Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ANIMA INFO 1214 - Especial

Conheça Morena Baccarin, a ANNA de V


Morena Baccarin é, certamente, a estrela do seriado V, exibido no Brasil pelo Warner Channel. A atriz interpreta a Anna, líder dos V (visitantes). A personagem dá início a um plano de dominação. Para isso, conta com a maior fraqueza dos seres humanos: a devoção.
Considerada a estrela do momento pela revista People, a mais recente revelação da TV norte-americana, Morena Baccarin, esteve em São Paulo em uma conversa com a imprensa. Morena nasceu no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro. Ela se mudou para os Estados Unidos aos sete anos. Foi em Nova York que a atriz deu os primeiros passos rumo a carreira artística. Naquela cidade, Baccarin passou a frequentar o Fiorello H. LaGuardia High School of Music & Art e estudou no renomado Theater Program, na Juilliard, adquirindo bagagem para suas primeiras aparições no palco.
Em 2001, Morena mudou-se para Los Angeles e conquistou uma importante participação em Firefly. Seu desempenho nessa produção lhe rendeu, em 2005, um convite para integrar o elenco de Serenity, adaptação do seriado para as telas do cinema. Além disso, atuou em Heartland, Medium, Dirt, Kitchen Confidential, How I met you mother, Las Vegas, entre outras. Baccarin teve ainda papéis recorrentes em The O.C, Still Life e no cinema independente, nos longas Perfume e Ways off Broadway.
Em certo momento da conversa, Baccarin disse que "teve que lutar muito para chegar onde cheguou, pois a concorrência nos Estados Unidos é muito grande". A atriz também revelou que chegou a ser cogitada a fazer a novela global Belíssima, mas sua falta de tempo não permitiu sua participação na novela.
Ela também revelou que gostaria de atuar em algum filme nacional. E quem sabe, em alguma novela, mas o seu tempo é complicado. Só para se ter uma ideia, um episódio de V fica pronto em oito dias. São de 12 a 15 horas de gravação por dia. E um ponto que dificulta ainda mais sua atuação: todo o cenário em que Anna aparece é virtual. A atriz tem que interpretar em um tipo de chroma key.
Um dos pontos curiosos da conversa é que a Warner não sabia que Baccarin é brasileira. Este foi um dos motivos os quais houve interesse em trazê-la ao Brasil. Para saber todos os detalhes acerca do seriado V, acesse o site da Warner Channel.

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

TLo disse...

Otima postagem (?) sobre V. Eh legal ouvir a Morena Baccarin falando portugues, pois estamos acostumado aqui a ouvi-la falando sempre ingles. Esperamos que o seriado faca sucesso no Brasil. A atuacao da Morena nele eh simplesmente brilhante.

XO
T LO