Desejo: Boas Festas...

domingo, 24 de outubro de 2010

Quando "ninguém" se interessa por um prêmio...

Navegantes, olás!
Sei que estou a dever atualizações mais constantes, mas só Deus e um ou outro sabe o quanto tenho trabalhado estes dias. Tudo bem que a grana será boa... hehehehe

Enfim, hoje seria o término das inscrições do Prêmio Abril de Personagens. Cheguei a falar para algumas pessoas que eu tinha certeza que este prêmio seria prorrogado. O motivo? Sabe quando você tem a incrível sensação que não houve interesse da parte dos interessados: os artistas em geral?
Este fato não é por acaso: pelo regulamento, ao que eu entendi, o artista cede os direitos da criação para Abril. Afinal, se o artista não entregar no prazo, a Abril pode entregar o material para outro continua e terminar, certo? Mas, não creio que isso é o mais grave. Porque cessão de direitos é algo relativamente normal no meio do entretenimento.
O mais grave, o que mais chama a atenção - mesmo que de forma não declarada - dos artistas (desenhistas, roteiristas, etc) é o distanciamento da Abril do universo dos quadrinhos. Como levar a sério uma editora que nem está presente no maior eventos de quadrinhos do Brasil, o Fest Comix?
Cheguei a comentar a ausência da editora com o marketing da área de jovem e quadrinhos, mas não tive resposta. Ou seja, os artistas provavelmente não botaram fé na seriedade do prêmio, pois a Abril, já faz muito tempo, está distante justamente do público de quadrinhos. Quem vai querer ceder os direitos das suas HQs para uma editora desinteressada pelo público em questão?
Acho que chegou a hora da editora pensar um pouco mais em seu posicionamento em relação ao assunto, tanto em HQs em geral quanto nos únicos quadrinhos que aina tem em mãos, os Disney. Senão, até o 19 de dezembro é possível que só meia dúzia de gatos pingados tenham feito inscrição para o prêmio, que é até interessante!


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: