Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 31 de março de 2010

Smurfs no Brasil? Onde? Quando...?












Navegantes,
Um fato curioso chamou minha atenção estes dias. Os Smurfs (os verdadeiros e não os do AVATAR, :D), mega sucesso nas telinhas da Globo nos anos 80, ganhará uma versão em 3D, certo? Mas, o desenho animado clássico, com seus 272 episódios, não tem um distribuidor no Brasil. E nem uma emissora exibidora. Aqui na América Latina, só dois canais e países têm os direitos: Caracol (Colombia) e Televisa (México). Bem que alguma emissora brasileira poderia se interessar novamente nos azulados, né?

ANIMA INFO 1182

Chega às lojas Homem de Ferro - A Nova Série Animada

A série animada Iron Man – Homem de Ferro A Nova Série Animada, exibida no Disney XD, co-produzida pela Marvel Animation, chegou em DVD pela Paramount Home Entertainment nas locadoras e lojas. Ambos os DVDs são dublados e possuem quatro episódios cada. O preço sugerido do produto é R$ 29,90.
Com roteiros de Brandon Auman e Guillaume Enard, a animação aborda a juventude de Anthony Stark, filho do empresário Howard Stark, e sua aptidão mecânica e genialidade em idade muito precoce. Tony inscreve-se no programa da faculdade de engenharia elétrica com 15 anos e, aos 21, herda o negócio de seu pai, a Stark Industries e dentro de poucos anos, transforma-a em uma indústria multimilionária.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Acabou de verdade, agora para valer!!!


Sim navegantes, agora foi para valer. Inuyasha Kanketsu-hen (ou Final Act) acabou sábado no Japão. Vejam, não é hoje que acaba, foi sábado. E também ontem no Tokyo Anime Fair 2010. Houve presença, inclusive, do dublador Kappei Yamaguchi.
Muitos de vocês vão perguntar: mas Sandra, a Viz Media vai colocar o episódio 26 online hoje? Sim, é verdade. Só que há um detalhe que passou despercebido por muita gente: o anime era originalmente exibido na madrugada de sábado. Quem alterou o dia de exibição, que eu saiba, foi só a Viz Media. Além disso, está nos sites oficiais (lá no Japão existe site oficial) que o anime teria seu desfescho no TAF.
Enfim, a mim deixará saudades. Adoro InuYasha, um grande mangá e um grande anime!!!


ANIMA INFO 1181

Workshops de roteiro de games em SP

O 14° Cultura Inglesa Festival recebe, até 10 de abril, inscrições para dois workshops de roteiro para videogames, que serão ministrados em maio por Matt Costello. Ele é roteirista e criador de projetos inovadores para jogos de computadores, consoles, internet e televisão nos Estados Unidos e Reino Unido. É autor de clássicos do videogame como "The 7th Guest" (1993) e "Doom 3" (2005).
As atividades ocorrerão no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros) e serão gratuitas. A título de reserva de vaga, os participantes desembolsarão uma taxa simbólica de R$ 30, a ser devolvida no final do curso. Os inscritos passarão por um processo de seleção encabeçado pelo próprio Costello. Informações pelo telefone (11) 3039-0537 ou pelo e-mail festival@culturainglesasp.com.br.
Marcado para 11 e 12 de maio, o primeiro workshop é dedicado a iniciantes com experiência em outras mídias (TV, cinema e internet) e a jovens interessados em se profissionalizar na área. O segundo workshop, nos dias 13 e 14, é voltado para profissionais e estudantes de cursos técnicos ou graduação.

REQUISITOS
 
Para participar do workshop para iniciantes, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição, anexar um currículo resumido e escrever uma carta de intenção para o processo de seleção, na qual precisa explicar por que quer participar do workshop, além de discorrer sobre sua experiência profissional, seus objetivos e expectativas.
Já para o segundo workshop, o interessado deverá apresentar, além da ficha de inscrição preenchida, informações sobre seu projeto e enviar currículo profissional e acadêmico da equipe do projeto (dois ou, no máximo, três participantes por projeto). O candidato pode enviar outros materiais que contribuam para a seleção, como, por exemplo, portifólio ou projeto detalhado em arquivo PDF. Os selecionados serão comunicados até o dia 28 de abril.
 
MATT COSTELLO
 
Autor de obras premiadas e líderes de venda, o escritor Matt Costello sempre buscou mesclar game play, tecnologia e história. Escreveu clássicos como o videogame "The 7th Guest" (um dos primeiros jogos em CD-Rom e pioneiro no uso de gráficos 3D), o "Shellshock-Nam ''67" (com 900 mil cópias vendidas) e o "Bad Boys 2". Em 2005, seu jogo "Doom 3" conquistou pela primeira vez cinco categorias do prêmio oferecido pela E3, a maior feira mundial de videogames, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. O prêmio é tido como o "Oscar dos Games".
Costello colaborou com a criação de jogos premiados para crianças, como o educativo "Alladin''s Mathquest" desenvolvido para a Disney junto com a especialista matemática Marilyn Burns. Criou também dois jogos matemáticos para a central de jogos on-line infantis no site da PBS - Public Broadcast System, a principal televisão pública dos EUA, baseados no programa infantil de animação "Cyberchase".
Paralelamente, Costello trabalha como designer de jogos RPG - Role Playing Games - e de tabuleiro, incluindo "Call of Cthulhu", "Batman", "Lone Wolf & Club" e "Dungeons and Dragons". Conhecido como D&D, o "Dungeons and Dragons" apresenta um universo de regras em um mundo de fantasia com elementos mágicos de inspiração medieval.
Em 1997, ele foi co-criador de uma das primeiras grandes experiências interativas na TV (Disney Channel), quando surgiu a marca ''TV You Do - TV Que Você Faz''. É também consultor de interação e criação para vários clientes, incluindo o filme "Titanic" de James Cameron, a BBC, e empresas de vídeo game e televisão ao redor do mundo, como PBS e The Disney Channel.
 

domingo, 28 de março de 2010

ANIMA INFO 1180 - Especial

V - Visitantes estreia em abril no Warner Channel

A superprodução que levou mais 13 milhões de norte-americanos a fincarem seus olhos na telinha em 2009 já tem data marcada para estrear no Brasil. No dia 6 de abril, às 22h, V invade as telas da Warner Channel e promete abduzir e transportar a audiência para um novo mundo: a Terra após a chegada dos visitantes.
Com naves de proporções nunca antes vistas, seres do espaço encobrem os céus das maiores cidades do planeta, entre elas, o Rio de Janeiro. O caos e o medo prevalecem entre as pessoas, mas por pouco tempo. Logo após a chegada, uma mensagem de paz e de um mundo sem fronteiras é propagada pelos visitantes por meio de sua líder, Anna (Morena Baccarin). Com a promessa de dividir, entre uma infinidade de maravilhas, toda a sua tecnologia, conquistam boa parte dos humanos, que passarão a chamar seus irmãos interplanetários simplesmente de V.
Apesar do fascínio generalizado, alguns poucos dissidentes lutarão contra a permanência dos V na Terra. Por acreditarem veementemente que os visitantes querem, na verdade, botar em prática um plano de dominação absoluta, uma resistência liderada por uma agente do FBI (Elizabeth Mitchell, Juliet de Lost) fará o impossível para desmascarar aqueles que o mundo agora tanto venera.
Seja pelo tema irresistível ou pelo elenco principal, que conta com a brasileira Morena Baccarin (veja foto ao lado) e rostos bem familiares do grande público, como Elizabeth Mitchell, Scot Wolf (Party of Five) e Laura Vandervoort (Smallville), a produção é uma das mais aguardadas por fãs de séries e ficção-científica e é uma das grandes apostas da Warner Channel para 2010.
E esta série marca definitivamente a "vocação" ficcional do canal. A própria emissoa informou aos jornalistas - na apresentação oficial do seriado - que pretende cada vez mais, exibir seriados com caráter de ficção científica. Aqui, vale frisar que tecnicamente, V não deve em nada para muitas produções cinematográficas. Não foi à toa que o canal Warner gastou mais de seis milhões de dólares na produção de um único capítulo.
Os fãs de ficção científica devem aproveitar a oportunidade de assistir a V assim que estrear. Motivos: a história é envolvente, a produção é excelente, os DVDs só devem chegar ao mercado em novembro e a exibição no SBT somente em 2011. Por fim, é a grande oportunidade é ver uma brasileira em "ação", e com uma personagem de total destaque. Afinal, Morena Baccarin é "simplesmente" a vilão da história. Por tudo isso, não é à toa que V - Visitantes é a grande aposta do Warner Channel.

Para alegrar o dia 67

Esta é genial, muito engraçada!!!
JOÃOZINHO E A DILMA!!!

Dilma foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhada de uma comitiva. Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (se eleita), disse às criancinhas que iria responder perguntas. Uma das crianças levantou a mão e Dilma perguntou:
- Qual é o seu nome, meu filho?
- Paulinho.
- E qual é a sua pergunta?
- Eu tenho três perguntas.
A primeira é "Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?" A segunda é "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?" E a terceira é "A senhora sabia dos escândalos do mensalão ou não?".
Dilma fica desnorteada, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ela aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio. Após o recreio, Dilma diz:
- OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?
Um outro garotinho levanta a mão e Dilma aponta para ele.
-Qual é o seu nome?.
-Joãozinho, e tenho cinco perguntas:
-Pode perguntar, meu filho!
-A primeira é:
"Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha
presidencial passada?"
A segunda é "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?"
A terceira é "A senhora sabia dos escândalos do mensalão ou não?"
A quarta é "Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?".
A quinta é "Cadê o Paulinho??”


ANIMA INFO 1179

Human Target estreia no canal Warner


Baseado nos quadrinhos da DC Comics, Human Target, história cheia de suspense e ação, estreia nas telinhas brasileiras no próximo dia 5 de abril, às 23 horas, no Warner Channel. A série conta o dia-a-dia de Christopher Chance (interpretado por Mark Valley, o John de Fringe), agente secreto e guarda-costas bem fora dos padrões. Em vez da simples tarefa de proteger e escoltar seus clientes – que estão sempre correndo perigo de vida – Chance trabalha para integrar-se completamente a suas vidas e assumir o lugar de seus contratantes, tornando-se, assim, um verdadeiro alvo humano. Depois de estar misturado ao cotidiano de seus clientes, seu trabalho é eliminar todas as ameaças, mesmo que seja a sua vida que esteja na linha de fogo.
Além de Mark Valley, Human Target conta com as atuações de Chi McBride (Pushing Daisies), que interpreta Winston, sócio e amigo de Chance, e Jackie Earle Haley (Watchmen) como Guerrero, um misterioso informante e braço direito de Chance, envolvido nas investigações para descobrir os verdadeiros motivos dos ataques a seus clientes.

sábado, 27 de março de 2010

ANIMA INFO 1178

Nana #19: Encontros e desencontros

No volume 19 de Nana, que cheogu esta semana às bancas de SP e RJ, é Dia dos Namorados no Japão. E o costume consiste em as mulheres oferecerem chocolates aos seus amados, mas parece que o clima está longe de ser romântico. Para começar, Nana Oosaki ainda está brigada com o Ren.
Já a Nana Komatsu está zangada com tanta falta de sensibilidade do seu marido, mas ela se esforça para unir novamente sua melhor amiga ao guitarrista do Trapnest. Por falar no Takumi, ele receberá o doce de uma pessoa inesperada e ficará muito abalado com o fato. Afinal, quem será essa pessoa?
Outro acontecimento que está mexendo com todo mundo é a soltura de Shin, que saiu da prisão após ser condenado à liberdade vigiada. Nana o aceita de volta ao Blast, mas não sem antes exigir mais responsabilidade do garoto.

quinta-feira, 25 de março de 2010

ANIMA INFO 1177

Shakira em Os Feiticeiros de Waverly Place


Neste domingo 28 de março, Shakira, artista ganhadora de sete Grammys latinos nos Estados Unidos, chega à série Os Feiticeiros de Waverly Place como convidada especial em um episódio chamado Amigo, parece a Shakira, que inclui um presente para todos os fãs da série: um dueto entre Shakira e Selena Gomez.
Amigo, parece a Shakira, estreia dentro da maratona da série que irá contar com mágicas surpresas e incluirá o resultado de Feitiçatona, na qual os seguidores da série deveriam adivinhar em Disney.com.br quais seriam os feitiços favoritos dos seus personagens. A iniciativa online teve início no dia 17 de março. Shakira também terá seu espaço durante o especial onde irá revelar aos seus fãs e ao público do Disney Channel qual é o seu feitiço preferido de Os Feiticeiros de Waverly Place. A maratona Feitiçatona irá ao ar dia 28 de março, domingo, das 17h às 19h30, no Disney Channel.

ANIMA INFO 1176

CSI chega às bancas

A editora NewPOP lança a revista da série CSI – Investigação Criminal - R$ 14,00, com 160 páginas - , toda desenhada no estilo mangá. CSI estreou em 2001 nos EUA e fez imediatamente um grande sucesso. A série se encontra na décima temporada e com bons índices de audiência. No Brasil, é exibida pela Rede Record com o mesmo título. A produçãojá conquistou médias acima dos dez pontos no Ibope na Grande São Paulo. O mangá de “CSI” é composto de uma única edição, que conta com uma história criada por Sekou Hamilton, com a arte de Steven Cummings.
Na história, Kiyomi é uma garota com sérios problemas financeiros. A TV a cabo foi cortada, o telefone, e falta pouco para que ela e seu pai peçam auxílio do governo em algum plano de auxilio do governo. Mas a jovem Kiyomi tem um sonho: trabalhar no CSI. No dia que ela foi fazer a prova do programa de estágio, uma garota é assassinada e ganha grande destaque na mídia.
Depois de aprovada no teste do CSI, junto com outros 4 rapazes bem peculiares, Kiyomi começa a visitar as instalações do CSI e a aprender com os mestres. Enquanto vai descobrindo as intrigantes técnicas de estudo forense, Kiyomi e seus amigos descobrem que a garota assassinada, chamada Greta, era colega de escola deles. E, seguindo as evidências, a pessoa que a matou conhecia as técnicas forense. Então... o assassino pode até mesmo ser um dos cinco estagiários escolhidos para o programa do CSI.


quarta-feira, 24 de março de 2010

ANIMA INFO 1175 - Especial

Com Treinar o Seu Dragão
AT: Este txto foi corrigido graças ao comentário de um leitor. Agradecemos a lembranaça pela informação acerca do Corajoso Ratinho Despereaux, cujas informações podem ser vistas neste link


Com Treinar o Seu Dragão é uma das gratas animações feitas pela Dreamworks. O estúdio tem feito títulos bons como Monstros vs Alienígenas. Espera-se que a empresa deixe um pouco de lado os desenhos animados com roteiro de duplo sentido, que têm graça somente uma vez quando vistos.
Já o caso de Como Treinar o Seu Dragão é diferente. É uma animação leve, não infantil, mas passível de ser visto por crianças. Os principais fundamentos da histórias são adolescentes e adultos. Talvez a Dreamworks tenha aprendido com o Pixar que fazer títulos sobre relacionamentos – sejam entre pais e filhos, com animais, etc – seja um caminho interessante a ser seguido, e não somente comédias "escrachadas" como um Madagascar.
Em Como Treinar o Seu Dragão, o jovem Soluço vive no mundo viking e seu pai é justamente o líder do povo nórdico. De início, ele queria ser como o pai e os demais vikings, mas muda de ideia ao conhecer um amigo inesperado: Banguela. O tal "amigo" é simplesmente o mais temido dos dragões. Soluço e Banguela tornam-se amigos e juntos, eles terão que mostrar que é possível a convivência entre humanos e dragões. Certamente, um dos pontos mais fortes da animação é o roteiro, cujo final mostra um ponto inesperado.
Talvez a animação seja tão interessante graças aos diretores Chris Sanders (direção: Lilo & Stitch; roteiro: Lilo & Stitch, Mulan, O Rei Leão, A Bela e a Fera) e Dean Deblos (direção: Lilo & Stitch; roteiro: Lilo & Stitch, Mulan). Com a grande experiência das animações tradicionais, ambos contribuíram com "sua" marca nesta animação. Talvez por isso, a primeira vez, o dragão Banguela seja tão simpático, sem o espectador saber ao certo o porquê. O personagem, quando voa, parece um morcego, mas quando está de frente para a câmera, tem uma expressão muito agradável de se ver. Lembra um pouco o Stitch.
É possível assistar à animação em 3D com cópias dubladas e legendas. Mas, vale frisar que a maioria das exibições serão com cópias em língua portuguesa. Um ótimo filme a ser visto já neste final de semana, em sua estreia nas telonas nacionais.

ANIMA INFO 1174

Toei Plans CG Captain Harlock

Japan's Toei Animation is planning to theatrically release computer-graphics (CG) works in Western countries and other locales in 2012. (...) Toei Animation is making two CG anime works, with 3D animation techniques, in 2011. One of the titles is Space Pirate Captain Harlock (pictured above), and the other is Daikuu Maryuu Gaiking (pictured at left).
Complete article in Anime News Network.

Um dos grandes clássicos de Leiji Matsumoto vai virar um anime 3D - a mesma tecnologia já usada em várias animações americanas. O título em questão é Capitão Harlock, cuja estreia deve ocorre lá no Japão em 2011. Curiosamente, segundo a nota do ANN, a América Latina não está no planos de lançamento deste título. Uma pena, pois isso vai acarretar vocês sabem bem o quê...

terça-feira, 23 de março de 2010

ANIMA INFO 1173

Ranma ½ #07: A corrida de Delivery Marcial

Já está disponível em SP e RJ, o volume 07 do mangá Ranma 1/2. Nesta edição, o veterano Kuno tem de fazer uma difícil escolha: eleger como a dona do seu coração a cobiçada Akane Tendo ou a “misteriosa garota de rabo-de-cavalo”.
Para completar, tanto Akane quanto Ranma em versão feminina vão participar de uma divertida competição: a “Miss Entrega – corrida de Delivery Marcial”, em que o objetivo é conseguir entregar primeiro uma refeição ao endereço sorteado: a casa do veterano apaixonado e sem noção. E, claro, a linda Shampoo, representando o restaurante Neko Hanten, também estará nessa disputa. Por fim, Ranma conhecerá ainda um ser maligno que causará mais confusão na sua vida.

ANIMA INFO 1172

Participações especiais nos seriados da Sony

As aventuras de Adam Rodriguez em Ugly Betty continuam e ganham o reforço de Shakira, no dia 24 de março, quarta-feira, às 21h, no canal Sony Entertainment Television. Em episódio ambientado nas paisagens das Bahamas, a cantora colombiana será ela mesma em uma atrapalhada sessão de fotos para a revista "Mode". Enquanto isso, Bobby Talercio personagem interpretado pelo ex-CSI Miami, Adam Rodriguez, continuará mexendo com o coração de Hilda.
Em "The Bahamas Triangle", o triângulo amoroso entre Betty, Matt e Amanda chega ao limite. Betty tem problemas em um ensaio fotográfico quando Penelope Graybridge rouba as ideias da sessão de fotos de sua inimiga Wilhelmina. Marc se apaixona pelo sexy Troy.
Já na próxima quinta-feira, dia 25, às 22h, 30 Rock segue seu desfile de celebridades em participações especiais. Quem chega à série é Julianne Moore, uma das mais importantes atrizes de Hollywood. Julianne interpretará Nancy Donovan, uma antiga paixão de Jack. Outra surpresa reservada para este episódio será a participação de Larry Wilcox, famoso por seu personagem em "CHIPS", série que fez muito sucesso no final da década de 70.
Em "Secret Santa", a sugestão de Kenneth para o fim de ano não é bem recebida pelos colegas do TGS. O mergulho de Jack nas redes sociais o faz reencontrar uma antiga paixão. Liz tenta achar um presente para Jack. Pete se vinga de Jenna e transforma seu tradicional solo de Natal em um dueto.
 
 

segunda-feira, 22 de março de 2010

Defenda os animais domésticos dizendo NÃO ao PL 4548/98 - parte II

Já postei este link em outubro de 2009, mas acho que é válido que todos tomem consciência do fato. Para que ainda não viu...

Brasileiros se manifestam em massa contra Projeto de Lei 4548/98, que visa descriminalizar atos de maus-tratos contra animais domésticos ou domesticados.
Hoje, o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (criada em 1998) é a principal ferramenta legal para coibir atos de maus-tratos contra os animais domésticos ou domesticados. No entanto, o deputado José Thomaz Nonô criou o polêmico Projeto de Lei 4548/98, que visa justamente acabar com essa ferramenta, retirando a expressão "domésticos ou domesticados" do referido artigo 32. Caso esse PL seja aprovado e, portanto, os maus-tratos a esses animais seja descriminalizado, o Brasil verá um provável aumento em atividades cruéis como rinhas de cães e galos, sem falar na violência cada vez mais frequente contra cães e gatos.
Diante de tal cenário, há exatamente duas semanas a WSPA Brasil (Sociedade Mundial de Proteção Animal) propôs uma ação online para que todos aqueles que são contra esse PL manifestem tal posição enviando uma carta-padrão aos deputados federais de seus respectivos estados. A participação tem sido impressionante, como comenta Ingrid Eder, Gerente de Campanhas da WSPA Brasil:

Já sabíamos do posicionamento favorável dos brasileiros, no que diz respeito à proteção animal, através de enquetes públicas, dos inúmeros emails que recebemos diariamente e das pesquisas de opinião que a WSPA já realizou. Ainda assim, o envio de mais de um milhão de cartas em resposta à ação que propusemos é revelador, em especial para os deputados que tiveram suas caixas de email lotadas. Esperamos que eles percebam que seus mais de 35.000 eleitores de todos os estados do Brasil, que lhes enviaram mais de um milhão de cartas por email, estão de olho nas decisões que eles tomam e, assim, se posicionem de forma satisfatória aos animais.

Esse PL, que inclusive fere a Constituição Federal, também foi criticado pelo Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, para quem sua aprovação seria um retrocesso na legislação brasileira:

A Lei de Crimes Ambientais não se opõe às manifestações culturais e esportivas. Ela apenas não permite que essas práticas coloquem a fauna em risco, submetam os animais à crueldade ou provoquem a extinção das espécies.

A ação pode ser acessada pela homepage da WSPA. Para mais informações, entre em contato com Bernardo Torrico em btorrico@wspabr.org.

Fonte: Press Release

Site de uma pessoa só dá nisso...

Caros e amados navegantes!!!
A falta de atualizações dá-se por uma ligeira falta de tempo de minha pessoa. Hoje foi um dia corrido, além de vários "perrengues" que tive no trampo. É duro ver que todo o seu trabalho pode ser jogado na lata de lixo por entreveros que nada têm a ver com você. É dose. Espero de coração conseguir atualizar com as matérias prometidas tanto aqui, quanto no meu Twitter!!! Site de uma pessoa só dá isso gente! Tenham fé...

sábado, 20 de março de 2010

O Paradoxo da Espera do Ônibus


Naveganes,
O Portal Curtas traz muitas pérolas da animação nacional. Uma delas é justamente a que se encontra acima: O Paradoxo da Espera do Ônibus. É genail!!! Começa com o roteiro brilhante: simples, porém brilhante. Por quê? Porque o roteirista Christian Caselli soubre trabalhar muito bem algo que todo cidadão que pega "busão" já passou.
Você entra numa paranoia igual, mas igualzinha a do personagem. Sem tirar nem por. E a narração de Chico Serra foi muito interessante porque ele fala meio "pensado". Não é um falar "falado". A arte e desenhos são de Gabriel Renner. Vale frisar que a "saída" para o baixo orçamento também foi brilhante. Ponto para o diretor Christian Caselli. Vale muito, mas muitíssimo a pena ver!

ANIMA INFO 1171

AXN exibe a maratona FlashForward

Dia 21 de março, ou seja, amanhã, o canal exibirá a partir das 15h, uma maratona com os quatro primeiros episódios de FlashForward. Com essa iniciativa, os fãs que perderam algum capítulo ou os telespectadores que querem acompanhar a trama terão a chance.
Em “FlashForward”, um dia aparentemente normal se torna um pesadelo quando todas as pessoas da Terra perdem a consciência por 2 minutos e 17 segundos, sem qualquer explicação. O acontecimento fica ainda mais curioso quando elas compartilham da mesma experiência: durante o desmaio todos tiveram visões de um trecho de seu próprio futuro, seis meses adiante - um flashforward global.
As revelações pessoais contidas nos flashforwards ocupam a vida de cada um dos personagens principais. Para alguns o futuro será feliz e esperançoso; para outros, surpreendente e inesperado; e para poucos, ele parece não existir. Saber o futuro vai alterar a vida de cada pessoa de um modo ou de outro e levantará questões delicadas sobre o destino e suas consequências.

quinta-feira, 18 de março de 2010

ANIMA INFO 1170 - Special / Especial

Cofesta in Sao Paulo – Brazil: how it was


Sao Paulo was last week, for the first time, the city chosen for the Cofesta. The event is considered world’s most important event for entertainment contents: TV, movie, music, games, animations, cartoons and technology.
It is important to point out that Cofesta is sponsored by METI (Japanese Ministry of Economy, Trade and Industry) and this year it was produced by professionals and people skilled in the art both from Brazil and Japan. The event took place on March 12, 13 and 14 in Ibirapuera’s Pavilion for art exhibition in Sao Paulo and provided the visitors with concerts, animes, games and business.
Below you find Papo de Budega’s positive comments but also other comments that could help to improve the event in case it occurs in 2011. Our webpage staff was present there on March 12 and 14. On Friday there was a low number of visitors because Friday is actually a workday and school day.
On Sunday the number of visitors was higher, but even so it has low if compared to the number of visitors who attended other anime events occurred in the city. Here we have our first comment: we talked to some visitors and they told us that in their opinion the event publicity was not proper.
We have also noticed that the young people – who usually attend anime events – were pretty much out of place. They told us that they missed stands for mangas and DVD sales, i.e. the “famous” stores which sell pirate DVD and usually take part in big anime events in Sao Paulo.
We have also realized that many young people think it is too difficult to get to event place because they are used to event places located next to subway stations. Another negative factor was for sure the incredibly high temperature in the last floor of the pavilion. Another important point was the lack of fast food outlets.
But maybe the most serious problem was following: the public did not understand what Cofesta is, the mission of the event. The public did not understand, for example, why those TVs were exhibiting animes. It means that for the public Cofesta was simply one more anime event, just like every other one, but without those items the public is used to find there.
Papo de Budega believes that Brazil has a market with many business possibilities, and we have already shown that in this article. However, we also think that the Japanese companies should become more acquainted with the country. Certain animes that were “exposed”, such like Shin-chan, would never be played in our public TV channels. Cofesta may be used to indicate to the companies how our market works.
We can say that maybe the event did not reach the success it was expected as well as had some problems due to following reasons:
- March is a very hot month yet, and the event place was very stuffy. That is curious then Ibirapuera’s pavilion for art exhibition is provided with air conditioning system. The ideal place for the event would be the one people could breathe “natural” air in.
- Ideally, the event should take place in July because in that month students have school vacation;
- Ibirapuera’s pavilion for art exhibition is a very good place for visitors who go there by car. Anime fans usually get there with bus or subway;
- There were no fast food outlets or at least a place where people can drink a soda, juice or basically water;
- The visitors complained about lack of interactivity. In their opinion, there were neither workshops nor lectures.
Unfortunately, Brazilian public is “addicted” to events that can provide people easily with products in general. Most events that take place for example in Sao Paulo city offer huge places to stands for selling pirate products such as DVDs, t-shirts, buttons etc.
Papo de Budega believes that this is the “golden opportunity” for the Japanese government and companies to try to eliminate the common trading of pirate products which exists in such events. Next “possible” Cofesta 2011 could occur exactly in July, a school vacation month when many other events that support the pirate products trade take place.
The event could hire a company to manufacture T-shirts, buttons, key rings etc but everything official.
Additionally, of course there should be stands for Brazilian publishers divulging mangas such as JBC, Panini, Newpop etc, as well as for DVD companies such as Playarte (Saint Seiya, Dragon Ball), Focus Filmes/ Flashstar (Saint Seiya Lost Canvas, Fullmetal Alcheminist), Sony Pictures (Paprika, Tokyo Godfathers) etc.
Maybe it would be interesting if Cofesta’s Japanese organizational sector contact or learn about the most respected and organized animation event in Brazil: the Anima Mundi.
Anima Mundi (see link in English on the top of the page) is a huge event which takes place in mid July in Rio de Janeiro City and at the end of July in Sao Paulo city. The event presents animated cartoons from all over the world. There are also several animation workshops, courses, animation contests for mobile phones and websites as well as lectures. In 2009 Anima Mundi also offered a business panel. The Brazilian event brought to Brazil Michel Ocelot, French director of the acknowledged full-length animation film Kiriku, and Laika Studio, responsible for animating Coraline.
Cofesta could be like “Anima Mundi” but for the Japanese entertainment. For sure it should be a much better example of a Brazilian event, seriously organized and without those “trading” features which are so common in anime events young people are used to visit here.
Brazilian people like Japanese animated cartoons. The history shows that our TV channels have been presenting anime since 1968. Now what we have to do is to find the right way to bring anime programs to our public TV channels, and also to reach the DVD market at better prices.

Talks and activities

Papo de Budega talked to some of the Japanese organizers, and to companies such as TMS and Tezuka Productions. Everybody expects that good businesses can be generated by the event.
As for TMS, we had the opportunity to meet its representatives and to talk to them. It was a quick talk and they have no news at the moment. Concerning Tezuka, we talked to Mr. Takayuki Matsutani, president of the company. One of the items of our talk was the relationship between the company and Disney. The company – contrarily to the opinion of many fans – has absolutely nothing against the American Studio.

Takayuki Matsutani and Mauricio de Sousa

The company representatives also said that the information about a production with “Mauricio de Sousa Produções” resulted from a verbal talk between Osamu Tezuka and Mauricio de Sousa. There are no agreements, and something more detailed regarding both companies shall be starting now after Cofesta.
Tezuka also exhibited some unknown animes created by the “God of manga”, so we could see how genious Osamu Tezuka was by creating his animations.
Concluding, the activities presented by the event were interesting. Everybody – Japanese and Brazilian people – wants an edition in 2011. Obviously only if Cofesta gets results. However, we emphasize that there are good examples of events in Brazil, and Cofesta has to learn more about them in order to improve its activities in case it takes place again in 2011.

My special thanks to Elisa Tomita, Eduardo Seto (japonese translation), Rosemary Zanatta (english version)


Cofesta São Paulo – Brasil: como foi


A cidade de São Paulo recebeu na última semana – pela primeira vez - o Cofesta. O evento é considerado o maior evento de conteúdo de entretenimento do mundo: TV, cinema, música, jogos, animações, quadrinhos e tecnologia.
Vale frisar que o Cofesta é patrocinado pelo METI (Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão) e produzido, este ano, por profissionais e especialistas japoneses e brasileiros. Foram três dias: 12, 13 e 14 de março no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, São Paulo, com apresentações musicais, animês, games e negócios.
O Papo de Budega tecerá abaixo diversos comentários positivos e outros para a melhoria do evento, caso ele ocorra em 2011. O site esteve presente nos dias 12 e 14. O evento teve um baixo número de visitantes na sexta-feira, pois afinal, é um dia útil de trabalho e escola.
No domingo houve um número maior de pessoas, mesmo assim, baixo se comparado a outros eventos de animês que acontecem na cidade. E aqui tecemos nosso primeiro apontamento: em conversas com o público presente, muitos visitantes acreditaram que o evento foi mal divulgado.
Notamos também que jovens - que costumam ir em eventos de animês - estavam muito deslocados. Eles disseram sentir falta de estandes de produtos como mangás e DVDs. No caso, as “famosas” lojinhas de DVDs piratas que estão presentes nos “mega” eventos de animês em São Paulo.
Também percebemos que muitos jovens acharam o local de difícil acesso, pois estão acostumados a eventos próximos de metrôs. Além claro, do incrível calor que o último andar da Bienal proporcionou. Outro ponto importante foi a falta de uma praça de alimentação.
Mas, talvez o mais grave: o público não entendeu o que é o Cofesta. A concepção do que é o evento. Não entendeu por exemplo, o que eram as TVs com a exibição dos animês. Ou seja, para o público, o Cofesta seria mais um evento de animês como outro qualquer, só que sem os itens que estão acostumados a ver.
O Papo de Budega acredita que o Brasil é um mercado com muitas possobilidades de negócios, como já demonstramos neste artigo. Mas, também acredita que as empresas japonesas necessitam conhecer melhor o país. Certos animês que estavam em “exposição” jamais passriam em nossas TVs abertas, como Shin-chan, por exemplo. O Cofesta pode ser uma mostra às empresas do funcionamento de nosso mercado.
Podemos dizer que o evento talvez não tenha feito o sucesso esperado e tenha tido problemas por alguns motivos:
- março ainda é um mês muito quente. E o local estava bastante abafado. O que é curioso, já que Pavilhão da Bienal tem ar condicionado. O ideal é um local em que é possível respirar ar “natural”,
- O ideal é que o evento aconteça no mês de julho, período de férias escolares;
- O Pavilhão da Bienal é um local muito bom para quem tem carro. Os fãs de animês costumam andar de ônibus ou metrô;
- Faltou um local para alimentação, ou pelo menos, um lugar para beber um refrigerante, suco ou o básico, água;
- Os visitantes sentiram falta de interatividade. Para eles não havia oficinas e nem palestras.
Infelizmente, o público brasileiro está “viciado” em eventos que possam proporcionar facilmente produtos diversos. A maioria dos eventos que ocorrem na cidade de São Paulo, por exemplo, têm espaços enormes para estandes que vendam produtos piratas como DVDs, camisetas, bótons, etc.
O Papo de Budega acredita que esta é a “oportunidade de ouro” do governo japonês e das empresas de tentarem eliminar a pirataria generalizada que existe nestes eventos. O “possível” Cofesta 2011 poderia acontecer justamente no mês de julho, mês de férias escolares e período que acontecem muitos eventos que apoiam a pirataria.
O evento poderia contratar uma empresa nacional para confeccionar camisas, bótons, chaveiros, etc, tudo em caráter oficial.
Além claro, de colocar estandes de editoras nacionais que tenham mangás como JBC, Panini, Newpop, etc. E também empresas de DVDs como Playarte (Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball), Focus Filmes/ Flashstar (Cavaleiros do Zodíaco Lost Canvas, Fullmetal Alcheminist), Sony Pictures (Paprika, Tokyo Godfathers), etc.
Talvez seja interessante a organização japonesa do Cofesta entrar em contato ou conhecer o melhor, mais respeitado e organizado evento de animação do Brasil: o Anima Mundi.
O Anima Mundi (no topo do site há um link em inglês) é um mega evento que acontece na metade de julho na cidade do Rio de Janeiro e no final de julho na cidade de São Paulo. Neste evento são exibidos desenhos animados do mundo inteiro. Também há diversas oficinas de animação, cursos, competições de animações web e celulares e palestras. Em 2009, o Anima Mundi também teve um painel de negócios. E evento nacional trouxe ao Brasil o diretor francês Michel Ocelot do aclamado longa-metragem de animação Kiriku e o estúdio Laika, responsável pela animação Coraline.
O Cofesta poderia ser um “Anima Mundi” do entretenimento japonês. Certamente, um exemplo muito melhor do que é um evento brasileiro feito com seriedade e sem características “comerciais” tão acentuadas como os eventos de animês os quais os jovens estão acostumados por aqui.
Os brasileiros gostam de desenhos animados japoneses, a história mostra que há animês em nossas TVs desde 1968. O que falta agora, é encontrar o caminho correto para que mais animês possam ser exibidos nas TVs abertas, e também chegar ao mercado de DVD a preços mais acessíveis.

Conversas e atividades

O Papo de Budega conversou com alguns dos organizadores japoneses, com empresas como a TMS e a Tezuka Productions. A espectativa de todos é que bons negócios possam ser gerados a partir do evento.
Da TMS, tivemos a oportunidade de conhecer os representantes e conversar com os mesmos. Converss simples, sem novidades no momento. Da Tezuka, conversamos como o senhor Takayuki Matsutani, presidente da empresa. Um dos pontos da conversa foi justamente o relacionamento da empresa com a Disney. A companhia – contrariando o que muitos fãs pensam – não tem absolutamente nada contra o estúdio americano.

Takayuki Matsutani e Mauricio de Sousa

A empresa também disse que as informações acerca de uma produção com a Mauricio de Sousa Produções foi uma conversa verbal entre Osamu Tezuka e Mauricio de Sousa. Não há contratos, e algo mais detalhado entre ambas empresas deve começar somente agora, depois deste Cofesta.
A Tezuka também exibiu alguns animês desconhecidos do “Deus do mangá”, o que foi possível vermos o quão genial era Osamu Tezuka em suas animações.
Enfim, as atividades do evento foram interessantes, a vontade e desejo de todos – japoneses e brasileiros - é que haja uma edição 2011. Obviamente, caso hajam frutos saídos do Cofesta. Mas, reiteramos, há bons exemplos de eventos no Brasil, e o o Cofesta precisa conhecê-los para poder melhorar suas atividades para um possível 2011.

Agradecimentos especiais: Elisa Tomita, Eduardo Seto (tradução em japonês das entrevistas)

ANIMA INFO 1169

The Lost Canvas: A Saga de Hades #15

No volume 15 de Cavaleiros do Zodíaco The Lost Canvas: A Saga de Hades, tudo ia bem na restauração do Barco da Esperança, mas quando menos se esperava, surgiu o Espectro de Behemoth, Violet – a Estrela Celeste da Solidão. Com a sua força descomunal, ela tentou destruir a embarcação, porém, foi detida por Regulus, o Cavaleiro de Ouro de Leão.
Mal sabia ele que o confronto entre os dois foi premeditado. Enquanto se ocupava com a espectra, Aiacos, um dos Três Juízes do Inferno, surgiu para destruir o navio. Para impedi-lo, Sísifo, o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, intervém, iniciando assim mais uma difícil batalha. Enquanto isso, Tenma e os quatro Cavaleiros de Bronze correm para fazer o Barco da Esperança funcionar. O volume será lançado no dia 19 de março em São Paulo e Rio de Janeiro.

ANIMA INFO 1168

Prorrogadas inscrições do Anima Mundi


Segundo o blog oficial do Anima Mundi 2010, foram prorrogadas as inscrições para competição Anima 18 até dia 31 de março. Para participar é preciso cadastrar-se na COMUNIDADE ANIMA MUNDI. Este também é o prazo para envio de seu DVD preview e material de divulgação. Confira todas as informações pelo Anima Mundi.

terça-feira, 16 de março de 2010

Arte da Animação


Navegantes,
Hoje, terminei de ler um dos poucos livros em língua portuguesa a falar de animação. Arte Da Animação: Técnica r Estética Através da História - de Aberto Lucena Júnior - traz conceitos importantes ao apreciador de desenhos animados. Há muita informação acerca das técnicas de animação, especialmente de computação gráfica. Também há informações sobre a História da animação. Um livro importante para quem quer conhecer de verdade esta arte, que ainda está tão à margem, dentro da própria arte cinematográfica. Leiam, vale a pena. Este link traz algumas páginas do livro. Mas vejam... ALGUMAS, pois a obra tem mais de 400 páginas, ok?



Problemas no e-mail

Navegantes,
Estou com alguns problemas no e-mail. Caso vocês mandem algum para monte_sandra@yahoo.com.br e não tenham resposta, vocês podem me encontrar também no monte_sandra@click21.com.br, ok?

segunda-feira, 15 de março de 2010

O Brasil imitando um "certo" país vizinho...?

Navegantes, quanto falo que estou preocupada com os rumos do país, pode parecer exagero. Mas, leiam a referida matéria do site de comunicação Tela Viva. O que ali está escrito foi apontado por sites grandes e na TV, também. E certamente, por jornais e revistas esta semana.
Além do texto da "retaliação" ao mercado americano estar confuso, alguns pontos são preocupantes. Não é uma questão de "vamos retaliar porque nos retaliaram". Mas, há questões básicas de direito autoral e patrimonial sérios. E o pior, pontos que lembram muito um certo país vizinho que temos na América Latina. Será que é realmente isso que vamos virar?

ANIMA INFO 1167

JBox entrevista editor da Newpop

O site Jbox News entrevistou o editor da editora Newpop e do site Animepro, Junior Fonseca. A entrevista foi bem interessante, especialmente porque Fonseca fala do mercado de mangás sem colocar falsas ilusões na cabeça dos aspirantes a este universo. Confira clicando no link acima.

domingo, 14 de março de 2010

Cofesta Brasil - aguardem!!!

Navegantes,
O Papo de Budega está preparando um mega artigo sobre o evento Cofesta, que começou na sexta-feira e terminou hoje. Aguardem, pois já começamos a elaboração do texto. E claro, haverá um videozinho para ilustrar! Fiquem ligados!

Rita Lee - Lança Perfume


Navegantes,
A cantora Rita Lee é certamente uma das figuras mais importantes da música nacional. Não apenas do rock, mas da música em geral. Ela tem canções que te fazem dançar, pensar, ou pura e simplesmente, gostar de música! Fora que o visual de Rita Lee é genial. O legal é que no site oficial dela tem uns vídeos da vida da cantora. Pena que não tem o vídeo acima.
Bem, é um típico vídeo da "Era pré-Triller", hehehehe. Lança Perfume é tudo um pouquinho o que eu disse acima. E mais legal é que a forma de colocar a "fonte" do vídeo foi genial. A Globo não tinha ideia o quão eficiente foi esta forma de "se mostrar, tipo: eu - rede Globo - sou a fonte, ok?" Vejam!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Professores de SP: é assim que eles educam?

Naveganes,
Hoje foi um dia absolutamente sinistro a minha pessoa. Eu estava no bairro do Ibirapuera e e voltei para casa. Um trecho que dura cerca de uma hora - mesmo com trânsito - de deslocamento, hoje perdurou quase três!!! O motivo? A mim, só há um: a passeata dos professores na Av. Paulista.
Para fugir dali, os motoristas tiveram que fazer caminhos alternativos. E o Ibirapuera não é longe da Paulista. Conclusão: um mega congestionamento na região sul e oeste de São Paulo. É um porre você estar cansada, querendo um bom banho, esticar o corpo, mas está ali, parada em um trânsito, com um calor infernal.
Professor ganha mal? Sim, ganha mal. Mas, existe a lei básica do ir e vir. Fazer uma manifestação e atrapalhar a vida da cidade inteira é justo? Não, com certeza não é. No lugar de conseguir o apoio da população, só conseguem o desprezo. Motivos:
- todo mundo queria ir para casa,
- tem muito professor que ganha demais pelo que faz,
- pq só fazem greve em ano eleitoral?
Esta minha última indagação é a mais forte. É engraçado uma greve neste período do ano, faltando menos de um mês para o governador sair e se candidatar oficialmente ao governo federal. Assim, porque os professores não reinvidicam no ano que vem? Ou não reinvidicaram no ano passado?
Esta greve só mostra o quão imatura é a categoria dos professores e como eles se deixam levar. É esta gente que me está educando as crianças de hoje. E me educaram. Mas, no meu caso, foi em uma época que a coisa não estava tão ruim. E que hoje, eu consigo ter discernimento do que é certo e errado. O que estão fazendo, neste momento, é completamente errado.
E não é atrapalhando a vida dos outros que vão consiguir alguma coisa. Só descaso e ainda mais desrespeito. Os professores têm que aprender, ou reaprender, a se respeitar e não se levar por questões meramente políticas. Enfim...


ANIMA INFO 1166

Novidades de Dragon Ball Z Kai nos EUA e Brasil

O canal americano Nicktoons exibirá o anime Dragon Ball Kai em maio deste ano. Diversos sites internacionais e nacionais já divulgaram o fato. O título está confirmado para ser exibido no Brasil pela rede Globo.
Em relação à TV fechada, diversas emissoras têm interesse no anime e as negociações estão em andamento no exterior, pois a emissora "vencedora" exibirá o DBZ Kai para toda a América Latina. Em relação especificamente ao Brasil, a dublagem deve ter início em outubro deste ano, ainda sem estúdio definido. Outras informações em breve.

Atualizações?

Caros e amados navegantes,
Não é falta de consideração. Não tenho atualizado o Papo de Budega direito por pura falta de tempo. Tenho que terminar um livro grande, tive que escrever e-mails importantes e um mega texto que estou fazendo. Também perdi meu precioso tempo respondendo a um cidadão que ficou estressado em um post bem antigo aqui do blog.
Perdi tempo mesmo. Mas, gostaria de lembrar a todos que por ser mais simples, o Twitter do Papo de Budega está sempre atualizado, ok? Visitem!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Devendo matéria de V - Visitantes

Navegantes,
Sei que estou devendo uma mega matéria sobre o novo seriado do Warner Channel, que estreará em 06 de abril: V - Visitantes. Não é descaso, mas ainda não tive tempo. Espero enfim, conseguir fazer esta semana!!!

As últimas do Lula e será que a Dilma pensa igual?

Navegantes,
Eu, e acredito que muitos outros cidadãos, estou muito triste e decepcionada com as última declarações do presidente Lula. Inacreditável como um país supostamente democrático como o Brasil apoia um regime militar.
Lula foi prisioneiro político e hoje, ele diz o seguinte: "Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubanos. A greve de fome não pode ser um pretexto de direitos humanos para liberar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade", afirmou. É o que está escrito no site da Folha. É curioso. Preso político é bandido, agora?
O mais curioso é que o Brasil se meteu nos problemas em Honduras e NÓS é que pagamos pela estadia de Zelaya lá em nossa embaixada. É para respeitar, então, porque aceitou aquele italiano, que o governo da Itália dizia bandido e aqui, ele era preso político?
Dois pesos, duas medidas. A mim, ficou claro que o governo aceita ditadura, se ela for de esquerda! Pode-se massacrar, barbarizar, não tem problema. Se for de esquerda, está tudo certo... O que me deixa triste é que votei no Lula. E hoje, leio este tipo de comentário. E a Dilma, será que ela pensa igual?
 

terça-feira, 9 de março de 2010

ANIMA INFO 1165

Cofesta acontece em SP

A cidade de São Paulo receberá o Cofesta, considerado o maior evento sobre entretenimento e conteúdo no mundo. Há a participação de diversas empresas na área de games, animes, mangá, música, cinema, entre outras. O evento acontece dos dias 12 a 14 de março no Pavilhão da Bienal em São Paulo. Vale lembrar que este é dos pouquíssimos eventos realizados no Brasil com apoio do governo japonês.
O site oficial do Cofesta divulgou a participação da cantora e dubladora Miki Maruyama, a dupla PIYO RABBIE e também da cantora Yoko Takahashi. E também as animações japonesas: Astroboy, Casshern, Karas e Paul no Mirakuru Daisakusen. Mais informações em breve.
Haverá uma exibição digital especial de Cavaleiros do Zodíaco - Lost Canvas. A TMS nos passou algumas informações acerca desta apresentação especial em cinema digital. A exibição acontecerá entre os dias 12 e 14 de março, entre as 14h10 e 16h20. Os horários ainda estão a serem confirmados pelo evento. A empresa ainda exibirá Lupin III.

segunda-feira, 8 de março de 2010

ANIMA INFO 1164

Ugly Betty recebe ator de CSI Miami

Esta semana em Ugly Betty há um convidado especial. Na quarta-feira, dia 10 de março, às 21h no canal Sony, o ator Adam Rodriguez chega ao seriado no episódio “Backseat Betty”. Adam, conhecido por seu personagem em CSI Miami, deixará o perito e nadador de lado para interpretar Bobby Talercio em Ugly Betty. O personagem, que promete abalar o coração das irmãs Suarez, estará presente em vários episódios desta quarta temporada.
Em “Backseat Betty”, Hilda reencontra uma antiga paixão e começa a questionar sua relação com Artie. Marc ajuda Justin a se dar bem na escola, enquanto Daniel cai em uma armadilha armada por Bennett; Wilhelmina tenta conseguir dinheiro para ajudar Nico.

E o Oscar foi para...

Navegantes,
O Oscar foi ontem, certamente, quem vive neste mundo deve saber. Não sei se fiquei triste ou feliz com a premiação de UP – Altas Aventuras na categoria animação. Eu bem que gostaria que Coraline tivesse recebido a douradinha!
Daí, vi muito site e pessoas escrevem: tadinho do Cameron. Oh, o Cameron perdeu, ehhh!!! Cara, sério... Vocês acham realmente que ele não sabia? O Cameron conseguiu um feito incrível: as duas maiores bilheterias do cinema são dele!
Cameron sabe qual é o funcionamento do Oscar. E a Academia raramente dá o prêmio máximo para um "mega hit". Por quê? Porque os "mega hits" não precisam mais de promoção. Os filmes que são premiados são aqueles que a Academia quer dar o "status" que o público não deu (financeiramente falando). Ou seja, o caso de Guerra ao Terror.
Não me espantou em nada a premiação. E tenham certeza que o Cameron não está nenhum pouco triste. Para ele, cara, tanto faz... "Oh, perdeu para ex-esposa, bem feito". Ah, para com isso. O que me espanta é ver o ar de "admiração" dos sites relacionados ao cinema.
É fácil saber quem vence o Oscar. Sério. Basta ver alguns indicadores, como as associações específicas (direção, roteiro, atores, etc). Raras vezes a Academia não segue o que as associações premiam...
Quero ver alguém descobrir o vencedor de um Urso de Berlim... Oscar? Oscar é glamour. É para os americanos dizerem ao mundo: olha como somos chiquérrimos e lindos! Já vi muito Oscar, hoje, prefiro dormir!

domingo, 7 de março de 2010

ANIMA INFO 1163

TV Cultura divulga vencedores do AnimaTV

Carrapatos e Catapultas

O toque da informação foi bem lembrado pelo site EMT Cultura. A TV Cultura divulgou na última sexta feira, os vencedores do ANIMATV. São animações que farão parte da programação da emissora. Segundo o site da emissora, depois de uma longa etapa entre inscrições e exibição dos desenhos na telinha, o ANIMATV divulga os dois projetos selecionados para assinar o contrato de coprodução no valor de R$ 950 mil. Aprovados pelo crivo da comissão de julgamento, Tromba Trem e também Carrapatos e Catapultas, de pilotos de 11 minutos de duração, virarão agora séries de 12 episódios.
Tromba Trem

Os autores começam a desenvolver a série já no final de março. O prazo para a entrega dos 12 episódios é de um ano. O ANIMATV ainda disponibilizará aos diretores uma consultoria internacional para a confecção do último tratamento dos roteiros.

ANIMA INFO 1162

WCS Brasil acontecerá e tem primeira seletiva divulgada


O Waorld Cosplay Summit é o mais importante evento de cosplayers do mundo. A editora JBC é a responsável pela edição brasileira. Houve muita especulação quanto ao Brasil ter ou não uma seletiva este ano. O motivo era simples: em março dos últimos anos, vários eventos já tinham sido sedes regionais, enquanto em 2010, nada até esta semana tinha sido divulgado.
Mas, os cosplayers podem ficar tranquilos, pois o WCS Brasil acontecerá e já tem sua primeira seletiva divulgada: será no Anime Yuu. O evento, que acontece nos dias 27 e 28 de março, em Londrina (PR), realizará a primeira pré-seletiva brasileira do WCS 2010 - Etapa JBC Brasil.
Este é o segundo ano em que o Anime Yuu recebe uma seletiva WCS. O evento de mangá e anime teve sua primeira edição em 2009, quando escolheu Maurício e Monica Somenzari como seus representantes para a final do campeonato brasileiro de cosplay daquele ano. Vale frisar que no site oficial do WCS Brasil há mais detalhes, inclusive as regras oficiais do evento. Mais informações em breve.

quinta-feira, 4 de março de 2010

ANIMA INFO 1161

Tsubasa #38: A maldição


Amanhã chega às bancas de SP e RJ o voulme 38 de Tsubasa. Sakura descobre, por meio do seu poder mágico, a existência de uma maldição permeando um dos integrantes do grupo reunido em busca dos fragmentos de sua memória. Essa maldição provocará uma grande tragédia entre os cinco amigos, em Infinity.
Para impedir que ela se concretize, a princesa buscará a ajuda da feiticeira Yuko. Mas o preço a ser pago para mudar os acontecimentos futuros será muito alto, colocando em risco a sua própria segurança…


V - Visitantes

Navegantes,
Ainda esta semana - espero - farei uma matéria sobre a nova série do Warner Channel, que estreará em 6 de abril às 22h: V - Visitantes. Esta série promete, especialmente para quem curte ficção científica.

quarta-feira, 3 de março de 2010

ANIMA INFO 1160

Lost Canvas in digital theater in São Paulo

São Paulo will receive Cofesta, considered the world's biggest content and entertainiment event. Many video game, anime, manga, music and cinema companies will be present. The event occurs in March 12th and 14th on Bienal de São Paulo's pavilion.
The brazilian anime fans will also have a special atraction: the digital exibition of Saint Seiya Lost Canvas. This exibition was informed to us by TMS and according to the company, a 30 mins episode of two programs, Saint Seiya Lost Canvas and also Lupin The Third, will be shown at a digital theater on Bienal between 14:10 pm through 16:20 pm during the 3/12 through 3/14. Please, confirm those times at the event website.
Others japonese attraction on COFESTA are the participation of singer and voice actress Miki Maruyama, musical double PIYO RABBIE and singer Yoko Takahashi. And also japonese animations: Astroboy, Casshern, Karas and Paul no Mirakuru Daisakusen.


Lost Canvas em exibição digital em São Paulo no Cofesta


A cidade de São Paulo receberá o Cofesta, considerado o maior evento sobre entretenimento e conteúdo no mundo. Há a participação de diversas empresas na área de games, animes, mangá, música, cinema, entre outras. O evento acontece dos dias 12 a 14 de março no Pavilhão da Bienal em São Paulo.
Haverá uma exibição digital especial de Cavaleiros do Zodíaco - Lost Canvas. A TMS nos passou algumas informações acerca desta apresentação especial em cinema digital. A exibição acontecerá entre os dias 12 e 14 de março, entre as 14h10 e 16h20. Os horários ainda estão a serem confirmados pelo evento. A empresa ainda exibirá Lupin III.
O site oficial do Cofesta divulgou a participação da cantora e dubladora Miki Maruyama, a dupla PIYO RABBIE e também da cantora Yoko Takahashi. E também as animações japonesas: Astroboy, Casshern, Karas e Paul no Mirakuru Daisakusen. Mais informações em breve.

terça-feira, 2 de março de 2010

Dias mais curtos e arrogância maior...

Navegantes!!! Sim, eu sei que arrogância não pode ser maior e nem menor. Mas, escrevi o título assim porque tem uma sonoridade melhor. Enfim...
Como muitos de vocês devem ter visto no noticiário, os dias na Terra ficaram um tiquinho mais curtos. Isso ocorreu, segundo a Nasa, devido ao terremoto no Chile. E, por conta deste terremoto, ouvi absurdos de especialistas. Eles mostraram o quanto brasileiro pode ser um "ser" arrogante e pretensioso. Segundo alguns, um terremoto da proporção do Chile "jamais" aconteceria aqui no Brasil. Apontaram um fator científico que aprendemos na escola: estamos bem no meio de uma placa tectônica.
Mas cara... Quem realmente garante que uma fatalidade destas não ocorra conosco. Até pouco tempo atrás, "nunca" veríamos tufões. E no entanto, as regiões do sul já presenciaram alguns. E, vai saber a intensidade de "choque" que as placas abaixo de nós sofreram?
Brasileiro tem que parar de achar que Deus é brasileiro é que nada - nunca - de errado ocorrerá aqui. Pessoal não acredita em Deus, mas ele anda mostrando que está ai para dizer ao homem que ele é mais forte... E sim, eu acredito em castigo!!!

ANIMA INFO 1159

Nova temporada de Feiticeiros no Disney Channel

A série de grande sucesso Os Feiticeiros de Waverly Place chega em março em sua terceira temporada e irá ao ar a partir do dia 15, segunda, às 19hno Disney Channel. Nesta fase, continua as mágicas aventuras da família Russo: Jerry, Theresa, Justin, Alex e Max e a melhor amiga da Alex, Harper Finkle, que vai morar com os Russo nesta nova temporada.
Nesta temporada, Alex conquista seu sonho de se transformar em artista e cria seu próprio estúdio de arte dentre de uma casa de bonecas em miniatura. Justin, em seu último ano no colégio, planeja aproveitar cada momento. Max aperfeiçoa suas habilidades mágicas e se transforma em um sério concorrente para ganhar a única herança dos poderes mágicos da família. Agora que Harper sabe que Alex é uma feiticeira, se adapta a uma vida cheia de aventuras mágicas e caos junto com sua melhor amiga.

segunda-feira, 1 de março de 2010

ANIMA INFO 1158

Brasil terá especial em mostra de animação em Lisboa

Acontece entre os dias 11 e 21 de março, a MONSTRA - o Festival de Animação de Lisboa, que tem como estimativa a presença de mais de 15 mil pessoas. Em comemoração ao 10 anos de existência e o Centenário da República Portuguesa, o evento retratará nas salas de cinema da cidade, o que de melhor foi produzido pelo cinema de animação em Portugal e em outros países do mundo, como Inglaterra, França, Holanda, Suíça, entre outros. Ao Brasil foi reservado um dia exclusivo. No próximo dia 18, o talento brasileiro para a linguagem da animação será o destaque do festival.
Outra participação brasileira importante no evento será a de Wilson Lazaretti. Fundador e diretor do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas desde 1975 (a mais antiga oficina infantil de animação do mundo) e professor de Animação na Universidade Estadual de Campinas desde 1990, Lazaretti ministrará um workshop para pais e filhos, onde serão explorados alguns conceitos sobre cinema de animação.
Além do brasileiro Lazaretti, a "MONSTRA" também contará com a presença do realizador norte-americano Bill Plympton, duas vezes indicado ao Oscar. Em Lisboa, Plympton, 64 anos, terá uma retrospectiva da sua obra - intitulada "Sex, dogs and violence" - e dará uma aula sobre cinema de animação. Os músicos Normand Roger e Nik Phelps, a realizadora tcheca Michaela Pavlatova e o realizador estoniano Priit Parn são outros convidados da edição deste ano.
Haverá ainda a "Monstrinha", um espaço de cinema de animação para o público mais novo que vem ganhando terreno em relação à programação geral, o qual contará com mais de 60 sessões e oficinas sobre a arte de manipular e animar imagens e objetos. Para mais informações sobre o festival, acesse o site oficial.


ANIMA INFO 1157

Branca de Neve e os Sete Anões chega ao Disney Channel

Branca de Neve e os Sete Anões é um dos maiores clássicos da animação que chega ao Disney Channel. A personagem que dá título ao filme foi a primeira princesa da Disney. Além disso, este foi o primeiro longa-metragem animção colorido da Disney.
Branca de Neve, a amável princesa de nobre coração, é adorada por todas as criaturas do reino, menos uma. A Rainha, sua invejosa madrasta. Quando o Espelho Mágico declara Branca de Neve como sendo a mais bela de todas, ela foge para a floresta, onde conhece sete adoráveis anões: Dunga, Mestre, Feliz, Dengoso, Soneca, Zangado e Atchim. Mas quando a Rainha engana Branca de Neve com uma maçã envenenada, somente a magia de um beijo do verdadeiro amor poderá salvá-la!

Datas e horários de exibição:
Estreia: domingo, 7 de março, às 20h.
Outras exibições: sábado, 13, e sexta-feira, 19, às 20h.

←  Anterior Proxima  → Inicio