reatar o seu romance, desde que se negou a tocar no show no lugar do Shin, um pedido feito por sua amada tempos atrás. Além disso, o guitarrista do Trapnest passa por um momento bem difícil, chegando até a afetar a banda. Enquanto isso, a sua companheira nem imagina que ele passa por um verdadeiro drama em sua vida pessoal.
É interessante notar que é bem provável que o Brasil alcance a edição japonesa, pois a autora de Nana, Ai Yazawa, retornou há pouco tempo do hospital e já deixou claro que ainda não sabe quando voltará a escrever/desenhar o mangá. Os fãs são esperam que o subtítulo desta edição, "Caminhos sem volta", não seja um prelúdio do que possa vir acontecer.


sexta-feira, 23 de abril de 2010

ANIMA INFO 1208

Viradas Culturais terão atividades "pops"

A Virada Cultural - realizada pela Prefeitura do Município de São Paulo nos dias 15 e 16 de maio na capital paulista - e a Virada Cultural Paulista - realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, em 29 cidades - trará atividades jovens, até então não inclusas em seus roteiros.
Na primeira, haverá um espaço na Praça Roosevelt para os amantes da atividade cosplay e RPG. Já na segunda virada haverá a exposição "História das Histórias em Quadrinhos", na cidade de Indaiatuba. Montada pelo especialista Álvaro Moya, destaca a trajetória dos quadrinhos nacionais e internacionais e apresenta os personagens mais famosos entre os colecionadores.
É interessante os leitores e apreciadores destas atividades ficarem atentos aos noticiários para verificar horários e outras atrações das duas viradas culturais.

ANIMA INFO 1207

Edital de HQs 2010 está disponível

Já está disponível o edital de incentivo à produção e publicação de histórias em quadrinhos do governo do Estado de São Paulo. As inscrições dos trabalhos vão até o dia 7 de junho. As informaçãoes são basicamente as mesmas das edições anteriores, realizadas em 2008 e no ano passado.
Os participantes têm que residir no Estado há pelo menos dois anos. Serão dez projetos selecionados, um deles necessariamente de fora da capital paulista. O valor para a produção da obra é de 25 mil. Outras informações no Blog dos Quadrinhos e também no edital, que pode ser acessado neste link referente da Secretaria de Cultura.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Campos de Concentração no Brasil, sim, eles existiram...




Navegantes,
Hoje é supostamente uma dada comemorativa. Em 22 de abril de 1500, Portugal "descobria" o Brasil. Bem, sabemos que o que aprendemos na escola beira a bobagem aguda. Nossa História não foi tão bonitinha quanto todos os governos tentam passar. Esta matéria acima, do programa Mais Você, mostra-nos o quanto o Brasil tem seu lado miserável.
Afinal, antes mesmo do nazismo implementar na Alemanha e em vários países europeus, já existiam Campos de Concentração no Brasil. Onde? No Ceará. Fiquei um tanto perplexa, já que nasci lá. A matéria é bem explicativa e os comentários do professor Carlão também são interessantes.
Esta é a nossa História. Sem máscaras, sem bla bla blá... Talvez seja por isso, que nós mesmos não damos valor ao que aprendemos na escola. Porque fica claro que algo ali está errado. Afinal, se nossa História é tão bonitinha como aparece nos livros, porque há tanta desigualdade social? Se a História fosse mostrada como ela realmente é, acredito que os jovens pensariam mais em melhorar o futuro. E não em repetir as mazelas do passado... Para pensar.


Tortura de animais? Aqui no Brasil, não! Por favor...

Navegantes,
Em um mega levante no Twitter, eu soube de uma informação lamentável, desastrosa e desprezível. Um deputado do Rio Grande do Sul criou um projeto de lei para que seja permitido naquele estado a tortura de animais em rituais religiosos. Tentei achar alguma informação de que a lei foi retirada, mas não encontrei. O cidadão? Deputado Edson Portilho, do PT. Bem, fui buscar informações acerca do fato para saber mais. O senhor Edson Portilho é hoje vereador de Sapucaia do Sul. Em minhas buscas, verifiquei que ele é professor (!!!) e defensor da cultura afro.
Apoio que cada grupo tenha seus defensores e tenha seus interesses. Mas, desculpem. Estamos no Brasil. Um item da cultura africana, que a nós é total falta de respeito, sensibilidade e principalmente, um atentado a vida, não pode ser colocada como lei. Torturar animais, humanos ou sejam lá que tipo de vida for em nome da "manutenção" de uma cultura, isso não. Desculpem os afrodescentes, mas estamos no Brasil e aqui não devemos, ou deveríamos, permitir matança em nome de nada.
Lamentável que um representante do povo faça uma lei para um grupo e se esqueça de outro. Vocês que moram no Rio Grande do Sul, fiquem de olho. Ele está aí. Quem sabe, ele não esteja pleiteando uma vaga como deputado novamente...? E só para ter certeza que a foto em questão é dele mesmo - e não um homônimo - peguei-a do site da Assembleia Legislativa do RS quando ele era deputado. Para não esquecer... Ok?

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A História de Ester, um grande título da TV


Navegantes,
Hoje, por ser feriado, encontro-me tranquilamente em minha casinha! Bem, só hoje tive a oportunidade de assistir a um episódio de A História de Ester. O título é um minissérie da Record, baseada em uma passagem bíblica. Há quem critique a emiissora, por ela fazer um trabalho baseado na Bíblia.
Eu, particularmente, acho válido. Claro, se o trabalho for bem feito. E no caso, foi. A História de Ester é tecnicamente bem interessante, com cenário bem trabalho e um figurinho impecável. Mas, como todos os grandes trabalhos que existem por aí, o que mais chama a atenção é o roteiro, a direção e a intrepretação dos atores. Estes três itens estão em harmonia, o que é decisivo para a grande obra apresentada pela emissora.
Infelizmente, não vi a primeira vez quando foi exibida porque passou muiiiiito à noite e eu tenho que dormir cedo. Agora, é exibido às 18b, mas não estou em casa. Hoje tive sorte de ver, já que é feriado.
E olha, este é um grande filão. Não só para evangélicos. Sou católica, mas curto ver filmes bíblicos e afins quando são bem feitos. Parece que a Globo nunca apostou neste tipo de trabalho, a Record, se fizer bem feito, vai ser dar muito bem. E nisso, temos que admitir... dá vontade de ir ler a Bíblia com a série. Ou seja, a emissora (vulgo Igreja), consegue o que deseja, mesmo que um pouquinho...


terça-feira, 20 de abril de 2010

ANIMA INFO 1206

Evento traz Kiko e Seu Barriga do seriado Chaves ao Brasil


No próximo sábado, os fãs do seriado Chaves terão uma oportunidade única de conhecer os atores Edgr Vivar (Seu Barriga) e Carlos Villagran (Kiko) do já clássico seriado mexicano. Os dois estarão presentes no evento 2º Festival da Boa Vizinhança. Além deles, haverá a presença de diversos dubladores como Carlos Seidl, Nelson Machado, Sandra Mara entre outros. Veja todas as informações - local, ingressos, novidades em geral - acessando o link acima.


ANIMA INFO 1205

Bleach chega em DVD no Brasil


Segundo o site JBox News, a Playarte lançará DVDs do anime Bleach ブリーチ, com previsão de lançamento para junho. Serão quatro episódios por disco, sem cortes e áudio original japonês, além da versão dublada em português.


ANIMA INFO 1204

São Paulo recebe seletiva WCS este fim de semana


O Mercado Mundo Mix, que acontece nos dias 24 e 25 de abril, realizará uma seletiva paulista do WCS 2010 - Etapa JBC Brasil. É o terceiro ano consecutivo em que a feira de moda participa do campeonato cosplay.
Seis duplas realizaram o cadastro para participar desta seletiva. As pré-inscrições online encerraram segunda-feira 19, às 12h. A seletiva acontece no dia 24. O evento Mercado Mundo Mix tem como proposta levar ao público tendências de moda urbana, entre elas o cosplay. Expositores de diferentes Estados brasileiros participam do evento.


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Momentos "micantes" da Sandra Monte: salvando um cachorro...?

Pois é navegantes... Às vezes, fazemos certas coisas bizarras. Hoje, pude perceber que ainda existem pessoas "humanas", que têm cuidado com os bichos. E também me dei conta que no desespero, fazemos certas doideras sem notar.
Quando eu estavva voltando para casa, fui pegar o "buso" no Terminal Diadema. A plataforma é meio alta. Enfim, haviam três cachorros. Um deles, o maluquinho, enfiou-se debaixo do ônibus, que estava parado pegando passageiro.
Quando eu e algumas pessoas vimos ele lá embaixo, entramos em desespero. Tentamos tirar o cachorro, mas ele estava com medo. Os outros dois também olhavam para a gente, assustados. O cachorro saiu debaixo do "busão" e quase entrou nele. Mas, daí, o momento realmente desesperador: ele voltou para baixo do ônibus. Este ia arrancar, mas, fiquei tão doida (mais do que já sou) e comecei a bater desesperada na lateral. O motorista parou e provavelmente, não entendeu direito a muvuca. Eu e um cara chamamos, chamamos, mas o bicho não saia de lá. Eis que o motorista quase arrancou novamente mas parou, porém, desta vez me coloquei na guia. O cara puxou o cachorro para fora. Ufa!!! Demos o sinal para que o motorista pudesse partir. Ele, o "au-au" e os outros dois estavam assustados. Em nenhum momento latiram, mesmo quando o cara puxou o cachorrinho para fora e ficou segurando-o.
Só depois que eu me dei conta da doideira. Eu fiquei no meio fio. Se o motorista decidisse arrancar (e isso não é difícil de acontecer, acreditem), ele teria passado por cima do cachorrinho e da minha perna. O_O Não sei onde que eu estava com a cabeça. Mas, imaginar o cachorrinho esfacelado realmente me deixou em desespero.
Ainda bem que tudo deu certo! Au Au!!

Crise dos mangás e animes é séria, não é ilusão!

Navegantes,
O último ano mostrou que a "alegria" dos japoneses mundo afora acabou. Segundo o site ICV2.com, houve uma queda razoável nas vendas de mangás nos Estados Unidos. A arrecadação foi de 175 milhões de dólares em 2008 para 140 milhões em 2009.
Agora não sei precisar - devo ter escrito isto em algum tempo passado - mas o mercado de animes também teve reduções financeiras. Ou seja, será que as "novidades" dos anos 2000 chamadas mangás e animes agora não atraem mais? Será que a queda financeira, falta de títulos novos e que sejam interessantes acabou?
Lá no JBox News, houve quem contestou meu comentário, de que não há nada novo saindo do Japão. Produções, óbvio que há. Mas, não há nada que saia de lá e que possa ser aproveitado no ocidente. Como exibir certos títulos sem barrar na classificação indicativa?
Sabe, o retorno de CDZ só mostra que o mercado japonês está em uma crise danada. Porque não há animes novos para virem ao Brasil. Daí vem este “revival” de CDZ, Sailor Moon, DBZ, Naruto, Pokemon...
Além de tudo isso, junte o fato da internet estar ocupando um lugar que as empresas ainda não enxergaram que ela tem. Uma boa solução para eventuais “testes” de animes seria a internet, como postei dias atrás. Mas, as empresas não perceberam, ainda, que a internet é o grande veículo. Vide Lost no canal Terra, que tem uma boa audiência, tendo sido visto mais online do que na própria TV.
Até as grandes “majors” (termo dado aos 6 maiores grupos de entretenimento do mundo: Warner, Disney, Viacom (Paramount), Universal (cinema e não a igreja), Sony e News Corp (Fox) começam a ver que o caminho, agora, é a internet. Vide este link.
O mercado de entretenimento passa, sempre, por mudanças. E ao que parece, este não é o momento dos mangás e nem dos animes. Será necessário haver mudanças e saturação da atual moda - que parece-me, são os seriados da Disney - para que os jovens possam voltar seu interesse novamente a este mercado.


domingo, 18 de abril de 2010

Como Treinar o Seu Dragão: quando o marketing não é tudo...

Navegantes!! Quando um título é bom, é bom mesmo. O maior e melhor marketing que existe com certeza absoluta é o boca a boca. Afinal, quando as pessoas gostam de algo, costumam falar super, hiper, mega, tera bem do objeto apreciado.
Este certamente é o caso de Como Treinar o Seu Dragão. Este filme passou por algumas "grandes" estreias ao longo de sua exibição nos Estados Unidos, como Alice, Fúria de Titãs e agora Quebrando tudo. Daí eu pergunto: por que um desenho animado conseguiu sobreviver a tudo e a todos? Afinal, o marketing em cima de Alice e Fúria de Titãs foi avassalador. Resposta: a qualidade do longa-metragem animado. Não há marketing no mundo que valha mais do que um trabalho com qualidade e um comentário positivo.
E, ao que parece, tem muito marketeiro por aí que anda esquecendo disso. Como Treinar o Seu Dragão também tem feito sucesso por aqui, lenvando mais de 350 mil espectadores brasileiros somente na estreia. Assim, vale frisar para quem ainda teve a pachorra de ainda não ter visto: VÁ URGENTE ASSISTIR AO "BANGUELA", DIGO, DRAGÃO. O filme é ótimo. Vale muito a pena vê-lo e também comprar o DVD quando sair.

ANIMA INFO 1203

Concurso da Folha busca ilustradores

Segundo o site da Folha Online, a versão impressa do jornal procura ilustradores. O concurso aceita trabalhos em cinco categorias: cartum, charge, quadrinho, ilustração e caricatura. O link acima traz todas as informações necessárias aos interessados, cujos vencedores devem ter seus trabalhos publicados no jornal.

ANIMA INFO 1202

Ranma ½ #08: O fim da maldição

No volume 08 de Ranma 1/2, a ser lançado esta semana em SP e RJ - por causa de um incidente ocorrido nas fontes amaldiçoadas de Jusenkyô, Ranma Saotome se transforma em uma linda garota sempre quando se molha com água fria. Mas, nesta edição, ele está disposto a enfrentar qualquer sacrifício para acabar com essa terrível sina. Até mesmo se submeter às chantagens da bela chinesinha Shampoo, que pode ter em mãos a solução para o seu problema.
Já a sua noiva, Akane Tendo, participará de uma clássica peça teatral: Romeu e Julieta, de Shakespeare. Ela, obviamente, será a doce e apaixonada Julieta, mas… quem interpretará o seu Romeu? Entre os candidatos estão o veterano Kuno, Ranma, Gosunkugi e até mesmo o mestre da falta de vergonha, Happousai.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Todo mundo tem crise existencial!!!


Todo mundo tem crise existencial!!!
Retirado do site oficial do Snoopy!!!

ANIMA INFO 1201

Três Espiãs Demais ganha game para o Facebook


Três Espiãs Demais é um dos grandes êxitos animados dos últimos tempos. Com mais de 100 episódios, o título é uma grande aposta da Marathon Media. A empresa, junto de OUAT Entertainment, produziu um game interativo para a mídia social Facebook. O anúncio foi feito no MipTV, evento de licenciamento e venda de produtos que acontece na França. É possívle ver mais informações no site oficial.


quinta-feira, 15 de abril de 2010

ANIMA INFO 1200

Band deve exibir CDZ somente pelas manhãs


Diveros sites de animação divulgaram a veiculação de Cavaleiros do Zodíaco para o mês de maio pela rede Bandeirantes. Entramos em contato com a emissora para poder tirar algumas dúvidas. Segundo a emissora, a exibição das sagas antigas e a nova, provavelmente, acontece a partir de maio, mas ainda não sem data/horário definidos. Serão as reprises (Santuário, Asgard, Poseidon) e a saga inédita Hades (dividida em Santuário, Inferno e Elísios).
Como o anime sofrerá cortes para enquadrar-se na classificação indicativa, também perguntamos da possibilidade de haver uma exibição noturna. Os motivos de nossa pergunta: a insatisfação dos "fãs" ante o horário matutino e também a redução do horário do programa Show da Fé, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Segundo o site Meio & Mensagem, houve um acordo para a redução do horário do programa religioso. No horário de "sobra", a emissora deve exibir seriados americanos.
Por isso, perguntamos se haveria tal possibilidade de Cavaleiros do Zodíaco ter uma exibição noturna, como nos tempos da rede Manchete. Segundo a emissora, por hora, não há nada programado. Ou seja, até o fechamento desta nota, os fãs não não devem ter esperanças de exibição de CDZ fora do horário estimado, ou seja, pela manhã.

ANIMA INFO 1199

Disney Lança Starstruck


No próximo domingo, chega ao Disney Channel o filme Starstruck: Meu namorado é uma super estrela, o novo longa-metragem do Disney Channel. Starstruck: Meu namorado é uma super estrela relata a história de Jessica Olson (Danielle Campbell), uma garota simples do Meio Oeste dos Estados Unidos que se choca, literalmente, com a estrela pop e arrasa corações de Hollywood, Christopher Wilde (Sterling Knight). Ambos se envolvem em uma aventura romântica no sul da Califórnia, mas sua união é colocada à prova quando ela volta para casa e ele nega publicamente sua relação.
O filme é dirigido por Michael Grossman (90210, Grey’s Anatomy), e seu produtor executivo é Doug Sloan (Programa de Proteção para Princesas, Minutemen: Viajantes no Tempo). Seus co-produtores executivos são Jeffrey Thal (Slaves To The Underground) e Jon Brown (A aventura do Poseidón, The Tie That Binds), as coreografias são de Zach Woodlee (Glee, Hairspray) e o roteiro é de Bárbara E. Johns e a ganhadora do prêmio WGA Annie DeYoung (Programa de Proteção para Princesas, Johnny Kapahala: De volta ao Havaí).
O canal exibirá uma programação especial que começa com uma maratona de Os Feiticeiros de Waverly Place, antecedendo a exibição do Filme Disney Channel Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme, em sua versão Conta Tudo. Depois, o canal apresenta a estreia de um episódio duplo – e o último da terceira temporada- de Hannah Montana, onde Miley Stewart enfrenta a grande decisão de sua vida: ficar em Malibu e ser uma estrela pop, ou voltar para seu rancho no Tenessee. Além disso, a audiência poderá curtir uma espiadinha exclusiva da segunda temporada de Sunny, entre estrelas.
Será possível saber mais sobre Starstruck: Meu namorado é uma super estrela entrando no mini-site do filme no site Disney.com.br, onde há fotos, vídeos, toda a informação relacionada ao novo Filme Disney Channel. Os amantes da música poderão o CD que apresenta 12 canções em estilo pop-rock que podem ser ouvidas ao longo do filme, interpretadas pelos seus protagonistas e todo o elenco.

ANIMA INFO 1198

Panini lança o mangá Highschool Of The Dead

A editora Panini lança o mangá Highschool Of The Dead – Os Mortos Invadem o Colégio, que já pode ser encontrado nas principais bancas do país. A publicação será lançada bimestralmente em formato tankoubon (encadernado), sentido oriental de leitura, com o mesmo número de páginas da publicação original japonesa (176 páginas). A série, em andamento no Japão, conta atualmente com cinco volumes. Será traduzido diretamente do idioma japonês e as onomatopéias originais serão mantidas.
Na história, Takashi Komuro estava na escola e era um simples estudante do colegial quando o fim do mundo começou. Havia dormido muito mal na noite anterior e pretendia cabular as aulas passando o dia no terraço, frustrado por ter levado um fora da sexy Rei Miyamoto, por quem é apaixonado desde pequeno. Foi então que viu uma confusão nos portões da escola: alguns professores estavam discutindo com um estranho que se debatia contra as grades e ignorava qualquer injúria. Inesperadamente, o estranho mordeu um dos professores com força suficiente para arrancar-lhe um pedaço da carne.
E isso condenou toda a escola a mergulhar no mais completo caos: basta uma mordida pra morrer e, em seguida, "reviver" como um "deles". Ninguém sabe dizer o que "eles" são, assim como ninguém pode afirmar se é uma doença contagiosa. A polícia não atende a nenhuma chamada; as ruas estão infestadas, assim como os prédios e as casas; as Forças de Defesa do Japão sobrevoam a cidade sem manifestar qualquer interesse pelos pobres colegiais desesperados, pois existe gente mais importante pra salvar.
Dependendo apenas de suas próprias forças, Takashi e outros poucos estudantes se unem pra lutar contra a horda de morto-vivos formada de ex-melhores amigos, ex-gatinhas e ex-professores. A escola já não é mais um lugar seguro, então, eles decidem sair de lá e procurar um formas de aumentar suas chances de sobrevivência. Mas lá fora, os "mortos" não são os únicos a serem temidos: a suposta pandemia gerou um pânico total, que, por sua vez, colocou o mundo inteiro em um caos, derrubando a ordem, as leis e a moralidade. Assim, os que ainda estão "vivos" farão de tudo – de tudo mesmo – pra sobreviver.
Apesar do fim estar muito próximo, Takashi e os demais estudantes ainda são apenas jovens colegiais... Sobreviver é necessário, claro; mas as coisas boas da vida não podem ser deixadas de lado só porque o Apocalipse está rolando por aí. O quadrinho japonês é escrito por Daisuke Sato e desenhado por Shouji Sato.


ANIMA INFO 1197

Hikaru no Go #04: A revanche de Akira Toya


Jà está disponível nas bancas de SP e RJ o mangá Hikaru no Go #04. Finalmente é dado início ao Torneio Anual de Verão das Escolas da Região Norte. É a tão sonhada chance do Akira Toya, o gênio mirim do go, de enfrentar novamente Hikaru Shindo, que já o derrotou em partidas anteriores.
Enquanto isso, os companheiros de equipe de Hikaru, Kimihiro Tsutui e Yuki Mitani, se esforçam para superar os seus adversários e derrotar novamente o colégio Kaiô. Ainda nessa edição, Shindo descobrirá que é possível praticar o go por meio da internet com pessoas de vários países. Assim, surgirá um jogador online misterioso extremamente bom, que irá intrigar praticantes do mundo inteiro.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Falem bem ou mal.. a internet seria a solução?

Falar bem ou falar mal. O boca a boca ainda é – provavelmente – o mais importante item dentro marketing. Nada é pior do que alguém falando mal de qualquer coisa, seja filme, loja, comida, etc...Nada é mais positivo do que as pessoas falarem bem. Muitos filmes tiveram grandes êxitos com o boca a boca. Talvez o caso mais recente tenha sido "Se eu fosse você 2".

Esta matéria do site Mundo do Marketing mostra-nos bem isso. E, algumas empresas, e são algumas, percebem cada vez mais a importância da internet para seus produtos. Daí eu pergunto: por que raios até agora nenhuma empresa trouxe animes para o meio virtual, de forma oficial. Algo que já acontece nos EUA.

Não seria uma forma interessante para as companhia saberem se seus títulos têm apelo junto ao público? Querem um exemplo: a própria Toei. A companhia não está no MIPTV tentando vender Sailor Moon? Por que não coloca o título na net? Como a primeira fase, por exemplo... Não seria interessante dizer às emissoras: "viram a audiência que este episódios tiveram na rede...?"

Seria uma forma de testar o público e o interesse deste. Algumas empresas já têm colocado seriados na internet. Vide os títulos da Disney. As empresas costumam dizer que a pirataria "mata" seus títulos. Só que a tal pirataria começa – normalmente – na net. Será que a solução não estaria justamente neste veículo de comunicação? Para pensar...
 
 

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ANIMA INFO 1196

Tsubasa #39: Os mistérios do mago

Com lançamento previsto para hoje nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, já está disponivel o mangá Tsubasa #39. Para evitar que a maldição de Phi fosse cumprida, Sakura se antecipou e, com a ajuda de Yuko, impediu que o pior acontecesse entre os seus amigos. Mas isso fez com que o seu corpo e a sua alma se separassem.
Agora, enquanto o corpo da princesa era encaminhado a Ceres, a sua alma foi para a Dimensão dos Sonhos, conforme ela própria havia desejado à feiticeira. Entretanto, a maldição do mago é apenas a ponta do iceberg, pois ainda há outros mistérios envolvendo o passado de Phi que precisam ser desvendados.


Ovo de Páscoa Garoto com "vibrador" de brinde...

Navegantes,
Certas coisas são tão sinistras, que temos que compartilhar... O amigo Dood enviou um link (acima) acerca de um "brinde" do ovo de Páscoa do chocolate Baton. Cara, será que ninguém do marketing pensou no que o produto lembra? Realmente, sem comentários, o vídeo acima é auto explicativo!!! O_o

domingo, 11 de abril de 2010

Banguela´s forever! Com Treinar o Seu Dragão...


Navegantes,
Quem me acompanha no Twitter, sabe o quanto gostei de Como Treinar o Seu Dragão. Esta é uma ótima animação do estúdio Dreamworks, que sabe fazer coisa boa quando quer... Apesar do trailer mencionar que "são dos mesmos produtores de Shrek e Kung Fu Panda, o "dragão" tem conceitos diferentes. Afinal, a origem do diretor é Disney. Quem ainda não foi assitir, vá. Sério. É um grande desenho animado!

ANIMA INFO 1195

Toei Shopping ' b Anime

Toei Animation is offering 200 refurbished episodes of the Sailor Moon Magical Girl anime at the MIPTV market that will be held next week in Cannes. MIPTV is a worldwide content market at which producers such as Toei offer their wares to representatives of TV networks and syndicators of electronic entertainment from more than 100 countries. Complete news on ICV2 News.

Traduzindo, a Toei ofercerá o anime Sailor Moon para diversas emissoras no evento MIPTV. Seria muito interessante se não fosse um problema e sério: na América Latina, quem se daria o trabalho de comprar um título que sabidamente, traria problemas com a classificação indicativa?
Diversos órgãos, especialmente os religiosos, entrariam em conflito com as emissoras, já que há personagens lésbicas na história. Lesbianismo para crianças, no horário matutino? Sério... vocês acreditam mesmo? Se Sailor Moon retornar ao Brasil, certamente seria editado, ou a dublagem extremamente alterada, ou seria massacrado pelas igrejas. Ou, vem e seria exibido à noite. Posso estar errada, mas...
Muitos vão dizer: "nossa, como você é pessimista..." Não sou. Sou realista. Lembram o que disseram de InuYasha e seus "demônios"? É assim. A primeira coisa que temos que compreender é noossa sociedade. E o fato é que nossa sociedade é assim...
Enfim, vamos esperar.


sábado, 10 de abril de 2010

ANIMA INFO 1194

Veja pôster de Fúria de Titãs por Masami Kurumada


Clique nas imagens para ampliar

O autor Masami Kurumada - Cavaleiros do Zodíaco - fez um pôster para o filme Fúria de Titãs, que estreia no Brasil em maio. O filme é uma refilmagem do longa-metragem de 1981. Kurumada Foi convidado a fazer um pôster japonês desta nova versão. Um dos motivos é que o diretor Louis Leterrier é fã do autor japonês. As informações são dos sites La Ventana de Saouri, News Paradise e Mais de Oito Mil.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

ANIMA INFO 1193

Locomotiva recebe inscrições

O V Locomotiva, Festival Nacional de Animação, está com inscrições abertas. Este é um evento que difunde a cultura brasileira por meio da animação, propiciando ao público completa imersão nesta arte. Há diversas sessões de cinema, exposições de desenho artístico, oficinas, palestras e debates. Há uma média de 8 mil pessoas todos os anos, atraindo a atenção do país para a região da Serra Gaúcha, mais precisamente, Garibaldi no Rio Grande do Sul. Para ver todos os detalhes, como regulamento e ficha de inscrição online é só acessar este link e participar.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Revolução, Inovação ou Tapeação?

Navegantes,
Acredito que este foi o assunto de hoje do meio dos quadrinhos. Já há alguns meses, a Panini prometia - ou todos acreditavam nesta promessa - que iria revolucionar o meio dos quadrinhos no país. Eis que hoje, a editora emite um release oficial o qual ela julga ser uma "inovação" editorial.
PANINI apresenta mudanças editoriais significativas nas revistas Marvel e DC Comics, a partir de maio de 2010. Para agradar os fãs dos heróis das histórias em quadrinhos e atrair novos leitores, a PANINI reestrutura suas revistas, reduz os preços e lança novos títulos para alegria dos amantes de HQs. (...)
Pela DC Comics, teremos os maiores ícones dos super-heróis com preços mais baixos também. Superman, Batman, Lanterna Verde e Liga da Justiça chegarão ao marcado com o valor de R$ 6,50 e terão 76 páginas.
Então, em verdade, todos gostariam de saber exatamente qual "vantagem Maria leva"... Seria uma revolução - ou inovação - reduzir os preços sem reduzir o número de páginas? Mas, tudo foi reduzido. Ou seja, do jeito que colocam, estão divulgando "gato por lebre". É óbvio que se há redução de páginas, é necessário a redução do preço das revistas. Não sei se sou só eu, ou mais alguém percebeu que as editoras realmente pensam que os leitores são trouxas.
Precisava ter feito tanto mistério para isso? Isso não vai atrair mais leitores. E é bem provável que reduza ainda mais o número deles. Em alguns casos, chega a ser bem feito que os fãs leiam somente os títulos via internet. Costumo não apoiar isso, mas, dada a falta de noção e consideração de algumas editoras, é só isso que se pode esperar dos leitores... Inovação...
Ridículo (como diria o grande Sesshoumaru)!


ANIMA INFO 1192

Disney Channel estreia Stitch! em maio


Segundo o site JBox News, o Disney Channel estreará em maio a versão em anime de Stitch! A série animada é baseada no longa-metragem de sucesso Lilo & Stitch produzido pelos estúdios Disney. Ainda segundo o site, a série foi a primeira produção da Disney feita diretamente para o público japonês, sendo animada pelo competente estúdio Madhouse. A temporada é composta por 26 episódios.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

ANIMA INFO 1191

NewPop lança Alice no País das Maravilhas


Alice no País das Maravilhas é o mais novo lançamento da editora Newpop. A vinda do título é uma grande "sacada", já que o filme de Tim Burton de mesmo título estreia na próxima semana em circuito nacional.

Alice é uma garota curiosa e animada, sempre agitada e procurando diversão. Em um momento de puro tédio, avista um pequeno coelho com roupas olhando preocupado para seu relógio e murmurando que está atrasado. É claro que a jovem Alice – supercuriosa - persegue o bichinho e acaba caindo num buraco. E é assim que a protagonista vai parar em corridas sem sentido, festas do chá malucas, campeonatos de cróquete com flamingos e nas situações mais inusitadas.
Nessa versão, da autora Sakura Kinoshita, a Alice é mais engraçada e sapeca, mas sem perder a fidelidade à obra original. A obra é baseada diretamente no livro "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, que também ganhou um desenho animado da Disney.

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland Fushiginakuni no Arisu)
Criado por Sakura Kinoshita, Baseado na obra de Lewis Carroll
Volume único (completo), R$ 12,00
Formato: 15 x 19 cm - 84 páginas (colorido)

ANIMA INFO 1190

Minutemen chega sexta-feira ao Disney XD

Minutemen: os viajantes do tempo, filme original do Disney XD, chega à telinha na sexta-feira, dia 9, às 22h. O longa-metragem conta a história de três nerds de um colégio. Eles inventam uma máquina do tempo que lhes permite voltar 48 horas no passado, tempo suficiente para alterar conversas, eventos e interações que os impediram de ser populares.
O desprezado Virgil Fox, aluno do último ano da Summerton High School, passou todo o ensino médio com fama de bobo, enquanto seus amigos de infância, Derek e Stephanie, ficaram cada vez mais populares. Porém, Virgil se aproxima de Charlie, um menino-prodígio que conseguiu inventar uma incrível máquina do tempo, e percebe que finalmente tem a chance de mudar sua vida. Eles recrutam Zeke e o trio passa a executar um plano em que voltam no tempo e, lá, corrigem as injustiças sociais do colégio e impedem os erros que outros alunos e eles mesmos cometeram e que comprometeram permanentemente suas popularidades. Para garantir o anonimato, os adolescentes batizam o grupo de Minutemen.
O elenco inclui Jason Dolley ("Cory na Casa Branca") como Virgil Fox, Luke Benward ("Zoando na Escola") como Charlie Tuttle, Nicholas Braun ("Shark") como Zeke Thompson, Chelsea Staub ("JONAS" e "Bratz") como Stephanie Jameson, Steven R. McQueen ("Everwood") como Derek Beaugard e J.P. Manoux no papel de Mr. Tolkan ("Aaron Stone" e "ER"). Outras datas e horários de exibição: dias 16, às 19h; 21 e 27, às 22h.

terça-feira, 6 de abril de 2010

ANIMA INFO 1189

Novos episódios de Naruto no CN


Nesta quarta-feira, às 19h30, estreiam os novos episódios de Naruto no Cartoon Network. O herói até que é um aluno dedicado. O mestre Jiraiya sabe que, por baixo daquela cabeça dura, se esconde um coração cheio de garra e uma força de vontade como poucos já viram. Uma força de vontade que vai fazê-lo superar um pequeno probleminha envolvendo sapos gigantescos. O treinamento do ninja alaranjado continua na terceira temporada de Naruto - e nestes próximos episódios, os fãs ainda vão poder entrar no ritmo alucinante das finais da Prova Chuunin.

ANIMA INFO 1188

BH recebe seletiva WCS este fim de semana

A 13ª edição do evento Anime Festival BH Party, que acontecerá dias 10 e 11 de abril, em Belo Horizonte (MG), receberá mais uma seletiva do WCS 2010 - Etapa JBC Brasil. Isso marca a volta do evento mineiro ao campeonato brasileiro de cosplay, uma vez que ele realizou seletiva apenas em 2007, segundo ano do campeonato no País.
A seletiva mineira acontece no dia 11 (domingo), a partir das 15h, no palco principal do Anime Festival - Serão 15 duplas partipando.
O Anime Festival terá também salas para partidas de RPG, salas de exibição de animes inéditos, torneios de videogame, brinquedos, arena de batalha campal, torneio de quizz e um workshop de mangá. Um dos destaques da programação deste ano é o show da cantora Jullie.


ANIMA INFO 1187

Warner traz Batmóvel ao Brasil


The Flash, Lanterna Verde, Superman, Batman e Mulher Maravilha são apenas alguns dos super-heróis da DC Comics que completam 75 anos de existência em 2010. Para celebrar o aniversário em grande estilo, a Warner Bros. Consumer Products promete diversas novidades para os próximos meses, a começar pela chegada do Batmóvel ao Brasil, no próximo dia 15 de abril. O veículo fará um tour passando por diversos pontos do estado de São Paulo como Santo André, Guarulhos e bairros da capital. O primeiro local a receber o Batmóvel será o shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22.540).
Os super heróis da DC Comics – grandes ícones do imaginário popular e posicionadas entre as mais importantes propriedades para a WBCP – reúnem admiradores de todas as idades e fronteiras territoriais. No Brasil, eles podem ser vistos nos desenhos da Liga da Justiça, exibidos pelo SBT, com altos índices de audiência. Além disso, estão presentes em diversas coleções em DVD.

Fonte: Press Release

sábado, 3 de abril de 2010

OTAKUS versus GLOBO E WALCYR CARRASCO

Navegantes,
O Alexandre Nagado teceu comentários a respeito de um fato sinistro que ocorreu entre os otakus e o autor Walcyr Carrasco. Os primeiros atacaram a "futura" novela de Carrasco e também a Globo. O que me espanta é ver como os otakus brasileiros conseguem ser tão tacanhas ao criticar algo que nem começou a ser feito. Depois não querem ser esteriotipados.
O que realmente deve ser atacado, o povo fica quieto. Aceita e ainda paga para ser um verdadeiro otário. A mim, otaku japonês é menos tonto do que o otaku brasileiro. Lá, eles querem o melhor para si. Aqui, os otakus se contentam com pouco... Enfim...

ANIMA INFO 1186

Inscrições para Anima Mundi Web & Cel estão abertas

As inscrições para o ANIMA MUNDI WEB & CEL 2010 já estão abertas na área pessoal do site oficial. Animadores profissionais e amadores têm até 29 de maio para criar, animar e enviar seus trabalhos com o tema "18 ANOS". Descreva em sua animação a sensação de ter ou fazer 18 anos, uma aventura, emoção ou experiência típica desta idade - do jeito que você quiser, usando os formatos aceitos pelo concurso (SWF ou FLV), com duração de 30 segundos a 10 minutos e com peso do arquivo inferior a 10 Mb.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

ANIMA INFO 1185

2012 - Onda Zero" - Episódio II


O seriado de ficção científica online 2012 - Onda Zero deve ter o segundo episódio lançado no final de abril. No segundo capítulo, "Emergindo de seu pesadelo”, JP retorna ao mundo real ainda desorientado. Mais uma noite insone assombrada por angústia. O retorno ao trabalho e rotina não o deixam mais seguro e quando sua mente prega peças, sua situação com o chefe do departamento Julio ficam ainda mais difíceis. Wanessa busca forças em suas amigas para tentar esquecer o ex-namorado.
Mais tarde em outro local, um rosto familiar trará um breve alívio ao espírito de JP. Mas no caminho para casa é novamente imerso em um mundo de pesadelo, presencia estranhos fenômenos e percebe que não está sozinho. Nas ruas da cidade, observadores também são vigiados. No departamento, Julio recebe uma visita especial. Vale lembrar que o primeiro episódio pode ser visto no site oficial, além do trailer do capítulo dois.

ANIMA INFO 1184

JBC lança D•N•Angel

Depois de Hikaru no Go, Golgo 13 e Blue Dragon, a editora JBC lança em abril D•N•Angel. Desenhado e escrito pela mangaká Yukiru Sugisaki, D•N•Angel foi lançado no Japão em 1997 e está em sua 13ª edição. Desde então, o título já passou por Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Cingapura, Argentina, Espanha, México, Suécia e Polônia.
A HQ ficou na lista dos 10 mais vendidos do jornal New York Times por cinco meses; gerou uma versão em anime (TV Tokyo/2003 – 26 episódios). Da série em anime, foi lançada a trilogia “D•N•Angel Wink”, uma novela adaptada a partir do mangá, além de “Sweet” e “Cute”, em formato de CD, que contém paródias e cenas inéditas. E em 2003, foi desenvolvido o jogo “D•N•Angel: Kurenai no Tsubasa” para PlayStation 2. E em 2005, foi ao ar no Japão “Decade on Net: Radio D•N•Angel”, um programa de rádio sobre o título.
D•N•Angel conta as aventuras de Daisuke Niwa, um adolescente comum de 13 anos, até o dia que completa 14 anos. Nessa data, ele passa por uma grande transformação física, ficando com a aparência de um jovem de cerca de 17 anos. Mas isso só acontece quando ele está próximo de seu grande amor, Risa Harada, e sente o coração bater mais forte, estimulando o seu DNA. Mas a garota não dá a menor bola para ele, enquanto sua irmã gêmea, Riku, é louca por Daisuke. E aí os papéis se invertem: é o garoto que não quer nada com a menina.
Para complicar o triângulo amoroso, a família de Daisuke guarda um grande segredo: os homens do clã, por gerações, assumem a identidade secreta do misterioso ladrão conhecido como Dark. E o gatuno acaba despertando uma paixão em Risa.
Não bastasse, uma vez transformado em Dark, Daisuke precisa cumprir missões todas as noites, sempre com a polícia em seu encalço, inclusive encarar o não menos misterioso Satoshi Himawari, seu colega de escola, cujo objetivo é capturar o lendário ladrão que tem atormentado a cidade há tempos.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Quando a gente acha que já viu tudo...



Navegantes,
Quando a gente acha que já viu de um tudo, eis que um leitor deste digníssimo blog envia-nos um link de um comercial de chicletes. E o mais bizarro, é que o comercial gerou muitas "dancinhas" na rede. Estou passada. Acima, dois dos comerciais em questão. E você, atreve-se a dançar o "Fit´s"? Valeu, Felipe!!!

Snoopy em anime!!!


Navegantes,
Sim, muita gente falou destas propagandas no ano passado. Não mencionei nada pq achei que haveria tempo melhor para isso. Se levarmos em conta que anime é "tudo aquilo produzido no Japão", desconsiderando o estilo, então, eis um Snoopy em anime, hehehe. Curto muito a musicinha. Quem não viu ainda, veja!


ANIMA INFO 1183

As Aventuras de Merlin no Disney XD

A lendária cidade de Camelot, em uma época anterior ao início da história que todos conhecem. Um reino fantástico, repleto de monstros lendários e de pessoas misteriosas. Um mundo perigoso, em que a magia foi banida pelo implacável tirano Uther Pendragon. As Aventuras de Merlin chega ao canal Disney XD no dia 16 de abril, sexta-feira, às 21h.
Quando Merlin, um jovem com extraordinários poderes mágicos chega ao reino, ele faz inimigos rapidamente, incluindo o teimoso herdeiro Príncipe Arthur.
Porém, Merlin recebe os conselhos do sábio médico de Uther, chamado Gaius. Em pouco tempo, ele passa a usar seu talento não apenas para sobreviver, mas também para revelar os maiores segredos de Camelot. Ele acaba descobrindo que o seu destino está irremediavelmente ligado ao destino do jovem líder Arthur.
Com Colin Morgan (Merlin), Bradley James (Príncipe Arthur), Anthony Head (Rei Uther), Richard Wilson (Gaius), Katie McGrath (Morgana), Angel Coulby (Gwen) e John Hurt, como a voz do Grande Dragão, Merlin é uma criativa e emocionante nova versão de uma lenda tão velha quanto o tempo.
Produzida pela premiada equipe de Hex e Sugar Rush, Julian Murphy, Johnny Capps, Jake Michie e Julian Jones, e dirigida por James Hawes, esta série em 13 capítulos é épica, mágica e repleta de aventuras. A família inteira vai adorar.


←  Anterior Proxima  → Inicio