Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 2 de março de 2010

Dias mais curtos e arrogância maior...

Navegantes!!! Sim, eu sei que arrogância não pode ser maior e nem menor. Mas, escrevi o título assim porque tem uma sonoridade melhor. Enfim...
Como muitos de vocês devem ter visto no noticiário, os dias na Terra ficaram um tiquinho mais curtos. Isso ocorreu, segundo a Nasa, devido ao terremoto no Chile. E, por conta deste terremoto, ouvi absurdos de especialistas. Eles mostraram o quanto brasileiro pode ser um "ser" arrogante e pretensioso. Segundo alguns, um terremoto da proporção do Chile "jamais" aconteceria aqui no Brasil. Apontaram um fator científico que aprendemos na escola: estamos bem no meio de uma placa tectônica.
Mas cara... Quem realmente garante que uma fatalidade destas não ocorra conosco. Até pouco tempo atrás, "nunca" veríamos tufões. E no entanto, as regiões do sul já presenciaram alguns. E, vai saber a intensidade de "choque" que as placas abaixo de nós sofreram?
Brasileiro tem que parar de achar que Deus é brasileiro é que nada - nunca - de errado ocorrerá aqui. Pessoal não acredita em Deus, mas ele anda mostrando que está ai para dizer ao homem que ele é mais forte... E sim, eu acredito em castigo!!!
←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários:

Celbi P. disse...

Ué, você disse "não acredito em Deus, mas [Ele] anda mostrando...". Não entendi. Você acredita ou não?

Felipe Half Boiled disse...

Concordo com você Sandra, porque eu penso que a natureza é a coisa mais forte que existe mesmo.

Nós podemos mexer com ela à vontade e achar que a dominamos, mas ela é rainha de si e dita as próprias regras.

sandra monte disse...

Arrumei por uma letrinha...

Dood! disse...

A ciência não tem explicações para tudo e por muitas vezes erra. Agora atribuir qualquer coisa como obra de Deus. Deus precisa fazer terremotos e matar um monte de gente para se mostrar real. E o amor incondicional que Deus tem por nós? Isto é deveras contraditório ainda mais vendo pela ótica cristã.

Kadu disse...

Terremotos são o resultado do atrito entre duas placas, como estamos exatamente no meio de uma placa gigantesca como nós poderiamos sofrer um tremor dessa magnitude? O máximo que pode acontecer é nós sentirmos os tremores que ocorrem nas beiradas (o que volta e meia acontece), mas terremotos dessa escala? 99,999999% de chances que não. É como querer achar uma orelha de burro no meio do livro, vc só vê nas beiradas...
Sobre tufões, enquanto há mar e vento tudo é possível, ainda mais com o clima louco causado por tudo que foi feito nos últimos 300 anos.

Takeshi disse...

Me lembrei da questão da vida extraterrestre, existe ou não? Nenhum cientista pode responder. Conhece alguém que conhece a dimensidão deste universo?