Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

ANIMA INFO 1255

Leão Negro - Série Origens - Volume 2 já está disponível

Sucesso de público e crítica na década nos anos 1980, as tiras do Leão Negro abriram as portas de um fantástico mundo medieval habitado por felinos guerreiros, estabelecendo um modelo a ser seguido no quesito quadrinhos profissionais e de qualidade internacional.
Criado por Cynthia Carvalho e Ofeliano de Almeida, o Leão Negro invadiu as páginas de revistas e álbuns distribuídos no Brasil e no exterior ao longo dos últimos vinte anos, somando mais de 200 mil exemplares distribuídos na Europa, África e Estados Unidos.
Agora, a HQM Editora traz ao Brasil a coleção completa deste anti-herói, em cinco volumes, com álbuns primorosamente editados, remasterizados e com novas capas. A série recebeu também novo tratamento visual, retoques no texto e novo design gráfico.
Em Gardo, o primeiro álbum, o leitor conheceu Othan, sua relação conturbada com o irmão e o primeiro encontro com seu grande amor, a leoa Tchí. Já O Filhote, edição lançada originalmente na década de 1980 pela editora portuguesa Meribérica, traz duas empolgantes aventuras, mostrando o reencontro de Othan com Tchí e o momento em que o mercenário decide assumir seu rebento, Kasdhan, que virá desbancar seu pai na nova série, também publicada pela HQM Editora.

Leão Negro - Série Origens - Volume 2: O Filhote
De Cynthia Carvalho e Ofeliano de Almeida
52 páginas, R$ 19,90
Distribuição em comic shops e livrarias: Comix Book Shop

Fonte: Press Release
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Anônimo disse...

Bons tempos que não voltam.
Eu cheguei a ler algumas tiras dele quando era mais novo.
E mais recentemente li a primeira edição do Filhote (cuja capa era na ele com a amante na praia).

Pea que muita gente hoje em dia não conhece ele (quando falei dele pra um amigo meu jovem, o cara achou que fosse algum mangá...).


MInha conta não quer pergar, então eua ssino aqui.

Narcizio "Anubis_Necromancer" Gomes