Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A História de Ester, um grande título da TV


Navegantes,
Hoje, por ser feriado, encontro-me tranquilamente em minha casinha! Bem, só hoje tive a oportunidade de assistir a um episódio de A História de Ester. O título é um minissérie da Record, baseada em uma passagem bíblica. Há quem critique a emiissora, por ela fazer um trabalho baseado na Bíblia.
Eu, particularmente, acho válido. Claro, se o trabalho for bem feito. E no caso, foi. A História de Ester é tecnicamente bem interessante, com cenário bem trabalho e um figurinho impecável. Mas, como todos os grandes trabalhos que existem por aí, o que mais chama a atenção é o roteiro, a direção e a intrepretação dos atores. Estes três itens estão em harmonia, o que é decisivo para a grande obra apresentada pela emissora.
Infelizmente, não vi a primeira vez quando foi exibida porque passou muiiiiito à noite e eu tenho que dormir cedo. Agora, é exibido às 18b, mas não estou em casa. Hoje tive sorte de ver, já que é feriado.
E olha, este é um grande filão. Não só para evangélicos. Sou católica, mas curto ver filmes bíblicos e afins quando são bem feitos. Parece que a Globo nunca apostou neste tipo de trabalho, a Record, se fizer bem feito, vai ser dar muito bem. E nisso, temos que admitir... dá vontade de ir ler a Bíblia com a série. Ou seja, a emissora (vulgo Igreja), consegue o que deseja, mesmo que um pouquinho...


←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Felipe "Morikawa" de Alcântara disse...

Eu não assisti (nem quero), mas tô vendo bastante gente falar bem por aí, até se surpreendendo com a diferença de qualidade para outras produções da Record.

Tomara que essas opiniões positivas cheguem à emissora para que eles vejam que, quando querem mesmo, conseguem sim fazer uma coisa bem feita.

L.Karina disse...

Eu gostei muito da ''História de Ester''.Também gostei muito dos atores e de toda a parte técnica. Não sei porquê criticam só porque é um hsitória bíblica,pois a Bíblia tem ótimas histórias.
Eu realmente gosto de histórias bíblicas,acho a história da rainha Ester uma das mais bonitas.