Desejo: Boas Festas...

domingo, 20 de junho de 2010

A Copa do Mundo e o jeitinho brasileiro de ser...

Navegantes, hoje tecerei algumas considerações sobre a Copa do Mundo e o jeitinho brasileiro de ser... E vocês logo vão entender meu comentário...
Primeiramente, no jogo de hoje, o Luis Fabiano fez gol indiscutível de braço, o Kaká foi idiota de se deixar ser expulso e o resultado foi merecido! Ah, e o Dunga mostrou inexperiência ao deixar o Kaká em campo. Também é indiscutível como o Galvão Bueno fala besteira e porque ele ganha o "cala boca" em todo jogo!
Quando ao jeitinho... Espanto-me como brasileiro gosta muito de reclamar seus direitos, fala um monte dos governantes, mas esquece de seus defeitos fácil, fácil. Hoje é dia de jogo, certo? De forma geral, todo mundo quer ver o jogo. Quem está trabalhando e vai sair mais cedo, quer ir logo para casa, certo? Então, por que tem gente que gosta de atrapalhar a vida os outros? Vi isso hoje no restaurante que comemos aos domingos.
Havia uma placa dizendo que o local fecharia às 14h30. Só que tinha gente querendo entrar neste horário. Cara, você quer ver o jogo. Eu quero ver o jogo. Mais de 90% dos brasileiros querem ver o jogo. Se ia fechar mais cedo, é mais do que óbvio o motivo. Então, para quê atrapalhar quem já teve que ir trabalhar e que tem a possibilidade de sair mais cedo?
Por que tem gente que olha tanto para o próprio umbigo? Outro dia, vi algo parecido no super mercado. No final do expediente, metade da porta estava fechada. Oras, se estava assim, é porque não deveria entrar mais ninguém. Mas, o que muita gente fez? Levantou o portão para entrar. Isso que me dá muita raiva. Brasileiro adora falar mal de político, do sistema, do raio que o parta! Mas, na hora de entender a situação do outro, nossa... O outro que se dane! É uma m$%&% mesmo...

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Othon Pereira de Noroes disse...

Ah Brasil............