Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ANIMA INFO 1332

Warner Bros aposta na internet para Thundercats


A Warner Bros. Consumer Products (WBCP) aposta alto (comercialmente) em Thundercats e traz a marca de volta ao Brasil com força total. “Thundercats foi um dos desenhos mais votados para virar filme em uma enquete feita pelo portal UOL Crianças, confirmando a nossa percepção de que ele sobrevive a várias gerações, sendo desejo de consumo de jovens e adultos, sem deixar de conquistar novos adeptos, as crianças. Identificamos aí um forte potencial para trabalhar essa propriedade no País, já que essas são características importantes para garantir o sucesso de uma marca”, explica Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP Brasil.
O relançamento – que acontece a partir de setembro – foi idealizado pelo time local da WBCP e será conduzido em duas etapas. A primeira tem como objetivo reativar a marca junto ao público jovem adulto (maiores de 18 anos), que já são fãs do desenho animado, um ícone de suas infâncias. Para isso, foi desenvolvido um guia de estilo específico, com imagens dos personagens redesenhadas e modernizadas, voltadas para aplicação em produtos para o público adulto.
“A internet será nossa principal plataforma de divulgação, já que identificamos ali a presença de vários blogs e comunidades, como no Orkut, onde Thundercats é tema de um grupo com mais de 180 mil membros. No YouTube, outra ferramenta importante para trabalharmos a marca, foi divulgado um trailer – produzido por um fã do desenho – usando cenas de filmes já existentes e simulando o lançamento dos Thundercats no cinema. O vídeo virou febre e já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas”, conta Marcos.
A boa aceitação de Thundercats já se confirma com o fechamento de dois contratos com empresas locais: a Ellus 2nd Floor, responsável pelo lançamento de uma coleção de camisetas Thundercats, e a Tilibra, que traz ao mercado uma linha de materiais escolares da marca. “Tratam-se de duas parceiras estratégicas. A Ellus é uma empresa lançadora de tendências e referência para o público jovem e a Tilibra comunica-se muito bem com os adolescentes. Estamos extremamente otimistas com os resultados de Thundercats no Brasil”, complementa Marcos.
A partir de 2011, já na segunda fase do relançamento, chegará às TVs brasileiras a nova série animada de Thundercats. Nessa etapa, o foco será o público infantil (meninos de 6 a 10 anos). “Vamos apresentar Thundercats à criançada, que já poderá conferir o desenho na TV e passará a ter acesso a produtos e jogos dos personagens”, explica Marcos. “Esperamos com isso gerar um volume alto de negócios de licenciamento envolvendo a marca. Nossa expectativa é de que, em 3 anos, ela seja uma das 5 marcas principais da WBCP Brasil”, conclui.

Fonte: Press Release

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: