Desejo: Boas Festas...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Tokusatsus, Sailor Moon... a palhaçada é maior do que se imaginava!!!

Navegantes,
Eu ia fazer um adendo sobre a nota do Tokusatsu, mas depois de ler esta notícia no SOS Sailor Moon, terei que tecer mais comentários!!! Deixo claro que não tenho nada contra o Tokusatsu.com.br e nem com a galera de SOS Sailor Moon. O que vou colocar agora foi um e-mail que enviei para a galera do Tokusatsu.com.br. Há algumas alterações do e-mail original, só para constar... E que vale para QUALQUER site que eventualmente venha ser consultado...

Como eu disse no post e nos comentários e em ocasiões anteriores, estou cada vez mais com ressalvas com muitas empresas, que apresentam um trabalho amador. A Focus não deveria ter feito "promessa" alguma. Ela tinha que fazer o seu trabalho e ponto final. Se estiver bom, a galera compra e pronto. É simples assim...
Esta repetição de pedir ajuda, auxílio ou seja lá que termo for para sites e fãs só mostra que no Brasil, nem anime e nem tokusatsu é levado a sério. Só mangá e olhe lá. Esta estrutura viciada tem que mudar. Todo mundo tem que começar a pedir por profissionalismo neste universo. Porque se isso não começar a acontecer, SEMPRE e sempre, teremos poucos animes, nenhum tokusatsu na TV, no DVD e nem em lugar algum...
Por fim, se vocês foram consultados, vocês devem sim ser pagos! É obrigação de qualquer empresa pagar por consultoria. E este é um ponto importante. Se vocês agirem como fãs e ajudam, não serão pagos. Se vocês tentarem agir como consultores, vocês devem sim ser pagos. É um trabalho como outro qualquer. Não tem que ter vegonha de perguntar: quanto eu vou ganhar pelo meu trabalho? É um trabalho. Pombas...
Bobagem de que diz o contrário... De que eventualmente os acusa de ganhar grana. Ah, dinheiro não é importante... Balela. Vai numa loja neste fim de ano sem grana para ver se compra ou não algo...
O que é errado é vocês assumirem responsabilidades que é da empresa. Vocês, o SOS Sailor Moon e outros têm que ter atitudes de fãs. Ou de consultores. Esta história de "tô ajudando" tem que acabar. Porque se der certo, joia... Mas, e se der errado? De quem será a culpa?
Tem gente aí que falou um monte, que estava ajudando a uma emissora na organização, no marketing, no raio que o parta de um anime conhecido (preciso dizer o nome?), só que agora, meio que estão tirando o corpo fora. E aí? Se o tal anime estivesse fazendo sucesso, nossa... "olha, a gente ajudou, somos fodões!" Só que, e agora que é um tremendo fiasco? Cadê para falar: "pô, merda que fiz..." A culpa é toda, única e exclusivamente da emissora... Legal, né?
Os fãs têm que começar a ter outro tipo de atitude também: "ué, se você comprou é você quem tem que oferecer um bom produto, cara... Eu vou comprar e vou divulgar se estiver bom! Agora ajudar? Ué, você compra um produto e não sabe o que fazer com ele?"
Vou dar um exemplo: a Disney quando comprou Power Rangers. Ela pediu "ajuda" de algum fã da série? Que eu me lembre, não... E o troço, que já era um sucesso, permaneceu um sucesso porque ali dentro tem todo tipo de profissional trabalhando, trabalhando para fazer do título um êxito. Precisa ter a estrutura da Disney? Claro que não. Isso é muito difícil, mas... alguma estrutura para fazer o mínimo sozinha, a empresa tem que ter.
É repetitivo o que tenho dito, é. Mas, aos poucos, os fãs têm que começar a pedir pelo que é correto. Caso contrário, continuaremos a ver uma série de títulos mal trabalhados sendo despejados no mercado.


Daí, vemos a notícia no SOS Sailor Moon. Lançamento a partir da terceira temporada? Já imaginaram se viesse para o Brasil o terceiro livro de Harry Potter? Ignorando o primeiro e segundo? E pior, com a dublagem esdrúxula da BKS? De que adiantou o pessoal do site ter feito enquete, ter mobilizado Deus e o mundo? Para isso? E agora, quem está levando a culpa?
O que mais me deixa triste é ver que as empresas que trabalham no mercado brasileiro - que nem existe - não querem por a mão no bolso e fazer um investimento de médio e longo prazo. O correto era lançar da fase clássica, com uma nova dublagem. Afinal, foi para isso que houve enquete, né?
Só que, olha a merda: a Toei "achou" a fase S, certo? Então devem lançar com a tal dublagem. Logo, se lançarem a fase clássica, qual versão vão usar? A original, exibida de forma pirata pela Rede Brasil, ou vão redublar? Com quais vozes, as da fase S? Ou seja, os fãs seriam ignorados, é isso?
Bato na tecla de que fã é fã. Não é profissional. Só que as empresas, têm que se portar como empresas. Têm que ser profissionais e, agora, mais essa... coerentes. Lançar por lançar, é melhor nem fazer isso. "Você é radical, Sandra". Sim, sou.
E me pergunto: será que a Toei tem noção da merda que vai fazer? Estou cada mais espantada... Este ano, a ÚNICA coisa boa que aconteceu no universo dos animes no Brasil foi a audiência do Rede TV Kids. O resto, é simplesmente o resto mesmo. Lembrem-me de alguma outra coisa boa... por gentileza.
E outra coisa: se os sites e fãs são consultados, eles têm que ser pagos. Alguém aí foi pago pelo trabalho prestado? Não é para ter vergonha de falar: "quanto vou receber pelo meu trabalho?" É trabalho. E trabalho tem que ser remunerado. Chega desta história de "ajuda".
Ah, e fãs, não fiquem "se achando". O foco de produtos de Sailor Moon são as meninas de 4 a 8 anos, como diz a informação no site do licenciador. E o pessoal ficou o raiva quando mencionei Sailor Moon X Clube das Winx.. Eu não tenho bola de cristal. Tanto não tenho que a palhaçada é ainda maior do que eu imaginava... Pelo visto, terá que ocorrer uma revolução no Brasil. E entende-se revolução como uma mudança radical de algo.
Apoio empresas, quando elas fazem um trabalho legal... Mas, quando não fazem, e a algum tempo algumas não têm feito, não tem como apoiar... E por fim... Sailor Moon sem a voz da Marli Bortoleto, não... Eu não compro.

←  Anterior Proxima  → Inicio

27 comentários:

Anônimo disse...

Realmente triste, deprimente, patética... Toda essa situação.

O mercado de animes no Brasil está aonde se encontra pq os fãs q cresceram agora querem se meter somente com a visão de fã, sem ser profissional. E isso atrapalha qualquer série q venha pra cá do Japão... A Disney e a Fox, por exemplo não tem fãs dando pitaco em tudo q se refere à série q eles tanto gostam, pois fã é diferente de profissional.

Infelizmente, nem todos sabem aonde é o seu lugar.

Não tô dizendo q quem é profissional não deve ser fã da série, mas q não vá entrar nesse mundo de distribuição como fã, e sim como profissional.

É de deixar qualquer fã de animes e seriados japoneses deprimido.

Sem mais.

Ingrid Santos.

Betarelli, Ivan D. disse...

Concordo com suas palavras, Sandra, esse assunto já foi discutido no programa do Nelson Machado, no qual tivemos - pelo menos pra mim - o prazer de participar juntos dando opiniões à respeito.

Eu, como membro do Grupo Tokusatsu.com.br NÃO falo em nome deles nas palavras abaixo, trata-se única e exclusivamente da minha singela opinião, baseada nos fatos que tenho conhecimento.

No caso do lançamento dos DVD's de Sailor Moon fora de cronologia, já postei lá no SOS. Ridículo.

Sobre os Tokusatsu, no caso o Flashman que está saindo em breve, eu sei que OFICIALMENTE, o único que realmente GANHOU algo (financeiramente falando) por prestar o serviço de tradução dos capítulos foi o Ricardo Cruz. Este sim, profissional do ramo.

Eu, com o contato esporádico que mantenho via e-mail com o diretor comercial da empresa, já dei várias dicas e fiz alguns pedidos também, baseados no que EU gostaria de ver no Box. Acredito que falo em nome de muitos fãs, pois vivo discutindo assuntos relacionados a estas séries no Fórum, e se alguém da FOCUS me chamasse pra prestar algum tipo de consultoria, sendo ela via internet ou telefone, EU (novamente: minha singela opinião) PRESTARIA, já que depois que vi o resultado final de Changeman e Jiraiya, que fizeram por eles mesmos, eu fiquei chocado por ver as séries que tanto amo sendo arrebentadas pela distribuidora.

Mas como disse lá no começo do texto, eu concordo com vc, assessoria tem que ser de profissionais, e não de fãs, e sim, tem que ser remunerada. Se sair um produto legal, vai vender, se sair um lixo, vai encalhar.

Assim, eu fico entre a cruz e a espada, torcendo pra que façam um serviço direito, mas ao mesmo tempo, faço (faria, no caso) qualquer coisa ao meu alcance pra que não destruam o meu sonho (e o de muitos colegas) de ter os tokusatsus clássicos da Rede Manchete, com a dublagem original na estante, eternizando assim as produções.

E a única coisa que FALO EM NOME DO GRUPO TOKUSATSU.COM.BR é que não receberam um só centavo por qualquer tipo de trabalho prestado para a Focus, se é que foi prestado algum trabalho. Simplesmente temos um membro com contato frequente (até um tempo atrás, depois cortaram relação...) com a empresa, e que apenas ajudava na divulgação dos lançamentos da distribuidora, abrindo inclusive espaço no programa Tokusatsu Show para que o representante exlplicasse o que tinha acontecido com as séries que saíram com problemas.

Abraços.

Betarelli, Ivan D. disse...

Concordo com suas palavras, Sandra, esse assunto já foi discutido no programa do Nelson Machado, no qual tivemos - pelo menos pra mim - o prazer de participar juntos dando opiniões à respeito.

Eu, como membro do Grupo Tokusatsu.com.br NÃO falo em nome deles nas palavras abaixo, trata-se única e exclusivamente da minha singela opinião, baseada nos fatos que tenho conhecimento.

No caso do lançamento dos DVD's de Sailor Moon fora de cronologia, já postei lá no SOS. Ridículo.

Sobre os Tokusatsu, no caso o Flashman que está saindo em breve, eu sei que OFICIALMENTE, o único que realmente GANHOU algo (financeiramente falando) por prestar o serviço de tradução dos capítulos foi o Ricardo Cruz. Este sim, profissional do ramo.

Eu, com o contato esporádico que mantenho via e-mail com o diretor comercial da empresa, já dei várias dicas e fiz alguns pedidos também, baseados no que EU gostaria de ver no Box. Acredito que falo em nome de muitos fãs, pois vivo discutindo assuntos relacionados a estas séries no Fórum, e se alguém da FOCUS me chamasse pra prestar algum tipo de consultoria, sendo ela via internet ou telefone, EU (novamente: minha singela opinião) PRESTARIA, já que depois que vi o resultado final de Changeman e Jiraiya, que fizeram por eles mesmos, eu fiquei chocado por ver as séries que tanto amo sendo arrebentadas pela distribuidora.

Mas como disse lá no começo do texto, eu concordo com vc, assessoria tem que ser de profissionais, e não de fãs, e sim, tem que ser remunerada. Se sair um produto legal, vai vender, se sair um lixo, vai encalhar.

Assim, eu fico entre a cruz e a espada, torcendo pra que façam um serviço direito, mas ao mesmo tempo, faço (faria, no caso) qualquer coisa ao meu alcance pra que não destruam o meu sonho (e o de muitos colegas) de ter os tokusatsus clássicos da Rede Manchete, com a dublagem original na estante, eternizando assim as produções.

E a única coisa que FALO EM NOME DO GRUPO TOKUSATSU.COM.BR é que não receberam um só centavo por qualquer tipo de trabalho prestado para a Focus, se é que foi prestado algum trabalho. Simplesmente temos um membro com contato frequente (até um tempo atrás, depois cortaram relação...) com a empresa, e que apenas ajudava na divulgação dos lançamentos da distribuidora, abrindo inclusive espaço no programa Tokusatsu Show para que o representante exlplicasse o que tinha acontecido com as séries que saíram com problemas.

Abraços.

Agua oxigenada disse...

Fã é uma merda. Acaba mais atrapalhando que ajudando.

Viviane Barbosa disse...

Eu gosto das vozes da BKS, mas tinha muito erro! Não tinha alguem pra adaptar a série direito? Mas, pra mim, o problema principal é o negócio de lançar da metade. Como assim acharam a S? Eles não podem mandar outras masters do Japão, não? Não querem gastar com dublagem? E como vai sair isso? Vai ser remasterizado? Vai ter uma boa qualidade de imagem? Fã não é besta! Vou comprar, mas só se for com, pelo menos, boa qualidade de imagem e extras decentes! Se ñ, compro na promoção de 12,90 da Americanas!

L.Karina disse...

Acho que os fãs realmente não devem aceitar comprar um lançamento feito ''na cochas'' como esse da Sialor Moon.Se eles querem testar mercado assim, realmente não sabem o que fazem.

Também acho que as empresas devem ser profissionais e não ficar pedindo ajuda de fãs.

Davi disse...

Sandra, meus parabéns.

É mesmo dificil enontrar gente séria e com visão de mercado a longo prazo no Brasil. Ainda bem que existem jornalistas como você, que falam a verdade.

Certamente voê será muito criticada, mas certamente é por gente que de nada entende de negócios e de nada entende de animação no Brasil.

Se houvessem mais pessoas com atitude como a sua, certamente a car da animação no Brasil seria mais valorizada no mercado internacional.

É preciso profissionalizar este mercado e um post como o seu é o primeiro passo para acordar a todos os interessados.

Davi Jr.
http://nextconqueror.wordpress.com

^^v

Patrick Raymundo disse...

É uma palhaçada horrível. Como disse no outro post, haveria até espaço para uma guerra sadia entre SM X Winx se ambas as séries fossem trabalhadas direito. Mas isso não ocorreu com Sailor Moon. Essa programação de lançamento é a pior possível, a dublagem é polêmica e já aposto que a qualidade do DVD vai ser baixa, para cortar custos. Angelotti poderia, ao menos, como disse no post do JBOX, ter assinado contrato para lançamento de um dos filmes da série. Um filme de 1h30 não deve ser mais caro que 40-50 episódios de uma série de tv. Faria o planejamento, verificaria o fluxo de mercado e, se houvesse retorno, investiria na série clássica de tv, ou em outros filmes até ter caixa para trazer a série clássica. Era simples. Sandra, novamente faço das suas palavras as minhas: falta profissionalismo por parte das empresas e um sacode geral na galera. Ah, e entrando em farmácias, supermercados (Extra) e Lojas Americanas, eu sempre vejo produtos de um animê: Bakugan. Sem ajuda de fãs, essa série teve êxito, porque a empresa trabalhou sério. Queria até saber qual foi essa empresa. Mas devo dizer que outra coisa que me impressionou em 2010 foi o lançamento em Blu-Ray de Evangelion e dos dvds de Lost Canvas. Bons trabalhos, mas na tv, fora o Rede Tv Kids, não há nada para comemorar. É lamentável!

Tokusatsu.com.br disse...

Opnião mto pertinente Sandra.

Vamos esclarecer alguns pontos para seus leitores pela ultima vez o que ocorreu entre Focus x Tokusatsu.com.br

Um membro de nossa equipe fez o texto do encarte do National Kid e recebeu pelo trabalho. E conseguiu autorização por escrito para que nosso grupo exiba estas séries em eventos.

Nosso site foi representando pelo mesmo para comentários no DVD do Jaspion por convite do Ricardo Cruz.

Em nenhum momento prestamos auxilio, ajuda, colaboração, ou algo do gênero na produção destes produtos além do que citamos acima.

O que ocorreu foi que, por que um membro de nossa equipe por proximidade ao Ricardo Cruz teve maior contato com a Focus e fez os trabalhos que dissemos anteriormente conseguimos algumas informações e conseguimos tbm levar alguem da Focus em nosso programa de AllTV e lá após INUMERAS reclamações o próprio membro da Focus se comprometeu em mostrar para os presentes o material antes de lançar para sabermos se a qualidade estava boa para aqueles que estavam assistindo o programa no dia.

O áudio esta disponível em nosso site.

Nós, como um grupo de fãs nunca nos julgamos profissionais. Nosso objetivo é disponibilizar um lugar legal para fãs do gênero que gostamos.

E com certeza, iríamos aceitar um trabalho remunerado para ajudar no que fosse preciso, mas este convite nunca ocorreu.

Abs.

Anônimo disse...

Revolução? mudança radical?
Tem msm como acontecer da ponta (os fãs aqui no Basil) pro início (as empresas porcas do Japão)?!

Sabe uma grande revolução possível?!
Começar a produzir as coisas aqui... isso sim está ao nosso alcance!


Luna P

sandra monte disse...

Davi,
Sabe o que é mais engraçado...

Que quem deveria ler tudo isso, ao que parece, está "invocado" comigo, já que não estou mais recebendo informações. Bem... cansei de tanta coisa errada. Uma grande pena.

Betarelli, Ivan D. ...
Acho que está mais ou menos claro que o problema não é exatamente com vocês.
Mais uma vez, as empresas no Brasil têm que começar a SE LEVAR A SÉRIO.

Tokusatsku.com.br
Importantes seus esclarecimentos. E mais uma vez, para frisar: se vocês prestarem algum tipo de consultoria, devem ser ser pagos.

Patrick,
A dona de Bakugan no Brasil é nada mais e nada menos que a Redibra (http://www.redibra.com.br). Se não me engano, a mais antiga licenciadora do país.
Bakugan não é exibido na Globo (que ao meu ver, comprou o anime para engavetar), e mal e porcamente, é exibido no CN. Mesmo assim, teve uma boa aceitação no mercado...

Enfim...

Sandra Monte

Rafael Kaen disse...

Não sei de onde tiraram a ideia de lançar Sailor Moon em DVD começando pela fase S, deviam começar da primeira fase, como na Italia (no japão foram relançados todas as temporadas em DVD com outra capa e mais episódios por DVD)
Olha na italia a propaganda que tão fazendo, estão lançando muitos produtos e inclusive o mangá (com a capa japonesa), o melhor modo de fazer algo ficar conhecido e fazer propaganda,me diz: como as fabricas alimenticias vendem desse jeito?

Agua oxigenada disse...

Sandra, você não acha que se esses dvds derem retorno (eu sei que provavelmente não vão), a série não seria melhor trabalhada no Brasil?

E parabéns por conseguir separar o lado fã do lado profissional da "coisa".

mensajes claro disse...

Fã é uma merda. Acaba mais atrapalhando que ajudando.

BS disse...

Tokusatsu não tem mais espaço e esses desenhos velhos como sailor moon e cdz devem ficar apenas na lembrança e tanmbém não temos mais espaço para animes na televisão. Os tempos são outros, o público é outro o mercado é outro, só isso.

sandra monte disse...

Água oxigenada (que nick, hahahahah)...

Se der retorno, não acho que será melhor trabalhada. Porque se vender, as empresas terão o "aval" dos fãs por um trabalho porco.

Seria a atestação de que fã é trouxa. Que participa de uma enquete, mas que compra mesmo sendo com uma dublagem que não quer... Que aceita os erros de tradução, etc...
(E eu espero que não sejam...)

Continuariam fazendo as merdas. Do ponto de vista comercial, continuo acreditando que no âmbito maior, outros títulos tendem a chamar mais a atenção do que SM.

Otavio disse...

Tambem fiquei muito surpreso com a notícia de Sailor Moon S em DVD... E de fato a TOEI é muito mal organizada. Mas creio que eles realmente optaram por lançar os DVDs da fase S por diversos motivos. Sou ator e estudo um pouco de dublagem e tenho certeza que a TOEi preferiu as vozes da versão BKS por serem mais parecidas com as vozes do original japonês. Isso com certeza ja contribuiu, outro aspecto é que eles devem estar lançando essa fase S pra testar a reação do público e ver se tem retorno.
Eu admito que não fiquei triste mas fiquei surpreso com o descuido deles com a série mas o que me animou é a POSSÍVEL volta das vozes de Daniele Piquet, Denise Reis, Melissa Garcia e todos outros pra Sailor Moon.
Acompanhei Sailor Moon desde a época da manchete e adoro a Marli Bortolleto e a Christina Rodrigues, mas gostei muito mais da voz da Daniele como Sailor Moon por isso eu admito que não fiquei triste com essa notícia.
E concordo acho que esse lançamento da fase S com a vozes da versão da BKS irá definir quais dubladoras irão redublar a série classic. (caso isso aconteça)
Quanto a qualidade de dublagem, o único problema que a BKS tinha era a questão da tradução que sofreu falhas do tipo (sou uma Sailor Moon) mas ao longo do tempo isso foi se consertando e a fase S sofre menos dessas falhas já que isso aconteceu mais na fase R.
Estou ansioso e vou comprar o DVD.

Anônimo disse...

Fã é uma merda. Acaba mais atrapalhando que ajudando.

[3]

Principalmente quando se mete aonde não deve.

Vejo isso com CDZ, Crepúsculo, e agora com SM. Qual será a próxima vítima???

Ingrid Luise Santos

Anônimo disse...

Só um extra: os fãs muito fanáticos q acham q sabem tudo sobre a série e como devem ser feitas...

E q se intrometem demais a ponto de prejudicar a série como tem sido feito ultimamente.

Ingrid Santos.

sandra monte disse...

Otávio,
Só para constar...

Para a Toei, tanto faz as vozes. Eles nem devem ter feito a análise se são ou não parecidas com as originais.

É uma questão somente financeira, do que é mais barato para eles. Só isso. Foi o que eles acharam, logo é o que vão lançar.

SM

Otavio disse...

Normalmente Sandra sempre tem um responsavel que verifica as vozes da animação no caso é o cliente.

Pode ser a Toei ou uma pessoa especifica da empresa pode ser até a equipe do Luiz Angelotti mas sempre tem uma pessoa que faz essa verificação. Com a Toei sempre foi assim, mas nesse caso não sei se análise foi feita de fato mas como eles encontraram as fitas de SM fase S muito provavelmente eles devem ter verificado alguma coisa até mesmo porque existe a questão da qualidade de imagem então de uma forma ou de outra são obrigados a verificar o resultado do produto. Agora se a Toei for mesmo incompetente como tá parecendo aí realmente é outra história e fica dificil dizer rs

Mas é isso vamos esperar pra ver as noticias a respeito dessa volta estranha e desorganizada de Sailor Moon.

Anônimo disse...

Pra Toei, tanto faz mesmo. Vide o q aconteceu com Dragon Ball Kai, q eles mandaram pra BKS. Mesmo com muitos fãs reclamando da troca de vozes (q ocorre com troca de estúdios) a Toei demonstrou ar de "não tô nem aí"...

u_u

Ingrid

Eduardo disse...

É meio óbvio que será um produto ruim, assim como são os DVDs de Digimon pela Focus. Os DVDs não tem legenda, um dos episódios não tem áudio em japonês, as imagens são as mesmas da Rede Globo... Ou seja, um produto caro e com baixa qualidade.

Lembrando que Digimon é da Toei e fez muito mais sucesso que SM fez. Então, como eu disse, é meio óbvio que será um produto de qualidade duvidosa, com preço caro... Ainda mais se for lançado pela Playarte.

Mami_chan disse...

Infelizmente dos tempos de 2000 para cá,não vejo mais animês/tokusatsus valorizados como foi o "boom" nos anos 90.Muitas vezes o trabalho chega no Brasil cheio de adaptações censuradas muitas vezes porque já veio com picotes feitos nos EUA por exemplo.Quando as emissoras de TV aberta compram as séries tratam como "coisa de criança não precisa ser respeitada".Não demora muito,deixam fora do ár.
Com a exceção da TV Manchete que acabou por nos deixar, mas graças a Deus, permitiu que uma legião de fãs sobrevivessem e continuassem com o trabalho de divulgação e compartilhamento com as gerações contemporâneas.
E os fãs,fazem um trabalho de adaptação com seus devidos créditos,legendas, rodapés,e distribuem gratuitamente em vídeos de ótima qualidade.Pra mim, isso é um verdadeiro exemplo de democracia, que graças a internet nos pode conceder. Momento que fiquei anos pra poder ter essa oportunidade.
Pelo pouco que conheço da comunidade SOS Saillor Moon e Tokusatsu.com, os trabalhos deles estão de parabéns,tão bons quanto os comprados,porque tem qualidade e respeito com os animês/tokusatsu respectivamente.

julio disse...

concordo com o otavio , assisti sailor moon desde a manchete. mais prefiro a BKS. só acho que a serena fica melhor na voz da dani piquet, mais a sailor moon, a marli já fica beem melhor, dá até gosto em ouvir os discursos e ataques com a voz da marli, agora com a dani.... e tambem creio que se houver redublagem, talvez o elenco da BKS vá dublar( assim espero) nao que o trabalho da Gota oi ruim, mais achei que as vozes da gota nao combinam muito(algumas)o ruim é que eu pensava que os filmes e especiais seriam dublados, é uma pena mesmo. um classico sendo destruido..

Anônimo disse...

Sandra, concordo em tudo nos seus comentários, mas só respondendo a pergunta que ficou no ar: "Este ano, a ÚNICA coisa boa que aconteceu no universo dos animes no Brasil foi a audiência do Rede TV Kids. O resto, é simplesmente o resto mesmo. Lembrem-me de alguma outra coisa boa... por gentileza." - O lançamento do DVD e Blu-Ray do filme de Evangelion - You are (not) alone, foi louvável, foi um trabalho muito bem feito, vi poucas reclamações (falta de pôster e luvas no Blu-ray, e a questão das legendas, serem iguais a dublagem). E acho que deu o retorno esperado para a Paris Filmes, pois esta já prometeu o segundo filme para maio do ano que vem -

E só para constar, não vi em lugar algum falando que algum fã da série tenha ajudado neste trabalho, o que sei é que a Paris Filmes CONTRATOU um ex-editor da revista Herói, para ajudar nos trabalhos, pergunta se alguém da Paris Filmes perguntou alguma coisa para algum fã antes de lançar o filme? Não perguntou e o trabalho ficou ótimo...

Ikari

Othon Pereira de Noroes disse...

Governo quer votar PL116, mas TVs abertas pressionam



A pressão é grande, mas o governo quer votar o polêmico PL 116 no Senado até o dia 16.

O projeto prevê, entre outras coisas, cotas de programação nacional e libera as teles para entrarem no mercado de TV a cabo em suas áreas de concessão.

Depois de operadoras e produtoras, quem resolveu fazer pressão no Senado são as TVs abertas. Na segunda audiência pública sobre o tema na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) no Senado, no dia 7, Globo e Record foram as que mais pressionaram os parlamentares para prolongarem a discussão do projeto.

Globo, que tem todo interesse na aprovação, de olho na possível venda de sua parte na Net para um grupo internacional, defende a discussão de alguns pontos na redação do projeto, para ter maior segurança jurídica. Já Record, pressiona porque sabe do interesse da Globo.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), encaminhou um pedido para que o projeto siga para votação sem passar pelas quatro comissões previstas.

Apresentou também um requerimento de urgência, que dá prazo de até 45 dias para um projeto ser votado.

A oposição, no entanto, acredita que falta tempo hábil, e que o governo não conseguirá votar o PL 116 até o fim desta semana.


fonte: Uol