Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 4 de maio de 2010

A Disney fez escola... Canal Animax, a lição!

Navegantes, quem acompnha este blog, sabe que admiro muito as estratégias de marketing e afins da Walt Disney. Esta empresa mostra porque é uma das seis "majors" do mundo!
Tempos atrás, eu dizia que o Cartoon Network estava fadado a ser tornar um Disney Channel. Que todas as mudanças que o CN passou e se encontra hoje, foi para aproximar o canal do esquema de produção e exibição da Disney. O que aconteceu? O Cartoon virou esta maçaroca que é hoje.
Daí, o canal Animax foi mudando aos poucos. Até que no último dia primeiro, virou isso que é agora. Um canal "teen". Daí eu lhes pergunto: quem começou com seriados "teens", gente cantando e dançando, e que reduziu as exibições de animação? Bingo quem disse a Disney. Esta empresa sabe definitivamente o que faz. É impressionante. Há erros, claro, mas os canais de TV mostram que há uma forte pesquisa para saber oque o público jovem quer.
E o canal Animax enxergou tarde, muito tarde a tendência. Eu - como muitos fas de animes - preferia que a Sony tivesse criado outro canal e mantido o Animax. Mas, no mundo dos negócios a coisa não é tão simples. Vide o que Stefania Granito disse ao site Meio & Mensagem. Segundo ela, "Acreditamos que uma programação mais abrangente irá agradar mais os nossos anunciantes..." (veja o texto completo no link acima). Ou seja, otaku fala, fala, fala... Mas, não compra, não se interessa em comprar. Só reclama e reclama.
Posso dizer que grande parte da culpa pelo canal Animax ter se tornado "isso" é dos otakus. A galera tem atitude para comprar pirataria, tem atitude para reclamar de algo que nem foi feito (vide otakus x Globo)... Mas, não dá audiência, não atrai publicidade.
Já o "estilo Disney" de ser atrai público, audiência e, principalmente, patrocínio. Estilo este tão criticado pelos otakus... Fica a lição gente: só reclamar não adianta. Tem que ter mais atitudes positivas. Agora, "Inês é morta", já que o então único canal de animes não existe mais. Fica como lição para o futuro...

←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

Othon Pereira de Noroes disse...

grande amiga Sandra......

Cartoon Network está piorando ?

Antigamente o canal era melhor com um contéudo bastante variado passando de animes ,carton cartoon á Adult Swin. Mas ultimamente com a concorrencia (vide Nick ou Disney Xd), infantilizando sua grade de programações o canal está optando pelo igual!! Parece que cada dia passando e o Cartoon piorando….rimou heheheheh!! Bom está é minha opinião sobre a grade do canal se concordam ou discodam e só opinar!!

Cartoon Network vai vira boomerang 2 em muito breve……..


vejam sites


http://www.informativonossobairro.com/o+cartoon+network+morreu.html


Obs; não é brincadeira,mas muito sério...

Anônimo disse...

culpa dos otakus?

a culpa é da direção incompetente,investiu quase nada em anime e colocou o canal sempre nos pacotes mais caros

até hj com essa mudança não teve aumento de ibope.

Patrick (Matu) disse...

Eu não consigo compreender. Eu vejo (se puderem ser assim compreendidos) os otakus divididos em dois grupos: o light e o hardcore. O light acompanha séries japonesas diversas, não se interessa se foi dublado ou legendado, compra dvds e compreende o mercado de maneira mais simples. O Hardcore assiste a apenas uma ou duas séries, devem ser legendadas (com som em japonês), não compram nada. Fazem apologia à pirataria. A questão do Animax é que, creio eu, o público seja formado (ou deixou de ser formado) por mais hardcore do que lights. E acho que nem mesmo os lights estavam aprovando, porque o Animax cometeu inúmeros erros. Vou citar apenas um: a exibição de Samurai X, ora era em espanhol, ora era em português, e isso quando os capítulos estavam na ordem correta. Ou seja, o Animax também pecou pelos erros que cometeu. Acho que essa mistura foi fatal. Agora a SKY retirou o canal de todos os pacotes 2011.

Othon Pereira de Noroes disse...

O Cartoon Network morreu!!!

O maior canal de desenhos do mundo já era!

O criador Ted Turner fundador do canal em 1992 percebeu que os executivos estão esculhambando com o Ex-Maior canal de desenhos do mundo.


http://www.youtube.com/watch?v=PTZ9gdaTDb4&feature=player_embedded