Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 12 de março de 2010

Professores de SP: é assim que eles educam?

Naveganes,
Hoje foi um dia absolutamente sinistro a minha pessoa. Eu estava no bairro do Ibirapuera e e voltei para casa. Um trecho que dura cerca de uma hora - mesmo com trânsito - de deslocamento, hoje perdurou quase três!!! O motivo? A mim, só há um: a passeata dos professores na Av. Paulista.
Para fugir dali, os motoristas tiveram que fazer caminhos alternativos. E o Ibirapuera não é longe da Paulista. Conclusão: um mega congestionamento na região sul e oeste de São Paulo. É um porre você estar cansada, querendo um bom banho, esticar o corpo, mas está ali, parada em um trânsito, com um calor infernal.
Professor ganha mal? Sim, ganha mal. Mas, existe a lei básica do ir e vir. Fazer uma manifestação e atrapalhar a vida da cidade inteira é justo? Não, com certeza não é. No lugar de conseguir o apoio da população, só conseguem o desprezo. Motivos:
- todo mundo queria ir para casa,
- tem muito professor que ganha demais pelo que faz,
- pq só fazem greve em ano eleitoral?
Esta minha última indagação é a mais forte. É engraçado uma greve neste período do ano, faltando menos de um mês para o governador sair e se candidatar oficialmente ao governo federal. Assim, porque os professores não reinvidicam no ano que vem? Ou não reinvidicaram no ano passado?
Esta greve só mostra o quão imatura é a categoria dos professores e como eles se deixam levar. É esta gente que me está educando as crianças de hoje. E me educaram. Mas, no meu caso, foi em uma época que a coisa não estava tão ruim. E que hoje, eu consigo ter discernimento do que é certo e errado. O que estão fazendo, neste momento, é completamente errado.
E não é atrapalhando a vida dos outros que vão consiguir alguma coisa. Só descaso e ainda mais desrespeito. Os professores têm que aprender, ou reaprender, a se respeitar e não se levar por questões meramente políticas. Enfim...


←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Celbi P. disse...

"pq só fazem greve em ano eleitoral?" A resposta é simples! Pq está provado que os governos são mais liberais em ano eleitoral por motivos óbvios. Quando não há eleição ignora-se ou jogam os cavalos em cima dos grevistas.

Rafael disse...

Na época em que eu estudava não tava tão ruim, quando eu fui pra 7ª série a coisa começou a cair e vai caindo cada vez mais, ainda bem que eu terminei em 2004 o ensino médio!

Derek disse...

Poi é, eu não moro em sp, mas não tenho nenhuma dúvida que deve ser o Ó!!! Não sei si procete mas eles não ganharam nada com isso, certo? O governo diz que ano passado o salario dos professore subiu 33% uma coisa assim... E o governo acha o suficiente. Mas pareçe que os professores não acha o mesmo.