Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 29 de março de 2010

ANIMA INFO 1181

Workshops de roteiro de games em SP

O 14° Cultura Inglesa Festival recebe, até 10 de abril, inscrições para dois workshops de roteiro para videogames, que serão ministrados em maio por Matt Costello. Ele é roteirista e criador de projetos inovadores para jogos de computadores, consoles, internet e televisão nos Estados Unidos e Reino Unido. É autor de clássicos do videogame como "The 7th Guest" (1993) e "Doom 3" (2005).
As atividades ocorrerão no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros) e serão gratuitas. A título de reserva de vaga, os participantes desembolsarão uma taxa simbólica de R$ 30, a ser devolvida no final do curso. Os inscritos passarão por um processo de seleção encabeçado pelo próprio Costello. Informações pelo telefone (11) 3039-0537 ou pelo e-mail festival@culturainglesasp.com.br.
Marcado para 11 e 12 de maio, o primeiro workshop é dedicado a iniciantes com experiência em outras mídias (TV, cinema e internet) e a jovens interessados em se profissionalizar na área. O segundo workshop, nos dias 13 e 14, é voltado para profissionais e estudantes de cursos técnicos ou graduação.

REQUISITOS
 
Para participar do workshop para iniciantes, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição, anexar um currículo resumido e escrever uma carta de intenção para o processo de seleção, na qual precisa explicar por que quer participar do workshop, além de discorrer sobre sua experiência profissional, seus objetivos e expectativas.
Já para o segundo workshop, o interessado deverá apresentar, além da ficha de inscrição preenchida, informações sobre seu projeto e enviar currículo profissional e acadêmico da equipe do projeto (dois ou, no máximo, três participantes por projeto). O candidato pode enviar outros materiais que contribuam para a seleção, como, por exemplo, portifólio ou projeto detalhado em arquivo PDF. Os selecionados serão comunicados até o dia 28 de abril.
 
MATT COSTELLO
 
Autor de obras premiadas e líderes de venda, o escritor Matt Costello sempre buscou mesclar game play, tecnologia e história. Escreveu clássicos como o videogame "The 7th Guest" (um dos primeiros jogos em CD-Rom e pioneiro no uso de gráficos 3D), o "Shellshock-Nam ''67" (com 900 mil cópias vendidas) e o "Bad Boys 2". Em 2005, seu jogo "Doom 3" conquistou pela primeira vez cinco categorias do prêmio oferecido pela E3, a maior feira mundial de videogames, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. O prêmio é tido como o "Oscar dos Games".
Costello colaborou com a criação de jogos premiados para crianças, como o educativo "Alladin''s Mathquest" desenvolvido para a Disney junto com a especialista matemática Marilyn Burns. Criou também dois jogos matemáticos para a central de jogos on-line infantis no site da PBS - Public Broadcast System, a principal televisão pública dos EUA, baseados no programa infantil de animação "Cyberchase".
Paralelamente, Costello trabalha como designer de jogos RPG - Role Playing Games - e de tabuleiro, incluindo "Call of Cthulhu", "Batman", "Lone Wolf & Club" e "Dungeons and Dragons". Conhecido como D&D, o "Dungeons and Dragons" apresenta um universo de regras em um mundo de fantasia com elementos mágicos de inspiração medieval.
Em 1997, ele foi co-criador de uma das primeiras grandes experiências interativas na TV (Disney Channel), quando surgiu a marca ''TV You Do - TV Que Você Faz''. É também consultor de interação e criação para vários clientes, incluindo o filme "Titanic" de James Cameron, a BBC, e empresas de vídeo game e televisão ao redor do mundo, como PBS e The Disney Channel.
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: