Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mais uma “daquelas” pesquisas para quem não quer ver o óbvio...

Navegantes,

Chega a ser bem interessante esta pesquisa da Music Television, ou simplesmente MTV. Segundo a pesquisa, jovens entre 12 a 30 anos incorporaram as novas tecnologias. Obviamente a TV está no bolo. Mas, internet e celulares também são apontados como veículo utilizados pelos jovens. Daí pergunto novamente: fã de anime não está conectado? Por que tanta insistência em querer animes na TV?

Será que veicular títulos na web e em celulares não é o meio? Vai atingir a massa? Não. Mas, vai atingir justamente o público que tem grana para gastar em produtos licenciados. Afinal, de que adianta atingir a massa da TV se esta compra produto pirata? Será tão difícil aceitar o óbvio? Que a convergência entre as mídias já está ocorrendo e que tem gente consumindo por estes novos meios de comunicação?

Vão perder o bonde da História...
 
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Leonardo Ferreira disse...

Acho que esses serviços de video streaming como o Hulu ou da VizMedia, que refletem essa convergência, não acontecem por aqui por causa dos empresários que não tem interesse. O público acaba consumindo como pode. Eu pagaria uma assinatura de baixo preço como no Hulu para poder ver não apenas animes, mas, quem sabe um dia.

Rodrigo! disse...

comento isso com meus amigos faz mais ou menos uns 3 anos...
conteudo oferecido em internet por preço baixo é definitivamente o futuro, eu mesmo faz alguns anos que não compro cds de musica pq eu só escuto mp3, seja em mp3player, carro, pc...
quer dizer se eu comprasse um CD eu riparia pra mp3 e largaria ele pra pegar pó...triste
atualmente se vende jogos de videogame pela internet à preços mais baratos que em midia fisica (tipo psn store, steam, entre outros) e é um sucesso, não vejo como poderia ser ruim isso ser ampliado pra musicas, animes, mangas, seriados, filmes...
acho que é o futuro e o mercado vai se mover pra esse lado...
gostei muito dessa pesquisa!