Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O que é legal para os japoneses até é legal para nós, mas...


Navegantes,
Esta notícia do Anime News Network foi bem interessante. Uma pesquisa feita por pesquisadores (nossa, que óbvio O_O) de Tóquio apontou o que os japoneses acham que é legal no Japão. Ou como a pesquisa mesmo diz: "Cool Japan".
A principal pergunta foi: O que na cultura japonesa seria legal espalhar ao mundo como o "legal do Japão"? A resposta foi que para eles, os animes devem ser levados para fora. Em seguida, os mangás. De títulos, os mais citados foram Dragon Ball sagas e One Piece.
E sabe o que é mais interessante. Eles acham que são títulos legais para irem para fora. E são mesmo. Mas, tadinhos, o que eles não sabem é o "perrengue" que é alguns destes títulos virem para cá. Os motivos são os mais diversos, mas o principal é a censura. Você, caro navegante do Papo de Budega, já imaginou um Evangelion sendo exibido na TV Globinho?
A pesquisa foi interessante, mas não reflete o que acontece no mundo. Pelo menos, aqui em terras tupiniquins... O que é legal para os japoneses até é legal para nós, mas... O difícil é os títulos virem... Confira ela toda acessando o link acima.

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Patrick (Matu) disse...

Realmente é uma pesquisa muito interessante e demonstra a paixão que a culinária, a animação, os games e os mangás possuem para o japonês. Acho que, se essa pesquisa tivesse sido feita no Brasil, os resultados poderiam ser semelhantes.

E eu concordo com você, e fico imaginando um Death Note passando no Band Kids, após Os Castores Pirados, totalmente cortado. Não ia dar certo mesmo! KKKK