Desejo: Boas Festas...

domingo, 31 de janeiro de 2010

Um Lugar Comum - animação


Um Lugar Comum é daquelas histórias que você pensa que será uma coisa, mas no fim, é outra. É bonita, porém, não posso negar que fiquei um "tiquim" triste. Talvez porque me lembre um pouco a minha própria vida... A direção é de Jonas Brandão e a animação foi feita no ano passado! Confiram!


Para alegrar o dia 63

Como terminaram as personagens dos contos de fada?

Cinderela - A Gata Borralheira


Branca de Neve


A Bela Adormecida


Jasmím (de Aladím)


A Bela (de A Bela e a Fera)


Chapeuzinho Vermelho


A Madrasta da Branca de Neve


sábado, 30 de janeiro de 2010

Dia do quadrinho nacional, o que há para comemorar?

Pois é caros navegantes,
Exatamente hoje é o Dia do Quadrinho Nacional. A data é vistosa, bonito falar que há um dia assim. Mas, pergunto: o que há para comemorar? Vi o jornalista Paulo Ramos "reclamar" no Twitter dele de que o UOL não deu a mínima para a data. Mas, teria mesmo que dar algum destaque?
Gente, praticamente não existe quadrinho nacional no mercado. Há muitos fanzines. Só que, nós mesmo não compramos, não temos interesse. É um ou outro quadrinho nacional que faz sucesso no grande mercado!!! Bem, pelo menos acreditamos que faça, mas números nunca são revelados. Quando o são, é pela própria editora...
Não vejo motivos para comemorar esta data. Ela deve ser vista como forma de reflexão. Não sejamos ufanistas bobamente. Quando houver um mercado, ou seja, quando as editoras lançarem títulos e respeitarem os artistas pagando-os dignamente (lançar sem pagar não é respeito), quando os artistas fizerem algo que realmente valha a pena comprar e quando nós passarmos a valorizar de verdade o que é nosso, daí sim teremos o que comemorar. Por hora, só vejo fatos que nos fazem lamentar...


Para alegrar o dia 62

Final de semana, como de hábito, me levantei cedo, coloquei meus agasalhos silenciosamente, tomei o meu café e até fui caminhar com o cachorro.. Em seguida, fui até a garagem e engatei o barco de pesca no meu 4x4.
De repente, começou a chover torrencialmente. Com a chuva, ventos a mais de 80 km/h. Liguei o rádio e ouvi que o tempo seria chuvoso durante todo aquele dia. Voltei imediatamente prá Casa, silenciosamente tirei minha roupa deslizei rapidamente para debaixo dos cobertores. Afaguei as costas da minha mulher suavemente e sussurrei:
- O tempo lá fora está terrível.
Ela, ainda meio adormecida, respondeu:
- Você acredita que o idiota do meu marido foi pescar com esse tempo?

PS: Válido também para golfistas, trilheiros, surfistas, executivos, geólogos, vendedores, ciclistas, militares, engenheiros, chefes, aposentados, bancarios, securitários, nadadores, E PRINCIPALMENTE PRA QUEM TEM AQUELE FUTEBOLZINHO SAGRADO DO FIM DE SEMANA!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1134

Quadro de LOST em São Paulo


Muitos mistérios da série LOST e outros poderão ser explorados de 02 a 10 de fevereiro, na Galeria Romero Brito, onde um quadro com todos os enigmas de “LOST” será exposto ao público.
A arte, em tamanho “GG” - muito maior do que qualquer outro painel - traz os segredos desses cinco anos de série, que chega à reta final a partir do dia 09 de fevereiro, às 21h, quando o canal AXN estreia a sexta e última temporada.
Para a produção da arte foram necessárias 540 horas de trabalho dos ilustradores Alexandre Manzano e Daniel Leão, ou seja, um mês e meio, 12 horas por dia. Com criação de Sidney Araujo, Marcelo Sato e direção de criação de Hugo Rodrigues e Kevin Zung.

Confira a exposição:
Quando: De 2 a 10 de fevereiro
Onde: Galeria Romero Brito – Rua Oscar Freire, 562.
Horário: 2ª à 6ª das 10h às 20h / Sábado das 10h às 18h.
Entrada Gratuita


ANIMA INFO 1133

Novidades do Disney XD para fevereiro

Em fevereiro chega à tela do Disney XD o anime Digimon Data Squad, a nova série animada repleta de ação e aventura. O canal também estreia Power Rangers: RPM.
Em Digimon Data Squad, o menino Masaru Daimon encontra uma estranha criatura, parecida com um dinossauro – é um “Agumon”, um monstro digital. Logo Masaru percebe que Agumon é um digimon que conseguiu escapar e está sendo procurado pela organização especial “DATS (Data Squad)”.
Em Power Rangers: RPM, a misteriosa e sinistra rede de computadores Venjix tenta conquistar e destruir o planeta. Os seres humanos vivem em cidades protegidas por cúpulas para livrar-se da poluição e das máquinas lideradas por Venjix. Na cidade de Corinto, um grupo especial de Rangers deve aprender a dirigir e operar um arsenal de veículos de biotecnologia avançada para combater o exército de máquinas que querem dominar o mundo.
E de 1 a 17 de fevereiro, todos podem votar online no site www.disneyxd.com.br na série mais divertida do Disney XD, entre Phineas e Ferb, Liga dos Super Malvados e Ilha de Mutantes. Quatro episódios da série mais votada serão exibidos no bloco Control X.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1132

Lost Canvas #14: A ameaça da Estrela Celeste

No volume 14 de Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas: A Saga de Hades - a ser lançado em São Paulo e Rio de Janeiro amanhã - apesar de conseguirem obter o Oricalco, Kardia de Escorpião e Dégel de Aquário perderam suas vidas numa batalha sangrenta em Graad Azul. Enquanto isso, no Himalaia, os outros Cavaleiros encontram o Barco da Esperança. O objetivo é usar esse antigo transporte como um meio para chegar até Lost Canvas.
Mas, para isso, é preciso restaurá-lo, missão esta que foi incumbida aos quatro Cavaleiros de Bronze. Entretanto, eles terão de enfrentar um outro problema: o Espectro de Behemoth, Violet – a Estrela Celeste da Solidão. Maligna, ela lidera as tropas de Aiacos, um dos três Juízes do Inferno, e tentará acabar com a vida de todos e com o plano da Deusa Athena.

ANIMA INFO 1131

Anima Mundi 2010 já tem datas

Já estão abertas as incrições para o ANIMA MUNDI 2010, o maior evento de animação do Brasil. O festival acontecerá de 16 a 25 de julho no Rio de Janeiro e de 28 de julho a 1 de agosto em São Paulo. A data final para as inscrições é 23 de março próximo. O regulamento e a ficha de inscrição estão no ">site oficial, que está sendo completamente reformulado.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1130

Canal ABC cancela Ugly Betty


Segundo o site Movie Web, a série Ugly Betty, versão americana da novela colombiana Betty, a Feia, será cancelada. Os motivos reais o canal não informou. Mas, provavelmente, o motivo deve ser baixa audiência. Aqui no Brasil, hoje foi exibido o final da 3ª temporada de Ugly Betty.
Vale lembrar que a novela orignal rendeu várias versões mundo afora. Algumas, com muitas alterações em relação a Betty colombiana. No Brasil, ainda está passando na Record a novela Bela, a Feia, também baseada na original colombiana.


ANIMA INFO 1129

Nana #17: A volta ao passado


No volume 17 do mangá Nana, a revista Search continua atormentando a vida pessoal de Nana. A mãe da vocalista do Blast, Misuzu Uehara, foi descoberta! Para impedir que essa e outras informações do passado vazem na imprensa sensacionalista, Hachiko vai até o restaurante de okonomiyaki, de propriedade da família Uehara, ter uma conversa séria.
Desconfiado do nome “Misato Uehara”, Yasu pedirá uma explicação para a fã número 1 da banda: por que ter escolhido esse pseudônimo. Mas há males que vêm para o bem. Todo esse turbilhão de acontecimentos acabará aproximando Nana e Hachiko mais uma vez.

Para alegrar o dia 61

Esta é demais!!! Tem que ver...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1128

Dia do Quadrinho Nacional em PE tem dia especial

Comemorando o Dia do Quadrinho Nacional, nesta sexta-feira, 29 de janeiro de 2010, a partir das 13h, no Auditório Capiba da Faculdade Maurício de Nassau (Graças), uma série de palestras sobre a História em Quadrinhos em Pernambuco.
A programação se inicia com uma conferência sobre a Pré-História das Histórias em Quadrinhos, apresentada pelo sociólogo e professor universitário Amaro Braga, organizador do evento. E, segue com palestras sobre a utilização dos quadrinhos na Escola, o resgate dos movimentos de produção dos quadrinhos no Estado como a PADA com a revista Prismarte e o Festival Internacional de Humor (FIHQPE) e a produção de Jornalismo sobre Quadrinhos.
Entre os participantes do evento destaque para o cartunista Laílson de Holanda e o Professor da UFPB Henrique Magalhães. Também consta do evento um workshop do desenhista Pedro Ponzo sobre a Produção de Quadrinhos para o Mercado Americano e da Professora Danielle Jaimes sobre a produção de quadrinhos educacionais.
Durante o evento ficará disponível para visitação a Exposição "Por uma Pré-história das Histórias em Quadrinhos" retratando o surgimento das Histórias em Quadrinhos, idealizada especialmente para professores, educadores e fãs da nona arte conhecerem um pouco mais do surgimento das Histórias em Quadrinhos. Ricamente ilustrada os banners da exposição retratam as ligações estéticas das HQ´s com as Artes Plásticas, mostrando como os a arte rupestre, os hieróglifos e papiros egípcios, os vasos gregos e os códices Maias contribuíram para o surgimento da chamada Artes Seqüencial (HQ). A exposição termina com as primeiras produções no Brasil. Também compõe a mostra uma exposição comemorando os 50 anos de Maurício de Sousa e sua Turma da Mônica.
O Dia do Quadrinho Nacional é festejado em 30 de janeiro e marca o início da produção de HQ´s no Brasil. Nesta mesma data em 1869, foi publicada nas páginas do jornal carioca "O Cabrião", as "As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte," uma história em quadrinhos criada por Angelo Agostini, um ítalo-brasileiro que produzia muitas caricaturas e desenhos na época do Império, mas que colocou o Brasil na história Universal com um dos pioneiros na produção desta Arte, principalmente por inaugurar o estilo realista na produção de HQ´s, predominantemente caricaturesco.
O público ainda poderá conferir as ultimas publicações em quadrinhos do Estado e da região em exibição durante o evento, que é gratuito e se encerra às 16h. "Comemoramos o dia Nacional dos Quadrinhos reunindo as mais variadas facetas dos quadrinhos pernambucanos atualmente em circulação regional, nacional e internacional. É uma oportunidade única para conhecer o Quadrinho de Pernambuco e sua história", finaliza o organizador.

Dia do Quadrinho Nacional em PE

Palestrantes: Amaro Braga, Danielle Jaimes, Henrique Magalhães, Laílson de Holanda, Pedro Ponzo, Arnaldo Luis e Milson Marins.
Quando: 29/01/2010 – 13h – Auditório Capiba – Faculdade Maurício de Nassau – Bloco C. Rua Joaquim Nabuco, 778, Graças.
EVENTO GRATUITO
Contato para mais informações:
Prof. Amaro Braga (81) 9242-0623
 

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1127

TMS confirma segunda temporada de Lost Canvas


Diversos sites nacionais e internacionais divulgaram esta semana que o anime Cavaleiros do Zodíaco - Lost Canvas terá uma segunda temporada. O Papo de Budega entrou em contato com a produtora TMS, que confirmou a segunda fase do título.
Também perguntamos se serão 13 episódios ou se o formato será diferente. Esta informação a produtora disse que não poderia passar. Mas, pela experiência do PB, a "não" resposta confirma as especulações. Outras informações em breve.


Legal Tender - B 52


Navegantes,
O B 52 foi uma das bandas mais importantes da metade dos anos 80. E a sua música Legal Tender foi um sucesso absoluto. E é, para mim, uma das melhores músicas que já escutei. Curiosamente, as melhores canções eram cantadas só pelas moças. O cara, quando se metia a cantar, era um saco. Ah, o modelito delas era muito Jeannie é um Gênio, não? heheheheh

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1126

Ranma ½ #05: O ponto fraco de Ranma

No volume 05 de Ranma 1/2, o herói que se cuide, pois Akane ganhou um novo admirador, que a observava há um bom tempo. Mas agora, ele tentará tirar o noivinho da estudante do caminho usando um golpe baixo: descobrir o seu ponto fraco. Para isso, ele irá se unir a um outro rival de Ranma, o veterano Kuno.
A paz do “casal” também enfrentará outro obstáculo. Shampoo, a linda e persistente chinesinha que quer de qualquer jeito se casar com o jovem Saotome, retorna à casa da família Tendo. Para piorar, chega acompanhada de sua bisavó, uma exímia conhecedora das artes marciais.


ANIMA INFO 1125

Livro sobre animação chega ao mercado

O livro Animação 3D, HQ e Games: Conexões e Mercado chega ao mercado de publicações. Segundo o site Impulso HQ, o título traz o mundo da animação 3D, HQs e games de modo rápido e objetivo. Há muitas ilustrações e exemplos práticos.

Animação 3D, HQ e Games: Conexões e Mercado
Autor: Rodrigodraw Miguel
Editora: 2AB Editora
14 x 21cm
120 páginas

Fonte: EMT Cultura

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1124

Brasil pode ficar sem WCS


O mais importante evento de cosplayers do mundo pode não ter uma eliminatória no Brasil este ano. A etapa do World Cosplay Summit Brasil ainda está indefinida. Segundo informações de bastidores, as negociações entre o organizador nacional e o japonês ainda continuam. É provável que as principais regras continuem as mesmas, como a proibição do uso dos personagens da Shueisha na etapa final. Além do Brasil, outro país na América que possivelmente não terá o WCS são os Estados Unidos. Enquanto aqui ainda há o interesse do organizador no WCS, lá os organizadores não demonstraram o mesmo empenho. Em breve, traremos mais informações.

ANIMA INFO 1123

Panini lança terceiro volume de Vertigo

A revista Vertigo chega à sua terceira edição no mês de janeiro. O novo número da revista chega às principais bancas e livrarias com Hellblazer 177, Lugar Nenhum 3, Sandman Apresenta – A Tessalíada 3, Vikings 3 e Escalpo3, em 132 páginas. A publicação destaca alguns dos melhores lançamentos do selo Vertigo nos EUA, abordando os principais destaques dos quadrinhos fora do mundo dos super-heróis. A distribuição da editora Panini é nacional.

FICHA TÉCNICA
Formato americano (17x26), Capa Couché, Papel Pisa
Páginas: 132, Periodicidade mensal, Distribuição Nacional
Preço: R$ 9,90

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1122

CDZ mais próximo da TV aberta


Cavaleiros do Zodíaco está mais próximo de ser novamente exibido na televisão aberta no Brasil. Nos últimos anos, algumas emissoras tiveram interesse no título. Entretanto, as negociações não foram bem sucedidas. Agora, aparentemente, uma das grandes redes nacionais está interessada no anime. Caso se concretize, é provável que nos próximos dias já possamos divulgar a emissora. Em breve, mais informações.

E o Globo de Ouro vai para...

Navegantes,
Como vocês já devem ter visto, Avatar ganhou o prêmio de melhor filme e UP – Altas Aventuras ganhou como melhor animação no Globo de Ouro. Sinceramente, não acho que nem um e nem o outro ganharão o Oscar. Palpite.
Avatar já fez sucesso demais para ganhar o prêmio máximo do cinema americano. Já no caso de Up, acredito que para sabermos se vai ou não ganhar o Oscar, precisamos esperar o Annie Awards. É com o Annie que poderemos dizer se o "velhinho" de Up é favorito ou não.
A propósito, se possível, veja ambos. Avatar ainda está no cinemas. E, Up já saiu no mercado de DVD! E olha, se ainda não viu o desenho animado, veja. A história é ótima, excelente. Fora que a animação – a parte técnica mesmo – também é genial! Já que vocês gostam de mim, que sou ranzinza, vão gostar do velhinho de Up!!!
 
 

domingo, 17 de janeiro de 2010

A Princesa e o Violinista


O curta-metragem A Princesa e o Violinista é uma daquelas gratas surpresas que os animadores brasileiros produzem. Feito em 2008, a direção é de Guto Bozzetti. Só são cerca de dez minutos. O título foi um dos selecionados do Dia Internacional da Animação 2009. Conta a história de um rei que resolve trancar sua filha numa torre no castelo até o dia do seu casamento. Porém, a jovem é sequestrada por um misterioso violinista. Vale frisar que dois dos pontos fortes de A Princesa e o Violinista é a narração e a música. Confiram acima.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1121

Video Game Awards no canal Animax

O Video Game Awards, maior premiação de games do mundo, será exibido no país pelo canal ANIMAX. Em sua sétima edição, o evento - que acontece em Los Angeles - busca premiar as melhores realizações da indústria de videogames, homenageando designers, animações, tecnologia, músicas e performances.
Neste ano a premiação promete mostrar em primeira mão alguns dos lançamentos do mundo dos games em 2010. Já foi anunciado, por exemplo, que o público vai ter uma amostra de Halo: Reach, uma introdução totalmente nova para a popular trilogia Halo, a ser lançado em 2010 com exclusividade para Xbox 360.
A aventura da Naughty Dog, Uncharted 2: Among Thieves, lidera a premiação com oito indicações, incluindo Game do Ano e Estúdio do Ano. Em seguida, com sete indicações, está Batman: Arkham Asylum, do Rocksteady Studios.
O "Video Game Awards" será exibido pelo ANIMAX, dia 17 de janeiro, às 19h, com reprise nos seguintes horários: Dia 19, às 21h; dia 20, à 01h; e dia 26, às 15h.
 
 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Se não estou aqui...

Queridos navegantes,
Gostaria de lembrar que se não estou aqui, estou no meu glorioso Twitter. Sim, há muitas coisinhas que posto lá e que não menciono aqui! Visitem-me, sigam-me e falem para seus amigos!!! ^__^x O endereço em questão é o http://twitter.com/papodebudega.

ANIMA INFO 1120

Box das Tartarugas Ninjas em fevereiro

O box das Tartarugas Ninjas, com quatro discos, estará disponível em 28 de janeiro. O título é a nova versão lançada em 2008. A história se passa em 2105. A nova Manhattan tornou-se o centro da galáxia - um lugar onde seres humanos convivem com extraterrestres. Uma Super Arquitetura redefiniu o horizonte. Carros voam para cima e para baixo na Broadway.
Leonardo, Raphael, Donatello, Michelangelo e o mestre Splinter foram acidentalmente puxados quase cem anos através de uma janela de tempo e se vêem em um mundo estranho e futurista. Eles encontram Cody Jones, bisneto de April O'Neil e Casey Jones, um menino gênio e responsável pelo acidente da viagem no tempo. Mas eles também descobrirão novos perigos e novos vilões.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tezuka já teve trabalho feito por artistas estrangeiros...

Navegantes,
No início desta semana, teci algumas considerações acerca da matéria sobre Maurício de Sousa e o trabalho com Tezuka. Como eu disse, acho que as informações que o periódico japonês colocou online são fruto de algum release - mal feito? - saído aqui do Brasil.
Além do absurdo de comparar Maurício de Sousa ao Walt Disney, a matéria também trouxe outro erro. Segundo nos relata Alexandre Nagado em seu blog, um dos trabalhos de Tezuka já foi produzido por um artista estrangeiro. Veja o trecho que Nagado relata:
Em 1965, na cola do sucesso do animê Astro Boy, a editora estadunidense Gold Key publicou uma versão local, devidamente licenciada. Na época a revista custou 12 centavos. Hoje, uma edição em bom estado, vale mais de 57 dólares na mão de colecionadores, de acordo com o site Mile High Comics. Foi, provavelmente, a primeira adaptação ocidental de um personagem japonês de mangá e animê. E foi justamente o icônico Astro Boy (ou Tetsuwan Atom) de Tezuka, que ganhou recentemente um longa em computação gráfica nos EUA. Além disso, versões locais do famoso herói-mirim foram produzidas também na Argentina, Peru e Venezuela.

É interessante ler o comentário inteiro que Nagado faz. E notar que, nem sempre as notas internacionais - se é que isso foi "internacional" mesmo - trazem informações corretas.

Perna roxa, ódio no coração e AVATAR...

Olá caros navegantes,
Realmente, ontem foi um daqueles dias bizarros e sinistros. Bem, em verdade, a bizarrice já começou na segunda-feira. Cara, na rua, há uns caninhos para evitar que carros estacionem... Ou algo assim. Só sei que bati a perna em um que estava com a cor toda branca. Eu simplesmente não o vi...
Sério, não foi uma batida qualquer. Minha perna está absolutamente sinistra. São três grandes manchas roxas que vocês não fazem ideia. Hoje, estão um pouquinho "menos pior". Vai demorar um bocado para o roxão sair e minha perna voltar ao normal... Até pensei em colocar uma foto, mas está bizarro demais...
Enfim, ontem, passei a manhã inteira tentando conectar a impressora ao meu computador. Foi horrível. Perdi um dia de trabalho por causa de uma bobagem destas... Fiquei com tanta raiva que vocês não fazem ideia. E era uma coisa tão boba que estava travando a conexão...
E já que eu tinha perdido o dia mesmo, fui ver AVATAR. É um bom filme. Não é espetacular, mas também não é a tosqueira que alguns dizem. A história é interessante. Realmente é um pouco ecológico, romântico e de guerra. Eu o classificaria como um Dança com Lobos de ficção científica. Acho que para falar de AVATAR, realmente é necessário vê-lo. OK?
 
 

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1119

Tsubasa #36: O jogo de xadrez

Já está disponível nas bancas de SP e RJ o volume 36 de Tsubasa. Agora, Shoran, Sakura, Phi, Kurogane e Mokona estão em Infinity, a maior cidade turística do mundo. Apesar da atraente denominação, o grupo está em uma ferrenha batalha em forma de jogo de xadrez. Trata-se de um torneio organizado por uma família mafiosa, portanto, o grupo terá de ter muito cuidado.
Apesar de tantos riscos, eles não desistirão facilmente, pois o prêmio pode trazer a reconstrução da cidade que haviam visitado anteriormente. O grupo e o próprio Shoran, têm um desafio ainda maior para enfrentar: aceitar que o outro Shoran não está mais entre eles.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Disney brasileiro foi um jornalista, e não um quadrinista...

Olá caros navegantes. Sei que o que vou escrever será visto como insulto por muitas pessoas. Mas, espero que todas elas entendam o que vou dizer.
Hoje, saiu uma nota no Anime News Network acerca de um trabalho do Muarício de Sousa. É um título que ele e Osamu Tezuka pensaram em fazer quando o segundo ainda estava vivo. Há uma tradução do Animepró. A nota original saiu no Asahi. Um fato a ser levado em conta é: a comparação colocada na matéria só foi posta ali, porque alguém aqui do Brasil disse para o jronalista que produziu o material. Eles não teriam chegado a tal conclusão do nada. Ou seja, o dito comentário provavelmente saiu daqui...
Na matéria, fala-se que Maurício de Sousa é o Walt Disney brasileiro. Cara, desculpem não é. Porque para ser o Disney brasileiro, ele teria que ter construido um império a altura. E veja: império no cinema, música, parques, na televisão... Quando vivo, o Walt Disney soube administrar tudo o que conseguiu. E em vários momentos, as empresas dele tiveram problemas, não foram só rosas. Mesmo assim, ele construiu um império.
Muitos podem dizer: "é, mas o Disney tinha apoio do governo americano..." E daí? Leonardo da Vinci também tinha apoio dos mecenas e nem por isso foi menos genial. Mas daí podem dizer, "mas ambos faziam quadrinhos..." Cara, isso não quer dizer nada. Até porque o Disney não fazia quadrinhos, escreveu algumas poucas histórias só...
Se um pesquisador americano ler este comentário de que Maurício de Sousa é o Disney brasileiro, possivelmente, ele faria as seguintes perguntas:
Pesquisador - Maurício de Sousa tem uma produtora de cinema? Uma das maiores do país?
Brasil - Não.
Pesquisador - Tem uma rede de televisão?
Brasil - Não...
Pesquisaodr - Tem algum parque de diversão?
Brasil - Tem até fevereiro...
Pesquisador - Tem uma gravadora?
Brasil - Não...
Pesquisador - Alguém aqui fez, construiu algo parecido?
Brasil - Sim, Roberto Marinho.
Pesquisador - Fale sobre ele...
Brasil - Bem, ele (a família) começou com um jornal. Anos depois conseguiram rádio, editora, depois fizeram uma TV, a primeira rede no país. Hoje, a Globo é tudo isso e mais uma produtora de cinema, além de acionista majoritária da maior operadora de TV a cabo do país...
Pesquisador - Obrigado. Então, o Disney brasileiro foi um jornalista, e não um quadrinhista como me informaram...

Tive a oportunidade em alguns momentos, de ver pessoas que trabalham para o Maurício de Sousa fazer comentários semelhantes, que ele é o Disney brasileiro. O que estas pessoas não percebem é que - além de tudo - compará-lo ao Disney é ruim para o próprio Maurício de Sousa, pois é como se ele não fosse bom o suficiente para ser visto com as próprias pernas... O Maurício de Sousa deveria falar isso para estas pessoas!!!
Maurício de Sousa é Maurício de Sousa é pronto. Não precisa de comparação. Ele é bom. Ele é um cara que sabe o que faz. Compará-lo, sempre, com alguém que não tem comparação, só o coloca muito abaixo do Dinsey, por toda a realização que o americano fez no contexto da comunicação. O Disney criou uma "major", o Maurício de Sousa não.
Por fim, fazer comparação de trabalhos também não é correto, pois um trabalhou majoritariamente com animação, o outro com quadrinhos.

E só para constar... Não confundam a pessoa Walt Disney com o estúdio Walt Disney. A pessoa foi genial. Os seus estúdios fizeram algumas "bobagens", como copiar Kimba. Mas, vale lembrar de uma outra coisa. Osamu Tezuka era "devoto" de Walt Disney. Tanto que o Tezuka fez algumas adaptações de animações da Disney para histórias em quadrinhos.

Enfim, coloquem Maurício de Sousa no topo. Ele por ele mesmo. Compará-lo a Disney só faz depreciá-lo e depreciar ao Disney, como se este não tivesse produzido nada na vida econômica das empresas dele...

E parabéns ao Maurício de Sousa pelo trabalho envolvendo Tezuka.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1118

Carlitos de Charles Chaplin ganhará animação

Segundo o site da Veja, O personagem Carlitos de Charles Chaplin ganhrá uma série de 104 episódios de desenhos animados. Pelo menos duas produtoras estão envolvidas no projeto, uma francesa e outra indiana. Para Tapaas Chakravarti, presidente da DQ Entertainment - a empresa indiana - "Mr. Bean divertiu a todos por muitos anos. Está muito claro que para divertir as pessoas você não precisa falar todo o tempo e que filmes mudos funcionam. Chaplin fez isso por muito tempo", afirmou. Uma grata surpresa, que merece chegar às telinhas brasileiras. Veja mais informações no link acima.


ANIMA INFO 1117

Jogo milenar é tema do novo mangá da JBC

Mais um sucesso saído das páginas da revista Shonen Jump – a mesma de Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X, Dragon Ball, Death Note – chega ao Brasil pela JBC no próximo dia 13 nas bancas de SP e RJ. É Hikaru no Go, mangá cuja arte é assinada por Takeshi Obata, o mesmo desenhista que ganhou fama mundial com seu aclamado trabalho em Death Note (também lançado no Brasil pela Editora JBC).
A história desenvolvida por Yumi Hotta tem como base o Igo, ou simplesmente Go. O jogo de estratégia se tornou uma verdadeira febre entre o público jovem no Japão e acabou ganhando praticantes também nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, França, Canadá e Inglaterra, países em que Hikaru no Go foi publicado com grande sucesso.

A História

Tudo começa quando um garoto chamado Hikaru Shindo encontra no sótão do avô um tabuleiro de Go. Péssimo aluno, ele procurava algum objeto antigo que pudesse vender para substituir a mesada que fora cortada por conta de suas notas baixas. Hikaru, então, se depara com um tabuleiro de Go e nota nele uma mancha estranha, semelhante a sangue. Ao tentar limpar a sujeira Hikaru liberta a alma de um fantasma que passa a conviver com ele.
O espectro, na realidade, é a alma de Fujiwara no Sai, um exímio jogador e também um dos tutores de Go do Imperador japonês do era Heian (período da História do Japão que se passa entre os anos de 794 e 1185 d.C). Certo dia, Sai fora desafiado por um rival que queria ser o único tutor de Go do monarca. Durante a partida, ele é derrotado por meio de uma trapaça e, consequentemente, destituído de seu cargo. Amargurado, o jogador decidiu tirar a sua própria vida. Entretanto, sua alma acabou aprisionada ao tabuleiro de Go por uma razão: seu sonho em realizar a Jogada de Deus (Kami no Itte).
Desde então, ele tem se alojado em pessoas que conseguem ouvi-lo na tentativa de realizar o seu objetivo. O problema é que Hikaru, além de não entender nada de Go, acha o jogo muito chato e não está nem um pouco disposto a aprender, apesar de seu avô ser até campeão de torneios da modalidade. No entanto, o garoto e Sai agora estão tão ligados e toda vez que Hikaru se recusa a jogar, passa mal por causa da tristeza que o fantasma sente.
Sem muita escolha, o jovem estudante decide aprender a jogar, e até participa de uma partida no Clube de Go. Seu primeiro adversário é um garoto chamado Akira Touya, que apesar de novo, já joga como um profissional.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A serviço do bem!!!


Caros navegantes,
Desculpem não fazer uma atualização decente hoje. A verdade é que estou um pouco cansada. Em partes devido ao peso que carreguei. Voltei à livraria Cultura e comprei alguns livrinhos. Também fui comprar o glorioso DVD de O Diabo Veste Prada, mas o vendedor não encontrou. Pode um troço destes?
Enfim... Estou meio pinel, mas tudo bem. Curti os livros que comprei e espero poder comentar melhor sobre eles em um futuro muito breve. Por hora, a abertura de um desenho que era "bobo", mas que eu curtia pra caramba! POLE POSITION foi exibido no SBT lá nos anos 80. O desenho dos personagens é bem bonito e a história trazia três irmãos, com seus fantásticos carros a serviço do bem!

ANIMA INFO 1116

Canais da Disney ganham prêmios na América Latina

Os canais do grupo Disney mostram sua supremacia ante os demais do "target" infanto-juvenil. Segundo o site TV Latina, a Walt Disney Company Latin America ganhou 38 prêmios só em 2009, por suas iniciativas no mercado, programação e produção televisiva. Além, claro, da liderança da marca.
Pelos seus canais Disney Channel, Disney XD e Playhouse Disney Channel, a empresa levou os prêmios da Promax/BDA Latin America, FIP (Festival Iberoamericano de Promociones y Eventos) e APTRA (Asociación de Periodistas de Radio y Televisión de Argentina).

ANIMA INFO 1115

Golgo 13 ganha coleção especial pela Editora JBC

Após completar quatro décadas de existência, as aventuras mais marcantes de Golgo 13 - o matador de aluguel que fez história nos quadrinhos japoneses - ganham publicação especial no Brasil em três volumes pela Editora JBC. Além disso, será o primeiro título da editora a receber o selo JBC Graphic Novel – grandes histórias em edições de luxo, papel nobre e formatos diferenciados.
O mangá, escrito e ilustrado por Takao Saito, é inspirado no universo do Agente 007. Considerado o pioneiro de gênero Gekigá, voltado para o público adulto, Golgo 13 conquistou status de clássico. Um dos grandes trunfos da obra de Saito é a junção de fatos reais, que marcaram a história mundial, com as aventuras fictícias do assassino de aluguel. Exemplo disso é o seu suposto envolvimento no atentado contra o Papa João Paulo II, em 1981, contado no Volume 1.
Extremamente frio e competente, G13 nunca falha em suas missões. O implacável assassino profissional, robusto e com cara de poucos amigos é também conhecido como Duke Togo. Não se sabe onde nem quando ele nasceu, e não há órgão de inteligência ou espionagem no mundo que detenha tais informações.
Para Togo pouco importa a idoneidade das pessoas ou das organizações para quem trabalha: o que conta é o seu pagamento. Familiar com a maioria dos arsenais militares do mundo e mestre nas mais letais artes marciais, o matador, ainda, é fluente em treze línguas e capaz de entrar ou sair de qualquer nação inimiga sem ser pego. Previsão de lançamento: 15/01/2010 em livrarias de todo o Brasil e bancas de São Paulo.


Fonte: Press Release

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1114

CN Ásia compra Kamen Rider - Cavaleiro Dragão


O live action americano Kamen Rider - Cavaleiro Dragão foi adquirido pelo Cartoon Network Ásia. A emissora da região engloba vários países como Nova Zelândia, Filipinas, Austrália, Cingapura e, o segundo país mais populoso do mundo: a Índia. O título é baseado em live actions japoneses com o mesmo nome. Vale lembrar que Kamen Rider pode ser visto nas manhãs de sábado na rede Globo.

Fonte: World Scredn

Para alegrar o dia 60

Oração dos Estressados

Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que não posso aceitar, e sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tiver que matar por estarem me enchendo o saco. Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois eles podem estar diretamente conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.

Ajude-me, sempre, a dar 100% de mim no meu Trabalho...
12% na segunda-feira,
23% na terça-feira,
40% na quarta-feira,
20% na quinta-feira e
5% na sexta-feira.

E... Ajude-me sempre a lembrar, quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco, que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar... Que assim seja!!! Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último. Um dia, você acerta!

ANIMA INFO 1113

Veja ensaio fotográfico inspirado em Nana



Na edição de janeiro da revista Made in Japan, há uma reportagem sobre o fenômeno cultural do mangá Nana. Trata-se da história em quadrinhos japonesa voltada para garotas mais vendido no mundo. As fotos e produção é do Ricardo Miyajima. Para ver mais informações da edição de janeiro, cuja capa é do filme Akita, clique aqui. Também é possível ver um "making off" do ensaio no vídeo acima.

ANIMA INFO 1112

Trailer da temporada 2010 de Smallville


Uma das mais longas séries da atualidade na televisão terá nova temporada em 2010, a estreia em 22 de janeiro nos Estados Unidos. Smallville é exibido no Brasil pelo canal Warner e SBT. Confira acima o que ainda vai demorar um pouco a chegar em nossas telinhas.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ANIMA INFO 1111

Novo capítulo de XDragoon online


A 7ª edição da HQ XDragoon já está online. Nesta edição, que começa em janeiro, após conseguir a pedra XGem dentro da Caverna de Cristal na Montanha dos Palmares, Rocky e os outros dragões seguem em direção a nave do Governador Krad, enquanto Renata, Marina, Guilherme e Cristina, voltam para a cidade de San Janery. Porém, na cidade, Renata tem uma incrível surpresa. O capítulo será lançado de janeiro até março. São 48 páginas coloridas e produzidas por Felipe Marcantonio. Para ver toda a história e outras informações, acesse o site oficial.

ANIMA INFO 1110

SBT adquire Blue Dragon

Segundo o site J-Box News, o SBT adquiriu mais episódios de Naruto ナルト e também, um anime que estava certo para passar na Globo. Trata-se de Blue Dragon ブルードラゴン. O site não traz mais detalhes, mas o anime deve ser exibido ainda este ano na emissora, já que no planejamento original, Blue Dragon seria mesmo exibido em 2010. A mudança de canal pode ter ocorrido porque este anime é da Viz Media, que já tem um bom relacionamento com o SBT por causa de Naruto. Em breve, outras novidades.

ANIMA INFO 1109

Veja primeiro teaser de HP e as Relíquias da Morte


O site Movie Web colocou disponível o primeiro teaser de Harry Potter e as Relíquias da Morte. O título é baseado no último livro da saga do jovem bruxo. Este sétimo e último livro, entretanto, será dividido em duas partes nos cinemas: a primeira com lançamento para 2010 e a segunda para 2011.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

That's How You Know: Disney's ENCHANTED ou simplesmente ENCANTAADA


Navegantes, admito, há dias que só reclamo e reclamo! Então, estamos no início do ano e vamos alegrar a nossa vida com uma música bem maneira: That's How You Know, do filme Encantada (ENCHANTED). Vale a pena ouvir a música, comprar o DVD (já comprei), o CD (coisa que ainda farei)... Queria eu participar de uma cantoria assim no parque, hhahahahah.


Para alegrar o dia 59

Como é difícil agradar a todos .....

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
Data: 01 de dezembro
Assunto: Festa de Natal
Tenho o prazer de informar que a festa de Natal da empresa será no dia 23 de dezembro, com início ao meio-dia, no salão de festas privativo da Churrascaria Grill House. O bar estará aberto com várias opções de bebidas. Teremos uma pequena banda tocando canções tradicionais de natal... sinta-se à vontade para se juntar ao grupo e cantar! A árvore de Natal terá suas luzes acesas às 13:00. A troca de presentes de amigo secreto pode ser feita a qualquer momento, entretanto, nenhum presente deverá exceder R$20,00, a fim de facilitar as escolhas e adequar os gastos a todos os bolsos.
Boas festas para vocês e suas famílias,
Patrícia
_______________________________________________________________________
Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
Data: 02 de dezembro
Assunto: Festa de Natal
De maneira alguma nosso memorando de 01 de dezembro pretendeu excluir nossos funcionários judeus! Reconhecemos que o Chanukah é um feriado importante e que costumam coincidir com o Natal, mas isso não aconteceu este ano. De qualquer forma, passaremos a chamá-la de 'Festa de Final de Ano'. A mesma política se aplica a todos os outros funcionários que não sejam cristãos e àqueles que ainda celebram o Dia da Reconciliação.
Não haverá árvore de Natal. Nada de canções de natal nem coral. Teremos outros tipos de música para seu entretenimento. Felizes agora?
Boas festas para vocês e suas famílias,
Patrícia
_______________________________________________________________________
Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
Data: 03 de dezembro
Assunto: Festa de Natal
Com relação ao bilhete que recebi de um membro do Alcoólicos Anônimos solicitando uma mesa para pessoas que não bebem álcool... você não assinou seu nome! Fico feliz em atender o pedido, mas se eu puser uma placa na mesa 'Exclusivo para AA', vocês não serão mais anônimos...
Como faço então? Nenhuma troca de presentes será permitida, uma vez que os membros do sindicato acham que R$20,00 é muito dinheiro e os executivos acham que $20,00 é muito pouco para um presente. NENHUMA TROCA DE PRESENTES SERÁ PERMITIDA, certo?
Patrícia
_______________________________________________________________________
Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
Data: 07 de dezembro
Assunto: Festa de Natal
Eu não sabia que no dia 20 de dezembro começa o mês sagrado do Ramadan para os muçulmanos, que proíbe comer e beber durante as horas do dia. Talvez a Churrascaria Grill House possa segurar o serviço de bufê até o fim do dia - ou então, embalar tudo para que vocês levem para casa nas marmitas. O que vocês acham disso?
Novidades: neste meio tempo, consegui que os membros do Vigilantes do Peso sentem o mais longe possível do bufê de sobremesas; as mulheres grávidas sentem-se o mais perto possível dos banheiros; teremos assentos mais altos para pessoas baixas e comida com baixa-caloria estará disponível para os que estão de dieta.
Nós não podemos controlar a quantidade de sal utilizada na comida. Desta forma, sugerimos para estas pessoas com pressão alta provar o gosto primeiro. Haverá frutas frescas de sobremesa para os diabéticos. O restaurante não dispõe de sobremesas sem açúcar. Nossas profundas desculpas.
Esqueci de alguma coisa?
Patrícia
_______________________________________________________________________
Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS FILHOS DA PUTA QUE TRABALHAM NESTA EMPRESA.
Data: 08 de dezembro
Assunto: Festa de Natal DO CARALHO
Vegetarianos!?!?!??! Sim, vocês também tinham que dar sua opinião de merda ou reclamar de alguma coisa!!! Nós manteremos o local da festa na Churrascaria Grill House; quem não gostar, foda-se! Então, como alternativa, seus putos, vocês podem sentar-se quietinhos na mesa mais distante possível da tal 'churrasqueira da morte' - como vocês se referiram de forma bastante depreciativa ao utensílio. E vocês terão também sua mesa de saladas de merda, incluindo tomates hidropônicos da casa do caralho & arrozinho grudento pra comer de pauzinho. Aqueles que, naturalmente, ainda não gostaram, podem enfiar tudo no c...
Ah, espero que vocês todos tenham uma bosta de festa de final de ano! E que dirijam muito, muito bêbados e morram todos, todinhos esturricados por aí. Escutaram?
A Vaca, diretamente da puta que os pariu.
_______________________________________________________________________
Dr. Pacheco - Diretor de Recursos Humanos INTERINO
COMUNICADO PARA TODOS OS funcionários
Data: 10 de dezembro
Assunto: Patrícia Gomes e Festa de Final de Ano Tenho certeza que falo por todos desejando para a Patrícia um rápido restabelecimento para sua crise de stress.
Por conta deste fato, a diretoria decidiu cancelar a Festa de Final de Ano e dar folga remunerada para todos na tarde do dia 23 de dezembro.
Boas Festas,

domingo, 3 de janeiro de 2010

Isso é uma vergonha, Boris Casoy!!!


Pois é navegantes...
Eu até admirava um pouco o Boris Casoy. Mas, isso que ele falou (veja o vídeo) esta semana foi lamentável. Ninguém deve ser menosprezado. E o senhor jornalista realmente humilhou os garis, lixeiros ou algum outro termo conhecido por aí.
O fato é que os garis têm pouca instrução e ganham pouco. Ninguém, mas absolutamente ninguém quer ser gari. É uma profissão ingrata. E é justamente por ser tão ingrata, que seus profissionais devem ser respeitados. Porque sem eles, qualquer cidade - especialmente São Paulo - para! E para mesmo! Afinal, quem quer recolher as nojeiras dos outros?
Por isso é tão chocante ter ouvido o que Casoy disse. Alguém que sempre exige respeito, que exige decência dos políticos, deveria mostrar o mínimo, um pingo de consideração pelas pessoas que deixam a rua dele tão limpinha. Sim, isso que o senhor disse também é uma vergonha, senhor Casoy.
Muito mais honesto e digno eles com a vassoura na mão, do que com um microfone na boca falando m#$%.


E lá vamos nós!!!

Olá caros navegantes! Voltei! Bem, voltei antes do previsto. Em partes, por causa da chuva. E também queria um tempinho para me organizar melhor.
Terminei o ano de 2009 sentindo - mais uma vez - apunhalada pelas costas. Acho que aprendi - definitivamente - que para as pessoas a grana é mais importante que os ideais. Tudo bem. Outra lição que aprendi é que o mais importante é que EU não perdi os meus. Minhas crenças continuam firmes e fortes, mais do que nunca, dentro do meu coração.
Enfim, hoje revi A Princesa e o Sapo. Ótima animação. Os novos conceitos que a Disney colocou neste título são impressionantes! Não tanto pela técnica, mas principalmente pelo roteito e argumento. Só vendo mesmo para poder entender. Porque, se eu falar, acabarei estragando a graça do desenho animado! Sério. E fiquei deveras feliz ao ver que o cinema estava completamente lotado! E que as crianças gostaram!
Bem, tenho alguns desejos para 2010. Mas, certamente, o primeiro deles é melhorar logo a minha mão! Por quê? Porque cortei a mão, entre os dedos, com a faca! Buá... Na hora não doeu, mas agora dói um pouco! Enfim, este ano há de ser melhor! Eu ainda tenho fé!!!
Abraços!!!

←  Anterior Proxima  → Inicio