Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ANIMA INFO 1308

TCM estreia em agosto a minissérie RAÍZES

A minissérie RAÍZES estreia no TCM dia 16 de agosto, sendo exibida de segunda a sexta, às 21h, com reapresentações de segunda a sexta, às 12h. Um dos fenômenos televisivos mais importantes de todos os tempos conta uma história que começa em 1750, na Gâmbia, com o nascimento do garoto Kunta Kinte que, aos 17 anos, é capturado e levado de barco até a América, vendido como escravo.
A odisseia de Kunta para conquistar sua liberdade e a de sua família foi um marco na televisão - já que cerca de metade da população dos Estados Unidos assistiu ao capítulo final. Foram quase 100 milhões de telespectadores acompanhando a minissérie, número considerado a maior audiência de uma série dramática na história da televisão norte-americana, um destaque que alcançou âmbito internacional, inclusive no Brasil.
RAÍZES foi também um sucesso cultural, pois foi protagonizada por um elenco quase todo afro-americano, o que naquela época era revolucionário. Esse sucesso sem precedentes fez com que se filmasse uma segunda parte, que estreou no ano seguinte.

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

L.Karina disse...

Se não me engano passou no SBT aqui no Brasil.A história parece interessante.