Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

JBox entrevista Sandra Monte, ou seja... eu!


Navegantes,
O site JBox News fez uma entrevista comigo para falar de diversos assuntos sobre o mercado de animes. Deem uma olhadinha no vídeo acima. Nos comentários lá no JBox eu já esclareci alguns pontos. Mas, caso alguém queira tecer comentários, fique a vontade para perguntar!

←  Anterior Proxima  → Inicio

15 comentários:

Rolando José disse...

Bravo Sandra!

Roberto disse...

Sandra, entedo seu ponto de vista, mas discordo e provo o qto vc está errada: Cavaleiros eh de 1986, da epoca do rock 80, tem um apelo bem anos 80, como vc explica o fato de ter estourado no Brasil em 1996? Sua teoria levaria cavaleiros a falencia antes de ter sido lançado. Logo, minha cara, eh vc quem diz que o que ja passou nao volta mais. E qto as adolescentes preferirem Crepusculo, volto a dizer adolescentes preferem o que a mídia jogar pra eles com marketing bem estrategico. Ora vc trabalha a dez anos (como disse) então sabe do que falo, a mídia impoe sua vontade ainda mais aki no Brasil onde como disse o Matchela, os adolescentes em geral tem preguiça de pensar, de ler, de questionar, aceitam tudo q a Disney e etc mandam, a maioria, como vc diz, que gosta disso, eh pura massa de manobra!
Sandra, por isso não vejo muita logica. Porque se a Disney comprar Sailor Moon e relançar, com certeza seria sucesso. Então nao venha me dizer sobre isso. Power rangers eh um reenlatamento e faz sucesso por isso, marketing e industria poderosa por tras.
Logo o problema não está nos animes, mas na agressividade de marketing q deveria promeve-los.
Nada a ver q algo que passou nao tem espaço. Vc citou Jornada nas estrelas, vc ja reparou qtos milhares de fãs ao redor do mundo a Serie da decada de 60 tem? Só pra citar, e alias a serie esteve por decadas desde os 80 aos 90, presente na tv aberta, em horarios como 18h e etc, e nao só eles mas Jeannie, a Feiticeira… agora vc diz que não há espaço pro antigo?
Nao concordo mesmo. E continuo achando que sua visão eh beem pessimista em relação aos animes. Ora. Acho que julgar algo antes que saia eh um tanto temerario de sua parte. Na Italia de certo, porque foi bem planejado isso vc nao ve nao eh?
Outra coisa que discordo plenamente eh que vc acha que apenas o grupo feminino de 07 a 12 anos seria o publico alvo de SM. Qdo muito garotos e rapazes asistirão.
Voce qustiona muitos fatos mas uns vc parece omitir-se de comentar, citei varias coisas no meu comentario e vc nem ai. Comentou apenas o q poderia vc argumentar.
E qto aos produtores que trarão Sailor Moon pro Brasil, o q vc diz?Vc acha que eles não pensaram em nada disso sandra?Acha que simplesmente acordaram de manha e falaram “vamos trazer Sailor Moon devolta”? Então? Acha isso mesmo?
Ora nao vamos julgar algo antes dos fatos, nem vamos enterrar ao antes de ter certeza. Pois eu acredito e muito em Sailor Moon, e eh acreditar em algo que faz algo dar certo Sandra. Alias vc lançaria seu livro crendo que não daria certo? Vc deixaria de lançar por varias pessoas dizerem que não estão interessadas nele? Me responda isso Sandra? Então, pense um pouco sobre isso. Não eh porque muitos falam que se tem a realidade de algo. Diziam tanto que a Marina nao era nada e olha só onde ela chegou…. então, pare, olhe e repense nisso.

Roberto disse...

Na Italia deu certo, e seriam as meninas de lá menos modernas q as daki? pelo contrario lá as meninas tem um nivel muito melhor, de vida, de educação, de tudo. Aki, só se pensa obtusamente, só se pensa em funk, RDB, bundinha, Restart, e outras coisas pra quem tem um parafuso a menos, por isso o pessimismo toma conta de algumas pessoas que não tem uma mente mais aberta e não ve variações no mercado, apenas querem mais e mais enlatados…. pra deixar a mente das pessoas cada vez mais obtusa.
Eu creio que no mercado brasileiro há espaço pra tudo, seja pro novo, pro velho, pro diferente, tem que haver variedade, e não mais do mesmo sandra, aki só tem mais do mesmo, girando num mercado vicioso… mas mentes são mentes… abertas, ou fechadas… ainda bem que o Sr Angelotti e seus associados tem uma mente aberta, e não fechada como algumas pessoas insistem em manter, um pensamento fechado e "paternalista", onde só pode ter o "mais do mesmo" vicioso. Por isso q talvez haja a grande diferença entre Italia e Brasil, enquanto lá "pensam" mesmo, aqui só se esboça um submercado, nada atrativo e nada variado.

sandra monte disse...

Roberto, nem sempre a mídia consegue impor o que quer.

Se fosse assim, o filme de Speed Racer teria feito sucesso.

E sem a grande mídia, "Como Treinar o Seu Dragão" foi um êxito absoluto.

Me desculpa, não há espaço para Jornada nas Estrelas mais não. Você está esquecendo que há contextos diferentes para todos os tepos.
Estas séries passam em TVs pouco representativas. Tiveram alguma audiência. Sim. Mas hoje, a Record tiraria CSI do ar para colocar Jornada só pq tem um monte de fãs?

Sobre CDZ. Este anime, quando veio, era algo tão novo, tão novo em relação a tudo o que tínhamos, que a estética ajudou aa fazer sucesso. Mas não foi só isso. Escrevi todos os motivos do êxito de CDZ.

Em relação a Itália, desculpe-me. É outra sociedade, outro estilo de vida, outra cultura. Lá, praticamente qualquer shoujo que se lance, dá certo. É da cultura mangática de lá curtir shoujos.

Você tem o direito a discordar de mim. Mas, eu tenho total direito a crer que SM será um fiasco. E entenda, acho que será um fiasco para o que querem fazer, querem que tenha um sucesso dos anos 90. Querem que tenha audiência e coisas do tipo...
Querem vender todo tipo de produto e querem passar a ideia de que meia dúzia de fãs podem mudar a estrutura de uma televisão como a Band, que poe e tira o que ela quer na hora que ela quer...

E sobre a Disney hipoteticamente comprar SM... Sério, nem hipoteticamente a Disney compraria. Sabe pq? Pq a Disney tem um tipo de política em que se o título fosse dela, ela não se daria o trabalho de reviver algo que a Disney julga antigo. É uma política da empresa.

Estão dando uma nova cara para o coelho Oswald e para o Mickey nos games justamente para não vincular a imagem dos personagens com algo "velho"...

O que é antigo pode sim ter êxito. Mas não da forma como acham que terá. Não será um novo mega hit. É só isso.

Você mudou minha ideia? Não. E nem eu mudarei a sua. Enfim... espero ter deixado mais ou menos claro o que digo.

Sandra Monte

Roberto disse...

Então Sandra, quem lançara sailor Moon está tendo o mesmo otimisto de que falei. Entende agora? E qto a disbney e sailor Moon, bem vc sabe q foi comparação, mas deu uma margem totalmente adversa do q disse. cavaleiros foi lançado na tv aberta e agora itra para sua terceira exibição, e vc não respode: Acha que ninguem pensou sobre Sailor Moon, que acordaram pela ,manhã e decidiram simplesmente lançar? logo eh igual a estrategia do seu livro. Sóm se lança algo se alguem acredita no potencial, e pessoas importantes e de peso no mercado acreditam… e o q vc diz qto a isso? Que tão tolos?
Italia eh um outro mundo sim, mais evoluido… pois aki a mente das pessoas eh bem restrita e pessimista. Sandra devemos lutar pra mudar isso no Brasil, não ficar ai pessimistas, assim o anime nunca ter´´a vez, vc parece que nem gosta de animes, observa tudo de fora. pra mudar a ideologia de uma sociedade eh preciso se envolver, ser passional, estar dentro… como fizeram pra acabar com a ditadura e a censura… e nao ficar só “o mercado nao aceita, o mercado nao aceita” , ” a maioria nao quer, a maioria nao quer”;;; sabe, exploda a maioria… vamos nos mudar. O Brasil tem milhares de fãs de animes e isso eu sei pois frequento todos os eventos.
Logo se eu fosse pessimista te diria, que “sem ler”, seu livro deve detonar os animes e não trazer uma mensagem bacana. Pois eh temerario de minha parte dizer isso não? pois nao sei como ira as vendas, não li, nao sei… então vc deveria esperar para depois falar sobre o “fiasco que vc acha” de Sailor Moon. Ora ja pela sua ideologia em nao compraria seu livro.
Vc faz umas comparaçoes absurdas caraca, quem falou em tirar CSI para por Jornada… putz nada a ver… são coisas diferentes, assim como ninguem vai tirar Naruto pra por SM, Sailor Moon deve ter um horario especifico… as vezes vc usa umas taticas meio destoantes…
A Disney dominar aki eh só o reflexo de nossa adolescencia, repito, não se interessar em livros, em pensar, em analisar, são massa de manobra.
E se Speedy racer não deu certo foi uma excessão, nem gosto da tematica do filme, mas fui ver… ora… isso não arrasa em nada a maxima “Midia e marketing são tudo”, porque são, quer vc queira ou nao, as empresas, seja Disney e mais lá o q for precisam de Midia e Marketing SEMPRE!!! e vc nao muda isso.
mercado automotivo Sandra eh outra coisa q nao tem nada a ver com Sailor Moon… outra analise fora de contexto. Existe uma quantidade consideravel de tokusatsus e animes lançados em anime no Brasil, tenho praticamente tudo.
E acredito sim, na paixão de fã, pois como ja disse eh esse amor, essa vontade, que faz uma epoca mudar, em qualquer area cultural, cientifica, moral… Então repito, vamos todos deixar de sermos pessimistas e parar de sabotar Sailor Moon, que nem foi lançada e ja querem enterrar…

L.Karina disse...

Muito interessante sua entrevista.Eu tinha visto no JBOx também. E concordo com tudo que você diz. Acho que o público otaku que quer esses títulos antigos de volta é mais ou menos como os roqueiros que amam tanto o passado que não conseguem ver que os tempos são outros e que os jovens são outros.

panzer disse...

A entrevista está muito boa parabéns.Concordo com você acho SM não vai ser um sucesso no maximo(isso tentando ser muito otimista e dependendo do horario de exibição) pode ter um desempenho razoável em termos de audiência. Naruto no brasil foi muito mal trabalhado mas mesmo assim até teve um desempenho razoável, tanto que fez o SBT começar a ter interesse em adquirir as nova temporada. Não sei se é verdade mas um amigo me conto que na época parece que a diferença de exibição das novas temporada no SBT e na tv fechada era coisa de 1 ou 2 episódios.

off: Você pretende lançar seu livro no Rio de Janeiro?

sandra monte disse...

Roberto,
Há coisas que não respondo pq simplesmente é difícil ler tudo o que vc escreve. Trabalho, escrevo para meu site, escrevo para outros sites... Não tenho lá muito tempo para responder algo tão grande assim...
É um pouco difícil acompnhar tudo e ter que me "defender" em 500 sites ao mesmo tempo...

CDZ vai para sua tericeira exibição pq a TOEI NÃO TEM o que vender. É uma insistência tola. Decidiram pq não conseguem vender One Piece, por exemplo. Então ainda vendem o que dá para vender...

Você está vendo a mulecada falar de CDZ hoje em dia? Não. Como eu disse: os fãs anigos já compraram os DVDs, os novos ou estão na escola, ou se CDZ passasse no horário de Naruto ou Ben 10, a galera veria Naruto e Ben 10. É mais atual para eles.

A Itália é outro mundo, com gente que ENTENDE o que os outros dizem e respeita a opinião. Não precisa aceitr, só respeitar... Acho que lá eles devem ser assim...

Se o Brasil realmente tivesse milhares de fãs de animes, estes teriam uma ótima audiência e logo, haveria mais titulos na TV. A coisa é tão óbvia, não sei de onde vc tira tanto otimismo... Se anime desse audiência como alguns acham, teriam mais animes na TV. Premissa do capitalismo, lucro. Se dá lucro, é pq vendeu. Na TV, lucro = audiência...

Se você acha que isso é pessimismo, tudo bem. Que você vai mudar a cabeça de uns 80 milhões de jovens. Vai cara, fique a vontade. EU NÃO ACHO QUE SM VAI DAR CERTO. Ponto. Não é pessimismo do meu ponto de vista. Do seu é. Fato. Já disse, você não mudará isso e nem eu vou mudar sua ideia.

Não estou pedindo para ninguém seguir o que digo. Estou dando minha opinião. òbvio que tenho que defendê-la. Roberto, se você quiser aceitar, mas no caso é NÃO aceitar, cara... fique a vontade.

O que vc não está fazendo é respeitar o que EU ACHO. Eu respeito que vc seja inocente (bobo), respeite o meu realismo (pessimismo). Nenhum argumento que que ambos usamos, convenceu-nos de mudar nossas ideias.

Sabe o que é pior? É que vc etá tentando algo que não vai conseguir e isso me faz perder tempo... não em responder, mas em me defender, pq o jeito que vc escreve beira a ofensa...

Peguei a empresa automotiva para citar um caso de empresa que veio para o Brasil. Não existe Toei, TMS nem anda aqui. No máximo, temos licenciadores. Não temos emprsas de entretenimento japonês instalada no Brasil. Foi esta a compraração em relação não a SM, mas a um mercado de animes que não existe. Se as empresas japonesas não se instalam, é pq elas não acham o mercado brasileiro bom.

E cara, se você acha que o que digo é sabotagem.. então, sinceramente, até agora, não entendeu absolutamente NADA do que escrevi, nada do que falei na entrevista.

Como eu disse, nem eu e nem você, vamos mudar nossas opiniões. Certo?


Sandra Monte

sandra monte disse...

Roberto,
Há coisas que não respondo pq simplesmente é difícil ler tudo o que vc escreve. Trabalho, escrevo para meu site, escrevo para outros sites... Não tenho lá muito tempo para responder algo tão grande assim...
É um pouco difícil acompnhar tudo e ter que me "defender" em 500 sites ao mesmo tempo...

CDZ vai para sua tericeira exibição pq a TOEI NÃO TEM o que vender. É uma insistência tola. Decidiram pq não conseguem vender One Piece, por exemplo. Então ainda vendem o que dá para vender...

Você está vendo a mulecada falar de CDZ hoje em dia? Não. Como eu disse: os fãs anigos já compraram os DVDs, os novos ou estão na escola, ou se CDZ passasse no horário de Naruto ou Ben 10, a galera veria Naruto e Ben 10. É mais atual para eles.

A Itália é outro mundo, com gente que ENTENDE o que os outros dizem e respeita a opinião. Não precisa aceitr, só respeitar... Acho que lá eles devem ser assim...

Se o Brasil realmente tivesse milhares de fãs de animes, estes teriam uma ótima audiência e logo, haveria mais titulos na TV. A coisa é tão óbvia, não sei de onde vc tira tanto otimismo... Se anime desse audiência como alguns acham, teriam mais animes na TV. Premissa do capitalismo, lucro. Se dá lucro, é pq vendeu. Na TV, lucro = audiência...

Se você acha que isso é pessimismo, tudo bem. Que você vai mudar a cabeça de uns 80 milhões de jovens. Vai cara, fique a vontade. EU NÃO ACHO QUE SM VAI DAR CERTO. Ponto. Não é pessimismo do meu ponto de vista. Do seu é. Fato. Já disse, você não mudará isso e nem eu vou mudar sua ideia.

Não estou pedindo para ninguém seguir o que digo. Estou dando minha opinião. òbvio que tenho que defendê-la. Roberto, se você quiser aceitar, mas no caso é NÃO aceitar, cara... fique a vontade.

O que vc não está fazendo é respeitar o que EU ACHO. Eu respeito que vc seja inocente (bobo), respeite o meu realismo (pessimismo). Nenhum argumento que que ambos usamos, convenceu-nos de mudar nossas ideias.

Sabe o que é pior? É que vc etá tentando algo que não vai conseguir e isso me faz perder tempo... não em responder, mas em me defender, pq o jeito que vc escreve beira a ofensa...

Peguei a empresa automotiva para citar um caso de empresa que veio para o Brasil. Não existe Toei, TMS nem anda aqui. No máximo, temos licenciadores. Não temos emprsas de entretenimento japonês instalada no Brasil. Foi esta a compraração em relação não a SM, mas a um mercado de animes que não existe. Se as empresas japonesas não se instalam, é pq elas não acham o mercado brasileiro bom.

E cara, se você acha que o que digo é sabotagem.. então, sinceramente, até agora, não entendeu absolutamente NADA do que escrevi, nada do que falei na entrevista.

Como eu disse, nem eu e nem você, vamos mudar nossas opiniões. Certo?


Sandra Monte

sandra monte disse...

Roberto,
Há coisas que não respondo pq simplesmente é difícil ler tudo o que vc escreve. Trabalho, escrevo para meu site, escrevo para outros sites... Não tenho lá muito tempo para responder algo tão grande assim...
É um pouco difícil acompnhar tudo e ter que me "defender" em 500 sites ao mesmo tempo...

CDZ vai para sua tericeira exibição pq a TOEI NÃO TEM o que vender. É uma insistência tola. Decidiram pq não conseguem vender One Piece, por exemplo. Então ainda vendem o que dá para vender...

Você está vendo a mulecada falar de CDZ hoje em dia? Não. Como eu disse: os fãs anigos já compraram os DVDs, os novos ou estão na escola, ou se CDZ passasse no horário de Naruto ou Ben 10, a galera veria Naruto e Ben 10. É mais atual para eles.

A Itália é outro mundo, com gente que ENTENDE o que os outros dizem e respeita a opinião. Não precisa aceitr, só respeitar... Acho que lá eles devem ser assim...

Se o Brasil realmente tivesse milhares de fãs de animes, estes teriam uma ótima audiência e logo, haveria mais titulos na TV. A coisa é tão óbvia, não sei de onde vc tira tanto otimismo... Se anime desse audiência como alguns acham, teriam mais animes na TV. Premissa do capitalismo, lucro. Se dá lucro, é pq vendeu. Na TV, lucro = audiência...

Se você acha que isso é pessimismo, tudo bem. Que você vai mudar a cabeça de uns 80 milhões de jovens. Vai cara, fique a vontade. EU NÃO ACHO QUE SM VAI DAR CERTO. Ponto. Não é pessimismo do meu ponto de vista. Do seu é. Fato. Já disse, você não mudará isso e nem eu vou mudar sua ideia.

Não estou pedindo para ninguém seguir o que digo. Estou dando minha opinião. òbvio que tenho que defendê-la. Roberto, se você quiser aceitar, mas no caso é NÃO aceitar, cara... fique a vontade.

O que vc não está fazendo é respeitar o que EU ACHO. Eu respeito que vc seja inocente (bobo), respeite o meu realismo (pessimismo). Nenhum argumento que que ambos usamos, convenceu-nos de mudar nossas ideias.

Sabe o que é pior? É que vc etá tentando algo que não vai conseguir e isso me faz perder tempo... não em responder, mas em me defender, pq o jeito que vc escreve beira a ofensa...

Peguei a empresa automotiva para citar um caso de empresa que veio para o Brasil. Não existe Toei, TMS nem anda aqui. No máximo, temos licenciadores. Não temos emprsas de entretenimento japonês instalada no Brasil. Foi esta a compraração em relação não a SM, mas a um mercado de animes que não existe. Se as empresas japonesas não se instalam, é pq elas não acham o mercado brasileiro bom.

E cara, se você acha que o que digo é sabotagem.. então, sinceramente, até agora, não entendeu absolutamente NADA do que escrevi, nada do que falei na entrevista.

Como eu disse, nem eu e nem você, vamos mudar nossas opiniões. Certo?


Sandra Monte

Alsan Matos disse...

Sandra, com todo o respeito que uma serrista não merece, mas vc só falou obviedades nesse vídeo. Realmente, a maioria dos otakus paulistas vai achar tudo muito profundo e te considerar como uma alta expert no tema. Mas esses não enxergam um palmo na frente do nariz mesmo...

E que fique claro, eu concordo com a maior parte do que vc disse. Como eu disse, é tudo tão óbvio que não tem como não ser verossímil. Só não concordo quando vc fala que TUDO no Brasil tem censura. Isso NÃO É VERDADE, é só ligar na TV Globo no horário nobre que vc vai entender o que falo.

Mas, nesse caso, vc vai insistir que o governo bolivariano de Lula é censor, né, pq vc é serrista, e quem é serrista necessariamente é também um bitolado pela dona Globo... Bitolada: nada mal pra uma pretensa "intelectual", hehe.

Vc deve ser daquelas que soltam rojões quando o Jornal Hoje faz uma matéria de 3 minutos com os cosplayers do Anime Fantasy. Como vcs se contentam com qquer migalha!!! Takashi da Yamato e Angelotti dão risadas de vcs, que defendem com ardor os interesses comerciais mesquinhos deles.

Eu tb dou risada, pq vcs nao tem a MENOR NOÇÂO do que é, de fato, defender a cultura otaku.

sandra monte disse...

Nossa gente,
O cara tem um problema sério.

Só para constar leitores do Brasil inteiro: tenho amigos cariocas e nem todos são como ele, viram? Que acha que os paulistas são sei lá... toscos?

E moro em SP, como disse em outro post, mas não nasci aqui. Claro, como vivo nesta cidade há anos, amo este lugar.

Mais uma vez, deixo o registro do cidadão para mostrar o tipo de gente que são os vermelhos. Que não respeitam em nada, a opinião alheia, mas que dizem respeitar...

Mas, como seu contra censura, postei o comentário dele para vocês verem como são estas pessoas.

Vai escrevendo cara, você só vai fazer as pessoas me darem razão.

Ah, e se você ainda visitr o PB, dá uma lida melhor nas coisas que escrevo, pq verá que não sou otaku e que não sou a favor de uma pá de coisas que acontecem.

Por fim, fique a vontade para continuar visitando meu site. Pq pelo jeito, vc é masoquista...

Corto Maltese disse...

Sandra, o seu raciocínio é muito difícil de acompanhar.
Vc disse que Cavaleiros do Zodíaco era uma obra que já deu o que tinha que dar pq era fruto do seu tempo e usou pra embasar isso outros exemplos como Perdidos no Espaço e Jornada nas Estrelas.

Então vc pode me explicar COMO o último filme de Jornada nas Estrelas fez tanto sucesso? Ele praticamente está pra série clássica como Lost Canvas está pros Cavaleiros.

Outro exemplo foi quando o Cartoon Network voltou a exibir Speed Racer na década de 90. Um desenho dos anos 70 e fez o maior sucesso nos anos 90.
Quanto ao filme, ele não foi um fracasso pq Speed Racer é um conceito velho e sim pq era ruim e pq não era fiel a essência do original. TODOS os textos na net que reclamaram do filme frisam isso.

Pelo seu raciocínio um personagem como o Batman jamais poderia existir.
Ele fez sucesso nas décadas de 30 e 40.
Foi destruído pela censura na década de 50.
Ressurgiu com um grande sucesso do seriado cômico dos anos 60.
Depois da mania do seriado passar o gibi dele quase foi cancelado nos anos 70 até que o desenhista Neal Adams voltou a desenhá-lo como era nos anos 40.
Se tornou exemplo de quadrinho adulto, underground e autoral nos 80 com Frank Miller e cia., acabando por estrelar um filme que virou um mega sucesso nas mãos do Tim Burton.
Nos anos 90 começou tendo um dos melhores desenhos e terminou com um dos piores filmes de todos os tempos, virando motivo de piada.
Nos anos 2000 voltou ao cinema com o Christopher Nolan e conseguiu fazer um sucesso maior que o primeiro filme, batendo todos os recordes de bilheteria.
E das 10 HQs mais vendidas em novembro nos EUA, SEIS SÃO DO BATMAN!

Existem coisas que são atemporais. Qualquer menina pode assistir hj o primeiro capítulo da Sailor Moon e se identificar com a Serena.
Como qualquer garoto pode se identificar com as histórias de amizade e companheirismo de Cavaleiros do Zodíaco.

sandra monte disse...

Então Corto,

Me explica o que é o sucesso do último filme de Jornada nas Estrela? Teve produto no mercado? Sinceramente, eu não vi nada. Arrecadou quanto de bilheteria? Ficou quanto tempo nos cinemas? Esclarece o que é sucesso para você?

O CN exibiu Speed RAcer na década de 90? A década em questão teve um contexto histórico e social BEM diferente do atual. O que deu certo em épocas passadas, não necessariamente dará em outras épocas.

Batman é SEMPRE refeito. São sempre novos desenhos para novas épocas. Falar de Batman, Superman ou qualquer outro herói é falar de atualização, releituras, novas fases, novas ideias. Ou seja, tudo novo para gerações novas.

Ou a Louis Lane dos anos 50 é a mesma de hoje? O Bruce Wayne dos anos 50 é o mesmo de hoje? A "matriz" do personagem sim, mas as ações, são outras para outra geração.

Não há um novo CDZ sendo feito. E nem um novo Sailor Moon.

E sim, qualquer um pode se afeiçoar a títulos mais antigos. Mas, isso não quer dizer que aquele título fará o sucesso comercial que se espera. Porque é da natureza dos mais novos querer coisas novas, como eles.

Daniel disse...

Concordo com o que a Sandra disse.CDZ fez muito sucesso,mas já não é mais novidade como era antigamente.

No Brasil,foi lançado em dvd o Saint Seya Lost Canvas,mas não vi fazer tanto sucesso assim.Até por que,a maioria das pessoas preferem comprar o dvd pirata do que o original.
Pois a quantidade de episódios é muito pouco e bem mais caro,então muitas pessoas preferem o pirata.Acho que as pessoas deviam respeitar e analisar melhor a opinião das outras.Tem gente que acha que sabe de tudo,e sai escrevendo qualquer coisa por aí na net como se fosse um expert ¬¬,francamente,cresçam,evoluam!.

É isso galera,até mais!
meu blog .:
splash-otaku.blogspot.com

Fuuiz!