Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 8 de março de 2010

E o Oscar foi para...

Navegantes,
O Oscar foi ontem, certamente, quem vive neste mundo deve saber. Não sei se fiquei triste ou feliz com a premiação de UP – Altas Aventuras na categoria animação. Eu bem que gostaria que Coraline tivesse recebido a douradinha!
Daí, vi muito site e pessoas escrevem: tadinho do Cameron. Oh, o Cameron perdeu, ehhh!!! Cara, sério... Vocês acham realmente que ele não sabia? O Cameron conseguiu um feito incrível: as duas maiores bilheterias do cinema são dele!
Cameron sabe qual é o funcionamento do Oscar. E a Academia raramente dá o prêmio máximo para um "mega hit". Por quê? Porque os "mega hits" não precisam mais de promoção. Os filmes que são premiados são aqueles que a Academia quer dar o "status" que o público não deu (financeiramente falando). Ou seja, o caso de Guerra ao Terror.
Não me espantou em nada a premiação. E tenham certeza que o Cameron não está nenhum pouco triste. Para ele, cara, tanto faz... "Oh, perdeu para ex-esposa, bem feito". Ah, para com isso. O que me espanta é ver o ar de "admiração" dos sites relacionados ao cinema.
É fácil saber quem vence o Oscar. Sério. Basta ver alguns indicadores, como as associações específicas (direção, roteiro, atores, etc). Raras vezes a Academia não segue o que as associações premiam...
Quero ver alguém descobrir o vencedor de um Urso de Berlim... Oscar? Oscar é glamour. É para os americanos dizerem ao mundo: olha como somos chiquérrimos e lindos! Já vi muito Oscar, hoje, prefiro dormir!

←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Felipe Half Boiled disse...

Engraçado... não sei por quê, mas também não esperava que Avatar levasse o prêmio de melhor filme (mesmo tendo amado e assistido duas vezes).

E, sendo sincero, o mérito de Avatar está mesmo nas categorias técnicas, na qual ele levou estatuetas se não me engano. A história em si não tem nada demais, nem as atuações.

Cecilia Cavalcanti disse...

Como eu sou cagona eu não entenderei o porquê que "Guerra de Horror/Terror/...or" ganhou.

Mas o que me deixou super triste foi Coraline não ter ganhou por melhor trilha e por melhor animação.
Eu amo aquela trilha.
=(