Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ANIMA INFO 1356

Naruto pode não voltar mais a programação do SBT

Na última semana, um dos assuntos que mais chamou a atenção no universo dos animes no Brasil foi a ausência de Naruto na programação do SBT. O Papo de Budega recebeu a informação de que os representantes do título no Brasil já sabiam previamente que Naruto sairia do ar.
Um dos motivos os quais o anime saiu foi para "dar um tempo", um tipo de descanso de imagem. Além disso, é neste período do ano que as negociações para a manutenção de exibição e exibição de nova temporada acontece.
Entretanto, o Papo de Budega foi informado que até o momento, as negociações para a permanência e exibição da quarta temporada (já dublada) de Naruto estão praticamente paradas. Há o risco do ninja e seus comapanheiros não voltarem mais ao canal de Sílvio Santos.
Devido a este fato, foi-nos passado que uma possibilidade para a volta de Naruto é dos telespectadores convencerem o SBT que o anime pode ainda ter audiência e dar lucros a emissora. Um das possibilidades é enviar mensagens ao @SBTOnline e, educadamente, solicitar o retorno do anime. Caso contrário, o destino de Naruto pode ser o mesmo de Blue Dragon, cujas chances de volta são praticamente nulas, já que não trouxe os resultados (lucros) esperados.

←  Anterior Proxima  → Inicio

15 comentários:

Anônimo disse...

Por essas e outras q digo: a era dos animes na aberta acabou! Se até Naruto, o sucesso do momento, não tem vez... Quanto à Blue Dragon, me perdoem falar assim, mas... Com uma dublagem horripilante como aquela, ainda queriam q ela bombasse? Eu mesma não assistia mesmo. Se eu ver q é uma dublagema "a la Miami", boicoto mesmo. E mando email pra mandarem dublar com profissionais, hehe.

Por isso q fã de anime vê a série na net... Pq na aberta, há o velho puritanismo, ou o retorno rápido e imediato, sem nenhuma divulgação, sem... Ah!

Triste, viu?

Ingrid.

John's Chronicles disse...

Blue dragon ñ deu lucro?

jura???

será pq?

ai ai

esse povo ñ aprende mesmo... vai economizar na dublagem de sailor moon Toei, pra vc ver no q vai dar...

Anônimo disse...

Nem sentirei falta dele.
Que venha coisa nova para o canal aberto.

Old_Nash
Anubis302@hotmal.com

Othon Pereira de Noroes disse...

também boato rola desenho X Men evolution não passa mais no SBT por causa Marvel (grupo Disney), agora é dono Rede Globo partir em 2011..


X Men evolution vai tira novamente no sbt partir 29 de novembro ir lugar A Liga da Justiça .

Patrick (Matu) disse...

O SBT foi dado como garantia em um empréstimo de 2.5 bilhões para cobrir despesas do Panamericano. Isso pode sinalizar contenção de despesas do grupo Sílvio Santos. Como uma série em animê custa, só para o licenciador, cerca de 300 mil reais (isso foi fato de mais de cinco anos atrás e não estava falando de Naruto), pode significar que a possível ausência do Naruto represente a busca por programas mais baratos. Será que tem alguma relação? Tem como checar para gente? Obrigado, Sandrinha! :)

ragnarokmail disse...

Sandra, naruto deu o resultado esperado nessa ultima temporada pro SBT?

Porque Blue Dragon foi um massacre de recusa do publico.

sandra monte disse...

Othon,

Olha, não sei se é boato, mas posso te dizer que é uma suposição minha, que falei lá no JBox...

Ragnarok, pelo que deram a entender, Naruto não foi bem no SBT nos últimos tempos. E Blue Dragon... affe. Este aí, nem se fala...

Hakeru-chan disse...

Se Naruto tivesse sido reprisado não das "primeiras" temporadas, mas pelo menos depois dos primeiros 52 episódios, talvez tivesse dado mais audiência.

Mas mesmo assim acho que dava um bom retorno, naquelas enquetes toscas antes das brincadeires do Bom Dia & Cia, Naruto sempre era o mais votado junto com Ben 10.

Acho que o agravante principal é essa dificuldade financeira do grupo Silvio Santos como um todo. Por mais que digam que está tudo bem, não devem querer arriscar e de repente ter que interromper a série no meio de episódios inéditos.

Blue Dragon nem deveria ser contado como problema semelhante, já que é muito provável que tenha sido a dubalgem que afundou o anime.

O chato disso tudo vai ter que ser depender do Cartoon pra ver esses episódios dublados... gosto muito da dublagem de Naruto e queria poder ver todos os episódios dublados, inclusive a segunda fase (que com isso acaba ficando ainda mais distante...)

アレックス .(Alex) disse...

olha naruto era oq dava mas audiencia no BDcia, mesmo em reprises, censurado, cortado e destruido. outros animes ñ tiveram a msma sorte de sair fatiado ou destruido e msmo assim fazer sucesso, como blue dragon. no bom dia e cia com a saida de naruto vem caindo para o 3º lugar, então acho q vai voltar infelismente no bom dia e cia msmo, fatiado, censurado e destruido. mas pelo menos ja é alguma coisa.

アレックス .(Alex) disse...

e a culpa do mal resultado de blue dragon foi justamente a dublagem o foda de tudo é q as emissoras tratam o asunto komo se a kulpa fosse do anime em si, assim komo O.P. o engrassodo é q eles ñ aprendem kom os propios erros kometendoos dnovo e dnovo, komo se fosse um ciclo sem fim.

Eduardo disse...

Confesso que não sei o que esperar dessas negociações entre SBT e Viz. Se por um lado as distribuidoras, ao verem o sucesso de um anime, gostam de aumentar o valor para a renovação, por outro lado tudo que o SBT não quer neste momento é gastar mais.

Naruto sempre rendeu uma boa audiência para o SBT. Certo que nos últimos tempos, essa audiência já não estava assim tão boa, mas a culpa é das reprises e também do próprio Bom Dia e Cia que não anda bem das pernas. Para ter uma ideia, essa nova mudança que eles fizeram ( com a volta de X-Men Evolution e outros desenhos ) derrubou ainda mais o Ibope do Bom Dia. Já Blue Dragon ... Esse SEMPRE foi um fracasso e nunca conseguiu dá uma audiência satisfatória.

Não creio que Naruto entraria na lista de corte de gastos do SBT, mas é aquela coisa ... Vai depender dos fãs provarem que Naruto ainda pode render para o SBT e das negociações com a própria Viz, que na minha opinião, não deveria empecilhos.

Anônimo disse...

Naruto foi uma marca mal explorada, estava capengando. O pior foi o destino de One Piece. Quanto a programação mais barata não seadmire se o SBT começar a desenterrar animações pavorosas como Os Vegetais e Marcelino Pão e Vinho.

Uma coisa me chamou a atenção foi no horário do Naruto colocarem Hot Weels Battle Force 5. É algo bem óbvio: a marca está aí nas lojas de brinquedos e afins, já Naruto pouco foi explorado.

D00d!

esconderijodokoi.blogspot.com

Patrick (Matu) disse...

Li, hoje, que a Praça é Nossa pode ser cancelada. Carlos Alberto foi visto chorando após uma reunião onde, dizem, Sílvio Santos estava pedindo redução de salários do programa ( e dele). Está ficando evidente que o SBT está entrando em contenção de despesas. Naruto não vai ser o único atingido com isso. Mas dando 4 pontos de ibope, talvez haja acordo com outra emissora. Quem sabe?

Anônimo disse...

eu acho que o grupo silvio santos quer fazer cortes no orçamento mas logo penso que os fãs deveriam fazer uma mobilização na internet para o sbt entender que naruto e um dos melhores senão o melhor anime ja exibido em tv aberta no brasil e que se o sbt exibir naruto shippuden concerteza vai ficar na liderança do ibope o grupo silvio santos tem que entender que naruto ja virou febre entre jovens crianças e adultos no brasil e no mundo

Anônimo disse...

naruto simplesmente o melhor anime que ja vi na minha vida ate chorei quando o naruto contou a historia dele não consigo nem descrever a minha tristesa quando saiu do ar por favor que o sbt traga naruto de volta