Desejo: Boas Festas...

domingo, 11 de abril de 2010

ANIMA INFO 1195

Toei Shopping ' b Anime

Toei Animation is offering 200 refurbished episodes of the Sailor Moon Magical Girl anime at the MIPTV market that will be held next week in Cannes. MIPTV is a worldwide content market at which producers such as Toei offer their wares to representatives of TV networks and syndicators of electronic entertainment from more than 100 countries. Complete news on ICV2 News.

Traduzindo, a Toei ofercerá o anime Sailor Moon para diversas emissoras no evento MIPTV. Seria muito interessante se não fosse um problema e sério: na América Latina, quem se daria o trabalho de comprar um título que sabidamente, traria problemas com a classificação indicativa?
Diversos órgãos, especialmente os religiosos, entrariam em conflito com as emissoras, já que há personagens lésbicas na história. Lesbianismo para crianças, no horário matutino? Sério... vocês acreditam mesmo? Se Sailor Moon retornar ao Brasil, certamente seria editado, ou a dublagem extremamente alterada, ou seria massacrado pelas igrejas. Ou, vem e seria exibido à noite. Posso estar errada, mas...
Muitos vão dizer: "nossa, como você é pessimista..." Não sou. Sou realista. Lembram o que disseram de InuYasha e seus "demônios"? É assim. A primeira coisa que temos que compreender é noossa sociedade. E o fato é que nossa sociedade é assim...
Enfim, vamos esperar.


←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários:

Felipe "Morikawa" disse...

Eu não te acho pessimista não, Sandra.

Eu lembro do problema dom InuYasha, com Shaman King e da polêmica com Yu-Gi-Oh que foi até parar no programa do Gilberto Barros.

Naruto tinha sido poupado no começo, mas depois de uns chiliques malditos por aí qualquer soquinho (os mesmos que aparecem à vontade em Liga da Justiça) é cortado no SBT.

Sinceramente, acho triste ver um anime mal-tratado na TV aberta. E não digo isso com o mesmo pensamento de uns frescos por aí que reclamam só por estar dublado. Eu detesto são cortes, alterações na dublagem e, principalmente, versões "ocidentalizadas".

Mas fazer o quê se gente desocupada procurando motivo pra dar chilique é o que não falta por aí...

Dood ! disse...

Vão exibir uma vez só e depois vão tirar do ar como no caso dos Yu-Gi-Oh e Yu-Gi-Oh GX.

Anônimo disse...

tem esse lance das "censuras", mas eu acho o seguinte: pq q a igreja n vai tratar d punir os falsos padres ao invés d ficar nessa? será mto mais util e mt mais saudavel para a comunidade com ctz!

Anônimo disse...

Sailor Moon ainda tem licenciador no Brasil ou é a própria Toei que está distribuindo o anime por aqui?

Anônimo disse...

Acho que a relação entre a sailor uranus e neptune é sútil...Não sei se isso seria um problema. Se o lesbianismo fosse o tema central do anime...

sandra monte disse...

Tem licenciador.

Mas para a TV, quem vende é a própria Toei.

E quando falo em igreja, refiro-me a todas, especialmente as cristãs - sejam católicas ou evangélicas.

E sim, não é o ponto principal do anime. Mas, que haverá quem perceba, haverá...