Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fairy Tail: a culpa é da JBC?

Navegantes,
Primeiramente, peço mil desculpas por não atualizar o Papo de Budega como se deve. Estou fazendo um trampo "monstro" que tenho que entregar. Na verdade, são dois trampos "monstro". Aos pouquinhos... vou atualizando.

Bem, eu gostaria de lhes indicar dois links do mesmo site. O primeiro é o Qualé? Tem problemas com Fairy Tail?, e vejam os comentários. E depois, o desdobramento em Saiba tudo sobre a brigga do Fairy Tail. O mais curioso de toda a discussão é ver que no final das contas, segundo disseram, parece que a culpa é da JBC. Pelo menos, é o que deram a entender... Afinal, a JBC, segundo consta nos links, fez um trabalho bem porquinho... E se não foi? Bem, então só Deus sabe de quem foi a porquice em Fairy Tail.
Mas, uma coisa eu posso dizer: que quando faço o MEU trabalho mal feito, como “certo” dublador já me acusou, não ponho a culpa em ninguém... É... A coisa é mais feia que parece.

←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

Musashi disse...

Ah Sandra...sinceramente, depois q o Mais de Oito Mil falou sobre o projeto jogo justo, eu nunca mais quis saber desse blog...vi gente defendendo aquele texto sendo q a própria autora admitiu não saber nada sobre videogames...fiquei pasmo quando vi certos comentários, gente dizendo q não vê necessidade em diminuir os impostos...fiquei pensando o tipo de leitor q aquele blog atrai...sei q isso não tem nada a ver com assunto q vc colocou aqui, mas é q esse blog caiu no meu conceito desde então

Cecilia Cavalcanti disse...

Também não gostei do jeito da autora daquele blog não.

Gosto do trabalho do Briggs como dublador (e nem sabia de outro trabalho dele) e nenhuma editora pode cometer o absurdo de contratar uma única pessoa para tradução de mangás ou HQs.

Anônimo disse...

@Musashi

Mas você percebeu que o post inicial sobre o Jogo Justo não estava criticando diretamente o projeto, mas sim o TEXTO MAL ESCRITO presente no site deles, né?


A coisa toda desandou principalmente depois que o idealizador foi lá dar uma de bonzão sem ter lido o texto direito.

Anônimo disse...

O Briggs tem um problema sério. Não aceita ser contrariado. Ele conseguiu convencer a grande maioria dos fãs que é um santo. Ele é muito talentoso pra dublagem isso é verdade. Mas atrás daqueles óculos e de todas aquelas caretase humor, afinal ele é um cara muito engraçado, existe um sujeito muito articulado com o dom da palavra. O papo dele é quase hipnótico e extremamente convincente. Só tem mesmo aquela aparência de bonzinho. Ele é o mestre de ilusão. Do lado dele uma legião de fãs que o seguem como se fosse uma religião. Mal sabem que ele os usa pare se promover. Ele tem um ego gigante que consegue esconder com aquela papinho de sou humilde. Se você está lendo isso e é fã dele pode ser certeza de que não estou falando por inveja. Ele já prejudicou algumas pessoas e precisa ter aquela máscara arrancada. Não quero que ele perca o emprego. Quero que ele tenha muita saúde e seja feliz. Mas aquele pose de bonzinho não pode ficar impune.