Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ANIMA INFO 1359 - Especial

M E G A M E N T E

Megamente é o supervilão mais brilhante que o mundo já conheceu – e também o mais fracassado. Ao longo dos anos, ele vem tentando conquistar Metro City de todas as formas imagináveis, mas cada tentativa é um desastre colossal graças ao super-herói Metroman. Até o dia em que Megamente consegue derrotá-lo com um de seus atrapalhados planos malignos. Mas quando o destino de Metro City é ameaçado pela chegada de outro vilão e o caos foge ao controle, Megamente terá que salvar a cidade.
Um dos pontos mais curiosos de Megamente é o fato de se brincar com as histórias de heróis. Por um instante, Megamente poderia ter se tornado um novo Madagascar e ter se repetido em conceitos. Mas, o "fio limite" que separa a bobagem pura do grande trabalho conseguiu ser rompido para o segundo lado. A animação não caiu no clichê de Madagascar e nem dos últimos Shrek.
Megamente mostrou-se um desenho animado inteligente. Tanto quanto Meu Malvado Preferido, ao colocar de forma consciente que muitas pessoas que vão para o lado do crime, têm lá seus motivos para envolver-se na criminalidade. E que podem ter recuperação. Este é o caso de Megamente. Entretanto, pessoas que aparentemente são boas, têm seu lado perverso escondido e liberado por bobagens.
Outro ponto que chama a atenção é ver que a equipe de produção de Megamente finalmente evoluiu. Muitos trabalharam em Madagascar e Formiguinhaz, duas animações bobas. No caso de Madagascar, com o agravante de ter sequências de mal gosto. Entretanto, conseguiram evoluir em ideias e conceitos em Megamente.
Há outro ponto curioso na animação e que chama muito a atenção. A trilha sonora. Cheia de rock´n roll como Guns N' Roses, por exemplo, também há canções bem pops, mas que têm tudo a ver com o título, como Bad de Michael Jackson. Assim, Megamente mostra-se uma animação para toda a família, com um humor refinado, que não é vulgar nem tolo.

MEGAMENTE (Megamind)
DREAMWORKS ANIMATION SKG Apresenta
Uma Produção PDI/DREAMWORKS
Um Filme de TOM MCGRATH
Distribuído por PARAMOUNT PICTURES BRASIL

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Caio Lucas disse...

Já eu não credito tanto mérito a esse filme, também não o considero para toda a família. Como mensagem principal, ele só serve para mostrar que o mal é relativo, o que não acredito que será bem interpretado pelas crianças. A animação pode estar mais madura, o pessoal da Dreamworks pode ter evoluído nesse aspecto, no entanto, a mensagem deixado por filmes como Formiguinhaz e mesmo Madagascar é superior e bem mais instrutiva.