Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Clube das Winx X Sailor Moon

Pois é Navegantes! Como falo, alguns ficam felizes e outros tristes...
Muito se falou este ano do retorno de Sailor Moon e etc, certo? Pois bem, nos bastidores, há um título que tende alcançar a mesma faixa etária das "marinheiras lunares". E, que aparentemente, está bem organizado: Clube das Winx.
Este título já foi exibido no Cartoon Network, mas em 2011, devido a um contrato do licenciador internacional (Rainbow) com a Nickelodeon, as fadas retornarão à TV fechada por esta emissora. Até aí, nenhuma novidade... Mas, o Papo de Budega soube que o trabalho mercadológico em desenvolvimento está fortíssimo, com produtos e até mesmo outras novidades - como produção teatral e tals... O título está em exibição no SBT, mas...
Como Nickelodeon tem acordos com Globo e Band, há possibilidades reais do título sair do canal de Sílvio Santos. Daí, porque o título do post: "Clube das Winx X Sailor Moon"? Bem, se Winx fosse para a Band, não haveria espaço para Sailor Moon, já que os títulos são correlacionados. Se ficar no SBT, o canal dará mais enfoque ao desenho animado, o que mercadologicamente, pode engolir outros do gênero. Na Globo, idem. Ou seja, se para Sailor Moon, a coisa não for bem trabalhada por todos os motivos já mencionados em posts anteriores, por ter um concorrente de peso tão forte, a coisa pode ser ainda mais desastrosa.
E detalhe, o estilo de história de Winx, para o público-alvo (e não otakus), é mais encantador, porque é uma mistura de sei lá... Harry Potter com fadinhas O_O! Ou seja, será que o tratamento que Sailor Moon merece, SM está recebendo? E não por parte das emissoras, mas por parte das próprias empresas detentoras? Afinal, a Rainbow - dona as Winx - está com planejamento real e forte... O título que surgiu como concorrente de W.I.T.C.H. parece que vai voltar com tudo! E desta vez, como concorrente de um anime. E agora?


←  Anterior Proxima  → Inicio

21 comentários:

Daniel disse...

Sandra,gostaria de fazer uma pergunta a você se possível que você fizesse uma matéria sobre isso!

O que você pensa sobre os Fansubs e os Scanlators no Brasil?

Ah,também acho um tema interessante seria alguns brasileiros que desejam se tornar mangakas,você acha que há chance das editoras abrirem oportunidades?.

Obrigado pela atenção! XD!.

sandra monte disse...

Sabe Daniel,

Tempos atrás, eu tinha um pensamento muito reto sobre estes assuntos. Achava errado e pronto.

Hoje, estou reformulando minhas ideias, pq há situações que não são tão erradas assim...

Quando eu tiver reformulado minhas ideias, farei um post sim.

Abração!

Anônimo disse...

Clube das Winx faz muito sucesso lá fora. Por aqui já ganhou uma coleção de bonecas pela Mattel e já figurou entre as surpresas Pascais do Kinder ovo Maxi. Achei a série chegou aqui meio apagada pela chegada das Witch, mas é uma animação feminina que a história não é muito enfadonha até interessante.

D00d!

esconderijodokoi.blogspot.com

julio disse...

nossa, sinceramente o publico alvo de winx é bem maior que o de sailor moon, e entre winx e sailor moon, a molecada vai ficar com winx, até porque é bem mais trabalhado e tem vários produtos.... jájá vão te tacar mil pedras sanda por fazer essa comparação.

Edu Ferreira disse...

Então, vai depender muito, Winx é um desenho que as "pattys" gostam mais de assistir e Sailor Moon é um desenho que a "galera" gosta mais de assistir. Sempre achei que SM precisaria de uma nova chance, sem falar que tem a cara das meninas de hoje: Uma garota que só tira nota baixa na escola, vive comendo besteira e ainda luta contra o mal, perfeita?

Haroldo disse...

"... Winx é um desenho que as "pattys" gostam mais de assistir e Sailor Moon é um desenho que a "galera" gosta mais de assistir..." [2]

Concordo mais com o Edu.. Winx tem uma história pobre, fútil e totalmente sem graça... E pior que já assisti! Era a única coisa as 8 da matina para ver no SBT. Mas claro que as cabeças pequenas daqui se rendem muito mais a um trabalho forte de Markenting, do que a um conteúdo de qualidade... É muito mais fácil abordar meninas falando de menininhos e planos maléficos do que com histórias de valor moral.
Fazer o que... muitos são assim... vazios!

olivedrah disse...

Winks eh um desenho super infantil, como as criancinhas gostam, eh modismo tb, acho WITCH melhor ate. Mas Sailor Moon eh uma estoria, com conteudo e com personagens com personalidades bem definidas, traz uma mensagem bacana, e serve pro infantil e juvenil, tem até aquela carga de drama. Acho q são desenhos beem diferentes. As crianças vão gostar de Winks, e os mais crescidinhos com certeza Sailor Moon. mas nao vejo problema nos dois figurarem no mesmo canal... a Manchete sempre fez isso e se deu bem? Qual problema? Acho q espaço nao eh.
Qto aos fansubbers eu achava e acho errado, porq eh errado vender algo q nao lhe pertence, mas vendo como andam as coisas no Brasil... nao existem varios titulos por aki, o mercado está pouco preocupado com isso, os fãs estão avidos por coisas novas, mas nada vem... então, lavo minhas mãos. Acho q o fansubber eh a saída pro fã conseguir algo que jamais virá pra cá. Infelizmente eh isso.

Gui disse...

Eu já chegeui a ver O Clube das Winx no Cartoon Network várias vezes, mas sinceramente a história é muito ruim, os desenhos das personagens são estranhos e a música da abertura é incrivelmente chata (mas quando vc ouve não consegue tirar da cabeça) !
Não sei se Sailor Moon faria sucesso, é bem antigo e na minha opinião deveriam investir em animes como Bleach e Fullmetal Alchemist XD

sandra monte disse...

Pessoal, eu só gostaria de lembrar que a questão aqui e mercadológica e não de gosto.

Pq muita coisa boa fica jogada ao vento, muitas vezes...

Edu Ferreira disse...

Sandra, nessa questão, desculpe o jeito de falar mais Sailor Moon foi um cú, literalmente falando...
Todos os produtos encalharam e a "divulgação" foi péssima :) rs
Já Winx, acho que teve uma divulgação melhor mais não foi o "sucesso" esperado...

sandra monte disse...

Pois é Edu,

O que me pergunto é que querem trazer este fracasso.

E é mais triste ver que fãs querem reviver este fracassso.

E eu é quem estou errada...

Quanto ao fato de Serena ser uma má aluna, etc... Bem, isso é verdade. Mas, é verdade também que ela berra demais, usa termos que não são mais usuais...

Daí teria-se que fazer um mega trampo de adaptação de texto para adaptar as garotas atuais. E os fãs, bem... estes iriam reclamar.

É um mato sem cachorro. Se não conseguem vender Pretty Cure que é mais novo... vão ficar revivendo as coisas? SEMPRE?

Mario C. Silva disse...

Como disse o Olivedrah, não há problemas com espaço. A Manchete chegou a passar várias séries com o mesmo tema simultaneamente. E a galera na época era homogênea, e assistia tudo.

É uma grande sacada vc exibir duas séries similares, uma atrás da outra. Mantém-se uma audiência, os espectadores não cansam, e optam por consumir uma ou outra série, caso haja marketing. Isso quando não escolhe as duas.

Eu inclusive trabalharia com 5 séries na semana, assim os episódios inéditos e a audiência se manteriam por muito tempo.
O"

sandra monte disse...

Olá Mrio,

Bem, a Globo não trabalha assim.

Ela sempre substitui um título do mesmo gênero por outro.

BAsta saber se Band ou SBT também trabalham assim...

Anônimo disse...

Bom, vendo a questão de dois angulos diferentes.

Winx está na tv aberta há mais tempo (mais tempo desde até a última exibição de Sailor Moon com aquela dublagem dos infernos quando passou na Record há alguns anos atrás).

Claro que muita gente vai reclamar da animação.
Ou nem lembrar de quando passou no Brasil.
Então, a vantagem será de Winx.
(a não ser que eles tragam o Huntik XD)

Old_Nash
anubis302@hotmail.com

Patrick (Matu) disse...

Vai haver espaço para as duas animações, basta trabalhar direito (O que seria do Subway se todos preferissem McDonalds? Heheh). Uma coisa que assustava em Sailor Moon (na época), por falta de animações idênticas na nossa tela, era o relacionamento íntimo de algumas guerreiras lunares e de outros personagens. Era uma revolução na época em que passava. E isso assustava os pais. Hoje esses relacionamentos estão ganhando espaço até mesmo em decisões judiciais, provando que o brasileiro está mudando algumas concepções. Talvez isso traga até mais público para o animê hoje (por ser mais liberal e tratar de relacionamentos). Basta trabalhar direitinho que cabe Winx e Sailors em nossas tvs e, quem sabe, sejam rivais de horário! :) Lembrando que, segundo o que li, primeiramente virão os DVDs da série e, depois, uma investida na televisão. Então, é necessário vender muito dvd para chamar a atenção de uma emissora hehe. Vou torcer!

Anônimo disse...

O tal Clube das Winks dá 3 pontos de audiência no SBT. Cavaleiros do Zodíaco inédito dá 1 na Band. Nem preciso dizer mais nada.

O pessoal do SOS Sailor Moon tá se descabelando pq as negociações esfriaram. Lógico neh? O jeito vai ser se contentar com a realidade. Não adianta fãs se mobilizarem.

Fernando

Hilton Pires disse...

Não entendo esse povo, em qerer insistir em trazer denovo... esse desenho que na época deles (da minha epoca também) era HIPER Chato... parece que se aproveitaram da situação "da possivel volta da serie".

Temos que entender que os tempos são outros.
Meia duzia de VELHOS SAUDOSISTAS (que nao representa quase Nada como consumidor) que querem a series antigas de volta, vai acontecer.

Exemplo é o Canal Boomerang (que no começo exibia desenhos e series antigas) teve q mudar sua programacao pra conseguir concorrer com o Disney Channel.

http://oiton.blogspot.com/

Ariedson disse...

Discordo com algumas Pessoas, que acham que Winx Clube é muito infantil.
Sailor Moon, eu nunca assisti, nem sei a onde passa.
Voltando ao assunto sobre Winx.
Winx é uma série bem melhor que SM e W.i.t.c.h
Por quê, quem já ouciu falar de Bruxas com asas, e witch eles não investem muito, nunca ouvi falar de filme das W.i.t.c.h., muito menos em 3D.
Winx já teve milhares de produtois, como bonecas, roupas e brinquedos, e foi premiada com melhor animação Italiana, e na italia, as bonecas das Winx são mais vendidas do que a boneca Barbie.
Mas o brasil, é o unico país que não tem todas as vantagens que outros 149 paises que exibem winx.
Bom, se winx fosse para a Bandeirantes ou para a Globo, iria fazer o maior Sucesso.
Esse foi meu comentário:

ariedson-terto@hotmail.com
ou
net-designer.blogspot.com/

Anônimo disse...

sandra vc sabe me dizer se o clube das winx vai passar esse ano no cartoon??eu literalmente amu esse desenho!!!!!ESPERO QUE PASSE EM RS :)poxa mais se naum passar eu vou ficar descepicionada com o cartoon...BJOS xau

me responda em;

by:dany

Anônimo disse...

eu não gosto de winx club, pois a animação é super mal-feita, o enredo é meio fraco, e muito açucarado. prefiro os animes,esses sim são bem feitos, tem uma história interessante,como saint seiya, yu yu hakusho entre outros.esses desenhinhos ai, argh,não dá.falando de sailor moon, acho legal a abertura, encerramento,enredo, adorei as sailor urano e neptuno, acha que as winx teriam coragem? não adianta, sailor moon em questão de gráficos é superior á esse desenho italiano.esses desenhos não me atraem, mas os animes sim.em relação as winx,a única coisa que eu reparo é nas curvas retas das fadinhas, acho elas até bonitinhas, mas o corpo é muito frágil, mas sailor moon são mais sexy, seus corpos são bem desenhados, como se espera de uma boa desenhista que é a naoko takeuchi.

sandra monte disse...

Dany,
Winx será exibido no canal Nick.

E "anônimo" de Ribeirão...
Então tá, então ué...