Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ANIMA INFO 1282

Seminário explica reforma da lei dos direitos autorais

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e a Rede pela Reforma da Lei de Direitos Autorais (http://www.reformadireitoautoral.org.br/), com apoio do Ministério da Cultura, promovem no próximo dia 19 de julho no Tucarena, em São Paulo, o seminário Direitos Autorais: um debate com toda a sociedade. As inscrições são gratuitas e outras informações podem ser vistas neste site.
O objetivo do seminário é discutir de forma ampla e exaustiva a proposta de revisão da lei de direitos autorais (Lei 9.610/98 - LDA) e sua relação com áreas como a defesa do consumidor, a cultura digital, a proteção do autor, o acesso ao conhecimento e a produção e circulação de bens culturais. O debate é importante especialmente nesse momento em que está aberta a consulta pública do anteprojeto de lei, proposto pelo MinC, que revisa a LDA e que se submete a contribuições até o dia 28 de julho.
A Rede pela Reforma da LDA é composta por mais de 20 organizações da sociedade civil, entre as quais o Idec, que entendem que a consulta pública para a reforma da lei é essencial para que toda a população possa opinar sobre esse tema tão importante para a compreensão da cadeia e consumo da cultura. Além disso, acreditam que é necessário criar uma lei mais flexível.


←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Felipe Nasca disse...

Poxa, quando aparece um seminário que me interessa e é gratuito, é justo no dia em que eu tenho prova de concurso.

Fazer o quê? A necessidade de trabalho fala mais alto que o interesse...