Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dando no pé!!!

Pois é, navegantes, acho que é o final de linha em 2009! Estação 28 de dezembro!!!
É possível que eu apareça, mas não vou prometer. Só em 2010 mesmo. Gostaria de agradecer a todos os seguidores do Papo de Budega. Seja no Blogger ou no Twitter. Sei que sou uma pessoa ranzinza, mas, até que é divertido visitar-nos, não?
Quem precisar de alguma informação neste meio tempo ou realamente quiser falar comigo, meus contatos estão no link acima. Especialmente o e-mail!!! Só não me acha de verdade ou não fala comigo quem não quer... OK? Afinal, estou sempre aqui (ou no e-mail :P)!! Posso até demorar a responder, mas respondo!
Feliz 2010 com muita saúde, que é o vital!!!

Para alegrar o dia 58

Um dia, a rosa encontrou a couve-flor e disse:
-Que petulância te chamarem de Flor! Veja sua pele: é áspera e rude, enquanto a minha é lisa e sedosa... Veja seu cheiro: é desagradável e repulsivo, enquanto o meu perfume é sensual e envolvente... Veja seu corpo: é grosseiro e feio, enquanto o meu é delicado e elegante.. Eu, sim, sou uma flor! E a couve-flor respondeu:
-HELOOOOOUU, QUERIDAAAA!!! De quê adianta ser tão linda, se 'ninguém' te come???

AUTO ESTIMA É TUDO!



sábado, 26 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1108

Ranma 1/2 #4: Disputas e duelos


Já está disponível nas bancas de SP e RJ o mangá Ranma 1/2 volume 4. A dupla de ouro da patinação marcial, Azusa e Sanzenin desafiam Ranma e Akane após derrotar Kodachi. Dessa vez, a disputa é para decidir quem ficará com o Pi-chan, ou melhor, o Ryoga transformado em porquinho preto.
Em vez de ser um troféu, o que ele quer mesmo é enfrentar Ranma para disputar o coração de Akane. A “futura Saotome” que se prepare, pois está para surgir mais uma rival de peso: Shampoo, a linda chinesinha que vem perseguindo Ranma há muito tempo.


Animações que merecem registro!!!



Navegantes,
Estes dois desenhos animados merecem registro. Babar e Meena. Ambos eram exibidos na TV Cultura. O primeiro tinha - obviamente - um produção melhor, já que a grana de empreas canadenses. Já o segundo recebia recursos da Unicef. Eu gostava dos dois. Pena que nem um e nem outro são exibidos mais. Bons tempos da TV Cultura...

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Olhando para frente!!!

Atenção, o vídeo contém spoiler!!!
Atenção, o vídeo contém spoiler!!!

Navegantes! É Natal e apesar de estar meio atrasado, desejo a todos um feliz dia de hoje!!!
Consegui escutar o CD que comprei para mim: The Devil Wears Prada - do filme O Diabo Veste Prada. Na verdade, eu queria ter comprado o DVD também. Mas, a loja estava uma zona tão grande, que compro outra hora. Também tentei me dar a trilogia de Piratas do Caribe, mas já tinha acabado... No final das contas, só me dei mesmo o CD e um pequeninha Tessaiga de pescoço!
O mais curioso foi perceber porque curti tanto este filme. O Diabo Veste Prada é - antes de tudo - um filme que mostra que você pode ganhar a vida, mas sem vender sua alma! Como assim?
Bem, este ano presenciei as mais diversas formas de se perder a alma, especialmente no trampo. A pessoa esquece tudo aquilo que ela acredita, pelo motivo de ganhar mais. É bom ganhar grana? Sim claro. Mas, há um limite. E vi muitas pessoas se perderem. Talvez - quem sabe - porque diziam da boca para fora. Vai saber...
Também vi - no mundo dos quadrinhos - muita gente puxar o saco, até não dizer chega, de seus chefes. Pergunto-me se para manter um emprego é realmente necessário isso. Enfim, cada um com sua cabeça.
Mas, posso dizer que este ano aprendi algo importante: as pessoas não pensam como eu. Para elas, o importante, o que somente vale a pena é ganhar o seu de cada dia. E só. Não concordo, mas tenho que aceitar que é assim.
Um dia - lá atrás - tive que fazer uma escolha que me custou ($$) muito. Recebi muitas críticas por isso. Mas, tive que tomar a decisão que tomei para não perder minha alma! Hoje, não ganho muito, mas dá para ter uma vida legal. E Deus é pai, há de continuar assim!
Daí, meus caros navegantes devem estar perguntando: o que raios tudo isso tem a ver com O Diabo Veste Prada? Bem, a garota não perdeu a alma dela! Muitos diriam que ela tomou a decisão errada. Mas, eu não acho. Foi a decisão certa. Certa não para a carreira, mas para a vida. Acho que por isso, gosto tanto deste filme!

E este final de ano encontrei duas pessoas queridas! Vocês sabem que sou uma pessoa de poucos amigos, mas prezo demais os que tenho e são realmente verdadeiros. Fiquei feliz. E este ano também refleti muito a minha vida. Depois de parar no hospital e sofrer com uma pedra mortal de rim, a gente realmente acaba pensando um pouco o que vale ou não a pena... Espero que no próximo ano, finalmente eu consiga realizar algum dos meus desejos. O que ficou no passado, ficou, imagino. A gente tem que tentar seguir em frente, sem depender e nem esperar nada de ninguém. Deppois de tudo o que presenciei, o que passei, tudo o que vi, acho que fiquei ainda mais cética. Mas a vida é assim, bola pra frente, não? Abraços!


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1107

Lost Canvas chega em DVD e Papo de Budega conversa com a produtora TMS

Já está disponível faz alguns dias os DVDs e box de Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas - A Saga de Hades - vol 1. O título lançado pela Flashstar traz seis episódios, divididos em três DVDs. Além dos DVDs, quem comprar o box ainda receberá um card tridimensional e um mini pôster. Os discos também podem ser adquiridos separadamente. O preço sugerido do Box é de R$ 69,70 e dos individuais é de R$ 19,90.
O Papo de Budega teve a oportunidade de conversar com Katsuki Masai, representante para as Américas da TMS, produtora do Lost Canvas. Masai afirma que a TMS vê o Brasil de forma diferente ante outros países da América Latina. Tanto pela cultura como pela língua. Além disso, "o Brasil é um dos mercados crescentes em termos de economia. Por isso, a TMS vê o Brasil como um país importante, e que a empresa gostaria de fazer mais negócios no país, em um futuro bem próximo", acrescentou. Assim, existe a possibilidade - esperança especialmente - de que mais títulos da TMS possam chegar em nossas terras, principalmente no mercado de DVDs.

Para alegrar o dia 57

APENAS TRÊS HOMENS ANDARAM SOBRE A ÁGUA

Três homens andaram sobre a água em toda a história da Humanidade:
O primeiro foi Cristo. O segundo foi Pedro. O terceiro foi Ivangivaldo.

Ivangivaldo?
Quem é Ivangivaldo???
O cara da foto abaixo!













ANIMA INFO 1106

Nana #16: A solidão de Nana

Em Nana volume 16, para impedir a publicação das fotos de Reira e Ren, Hachiko e Takumi finalmente se casam. Apesar de não ter sido como ela sonhava, o sentimento de felicidade toma conta da futura mamãe. A união mal acontece e o marido tem que viajar para Londres, junto ao restante da banda Trapnest, para gravar o novo álbum.
Nana está se sentindo mais solitária e carente, afinal, Nobu e Yasu estão namorando. Ren também ficará dois meses distante por causa das gravações e Hachiko está ocupada cuidando de sua própria família. Um mistério na sua vida passada está cada vez mais próximo de vir à tona graças às intromissões da revista Search. E isso envolve também mais um nome: Misato Uehara. Lançamento em bancas previsto para hoje.

domingo, 20 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1105 - ESPECIAL

Lula - O Filho do Brasil


Muitos filmes são esperados por diversos motivos. Um destes casos é Lula - O Filho do Brasil. O título é baseado na história de vida do presidente Lula. Vários fatores contribuiram para que este filme fosse esperado, o principal deles é eleitoreiro. Acredita-se que o mesmo tem caráter eleitoral, pois seu lançamento acontece justamente em um ano eleitoral.
Não apenas isso, mas a esquematização de comercialização para que a imagem do presidente seja aproveitada ao longo do ano ficou clara. A estreia é em 01 de janeiro e o lançamento do DVD em maio, e com preço promocional nunca visto antes para um lançamento em disco.
O filme - segundo os produtores - não teve apoio fiscal nem municipal, estadual ou federal. Entretanto, este artigo coloca em xeque a estreita relação existente entre o poder. Seja ele governamental e/ou comunicacional.
Ou seja, apesar do produtor Luiz Carlos Barreto, idealizador do projeto dizer que: “Não fizemos um filme sobre um político ou o presidente da República, mas sobre um homem comum, sua família e a extraordinária capacidade de superar dificuldades,” é muito difícil não pensar no caráter eleitoreiro. Há toda uma estratégia de veiculação orquestrada para os momentos "ideais" do contexto eleitoral. Por tudo isso, perguntamo-nos se Carlos Vereza não estava certo em entrevista dada ao Jô Soares anos atrás.
Mas, e o filme? O que dizer da obra em si, por ela mesma. Alguns colegas jornalistas chegaram a comparar Lula - O Filho do Brasil a Dois Filhos de Francisco. Um cidadão pobre que consegue - com muito esforço - se dar bem na vida. A questão é: o filme não mostra este "esforço". Em muitas ocasiões, podemos pensar que Lula chegou onde chegou não por méritos, mas sim por golpe de sorte.
Além disso, os momentos que mais devem ter sido marcantes na vida do presidente não foram contados. Ou houve passagem muito rápida - como a vida no nordeste e viagem a São Paulo. E o "time" do longa-metragem é muito lento. As situações demoram a acontecer. O espectador fica ao longo de uma hora de filme - que tem duas horas - esperando que algo aconteça e que, quando pensa-se que vai acontecer, não ocorre nada. Ou seja, uma falha enorme na dinâmica do roteiro.

Fora isso, o título tem problemas de caráter técnico sérios. O figurino não convence, a fotografia não convence. Até mesmo as locações - que são reais - não convencem. Quando se vê um filme como Central do Brasil e depois Lula, é possível notar estas diferenças técnicas.
Por fim, mesmo com alguns bons atores, a interpretação do protagonista não convence. Em algumas ocasiões, Rui Ricardo Diaz fala com o tom de voz próprio, em outros, ele tem imitar Luis Inácio. Nem mesmo a grande atriz Glória Pires tem uma interpretação muito interessante como dona Lindu. E o motivo, ao final do filme, parece óbvio: faltou uma direção firme.
Ou seja, a obra por ela mesma não se sustenta. Em nenhum dos pontos de base - roteiro, direção, interpretação - de um bom filme, Lula - O Filho do Brasil consegue caminhar. É bem provável que faça sucesso não porque seja bom, mas pela intensidade do marketing que haverá em 2010.
Lula - O Filho do Brasil, desconsiderando toda a história do longa-metragem, é um filme regular. Dá sono. Quem lembrar das matérias de Globo Repórter e demais especiais na ocasião da vitória do presidente em 2002, certamente achará que estas foram bem mais emocionantes que o filme. Que, grosso modo, "destruiu" com a história de vida de uma das personalidades mais importantes da pólitica nacional.

Para alegrar o dia 56

É SÓ PARA QUEM SABE COMO FAZER PLANEJAMENTO!!

O QUE É PLANEJAMENTO.

Um dia um garoto de 12 anos entra num bordel arrastando um gato morto por um barbante. Ele coloca uma nota de 50 no balcão e diz:- Quero uma mulher!
A cafetina, olhando para ele, responde:
- Você não acha que é um pouco jovem para isso?
Ele baixa uma segunda nota de 50 no balcão e repete:
- Quero uma mulher!
- Tá certo, - responde ela. Senta aí que vem uma dentro de meia hora.
Ele põe outra nota de 50:
- Agora! E ela tem que ter gonorréia! A cafetina começa a perguntar por que, mas ele deixa mais uma nota de 50 e repete:
- Gonorréia! Alguns minutos depois chega uma mulher... Eles sobem a escada (ele arrastando o gato morto).
No quarto ela faz seu trabalho... Quando eles estão saindo, a cafetina
pergunta:
- Tudo bem, mas por que você queria alguém com gonorréia?
- Quando eu voltar para casa, eu vou transar com a babá, e quando o papai voltar para casa, ele vai levar a babá para casa dela e vai transar com ela. Quando ele voltar para casa, vai transar com a mamãe e amanhã de manhã, depois que o papai sair para o trabalho, a mamãe vai transar com o leiteiro.
O leiteiro é o filho da puta que atropelou meu gato!!

ENTENDEU O QUE É PLANEJAMENTO?
Planejamento é aquilo que fode com todo mundo para se atingir um objetivo.


sábado, 19 de dezembro de 2009

Preconceito com cosplayers em Manaus!


Navegantes,
Vocês sabem o quanto fico p#$% com certas coisas. Especialmente quando elas são absurdas!!! Ao ver este post do Gyabbo!, só posso dizer: NÃO PERMITAM!!! Foi gravado, há provas e assim sendo, é passível de processo. O motivo é bem simples: isso é preconceito e "bloqueiro" (não achei palavra melhor) do livre direito de ir e vir! Não permitam que isso aconteça.
Daí alguém pode dizer: "ah Sandra, mas é ridículo sair no shopping assim". Não interessa. Eu, você, ou qualquer um tem o direito de passar o ridículo que quiser! Se eu quiser sair com uma melancia na cabeça, qual o problema? Fala sério, os falsos moralistas têm que começar a colocar a mão na cabeça e pensar: "não seria melhor eu me preocupar com a natureza, com os bichos maltratados ou crianças abandonadas?"
Eu faria um "cosplayaço"!!! Um mega encontro de cosplayers na área de refeição do shopping!!!

ANIMA INFO 1104

Kamen Rider - Cavaleiro Dragão é cancelado


Segundo diversos sites - entre eles o ANMTV, o live action Kamen Rider - Cavaleiro Dragão foi cancelado. O motivo foi a baixa audiência no mercado americano. O título parece não ter agradado a ninguém. O período de exibição na rede Globo foi brevíssimo, o que denota a falta de interesse do público ante ao título. O Papo de Budega já mecionado em duas ocasiões - aqui e aqui - os problemas que o live action enfrentaria no Brasil. E, ao que parece, KR teve vida bem curta em terra tupiniquins.


ANIMA INFO 1103

VIZ Media licenses BLUE DRAGON to Televideo in LA


VIZ Media has announced that Season One (episodes 1-51) of BLUE DRAGON has been licensed for terrestrial broadcast to Televideo Services Inc., a company based in Miami, FL which has participation or direct ownership of more than 50 television and radio stations throughout Latin and South America.
BLUE DRAGON will debut in 2010 on television channels owned by or in participation with Televideo Services in Guatemala, Nicaragua, Costa Rica, Dominican Republic, Ecuador, Paraguay, Honduras and Bolivia.
“We previously licensed MEGAMAN NT Warrior and three seasons of NARUTO to Televideo Services and we’re very pleased to expand our relationship with our exciting animated adventure BLUE DRAGON,” says Gonzalo Ferreyra, VIZ Media Vice President of Sales and Product Marketing. “Central and South America have one of the fastest growing television audiences and anime programs enjoy a huge following among kids as well as adults. Televideo Services has an enormous presence in the region and we are proud to partner with them again.”

Pois é navegantes, a Viz Media anunciou oficialmente a exibição de Blue Dragon para diversos países da América Latina. Interessante ver que o diretor de marketing diz que o mercado latino é importante. Mas, será mesmo que é importante para eles?
Porque tudo chega aqui com anos de atraso. A pirataria já tomou tudo. E o pior, este título não vai conseguir emplacar nada de muito importante aqui. Por mais que licenciadores e as emprsas mintam, a galera não demonstrou nenhuma empolgação com o anime
.


Para alegrar o dia 55

Navegantes, a propaganda original é ótima. Mas, esta versão "nova" da net é ainda melhor!!!


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Problemas de conexão!!!

Queridos navegantes,
Não atualizei o Papo de Budega de forma decente porque ontem e hoje, tive problemas na conexão do Net Virtua. Espero que a empresa já tenha resolvido a questão, porque já pedi ressarcimento pelo tempo que estive fora do ar. E aconselho a todos que tiverem problemas, tanto para o Speedy quanto para o Net Virtua fazerem isso. Só assim estas empresas podem perceber que o consumidor está atento!!! OK? E espero atualizar ainda hoje ou amanhã!
 
 

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Proteste contra essa indecência

Navegantes,
O texto que recebi por e-mail é simplesmente genial. Não sabemos o autor. Mas, sabemos que no fundo, é tudo verdade. Querem comprovar? Então leiam!!!



Senhor, tende piedade de nós

Pelo Marcos Valério e o Banco Rural
Pela casa de praia do Sérgio Cabral
Pelo dia em que Lula usará o plural
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo nosso Delúbio e Valdomiro Diniz
Pelo "nunca antes nesse país"
Pelo povo brasileiro que acabou pedindo bis
Senhor, tende piedade de nós!

Pela Cicarelli na praia namorando sem vergonha
Pela Dilma Rousseff sempre tão risonha
Pelo Gabeira que jurou que não fuma mais maconha
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo casal Garotinho e sua cria
Pelos pijamas de seda do "nosso guia"
Pela desculpa de que "o presidente não sabia"
Senhor, tende piedade de nós!

Pela jogada milionária do Lulinha com a Telemar
Pelo espírito pacato e conciliador do Itamar
Pelo dia em que finalmente Dona Marisa vai falar
Senhor, tende piedade de nós!

Pela "queima do arquivo" Celso Daniel
Pela compra do dossiê no quarto de hotel
Pelos "hermanos compañeros" Evo, Chaves e Fidel
Senhor, tende piedade de nós!

Pelas opiniões do prefeito César Maia
Pela turma de Ribeirão que caía na gandaia
Pela primeira dama catando conchinha na praia
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo escândalo na compra de ambulâncias da Planam
Pelos aplausos "roubados" do Kofi Annan
Pelo lindo amor do "sapo barbudo" por sua "rã"
Senhor, tende piedade de nós!

Pela greve de fome que engordou o Garotinho
Pela Denise Frossard de colar e terninho
Pelas aulas de subtração do professor Luizinho
Senhor, tende piedade de nós!

Pela volta triunfal do "caçador de marajás"
Pelo Duda Mendonça e os paraísos fiscais
Pelo Galvão Bueno que ninguém agüenta mais
Senhor, tende piedade de nós!

Pela eterna farra dos nossos banqueiros
Pela quebra do sigilo do pobre caseiro
Pelo Jader Barbalho que virou "conselheiro"
Senhor, tende piedade de nós!

Pela máfia dos "vampiros" e "sanguessugas"
Pelas malas de dinheiro do Suassuna
Pelo Lula na praia com sua sunga
Senhor, tende piedade de nós!

Pelos "meninos aloprados" envolvidos na lambança
Pelo plenário do Congresso que virou pista de dança
Pelo compadre Okamotto que empresta sem cobrança
Senhor, tende piedade de nós!

Pela família Maluf e suas contas secretas
Pelo dólar na cueca e pela máfia da Loteca
Pela mãe do presidente que nasceu analfabeta
Senhor, tende piedade de nós!

Pela eterna desculpa da "herança maldita"
Pelo "chefe" abusar da birita
Pelo novo penteado da companheira Benedita
Senhor, tende piedade de nós!

Pela refinaria brasileira que hoje é boliviana
Pelo "compañero" Evo Morales que nos deu uma banana
Pela mulher do presidente que virou italiana
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo MST e pela volta da Sudene
Pelo filho do prefeito e pelo neto do ACM
Pelo político brasileiro que coloca a mão na "m"
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo Ali Babá e sua quadrilha
Pelo Gushiken e sua cartilha
Pelo Zé Sarney e sua filha
Senhor, tende piedade de nós!

Pelas balas perdidas na Linha Amarela
Pela conta bancária do bispo Crivella
Pela cafetina de Brasília e sua clientela
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo crescimento do PIB igual do Haití
Pelo Doutor Enéas e pela senhorita Suely
Pela décima plástica da Marta Suplicy
Senhor, tende piedade de nós!

Para que possamos ter muita paciência
Para que o povo perca a inocência
E proteste contra essa indecência
Senhor, dai-nos a paz!
(Autor desconhecido)

Aniversário do SPFC

Navegantes,
Quem acompanha este blog constantemente, sabe que sou saopaulina! Pois bem, hoje, 16 de novembro é o aniversário do time! O site do São Paulo nos relata que tricolor do Morumbi, como conhecemos hoje, nasceu em 1935, e que em 16 de dezembro, o então Clube Atlético São Paulo passou a ser o São Paulo Futebol Clube.
Ao único tricampeão brasileiro Mundial Interclubes - único campeão no velho e novo formato - , único tricampeão brasileiro da Libertadores e ao primeiro (para muitos, único) hexacampeão brasileiro, todas as glórias futebolísticas! Abaixo, segue o glorioso hino! E neste link, o MP3 do mesmo!

 Hino
Autor: Tenente Porphirio da Paz

Salve o tricolor paulista
Amado clube brasileiro
Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro

Coro: Oh tricolor
Clube bem amado
As tuas glórias
Vêm do passado

São teus guias brasileiros
Que te amam ternamente
De São Paulo tens o nome
Que ostentas dignamente

Coro: Oh tricolor...
São Paulo clube querido
Tu tens o nosso amor
Teu nome e tuas glórias
Têm honra e resplendor

Coro: Oh tricolor...

Tuas cores gloriosas
Despertam amor febril
Pela terra Bandeirante:
Honra e Glória do Brasil

Coro: Oh tricolor...


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Feliz Natal - só para mulheres!!!

Meus queridos navegantes,
Não fiquem bravos! Mas, não é sempre que consegue-se agradar às leitoras. Como a maioria de blogs informativos são feitos por homens, quando há algo "engraçadinho", tenho que dar total apoio ao meu público feminino. Assim sendo, um Natal legal para as garotas, com uma imagem meiga abaixo!!! E calma, este não é o Feliz Natal definitivo do Papo de Budega, meninos...

Autor desconhecido, a mim, pelo menos


Indicados...

Navegantes, sei que nos últimos dias foram divulgados os indicados ao Annie Awards e hoje, ao Globo de Ouro. Bem, como todo mundo já mencionou, acredito que com a agilidade da net, não faz mais sentido de eu mencionar. Na ocasião, não ignorei à toa. Foi falta de tempo. E o pior é que ainda estou sem tempo... Bizarro.


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Momentos "micantes" da Sandra Monte

Pois é navegantes,
Como se não bastasse eu quase ter acertado uma cidadã (no metrô) com uma voadora, na última sexta-feira, sábado e hoje cometi mais micos!!! Foram tantos em tão pouco tempo, que vou enumerá-los. Chamo-os de momentos "micantes" da Sandra Monte, confira:

Sexta-feira: participo do Observatório de Histórias em Quadrinhos na USP. No último encontro do ano, há um amigo secreto. Como diz o professor Waldomiro: "tão secreto que só ficamos sabendo do amigo na hora". Bem, é que o sorteio é na hora mesmo. Peguei o meu papelzinho e coloquei no bolso. Quando chegou minha hora de presentear, eu não lembrava ao certo o nome da pessoa.
E já tinha esquecido onde tinha socado o papelzinho!!! Por alguma razão bizarra, achei que o nome do rapaz era Pedro! Só que não tinha nenhum Pedro na sala. O que aconteceu... Todos ficaram quietos, e depois riram e queriam saber quem era o meu amigo. Fucei meus bolsos e achei o nome do rapaz!! Era Dedo Zuka. Pode parecer estranho o nome, mas o rapaz tem origem oriental! Cara, muito louca.
Mas tem mais...
Sábado: no deslocamento de um lugar para outro no trabalho, temos os motoristas. A Kombi que eu estava não era lá grande coisa... Quando fui fechar a janela com a manivela - sim, a Kombi é meio velha - não é que quebrei a danada!!! Cara, fiquei estática olhando para a manivela na minha mão. Obviamente, o motorista tirou uma onda: "hahahah, tá forte, hein, Sandra!!! hahahahaha"
Acabou? Nãoooo, tem mais!
Hoje: quando eu estava no self service no almoço, fui pegar uma banana frita! Adoro bananas fritas. Bem, só que a danada escapuliu e caiu... CAIU DENTRO DA TIGELA DO FEIJÃO!!! Bem, fiz cara de conteúdo e fingi que não tinha feito nada! Imagino que o feijão ficou... como direi... um pouco doce!
Ou seja, não faltaram micos!!! Affe...

ANIMA INFO 1102

NewPOP lança 1 Litro de Lágrimas

A editora Newpop lança esta semana o mangá 1 Litro de Lágrimas. Já nas bancas, o título chega na última semana de dezembro. Na história, mais exatamente no ano de 1962, nascia no Japão a garota Aya Kito.
Ela tinha uma vida comum, até que na adolescência descobre que possui uma doença incurável. A Degeneração Espinocerebelar é uma doença que faz a pessoa “quebrar” aos poucos, atrofiando o cérebro e tirando a capacidade de se equilibrar, de andar e, depois de um tempo, até de falar. A doença não possui cura, mas é possível fazer um tratamento para retardar os sintomas da doença.
A mãe de Aya sugere que ela escreva um diário para o médico saber como estava o cotidiano dela e ver o quanto a doença afetava a vida da garota. Mas Aya foi além: começou a colocar seus pensamentos, o que a consternava e o que pensava e sonhava para o futuro.
O diário de Aya foi publicado no Japão originalmente para a comunidade que possui problemas físicos, mas a história dramática da garota transformou o livro em algo atrativo para todos. O livro foi publicado em 1986, e Aya tinha apenas 23 anos de idade, mas já não conseguia escrever e falava com a ajuda de uma pequena tabuleta que continha todas as letras do alfabeto japonês.
Vinte anos depois do lançamento do livro, houve uma versão televisionada com atores reais baseada no diário da garota, que voltou a colocar o livro na lista dos mais vendidos. Já no ano anterior à novela japonesa, a editora Gentosha publicou o mangá de 1 Litro de Lágrimas em volume único, escrito e desenhado por Kita. O mangá segue o livro original de 1986 e conta a história da Aya Kito e toda sua jornada para se adaptar à doença.

1 Litro de Lágrimas
Ichi Rittoru no Namida
R$ 14,00, Volume Único
176 páginas - 12,7 x 18,9 cm – papel offset – capa cartonada

domingo, 13 de dezembro de 2009

Roncos e mais roncos!!!

Navegantes,
Sei que quem acompanha-me no Twitter ficou esperando eu falar de meus últimos micos da semana. Pretendo falar sim, certamente. Mas, acho que só amanhã. O motivo é que passei praticamente o dia inteiro dormindo. Eu estava muito cansada, muito mesmo. Por isso desabei! Não esqueci da promessa. Hei de falar dos micos que cometi sexta-feira e sábado! Foram, no mínimo, ridículos...

ANIMA INFO 1101

Viz Changes Stream Date for Inuyasha: The Final Act


The North American anime distributor Viz Media announced Friday that Inuyasha: The Final Act will now stream on Mondays on both ShonenSunday.com/anime and Hulu.com. The anime had originally been simulcast on Saturdays since its debut on October 3. The change will start with the next episode, which will be available on December 14. There will be no episode this Saturday, December 12.
View complete news on Anime News Network.

Amados navegantes, acabou a mamata! Segundo esta nota do Anime News Network, InuYasha - Final Act não terá mais exibição simultânea no Japão e EUA. Não foram revelados os motivos da mudança.
Mas meu palpite é: muitos sites pegam a versão da Viz e colocam em servidores "livres" e que podem ser vistos em todo o mundo. Além disso, é bem possível que, em breve, o horário mude no Japão. O horário ridículo da exibição (madrugada), provavelmente, ocorria para que fosse exibido em um horário bom nos EUA. Mas, pelo visto, isso não deu certo.
Enfim, são percepções...


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Lambada Japa!!!



Amadíssimos navegantes,
Vocês se lembram que já falei desta música tempos atrás. Curto bastante Lambada, da banda Kaoma. Um hit!!! E foi um hit e tanto, tanto que teve uma versão japonesa! Bizarrooooo!!!! Confiram acima a versão original e a versão nipônica e digam se os japas não são inocentes... hahahaha hahahah

Bizarrices da vida da SM

Queridos navegantes,
Devo fazer algumas atualizações sobre animação e HQs estes dias. Entretanto, agora, tenho que voltar meus pensamentos para a resenha de Lula – O Filho do Brasil. Será uma resenha difícil de escrever. Bem, talvez nem tanto, já que o filme é chato e direi o porquê no texto final, que espero colocar online na próxima semana.
Enquanto isso, um fato curioso que ocorreu comigo estes dias! Quase dei uma voadora em uma mulher no metrô! Sério. Deu aquele sinal sonoro e fui correr para poder entrar. Só que não sei porque – vias d´águas – a gente dá um pulo. Afinal, as portas fecham de lado e não de baixo para cima... Só que meu pulo foi tão alto, que quase acertei a mulher... Ainda bem que ela não ficou brava!
Também espero não me cansar muito esta semana. Ultimamente tenho me cansado demais. E um dos motivos certamente é o trânsito de São Paulo. Muito carro, muito mesmo. Chegar tarde por este motivo ninguém merece.
Enfim, vejo vocês mais tarde!


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1100 - Especial

A Princesa e o Sapo (The Princess and The Frog)



A Princesa e o Sapo (The Princess and The Frog) marca o retorno do Walt Disney Animation Studios à animação feita à mão e um resgate do conto de fadas clássico e do gênero musical. O título estreia nos cinemas brasileiros esta semana (dia 11). Certamente, é uma grata surpresa da Disney, depois de ano e anos a fio produzindo e distribuindo somente animação 3D. O desenho animado é uma releitura da clássica história em que uma princesa encontra seu verdadeiro amor beijando um sapo que, num passe de mágica, transforma-se em um belo príncipe. Nesta versão da história, a garota ainda beija o sapo, mas o resultado é bem diferente: esta é apenas uma das dezenas de surpresas nesta mistura de humor, ação, música e emoção. O amor acaba encontrando o seu espaço — entre um príncipe e uma princesa.
E um dos fatos mais importantes de Princesa e o Sapo é da protagonista ser negra. Importante, porém não fundamental, já que a cor da pele em nada inflencia a história, que se passa em Nova Orleans. E para retratar o lugar, o compositor Randy Newman - premiado com o Oscar (Monstros S.A., Toy Story – Um Mundo de Aventuras) - compôs a trilha original combinando diversos estilos musicais como jazz, blues, gospel, Dixieland e zydeco; e apresentando sete canções inéditas. E a canção dos créditos finais é do cantor Ne-Yo, que interpreta “Never Knew I Needed”. E esta certamente é uma das marcas mais importantes do filme, as músicas. Como sempre, a versão dublada brasileira dos trabalhos da Disney são muito bons. E a empresa mostra-se preocupada em dar créditos a todos dubladores. O elenco apresenta uma trupe de atores polivalentes e renomados. Anika Noni Rose estrela como Tiana (dublada na versão brasileira por Kacau Gomes), e o astro brasileiro Bruno Campos é o príncipe Naveen (dublado na versão brasileira por Rodrigo Lombardi). Keith David, é o feiticeiro ameaçador dr. Facilier (dublado na versão brasileira por Sergio Fortuna); o romântico Ray, o vaga-lume cajun, brilha ainda mais graças à dublagem de Jim Cummings (dublado na versão brasileira por Márcio Simões). Jenifer Lewis enfeitiça os espectadores no papel da mística Mama Odie (dublada na versão brasileira por Selma Lopes), Michael-Leon Wooley empresta sua voz ao jacaré-trompetista Louis (dublado na versão brasileira por Mauro Ramos) e John Goodman, dubla o cavalheiro e paizão sulista, “Paizão” La Bouff (dublado na versão brasileira por Reinaldo Pimenta). Terrence Howard e Oprah Winfrey dublam as vozes dos pais carinhosos de Tiana, James e Eudora (dublados na versão brasileira por Duda Ribeiro e Isabel Lira, respectivamente). Por fim, toda a magia que A Princesa e o Sapo, com animação impecável, músicas atraentes - fazem o espectador bater o pezinho - dublagem encantadora (veja o vídeo para mais informações) ainda traz um ponto importantìssimo ao público brasileiro.
A HGN Produções é o primeiro estúdio brasileiro a participar de um longa-metragem do Walt Disney Animation Studios. A empresa, criada e comandada há 20 anos pelo desenhista e diretor de animação Haroldo Guimarães Neto, participou da produção do filme nos estúdios em São Paulo. A HGN produziu o filme realizando as etapas de interpolação (movimentos intermediários), clean up (traço final), pintura e composição digital utilizando softwares e equipamentos de última geração. Uma equipe de 50 profissionais esteve envolvida no projeto durante dez meses de trabalho.
“Esta produção não tem precedentes na animação brasileira e nos coloca em alto nível no mercado internacional. A Walt Disney sempre manteve a produção dos longas para cinema exclusivamente dentro dos Estados Unidos”, revela Haroldo Guimarães Neto. “Estamos muito felizes por fazer parte deste projeto”.
Para participar de A Princesa e o Sapo, a HGN realizou vários testes por dois anos. Entre as avaliações que fizeram parte do processo e levaram à escolha da produtora brasileira está a produção de algumas cenas em animação 2D do curta-metragem do Pateta “How to hook up your home theather”, ainda inédito no Brasil. Além disso, a HGN competiu com estúdios de países como Dinamarca e Taiwan, realizando testes de desenho, pintura e composição para “A Princesa e o Sapo” até ser selecionada para a produção. A HGN completou 20 anos em setembro deste ano e pôde comemorar a data com a finalização de seu trabalho para o novo A Princesa e o Sapo. A participação no filme é apenas mais um capítulo na parceria de sucesso entre a HGN e a gigante do entretenimento. Fundada em 1989, a produtora brasileira foi responsável pela produção, no Brasil nos anos 90, de vários seriados de TV para a Disney , entre os quais Ursinhos Gummi, Bonkers, Turma do Pateta e Aladdin. Para 2010, a HGN tem novos projetos de co-produção com produtoras do Canadá e está desenvolvendo também produções próprias.
Por todos estes motivos - e certamente mais alguns outros - A Princesa e o Sapo (The Princess and The Frog) é uma animação que deve ser vista por toda a família, pois encanta tanto adultos como crianças.

ANIMA INFO 1099

Disney Channel e XD estreiam prévia de Aprendiz de Feiticeiro

Nesta quinta-feira, dia 10, o Disney Channel e o Disney XD apresentam, com exclusividade para a América Latina, o trailer de Aprendiz de Feiticeiro, comédia romântica criada pela equipe de Piratas do Caribe. O título chega aos cinemas da América Latina em 2010, é a sétima colaboração do popular ator Nicolas Cage com o produtor Jerry Bruckheimer.
Na história, Dave (JAY BARUCHEL) é um simples estudante universitário – ou é isso que ele aparente ser – até que o feiticeiro Balthazar (NICOLAS CAGE) o recruta como seu protegido e lhe dá um curso relâmpago de magia. Enquanto se prepara para a batalha contra as forças da escuridão na Manhattan dos dias de hoje, Dave descobre que sobreviver ao seu treinamento, salvar a cidade e conquistar sua amada exigirá toda a coragem que puder reunir, enquanto se transforma no Aprendiz de Feiticeiro. O filme é dirigido por Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido, A Lenda do Tesouro Perdido: O livro dos segredos) e conta com um estelar elenco que inclui entre outros, ALFRED MOLINA e MONICA BELLUCCI.
A prévia exclusiva estreia na América Latina dia 10 de dezembro, nas telinhas do Disney XD logo após a exibição do filme De Tim Burton: O Estranho Mundo de Jack, às 16h30; e do Disney Channel, às 20h, antes do filme Super Escola de Heróis. Para assistir novamente, o trailer estará disponível em Disney.com.br a partir de sexta-feira, dia 11 de dezembro.


Tsubasa #35: A escolha

Já está disponível nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro, o volume 35 de Tsubasa. Ao receber um ovo como pagamento de Sakura, Yuko revela ao grupo sobre Fei Wang Lead. Shoran, Kurogane, Phi e Sakura tomam conhecimento de que o encontro deles nessa jornada não foi por obra do acaso.
Com parte da verdade revelada, cada um deles terá de fazer a sua escolha sobre o futuro: seguirem seus caminhos individualmente ou prosseguirem com a jornada, mesmo que isso implique em dar continuidade aos planos de Fei Wang.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Você beijaria este sapo?

"Navegantas"... Tenho uma curiosidade: Vocês beijariam o sapo abaixo?
Brincadeiras a parte, ainda esta semana uma super matéria da nova animação da Disney: A Princesa e o Sapo, que tem estreia nacional esta semana! Fiquem ligados (os rapazes tb) porque tem muita informação legal vindo aí!!!

ANIMA INFO 1098

Animax exibe VGA

Dia 17 de janeiro, o canal Animax exibe o Video Games Awards, maior premiação de games do mundo. Em sua sétima edição, o evento, que acontece em Los Angeles, busca premiar as melhores realizações da indústria de jogos de vídeo, homenageando designers, animações, tecnologia, músicas e performances.
Neste ano a premiação promete mostrar em primeira mão títulos nunca vistos e que devem agitar o mundo dos games em 2010. Uma delas, o público vai ter uma amostra de Halo: Reach, uma introdução totalmente nova para a popular trilogia Halo, com o lançamento do exclusivo vídeo de abertura do game. Desenvolvido pela Bungie e Microsoft Game Studios, o game será lançado em 2010 com exclusividade para Xbox 360.
Liderando a premiação, com oito indicações, incluindo Game do Ano e Estúdio do Ano, está a aventura da Naughty Dog, Uncharted 2: Among Thieves. Em seguida, com sete indicações está Batman: Arkham Asylum, do Rocksteady Studios.
O Video Games Awards será exibido pelo ANIMAX, dia 17 de janeiro, às 19h. Reprises: Dia 19, às 21h / Dia 20, à 01h / Dia 26, às 15h. Acesse http://www.animaxtv.com/ para mais informações sobre o anfitrião deste ano, os indicados e os mais novos lançamentos em games para 2010.


domingo, 6 de dezembro de 2009

Night and Day por U2 e Ella Fitzgerald



Navegantes,
A música não é do U2. Mas, a banda irlandesa certamente deve ter dado a melhor versão de Night and Day a nós, meros mortais. A música é um clássico de Cole Porter e já teve a interpretação de vários artistas, como a cantora Ella Fitzgerald. As versões podem ser vistas e ouvidas acima. Vale a pena!


Estratégia é tudo!!!

Cada um ajuda do jeito que pode. Um senhor vivia sozinho em Minnessota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
Com amor, Seu Pai.
Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:
PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos!
Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera. Esta foi a resposta:
Pode plantar seu jardim agora, amado Pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento.
Moral da história: Estratégia é tudo! Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas. "Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional."

ANIMA INFO 1097

HQ, além dos balões - visita ao O.Quadrinhos

Está no ar mais um programa HQ, além do balões. Nesta edição é mostrada como é uma reunião no Observatório de Quadrinhos da USP, seus objetivos e quem comparece. Há mais uma animação do "Tulípio", personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker, também o recente lançamento de Bruno Azevêdo, “Breganejo Blues” e os dois anos de criação da “HQMix Livraria” e inauguração de sua filial “HQMix Noir Livraria”. No quadro “Notícias do 4º Mundo”, há informações sobre os dois anos de atividades do coletivo e sobre dois lançamentos: “Panorama dos Quadrinhos Contemporâneos Alemães”, do Amauri de Paula e Emcomum Estúdio Livre e “Ato 5” de André Diniz e José Aguiar.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1096

Curtas animados de Cars Toons no canal Disney


O Disney Channel estreia o quinto curta-metragem da série inspirada em Carros, o filme de animação da Disney•Pixar. MVNI: Mate Voador Não Identificado será exibido no canal no domingo, 6 de dezembro, antes de O Maravilhoso Mundo da Disney, por volta das 20h – e dá início a uma nova série de Cars Toons, os curtas metragens animados dirigidos pelo ganhador de prêmios da Academia, John Lasseter, e protagonizados por Mate – o enferrujado, mas confiável rebocador amigo do Relâmpago McQueen.
Em MVNI: Mate Voador Não Identificado, o inseparável amigo de Relâmpago McQueen conhece um bonito e pequeno OVNI com dentes de coelho chamado Matrox, que o leva para um passeio a noite com muita diversão, tornando-se assim amigos. Mas, quando Matrox é capturado e levado para a secreta e misteriosa Área 51, Mate e Relâmpago McQueen partem para o seu resgate.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1095

National Kid e He-Man e She-Ra Especial de Natal

A Focus Filmes lança no próximo dia 09, o primeiro boxe National Kid e o DVD de He-Man e She-Ra Especial de Natal. Lançado na década de 60, o super -herói japonês National Kid foi sucesso mundial, abrindo portas para outros heróis japoneses que vieram décadas depois, como Ultraman, Ultraseven, Jaspion, Changeman e Jiraiya (estes três últimos lançados pela Focus).
Já He-Man e She-Ra Especial de Natal foi lançado em 1985, e narra as aventuras dos irmãos gêmeos He-Man e She-Ra que acabam indo parar no planeta Terra e conhecem duas crianças que lhes ensinam o verdadeiro significado do Natal. Ambos os produtos veem com a dublagem original, e o preço sugerido é de R$ 79,90 para National Kid (que também será vendido separadamente) e R$ 19,90 para He-Man e She-Ra Especial de Natal.

Bata em que deve, mas pelos motivos certos!!!

Navegantes, lamentável ter que escrever isso agora e neste exato momento, logo acima do post sobre o jornalismo (abaixo). Mas, o pior é que há "pérolas" vindas de coleguinhas. E certas coisas não dá para deixar passar...
O senhor Gilberto Dimenstein simplesmente escreveu que história em quadrinho não é cultura. Certo, muitos podem dizer: mas é a opinião dele. Sinto muito navegante desavisado. Mas, HQ é parte integrante sim da cultura mundial. A pessoa pode até não gostar de algo, mas tem que admitir o valor que aquele "algo" tem junto à sociedade.
Há uma porção de coisas que não curto, mas que admito serem importantes e serem aquilo que são. Agora, fazer uma afirmação de tal nível só mostra que Dimenstein não conhece cultura da forma como deveria conhecer.
Histórias em quadrinhos – mesmo que seja vista em sua maioria como produto da indústria cultural – é um meio em que as pessoas manifestam algo de seu mundo. Podem ser artistas ou não que expressam as opiniões, estética, arte, folclore e demais costumes de toda uma sociedade. Mesmo nas histórias mais fantasiosas que existem, a sociedade sempre está ali presente.
Ou seja, várias ciências humanas aceitam as histórias em quadrinhos como cultura. Podem não aceitar como arte, mas como cultura sim. Seja a História, Antropologia, Ciências da Comunicação, etc. Só para Dimenstein - gibis, mangás, funettis, comics e todas as diversas palavras que denotam as HQs -, história em quadrinho não é cultura.
E já aviso, minha definição acima pode não ser a mais correta, mas certamente é mais coerente ao que vemos em nossa sociedade, nossa cultura e nosso mundo. E por fim, convido meus caros navegantes a perguntarem a Dimenstein: o que é cultura? O e-mail dele é: lpalavradoleitor@uol.com.br.
Se quer bater no governo federal por seus motivos – eu também bato pelos meus – faça-o. Mas, bata pelo motivos certos, pelas razões corretas e não tente subjugar aquilo que não compreende.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Congresso há de fazer justiça!!!

Navegantes,
Jornalista não é cozinheiro. Tenho percebido que tem-se atacado muito a profissão de jornalismo e a necessidade do diploma. Bem, sempre deixei claro que sou a favor do diploma. Um dos motivos é pelos vários estudantes, assim como eu, que se matam para ter uma profissão digna.
Há jornalistas sem ética, sem escrúpulos? Sim, há e muitos. Assim como advogados, engenheiros, contadores, etc. Se pararmos para pensar, há muitas profissões que não necessitariam de diploma. Certo? Certo. Mas, por que para jornalista é necessário?
Oras, porque é, talvez, a única forma do mercado não ser tomado completamente pelos QIs. Sim, já imaginaram o que aconteceria em médio e longo prazo? Os donos das empresas jornalísticas fariam o que é mais fácil, chamar os seus para trabalhar como jornalistas. Seria o total e completo domínio do QI. Há jornalistas formados "vendidos"? Sim, há. Mas, a maioria que se "rebela" nas redações é justamente a maioria que entrou por mérito e não por QI.
O problema é que hoje, discute-se pouco nossa estrutura de comunicação. O quão falha ela é. E o que fazer para melhorá-la. O jornalista é parte de toda uma estrutura deficiente. Uma estrutura que, quanto menos gente livre, melhor. E sim, enquanto for necessário, as empresas contratarão os seus, mas terão que contratar também os "livres". Por isso, diploma sim!
E enfim, leiam a notícia que está no site da Federação Nacional dos Jornalistas.

Derrames cerebrais...

Navegantes, certas coisa a gente nunca sabe ao certo se são verdade. Assim sendo, colocarei abaixo um e-mail que recebi. Caso seja verdade, fiquem atentos...
Os Derrames Cerebrais - Agora existe um 4º indicador: alíngua!
Derrame: memorize as três primeiras letras...S.T.R.

Só leva um instante ler isto...
Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame - totalmente. Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME
Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconocer os sintomas de um derrame.
Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples preguntas:

S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.
T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência)(ex : Hoje o dia está ensolarado)
R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.
NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora.. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame. Um cardiologista disse que qualquer pessoa que re-envie este e-mail a pelo menos 10 pessoas; pode apostar que salvará pelo menos uma vida...


ANIMA INFO 1094

Fullmetal Alchemist #46: Chamas da Vingança

No volume 46 de Fullmetal Alchemist - cujo lançamento foi ontem em São Paulo e Rio de Janeiro - o Coronel Mustang e Inveja travam uma luta flamejante nas galerias subterrâneas. O homúnculo está disposto a usar todos os tipos de truques para vencer o Alquimista das Chamas. E como história extra, o volume traz o prólogo do jogo de Fullmetal Alchemist para plataforma Wii, intitulado “O Príncipe do Alvorecer”.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ATUALIZADO: Muitas novidades em breve, entre elas: A Princesa e o Sapo

Garcia Jr. e Rodrigo Lombardi

Navegantes,
As últimas semanas foram paradas, mas os próximos dias prometem! Farei em breve uma resenha completa do filme Lula - O Filho do Brasil. Mas, antes dela, tecerei comentários acerca de A Princesa e o Sapo, a nova animação dos estúdios Disney.
Em verdade, o retorno da Disney à animação 2D. Hoje ocorreu a exibição para a imprensa e também houve uma super entrevista com o diretor de dublagem Garcia JR e com o ator Rodrigo Lombardi, o Raj da novela Caminho das Índias.
Lombardi disse que para o próximo ano, fará uma peça teatral chamada A Grande Volta, do diretor Marco Ricca e texto de Paulo Autran (última tradução dele). Ele também comentou sobre seu personagem na nova novela da 21h, em que Lombardi fará Mauro, um motorista que teve uma grande desilusão amorosa.
A entrevista que colocaremos online em breve, trará muitas informações da dublagem de A Princesa e o Sapo e da dublagem de forma geral. Fique ligado porque nos próximos dias, muitas novidades estão por vir!!!
Atualizado dia 02/12/09 às 6h57: Esqueci de falar, quando foi perguntado (por um repórter da Quem), o Rodrigo Lombardi também disse curtir Will Eisner e Neil Gaiman!

Lula - O Filho do Brasil faz bocejar...

Navegantes, esta não é a resenha definitiva.
Mas, já adianto aos leitores do Papo de Budega que Lula - O Filho do Brasil é um filme muito chato. Sério. O longa-metragem de Fábio Barreto tem duas horas. Mas, já na metade, o título faz você bocejar e se remexer na poltrona para não cochilar.
Certamente, a maioria dos jornalistas presentes ontem na coletiva estavam (ou estão) armados para detonar o filme por conta de sua história duvidosa. O mais bizarro é que antes, detonava-se apenas o fato de Lula - O Filho do Brasil ter um caráter eleitoreiro. Mas agora, podemos dizer que nem para isso este filme vai prestar. Quiçá denote contra... se bobear. Enfim, a resenha completa tecerei em breve. Apenas fiz estes comentários iniciais para dar uma aguinha na boca para o que vem brevemente.

←  Anterior Proxima  → Inicio