Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 15 de junho de 2010

ANIMA INFO 1252

Abertas as inscrições para ANIMA FORUM 2010

Em sua quinta edição, ANIMA FORUM 2010 - que acontece dentro do Anima Mundi - apresenta várias atrações para a crescente indústria de animação brasileira. Este ano, além dos debates e palestras, ocorrerão as Master Classes, aulas de três horas de duração sobre temas específicos da atividade de produção de animação. O ciclo de palestras iniciará com uma avaliação do programa AnimaTV, que teve sua primeira fase completada este ano com grande sucesso.
A implantação da indústria de animação brasileira trouxe grandes oportunidades de trabalho para toda uma cadeia de artistas e técnicos: animadores, cenaristas, ilustradores, produtores, etc. Esta demanda evidenciou a insuficiência de profissionais qualificados no mercado. A contar pelo ímpeto de desenvolvimento de nossa indústria, esta carência só tende a aumentar. A solução está no treinamento e capacitação de novos artistas. Este é o tema de duas mesas em ANIMA FORUM 2010.
A primeira mesa trará três escolas de animação internacionais com distintas experiências. A americana CalArts (fundada por Walt Disney), a francesa Gobelins (que todo ano participa do Anima Mundi com filmes de graduação de altíssimo nível) e a argentina Universidad de Buenos Aires (que há dezesseis anos criou seu curso de animação) apresentarão seu histórico, seus currículos e os recursos que oferecem a seus alunos.
Na segunda mesa, produtores de animação, especialistas em ensino e um representante da ABCA debaterão quais são as necessidades atuais e futuras do mercado e quais as condições ideais para capacitação de novos artistas de modo a suprir estas necessidades.
O último painel será sobre a produção em 3D estereoscópico, hoje quase uma imposição para novas produções. Produtores brasileiros envolvidos com animações em 3D e autoridades nesta tecnologia debaterão sobre as possibilidades desta tecnologia, os diversos formatos disponíveis e as técnicas de produção.
Estão de volta os encontros diretos entre produtores nacionais e produtores e distribuidores internacionais, para promover aquisições, produções ou co-produções. Como no ano passado, o Anima Business estará disponível para todos os participantes do fórum que possuam projetos elegíveis à compra ou co-produção, mediante agendamento prévio.
Além destas informações acima, há muitas outras - como locais, valores e programação completa - que podem ser acessadas no site do ANIMA FORUM 2010, clicando meste link.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: