Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ANIMA INFO 1198

Panini lança o mangá Highschool Of The Dead

A editora Panini lança o mangá Highschool Of The Dead – Os Mortos Invadem o Colégio, que já pode ser encontrado nas principais bancas do país. A publicação será lançada bimestralmente em formato tankoubon (encadernado), sentido oriental de leitura, com o mesmo número de páginas da publicação original japonesa (176 páginas). A série, em andamento no Japão, conta atualmente com cinco volumes. Será traduzido diretamente do idioma japonês e as onomatopéias originais serão mantidas.
Na história, Takashi Komuro estava na escola e era um simples estudante do colegial quando o fim do mundo começou. Havia dormido muito mal na noite anterior e pretendia cabular as aulas passando o dia no terraço, frustrado por ter levado um fora da sexy Rei Miyamoto, por quem é apaixonado desde pequeno. Foi então que viu uma confusão nos portões da escola: alguns professores estavam discutindo com um estranho que se debatia contra as grades e ignorava qualquer injúria. Inesperadamente, o estranho mordeu um dos professores com força suficiente para arrancar-lhe um pedaço da carne.
E isso condenou toda a escola a mergulhar no mais completo caos: basta uma mordida pra morrer e, em seguida, "reviver" como um "deles". Ninguém sabe dizer o que "eles" são, assim como ninguém pode afirmar se é uma doença contagiosa. A polícia não atende a nenhuma chamada; as ruas estão infestadas, assim como os prédios e as casas; as Forças de Defesa do Japão sobrevoam a cidade sem manifestar qualquer interesse pelos pobres colegiais desesperados, pois existe gente mais importante pra salvar.
Dependendo apenas de suas próprias forças, Takashi e outros poucos estudantes se unem pra lutar contra a horda de morto-vivos formada de ex-melhores amigos, ex-gatinhas e ex-professores. A escola já não é mais um lugar seguro, então, eles decidem sair de lá e procurar um formas de aumentar suas chances de sobrevivência. Mas lá fora, os "mortos" não são os únicos a serem temidos: a suposta pandemia gerou um pânico total, que, por sua vez, colocou o mundo inteiro em um caos, derrubando a ordem, as leis e a moralidade. Assim, os que ainda estão "vivos" farão de tudo – de tudo mesmo – pra sobreviver.
Apesar do fim estar muito próximo, Takashi e os demais estudantes ainda são apenas jovens colegiais... Sobreviver é necessário, claro; mas as coisas boas da vida não podem ser deixadas de lado só porque o Apocalipse está rolando por aí. O quadrinho japonês é escrito por Daisuke Sato e desenhado por Shouji Sato.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: