Desejo: Boas Festas...

domingo, 11 de julho de 2010

Edição desmotivante proposital?

Navegantes,
Este texto até que não será longo. Mas, não é curto o suficiente para ficar somente no Twitter. Vendo o Fantástico, percebi um tipo de edição extremamente desmotivante. Primeiro, fizeram uma reportagem sobre a falta de professores em diversas localidades brasileiras, em especial professores de exatas.
Daí, a matéria seguinte é da Garota Fantástica. Sei lá... A mim, ficou uma sensação do seguinte: "viu? Nem pense em ser professora! O que importa é isso aqui oh, ser gostosa, famosa e virar celebridade". Não sou contra ser modelo e afins, mas como eu disse, o corte de uma reportagem a outra e a edição me incomodou um pouco...

←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Felipe Nasca disse...

Quando vejo uma coisa desse tipo em telejornais eu dou uma de Quico e me pergunto "O que será que ele quis dizer com isso?".

Porque, às vezes, parece isso mesmo que você disse, Sandra. Uma mensagem nas entrelinhas.

Digo disse...

Querida bom dia! Desculpa usar este espaçao ao inves do seu e-mail, rsrs, mas gostaria de pedir que se possivel fizesse uma nota em seu site quanto a volta de SAILOR MOON no Brasil. Nao sei se voce conhece ou acompanha o SOS SAILOR MOON, mas está rolando lá a pedido do licenciador uma pesquisa que ja esta na sua segunda etapa, e o tema é quanto a REDUBLAGEM, precisamos de muitas opinioes quanto ao assunto, de uma olhada no www.sossailormoon.com.br, e responda a pesquisa também, e nos ajude a divulgar, e como diz o lema do site, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!! Obrigado.

Marcos Mendes disse...

A ordem das matérias em um telejornal é planejada, sendo possível esconder alguma notícia, dar destaque além do merecido para algum assunto, ou simplesmente passar alguma mensagem, como foi o caso do Fantástico. Eles tiveram a clara intenção de fazer isso.
Por exemplo, comece a reparar uma coisa: todo telejornal termina com matérias sobre futebol, curiosidades ou alguma história com bichinhos fofinhos. Isso serve pra fechar a edição de forma light.