Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ANIMA INFO 1280

HQM Editora estreia selo de mangás com três lançamentos

Em julho, a HQM Editora (onde é possível ver os previews) traz três novos lançamentos: Who Fighter e O Coração das Trevas, Vitral e O Príncipe do Best Seller.
Who Fighter e O Coração das Trevas é a estreia trabalho de Seiho Takizawa no Brasil, em uma intensa coletânea de "contos estranhos" de guerra. As três histórias contidas no álbum exploram o tributo que o combate cobra da mente humana e as forças sombrias que são liberadas pelas recorrentes investidas da humanidade na guerra.
Criada em um estilo detalhado e realista, Who Fighter, a primeira história da antologia, é uma abordagem dos lendários “Foo Fighters”, apelido dado pelos pilotos da Segunda Guerra Mundial às misteriosas bolas de fogo, tidas como OVNIs. Um ás japonês abate um desses objetos e ameaças nefastas e estranhas visões começam a assombrá-lo, ameaçando sua sanidade.
A segunda história, O Coração das Trevas, traz a visão única de Takizawa sobre o romance de Joseph Conrad, que também inspirou o filme Apocalypse Now. Um herói de guerra japonês, o Coronel Kurutsu, decide desertar, criando um reino particular no coração das florestas da Birmânia (atual Mianmar). Um jovem capitão, enviado para executar Kurutsu, descobre que os verdadeiros motivos para a “deserção” do coronel são bem diferentes daquilo que lhe contaram.
Uma história curta, Tanques, encerra a jornada à loucura, com uma viagem surreal através de gerações de tanques de batalha.
Vitral e O Príncipe do Best Seller são duas produções brasileiras realizadas pelo Futago Studio, das autoras Shirubana e Soni, no melhor estilo dos mangás japoneses.
Vitral é uma história que se passa em Mekata, uma cidade num país muito distante. Lá vivem Tsumi e Daiji, dois jovens que se encontram por acaso numa noite de Natal. Tsumi sonha em ser um mega-astro da música pop como seu ídolo, Muyami Murasaki. Daiji, por sua vez, sonha em ter uma vida comum longe de Muyami. Sem imaginar que Daiji é filho de Muyami e que está fugindo dele, Tsumi ajuda seu novo amigo, mas na fuga, algo misterioso acontece: os dois se deparam com um vitral fantasma que mostra um futuro de desgraça para ambos.
Sem ter ideia do que fazer, Daiji e Tsumi resolvem lutar para que aquela visão não aconteça. Porém, logo percebem que não será nada fácil, pois estão amaldiçoados pelo vitral. Com roteiro e desenhos de Shirubana, do Futago Studio, Vitral é o primeiro mangá do gênero BL (Boy Lovers) totalmente produzido no Brasil, no melhor estilo dos mangás japoneses.
Por fim, em O Príncipe do Best Seller, Princes School é a escola que escolherá um autor dentre os alunos que gostam de escrever! Para isso, a instituição conta com os serviços de Paulo Lebre, um famoso escritor best seller para dar aulas.
Theodore é fã de Paulo e é um dos alunos selecionados, porém, Paulo é osso-duro e não dá moleza pra ninguém! Como se não bastasse, um dos alunos desapareceu misteriosamente! Theodore se junta a Pedro e Maximiliam para solucionar o caso e escrever um livro que agrade o professor. Uma comédia escrita e ilustrada por Soni, do Futago Studio.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: