Desejo: Boas Festas...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cavaleiros do Zodíaco na Band, e agora?

Navegantes!!! Agora que a exibição de Cavaleiros do Zodíaco na Bandeirantes é oficial, muitos fãs tem especulado a questão do horário. Cogita-se qu seja no período matutino.
Só para muitos fãs terem ideia: em 1968/69, a Bandeirantes exibia Ultraman às 19h30. Nos mesmos anos, a rede Globo exibia Samurai Kid e O Oitavo Homem às 17h e 17h30 respectivamente. Ou seja, já desde muito antigamente, estes são os melhores horários para animações e séries de ação.
Enfim, algumas das minhas elucidações: se for exibido de manhã, por acaso, CDZ vai concorrer com quem? Dragon Ball Z? Que já concorre com uma mega modinha: Naruto? E se for exibido mais cedo, vai concorrer com quem? Bakugan - quando a Globo colocar no ar para valer? Ou Blue Dragon, que está para estrear? Ou ainda, com algum mega hit global como Ducktales ou Caverna do Dragão? E se a Record quiser entrar na parada e colocar Pica-Pau?
Como eu disse acima, o melhor horário para animações e séries de ação é o vespertino, beirando o noturno. E olha: até no período da tarde, beira a perder para Todo mndo odeia o Chris, já que este seriado ainda não tem DVD no Brasil, só vendo na TV mesmo... E, não se iludam: as novelas teens dão (aparentemente) mais audiência, o RR Soares dá mais grana. Para CDZ ser exibido em um horário digno, teria que ter patrocínios fortes como grandes redes de lojas (vide Casas Bahia), bancos ou qualquer outro grande produto no mercado. Sem propaganda, nem CDZ será nada.
Sou fã de Cavaleiros. Foi com eles que aprendi a curtir desenho japonês!! Mas, fãs, desculpem dizer... Sério, não é agouro, porém, no período da manhã isso não vai dar certo. E olha que o que tenho dito ultimamente tem dado certo... Basta lemdrar deste post e deste aqui também. Só para constar...

←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários:

Rafael disse...

Saint seiya é meu anime favorito, gostaria que a Band dessa vez fizesse um tratamento melhor com a série!

Yuski disse...

Eles até podem exibir no horário da manhã, mas para ter uma viabilidade maior precisava ser umas 5, 5:30 mesmo, o horário que a série reestreiou na BAND, antes do Datena.

O melhor horário, crianças tão chegando da escola, marmanjada chegando do trabalho e ainda da tempo de assistir antes de ir para a faculdade.

Dood ! disse...

Depois que a BAND usou a série como tapa buraco da programação, perdi totalmente a confiança...

Davi Jr. - Next COnqueror disse...

Adorei. Percfect!

Cyber MSX disse...

Se for pra exibir cortado, nem vou perder meu tempo. Nunca assisti um único episódio do anime, nem mesmo em 94 pois a retransmissora daqui de Belém trocou a Manchete pela Band e o povo ficou sem saber o que é até a horrível re-exibição anos depois (horrível porque a retransmissora exibiu a série com péssima qualidade de imagem e som).

Lamento mas esse é o pensamento dos fãs de anime por aqui.

Anônimo disse...

Tomara que a Band faça um bom trabalho desta fez e exiba em um bom horário, vamos torcer.

Cdz band oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98248657