Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Porque eu vou votar no José Serra...

Caros navegantes, algum tempo atrás, teci comentários das iguaidades e diferenças do PT e do PSDB. Naquele momento, eu não saiba exatamente em quem eu votaria. Agora, acredito que votarei mesmo no José Serra.
O candidato parece-me mais preparado, já que governou um minicípio e um estado. Não sei quanto a vocês, a mim, parece que a Dilma é um produto do marketing petista. Alguém que foi "protegida e blindada" para este momento. Para mim, a coisa com ela é só fachada, não acredito que será ela quem governará realmente. O que é uma pena, já que ao menos, a gente espera que a pessoa que a gente vota é quem governe.
Obviamente, ninguém é santo em eleição. Como eu disse tempos atrás, o que se percebe é que há algumas diferenças no discurso. Mas, quando se olha com mais atenção, vemos que as atitudes são praticamente as mesmas. Temos um PT que em nada parece com aquele de anos atrás.
O que me deixa triste - já que um dia fui petista (não de carteirinha) - é perceber que o discurso é furado. Votei no governo Lula duas vezes, mas acho que o tempo do PT acabou. Muitos de meus queridos navegantes devem achar que sou PSDBista com meus comentários. Não sou. Consigo ver o que cada um faz de positivo. E hoje, notamos que não existe diferência. Só o discurso. E isso, tem feito do PT um partido tão igual ao PSDB.
Acredito que José Serra continuará as coisas boas que o Lula fez. Afinal, o tucano vai querer continuar lá ao final de 2014! Não acredito em "terrorismos" do tipo: ele vai vender a Petrobrás, isso e aquilo... Os tempos são outros. Assim como o PT aprendeu a ser mais elitizado, acredito que o PSDB aprendeu a ser mais popular...

←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Felipe Nasca disse...

Eu não sou muito ligado em política, mas sei que a Dilma meio que "surgiu do nada" para mim. Mas parece que ela é um fantochinho e assume a imagem e a postura que mandarem, sei lá...

Mas eu vou votar na Marina Silva. PT, PSBD e Serra é tudo coisa que a gente já viu e já conhece. Ninguém me inspira muita confiança, então decidi que quero escolher alguma coisa nova, e a Marina parece a mais legal.

E não tô nem aí pro determinismo daqueles que já ficam se perguntando quem ela apoiaria no segundo turno.

Fernando Ventura disse...

Marina Silva? Eu jamais votaria em uma candidata que não sabe o que é um dermatologista.

Nelson Machado disse...

PT e PSDB, hoje, são realmente duas faces da mesma moeda. Se gostamos das coisas que foram feitas, podemos votar em qualquer um dos dois que o resultado será o mesmo. Se não gostamos do que já foi feito, não devemos votar em nenhum dos dois porque os erros e safadezas serão os mesmos.
Ou seja, tanto faz qual a face da moeda vai estar virada pra cima. Se quisermos alguma coisa diferente, não adianta ficar virando a moeda a cada oito anos. Temos que trocar de moeda.