Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Revolução, Inovação ou Tapeação?

Navegantes,
Acredito que este foi o assunto de hoje do meio dos quadrinhos. Já há alguns meses, a Panini prometia - ou todos acreditavam nesta promessa - que iria revolucionar o meio dos quadrinhos no país. Eis que hoje, a editora emite um release oficial o qual ela julga ser uma "inovação" editorial.
PANINI apresenta mudanças editoriais significativas nas revistas Marvel e DC Comics, a partir de maio de 2010. Para agradar os fãs dos heróis das histórias em quadrinhos e atrair novos leitores, a PANINI reestrutura suas revistas, reduz os preços e lança novos títulos para alegria dos amantes de HQs. (...)
Pela DC Comics, teremos os maiores ícones dos super-heróis com preços mais baixos também. Superman, Batman, Lanterna Verde e Liga da Justiça chegarão ao marcado com o valor de R$ 6,50 e terão 76 páginas.
Então, em verdade, todos gostariam de saber exatamente qual "vantagem Maria leva"... Seria uma revolução - ou inovação - reduzir os preços sem reduzir o número de páginas? Mas, tudo foi reduzido. Ou seja, do jeito que colocam, estão divulgando "gato por lebre". É óbvio que se há redução de páginas, é necessário a redução do preço das revistas. Não sei se sou só eu, ou mais alguém percebeu que as editoras realmente pensam que os leitores são trouxas.
Precisava ter feito tanto mistério para isso? Isso não vai atrair mais leitores. E é bem provável que reduza ainda mais o número deles. Em alguns casos, chega a ser bem feito que os fãs leiam somente os títulos via internet. Costumo não apoiar isso, mas, dada a falta de noção e consideração de algumas editoras, é só isso que se pode esperar dos leitores... Inovação...
Ridículo (como diria o grande Sesshoumaru)!


←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Felipe "Morikawa" disse...

Eu não sou consumidor de quadrinhos, portanto não sabia disso. Mas, que coisa feia hein, dona Panini?

E a citação ao Sesshoumaru foi tudo! Rsrsrs, ainda não vi InuYasha, mas simpatizo com a figura do personagem.

Ivy Toddy disse...

E como o Inuyasha sempre dizia, "maldiçãããão!"!

Taí uma coisa que eu nunca entendi das editoras brasileiras. Por que pagamos tão caro por HQ's e mangás? Não vejo muita vantagem. Para comprar Vampire Knight por quase R$ 10, as páginas não deveriam vir em papel jornal... Lembro que a primeira edição dos mangás de CDZ vinham num papel muito bom, podendo folhear como eu quisesse, mas a segunda edição... nossa, tinha que manusear como se fosse um papiro. E era até mais caro!
Quanto às HQ'S, parece que estamos pagando um preço de imposto sobre importação... Sim, porque só isso explica o abuso das editoras. Menor preço por menos páginas? Se for pôr na ponta do lápis, estamos pagando o mesmo tanto de antes! Até a turma da mônica está mais cara - e olha que é HQ nacional!