Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Será que Deus é culpado?

Não sou evangélica, mas alguns deles acabam enviando textos interessantes para a gente. O que segue abaixo, acredito que vale a pena ler!!! Obviamente, nem tudo segue como está escrito, mas bem da verdade, muita coisa errada se sucede sem sabermos ao certo o porquê...
E sabe o que é mais bizarro, é que já tive o desprazer de ouvir de muita gente, por que Deus "permite" certos fatos. Não precisa ser católico, evangélico, judeu ou islâmico (entre outros) para entender que falta o verdadeiro Deus - aquele que quer o bem de todos independente de crenças - no coração das pessoas...

Foi perguntando a uma jovem:
“Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'

'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?"

À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc... Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: 'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.
E então concordamos com ele. Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar. Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: 'Está bem!'
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino. E nós dissemos: 'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet. Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!!!

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'

É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.


←  Anterior Proxima  → Inicio

9 comentários:

Felipe Half Boiled disse...

Muita gente hoje em dia diz que acredita em Deus... mas apenas porque, assim, pode usá-lo como bode expiatório para tudo.

Victor disse...

É típico de crente associar necessidade de disciplina, com falta de "Deus", forçando essa doutrina cegante em todo mundo.

Se alguma dá errada, não é por falta de planejamento econômico, falta de engenharia ou competência, é falta de "Deus".

E quando os islâmicos retribuem as bombas que são jogadas neles faz anos, sem que a classe média americana se importasse, é por falta de "Deus".

A era das Trevas, da colonização, dos massacres de indios, africanos, e indianos era justamente a época em que os religiosos não tinham oposição.

Muito mal informada essa mocinha autora do texto original.

L.Karina disse...

Ótimo texto.Realmente as pessoas gostam de por a culpa de tudo em Deus, mas se esquecem que tudo que acontece é uma consequência dos nossos atos.

Roney disse...

Ta certo até que tem uma parte interessante no texto, o começo. Depois descamba pra exemplos toscos só pra apoiar a idéia do ensino religioso(aka o evangelho) nas escolas.

Culpemos ou outros por exemplos que não se aplicam à grande parte da população. Afinal que se exploda meu bom senso, vou seguir as idéias de outros. ¬¬

Dood ! disse...

Sou Ateu. E vendo pelo meu ângulo vejo que grande parte das tragédias que acontecem no mundo é culpa do homem.

Caio Murdock disse...

Bem persuasivo esse texto. Interessante.

Cecilia Cavalcanti disse...

Uma folha de árvore não cai sem a permissão de Deus e Ele não volta atrás na Sua palavra.
Ele nos deu o livre arbítrio, não teria sentido nos dar este poder de escolha e nos barrar na opção.

MaY tadaima disse...

Me desculpe se tiver errada,mas acho que infelizmente, quanto mais algumas pessoas mencionam o nome de Deus,dizem rezar todas os finais de semana,falam da boca pra fora,mais hipócritas elas são.Porque no seu cotidiano cometem o tempo inteiro certos pecados que já se banalizaram na sociedade.
Um caso disso são os amores conjugais,se há tempos atrás os casamentos eram arranjados até mesmo não existindo amor,hoje se tornou tão "prático" trair o parceiro que algumas pessoas vêem isso como sinônimo de esperteza.Assim como tirar vantagem dos outros é ser esperto.Bebida alcoólica mais drogas distribuídas em baladas é descolado.Assistir BigBrother é estar na moda.

Se esquecem de Deus o tempo todo, no entanto só se lembram Dele nos momentos mais aflitos, cobrando-lhe o perdão sem se arrependerem de verdade.Pra depois usarem o nome de Deus em canções que não sei por que essas pessoas ainda não entenderam seu significado.

Anônimo disse...

Deus deu para o homem a livre escolha o livre arbítrio, quando ele criou o homem, do pó da terra e o colocou no jardim do édem. para cuidar do jardim havia duas arvores no meio do jardim, a arvore do conhecimento e a arvore da vida a ordem de Deus foi simples coma de toda a arvore menos da que esta no meio do jardim, por no dia em que comeres certamente morrera Deus não proibiu o Homem ele nos deu o direito de Escolher o homem prescisa se reconciliar, com Deus a humanidade esta cada vez mais distante de Deus o nosso Criador esta pronto a todo estante para ouvir a nossa oração que a Graça maravilhosa de Cristo possa confortar a voce meu amiga e minha amiga abraço.......