Desejo: Boas Festas...

domingo, 28 de novembro de 2010

Quando a concorrência assusta...

Navegantes,
Sei que estou devendo um monte de assuntos, notas, etc. Mas, estes dias finalmente estou em um momento de "relax" mental. Sem muitas preocupações. Este ano todo estive tão ocupada que agora, quero aproveitar "um tiquinho" o sossego... Mas, há algumas coisas que realmente não dão para passar batidas.
Esta semana saiu um artigo no Portal Imprensa sobre um editorial da Band em relação a Anatel. Ao que pude entender, a Band não gostou da abertura de mercado para as empresas de telecomunicações. Ou seja, Telefônica, Tim, Claro poderiam entrar no mercado de TV a cabo.
Isso é bom, Sandra? Sinceramente, não sei. Provavelmente, para o consumidor não vai mudar nada. Mas, ficou claro que a birra da Bandeirantes é pelo fato de haver mais concorrência. É o famoso "bolo da publicidade" sendo dividido, ainda mais. Também é inocente achar que o que está escrito no site da Anatel também se concretizará:
A abertura do mercado contribuirá não só para a massificação do Serviço de TV por Assinatura e o aumento de competição, conseqüentemente com a redução do preço do serviço, mas também contribuirá, decisivamente, para a ampliação da infraestrutura necessária para a assegurar os investimentos em redes convergentes que suportarão as comunicações do futuro no Brasil.
As empresas provavelmente vão fazer seu "cartelzinho", dando a entender que haverá competição. Enfim... como eu disse, a abertura de sinais de TVs a cabo não vai baratear nada. Mas, pelo menos, haverá mais opções no mercado para o cidadão escolher... Escolher qual o "menos" pior, hahahaha! Triste...


←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Cecilia Cavalcanti disse...

Vai ser tão bom quanto a Speedy.
Ô Tiririca, faça alguma coisa!

Anônimo disse...

Fábio da Silva Aguilar
A função da anatel era de Fiscalizam essa tv pagas mais isso não vem acotecendo