Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ANIMA INFO 1211 - Especial

Rede Globo e Mauricio de Sousa firmam parceria


A rede Globo e a Mauricio de Sousa Produções fizeram um anúncio oficial hoje à tarde acerca da parceria das duas empresas para veiculação das animações da MSP. O acordo tem duração de três anos, e a emissora poderá exibir na TV aberta e na Globo Internacional os desesenhos animados para TV, filmes e vinhetas dos personagens das HQs. As animações da Turma da Mônica devem estrear no início do mês de julho, em horário provável das 10h30, sempre e somente aos sábados. O bloco deve ter cerca de 15 minutos.
Além das animações clássicas, vão ao ar as produções inéditas para TV aberta da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Também estão sendo produzidos episódios de Astronauta, Turma do Penadinho e Turma da Mônica Jovem. Para este último, Mauricio de Sousa comentou - veja vídeo acima, que também tem a presença de José Luiz Bartolo, diretor de licenciamento da TV Globo - que o título terá tecnologia semelhtante ao de Avatar. E que já está procurando dubladores para esta animação. Também comentou que a versão em mangá será lançada no Japão, porém, não deu mais detalhes.
Curiosamente, o empresário cometeu um excesso ao afirmar que TMJ é um dos mangás mais vendidos do mundo. Certamente, o comentário foi fruto da empolgação, já que um mangá no Japão chega a vender mais de 1 milhão de cópias, fora os países europeus cujas vendas dos mangás é muito elevada, beirando a casa das 500 mil cópias.
A imprensa também teve a oportunidade de assistir ao primeiro episódios da Turma do Penadinho, feito totalmente em computação gráfica. Uma animação como Penadinho leva cerca de um mês para ser feito. Este título, especificamente, deve ir ao ar somente no segundo semestre. Outra produção da MSP é Astronauta. Este é o único título o qual Mauricio de Sousa comentou ser em 3D, ou seja, com a utilização dos óculos.
Quando perguntado acerca das mídias interativas, Maurício de Sousa informou que estão sendo produzidos games - alguns a serem lançados em 2011 - e produtos para celulares. Quanto ao parque da Mônica, um grande terreno em São Paulo deve abrigar o novo parque.

←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Rafael disse...

Legal essa noticia! Ouvi dizer que TMJ vai ganhar animação, vamos ver no que vai dar...

tony disse...

Porque o Mauricio não contrata logo uma empresa de dublagem pra fazer a Turma da Mônica Jovem?

Não é como o desenho clássico que tem como caracteristica ter as mesmas vozes desde sempre. Seria tipo um "3 Espiãs Demais".. não seria problema algum ouvir um "Versão br- digo.. Versão Álamo!"

Yuski disse...

Só espero que não aconteça como ocorreu da outra vez em 2002, que só passaram as vinhetas.

Eu tenho um pouco de medo de ver a Turma da Mônica Jovem em 3D, sinceramente gostaria que fosse toda animada tradicionalmente, mas apenas minha opinião.

Algo que não foi dito em nenhum lugar é sobre os games... Será que vai sair um jogo da Turma pro Zeebo da Tectoy? XD