Desejo: Boas Festas...

domingo, 14 de março de 2010

Rita Lee - Lança Perfume


Navegantes,
A cantora Rita Lee é certamente uma das figuras mais importantes da música nacional. Não apenas do rock, mas da música em geral. Ela tem canções que te fazem dançar, pensar, ou pura e simplesmente, gostar de música! Fora que o visual de Rita Lee é genial. O legal é que no site oficial dela tem uns vídeos da vida da cantora. Pena que não tem o vídeo acima.
Bem, é um típico vídeo da "Era pré-Triller", hehehehe. Lança Perfume é tudo um pouquinho o que eu disse acima. E mais legal é que a forma de colocar a "fonte" do vídeo foi genial. A Globo não tinha ideia o quão eficiente foi esta forma de "se mostrar, tipo: eu - rede Globo - sou a fonte, ok?" Vejam!!!

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Black Metal Fanzine disse...

Cara Sandra Monte,

Meu nome é Monique e tenho acompanhado seu blog há pelo menos 2 anos, gosto dele, mas tem vezes que fico injuriada com certos tipos de comentários.
Atualmente, sou estudante de licenciatura e nos meu estágio tenho visto a situação calamitante que que encontram as escolas. É evidente que manifentação de professores atrapalha o transito e a chegada dos trabalhadores às suas respectivas residencias. Mas por quê este povo 'imaturo' têm logo que fazer manifestação e atrapalhar os pobres trabalhadores que só querem ir pra casa depois de um dia difícil?
Ora, deve ser pra se sentir visível, pois em outro momento ninguuém presta atenção do que ocorre com eles e nem com o estado em que se encontra a escola pública hoje. Que a classe tem outras reinvindicações dignas SIM senão aquela (o salário) divulgado pela grande imprenssa, talvez a senhora como boa joranalista que é, devesse consultar as fontes e ir atrás dos atores envolvidos pra apurar os motivos da manifestação. Do motivo de ocorrer greve em ano de eleição, quem sabe seja manter a memória do povo fresca (já que é sabido que brasileiro tem memória curta) sobre a penúria que esteja a educação no Estado de São Paulo e que a escola se enconta assim graças aos governos Covas, Alckimin e Serra, que durante anos relegaram a pasta da educação ao esquecimento; é preciso uma administração diferente (e NÃO, não estou dizendo que SP precisa do PT!)pra mudar os rumos da educação no estado, porque a situção é muito triste - o povo de São Paulo precisa dizer basta a 'empurração continuada'!
Portanto, o povo de precisa ser incomodado sim - respeito ao dideito de ir e vir? e cadê o direito de protestar de uma categoria e se fazer ser ouvido numa suposta democracia? - pois diferentemente não toma conhecimento do que vem ocorrendo! Precisa deichar esse cinismo de lado "ah que se dane, eu preciso ir pra casa dormir!", avaliar os fatos, se não for assim, cadê então a tal conciência cidadã, aquela que deveria não só olhar pelo seu interesse pessoal mas também por aquele chamado bem comum.
Um dia de trânsito ruím prejudica sim, eu sei, mas deixar a educação do jeito que está e na mão desses senhores prejudica muito mais a coletividade, pelo menos no meu modo de entender.