Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ANIMA INFO 1340

Conheça as animações que estarão no DIA

Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país. O “Dia Internacional da Animação” também acontece em 30 países, como França, Estados Unidos, África do Sul, Canadá, Irã, Romênia, Coréia do Sul, Austrália e Camarões, que fazem intercâmbio de suas mostras.
Em 2010 foram inscritos 73 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados 11 para o programa oficial brasileiro que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e nos 51 países membros da ASIFA.
A Mostra Nacional 2010 contará com a exibição de curtas metragens nacionais Tromba Trem - O estrangeiro, O Acaso e a Borboleta, Doce Ballet, Quando as cores somem, Bonequinha do Papai, Musicaixa, Dias de Sol, Como comer um elefante, Voltage, O Divino, De Repente e Eu queria ser um monstro.
Entre os selecionados da Mostra Internacional estão Voa Voa num Prédio de Lisboa (Portugal), Pássaros (Portugal), Diário de uma Inspectora do Livro de Recordes (Portugal) - imagem, Kensho (EUA), Zsa Zsa Zsu (Indonésia), The Tale of How (África do Sul), HM HM (Egito), Hide & Seek (Egito) e Ooga Booga Samba Mamba (Índia). Detalhes da programação e cidades participantes podem ser vistas no link acima.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: