Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Falem bem ou mal.. a internet seria a solução?

Falar bem ou falar mal. O boca a boca ainda é – provavelmente – o mais importante item dentro marketing. Nada é pior do que alguém falando mal de qualquer coisa, seja filme, loja, comida, etc...Nada é mais positivo do que as pessoas falarem bem. Muitos filmes tiveram grandes êxitos com o boca a boca. Talvez o caso mais recente tenha sido "Se eu fosse você 2".

Esta matéria do site Mundo do Marketing mostra-nos bem isso. E, algumas empresas, e são algumas, percebem cada vez mais a importância da internet para seus produtos. Daí eu pergunto: por que raios até agora nenhuma empresa trouxe animes para o meio virtual, de forma oficial. Algo que já acontece nos EUA.

Não seria uma forma interessante para as companhia saberem se seus títulos têm apelo junto ao público? Querem um exemplo: a própria Toei. A companhia não está no MIPTV tentando vender Sailor Moon? Por que não coloca o título na net? Como a primeira fase, por exemplo... Não seria interessante dizer às emissoras: "viram a audiência que este episódios tiveram na rede...?"

Seria uma forma de testar o público e o interesse deste. Algumas empresas já têm colocado seriados na internet. Vide os títulos da Disney. As empresas costumam dizer que a pirataria "mata" seus títulos. Só que a tal pirataria começa – normalmente – na net. Será que a solução não estaria justamente neste veículo de comunicação? Para pensar...
 
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

Rafael disse...

No site da fox você pode assistir as séries em português, outros canais deviam seguir esse exemplo!

Felipe "Morikawa" disse...

Eu não lembro direito, mas esse lance de exibir na web não deu problema lá nos EUA?

Lembro vagamente de alguma empresa ter cancelado a exibição on-line de um anime porque algum "hacker" tinha conseguido liberar o episódio que iria ao ar algumas horas mais cedo... coisa assim.

sandra monte disse...

Olá Felip,e
Pode até ter dado, mas eles já solucionaram.
Tanto que a Viz Media exibe animes na rede.

Felipe "Morikawa" de Alcântara disse...

Ah, legal saber! Eu não soube da conclusão dessa história, valeu por informar.

Deve ser legal mesmo ver animes exibidos on-line (de preferência com a opção de dublagem) de forma legal.

Não teria o lance do "o YouTube vai deletar" e eu não precisaria me preocupar com torrents sugando toda a banda da minha conexão nem com senhas e tempos de espera do MegaUpload, XD.