Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ANIMA INFO 1066

Panini lança revista de Hello Kitty

A editora Panini lança a primeira edição da Revista Hello Kitty e Revista de Atividades Hello Kitty. O lançamento dos novos produtos tem distribuição nacional. A personagem japonesa criada pela empresa Sanrio completou 35 anos de sucesso, não só entre crianças e adolescentes, mas entre o público feminino de todas as idades.
A Revista Hello Kitty terá periodicidade trimestral. Em sua edição de estréia, chega às bancas com testes, jogos e diversas brincadeiras para as meninas, além de brindes sortidos, no valor de R$ 6,90.
Na edição de lançamento da Revista de Atividades Hello Kitty, a personagem apresenta passatempos, caça-palavras, jogo da memória, cruzadinhas, além de imagens para colorir. A periodicidade será bimestral, no valor de R$ 3,90.

ANIMA INFO 1065

Fullmetal Alchemist #45: Unindo forças

O volume 45 de Fullmetal Alchemist já está disponível nas bancas do Rio de Janeiro e São Paulo. Alphonse não é páreo contra Orgulho e Kimbley juntos. Será necessário mais do que determinação para o irmão do alquimista de aço enfrentar esses dois poderosos inimigos sozinho.
Enquanto isso, General Armstrong luta contra Preguiça no prédio do exército e Mai enfrenta Inveja nas galerias subterrâneas. Mustang fica cara a cara com o assassino de Maes Hugnes.


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Labirinto (Labyrinth) - As The World Falls Down


Este é - sem dúvida - um dos grandes filmes de minha infância. Labirinto (Labyrinth) tem nada mais e nada menos que David Bowie como o protagonista! Não me recordo do filme ter sido exibido na TV. O que é uma pena...
O trecho acima é da música mais conhecida do longa-metragem: As the world falls down. Curiosamente, existe um clipe também, mas este só pode ser visto aqui!! É... navegantes, nos anos 80, filme musical "teen" era assim...

ANIMA INFO 1064

Novidades de novembro no canal Disney

Em novembro, o Disney Channel estreia o filme A Família do Futuro. O canal também preparou os especiais Frequência Hannah Montana, dedicada exclusivamente à série de grande sucesso do canal, e também Jonas Show.
Durante todo o mês de novembro, a emissora apresenta Frequência Hannah Montana, especial de programação dedicado a uma das séries preferidas das crianças, que inclui maratonas de Hannah Montana, episódios inéditos no Zapping Zone e um episódio duplo especial, entre outras surpresas.
O canal também preparou o especial Jonas Show, que inclui uma maratona e novos episódios da série de sucesso JONAS, seguidos de uma apresentação especial da nova série Disney Channel Jake & Blake, e o filme Disney Channel Programa de Proteção para Princesas.
No feriadão do início do mês, o Disney Channel exibe uma programação especial, com uma maratona de filmes que inclui: Toy Story, Alice de cabeça para baixo, e Wendy Wu: a garota Kung Fu, seguido de uma maratona da série Zack e Cody: Gêmeos a bordo. Além disso, haverá a reprise de Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme, acompanhado pelos episódios da saga Feiticeiros vs Vampiros, dentro do Zapping Zone.
Cinemágico continua em todas as noites de novembro com divertidos filmes animados e não-animados para crianças e adultos. Como todos os meses, as crianças podem votar em seu filme preferido, em Mouse-Câmera-Ação, desta vez inspirados na família Disney mais extravagante. Podem escolher entre: a família Stronghold de Escola de Super-heróis, os Robinson de A Família do Futuro, e a família Russo de Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme. O filme ganhador será exibido no último domingo do mês.


ANIMA INFO 1063

Nana #14: Perigo à vista

Já está disponível nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro o vlume 14 do ´mangá Nana. A fama do Blast aumenta cada vez mais. Para divulgar o seu novo álbum, os integrantes partem para uma viagem pelo país. Tanto trabalho tem logo a sua recompensa: o single de estreia emplacou o primeiro lugar no ranking das músicas mais ouvidas e teve uma vendagem recorde logo na primeira semana.
Com a popularidade de Nana em ascensão, Reira começa a ouvir críticas nada favoráveis por parte do público. Para se distrair um pouco, ela decide visitar Ren, e juntos, resolvem dar um passeio na cidade onde deu origem à banda. O que eles não imaginavam é que estavam sendo seguidos por um paparazzo.
Enquanto isso, Hachiko e Takumi passam o dia à toa juntos em casa. Esse mesmo dia seria a data do tão aguardado casamento, que foi adiado. Mesmo assim, Nana-chan é compreensiva e o tempo transcorreu tranquilamente.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Resultado da promoção de aniversário. E hoje é também o DIA!!!

Caros navegantes! Pois é, a promoção chegou ao fim! Hoje, é um dia especial: além dos leitores saberem quem é o vencedor, ainda serão relembrados que 28 de outubro é o Dia Internacional da Animação. Participe e veja qual a cidade mais próxima que acontece o evento, que é nacional!!!
Mas bem, chega de trololó... Vamos ao ganhador dos DVDs! O felizardo é Guilherme Carvalho Fernandes, 18 anos, da cidade de São Vicente, litoral de São Paulo. A pergunta era: por que você gosta do Papo de Budega?". Ele deu a seguinte resposta: "Porque é a budega onde rola o papo mais animado da WWW com informação de monte, Sandra Monte."



O Guilherme ganhou os DVDs de:
O Corajoso Ratinho Despereaux (apoio Universal Pictures)
Monstros vs Alienígenas (apoio Paramount Brasil)
e Paprika

Parabéns! E muito obrigada a todos os leitores que participaram, além do apoio da Paramount e Universal! É isso aí! Esperamos em breve ter mais promoções!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Porrada em todos, oras...


Cara, eu dava porrada! Tem hora que o Snoopy é bonzinho!!!
Retirado do site oficial!!!

ANIMA INFO 1062

Padre Cícero é tema do Festival do Minuto

O Festival do Minuto abriu inscrições com o tema Padre Cicero. Até 30 de novembro, os interessados devem fazer um vídeo de um minuto sobre esta importante figura da cultura nordestina. São três prêmios de mil reais cada. Um dos prêmios é destinado a quem fizer uma obra durante a romaria do dia da Procissão de Padre Cícero em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará. Isncrições e outras informações no site do Festival.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Minha gloriosa trilha sonora chegou!!!


Finalmente chegou... Meu glorioso CD do glorioso filme PAPRIKA chegou!!!! É linda!! A trilha sonora é simplesmente linda, fantástica!! Cara, o Susumu HIRASAWA 平沢進 é O cara!!! Acima, Parade, música que abre o CD! E só para constar, vocês têm só até amanhã para participar da promoção!!!

ANIMA INFO 1061

ER chega ao fim

O momento derradeiro da última temporada chegou. Após 15 anos de convivência, ER se despede dos seus fãs, no dia 28 de outubro, ás 21h. Por mais de uma década, a audiência provou dos momentos mais dramáticos e intensos por meio das histórias escritas por Michael Crichton, John Well e Cristopher Chulack, que renderam 22 Emmys no decorrer da trajetória da série.
Antes do último episódio de ER, a Warner Channel exibirá um especial de uma hora que contará com a participação de personagens inesquecíveis numa uma retrospectiva de tirar o fôlego. Os atores revelarão detalhes de bastidores nunca antes imaginados por aqueles que acompanharam todas as temporadas, além de discursarem sobre a importância da série em suas vidas.
Após o especial, o episodio final com duas horas de duração. Nele, grandes participações especiais, como a de Alexis Bledel (Gilmore Girls) e Ernest Borrgnine (A Um Passo da Eternidade) e a volta de alguns veteranos, como Noah Wyles.

PT x PSDB são iguais?


Autor desconhecido, a mim, pelo menos...

Caros navegantes,
Não gosto muito de falar de política, porque este é um assunto extremamente espinhoso. Mas, percebo que é importante mencionar e tecer algumas considerações acerca do tema. O mais engraçado - se é que isso é engraçado - é notar, hoje, que não existe esquerda no Brasil. O que me parece é que existe uma direita moderada. Sim. Na última semana e o último ano, tivemos os mais diversos tipos de comentários dos possíveis candidatos à presidência da república.
O que se percebe é que há algumas diferenças no discurso. Mas, quando se olha com mais atenção, vemos que as atitudes são praticamente as mesmas. De um lado, temos um PT que em nada parece com aquele de anos atrás. O partido tem como aliados figuras como José Sarney. E o pior, acha isso natural. Realmente, é natural mesmo. Se outro lado, temos um PSDB que está correndo com diversas obras. E, ao que parece, somente por causa das aleições de 2010.
Difícil saber em quem votar. Porque as atitudes de praticamente todos os partidos, praticamente todos os políticos é a mesma: quando estou fora do poder sou uma coisa, quando estou lá, sou outra... É assim com PT e PSDB? Bem, basta ler o noticiário e constatar.
O que me deixa triste - já que um dia fui petista (não de carteirinha) - é perceber que o discurso é furado. O PT se transformou em um partido que usa dos mesmos tipos de artifícios de qualquer outro partido. Dá apoio aos seus, chama jovens sem consciência - segundo consta esta notícia... Isso tudo é muito triste.
E antes que falem: sim, a galera da UNE não tem consiência, ao meu ver. Porque quando se está na faculdade, o trololó é lindo. Mas, quando colocam o pé para fora, vão fazer o quê? Vão trabalhar para um partido - que hoje está no poder - ou vão trabalhar para uma "major" qualquer e se render ao capitalismo.
Por isso, pela primeira vez na vida, acredito que em 2010 devo votar nulo. Não vemos alternativas. Não vejo atitudes diferentes. Votei no governo Lula duas vezes, mas acho que o tempo do PT acabou. Entretanto, não vejo um governo Serra como positivo. Se fosse Aécio eu até pensaria no caso. Porque, ao contrário do que "terroristas" petistas dizem, não acho que o governo PSDbista acabaria com tudo o que foi de positivo. Basta ver os CEUS e o Bilhete Único em SP. Mas, Serra? Melhor seria Aécio, nele eu votaria...
Ah, e por que "terrositas" petistas? Porque também tenho escutado os mais divertidos tipos de comentários. Um petista não vê absolutamente nada de bom em um governo PSDBista. E sempre há algo positivo. Até mesmo no curso que estou fazendo, escuto uns comentários esdrúxulos. Fora o que a gente lê na net... Existe um limite para fanatismo, e alguns petistas passam até mesmo destes limites... Perdem o total e mais completo respeito.
A coisa beira em um tal absurdo, que acham errado as cores azul e amarelo de sinalização no chão do metrô. O problema é que os petistas se esquecem que é mais natural aos olhos aceitar estas cores do que vermelho. Afinal, azul e amarelo estão em nossa bandeira. O vermelho não!
E há absurdos do outro lado? Há também, e muitas vezes, do lado PSDBista a coisa beira o racismo e preconceito puro. Peguam os erros da pessoa e generalizam para o povo inteiro...
Muitos de meus queridos navegantes devem achar que sou PSDBista com meus comentários. Não sou. Consigo ver o que cada um faz de positivo. Mas, como disse acima, fico triste porque um dia, votei no PT. E hoje, notamos que não existe diferência. Só o discurso. E isso, tem feito do PT um partido tão igual pior do que o PSDB. Com poder nas mãos, qual a diferença?
Por tudo isso, eu que sou centrista, estou me tornando cética. Espero que fatores positivos me façam mudar de ideia... Porque até o momento, está muito difícil, conhecendo os partidos como conhecemos...
E o pior é que na corrida eleitoral que já começou, fala-se muito em desenvolvimento, que o país vai crescer, prosperar e tals. Mas, quem se importa com a educação? Também com todas as conversas e algumas constatações que tenho feito e que são óbvias em âmbito geral, a educação é o que relmente mudará o país! Mas, quem se importa com ela, não é mesmo?


domingo, 25 de outubro de 2009

Bons moços da Disney!!!

Queridos Navegantes!!!
Dias atrás, coloquei um post entitulado "As Princesas da Disney como você nunca viu"!!! Bem, agora, são os príncipes. O Animação S.A. colocou um post - há dias - dos bonitões. E bem, nem todos são príncipes, mas vale a pena dar uma conferida!!! Viram meninas? Que por sinal, acho que já comentei sobre estas fotos em outrora. Mas, nunca é demais relembrar se for o caso!!!


sábado, 24 de outubro de 2009

ANIMA INFO 1060

Rumiko Takahashi fala de seus trabalhos

Esta semana, a Viz Media colocou disponível uma entrevista com a autora Rumiko Takahashi. Ela fala de seus títulos - InuYasha, Rinne e outros - e mostra como é sua forma de trabalho por imagens. A entrevista está em inglês e pode ser lida no link acima.

As Princesas Dançarinas


Queridos navegantes...
Anos atrás, a TV Cultura exibia um programa chamado Contos de Fadas. Eram as histórias reais dos contos de fadas, sem alteração dos conteúdos. Acredito que foram feitas todas ou a maioria: Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, João e Maria entre outras tantas. Também haviam os contos desconhecidos... Um deles é Princesas Dançarinas. O ator é o mesmo de Robocop. E a dublagem... cara, genial. O Ézio Ramos sabia o que fazia, ele era definitivamente genial. Pena que nos deixou há 11 anos...
Enfim, a pessooa que colocou o vídeo, simplesmente colocou o episódio inteiro dividido em partes. Eu gostaria muito de poder comprar este material, se existesse no Brasil. Pena que não existe no Cultura Marcas... Assim, vejam, é bem simpático. E claro, podemos ver como um homem com farda faz diferença!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ANIMA INFO 1059

Homem de Ferro no Disney XD


O canal Disney XD - antigo Jetix - estreia em novembro a animação Home de Ferro. Na história, Tony Stark, herdeiro de uma corporação bilionária, possui uma vida luxuosa e é livre para fazer o que mais gosta: viver fortes emoções, resolver mistérios científicos e criar invenções alucinantes. Mas tudo dá errado quando um trágico acidente o tira de seu pai e quase custa a sua própria vida. Agora, depende de sua própria tecnologia para sobreviver e combater a corrupção, conciliando os conflitos da vida de um adolescente com os deveres de um super herói. Com suas impressionantes invenções,
Tony Stark participará de batalhas de alta tecnologia. Ele é o Homem de Ferro! Tony Stark, herdeiro de uma corporação bilionária, possui uma vida luxuosa e é livre para fazer o que mais gosta: viver fortes emoções, resolver mistérios científicos e criar invenções alucinantes. Mas tudo dá errado quando um trágico acidente o tira de seu pai e quase custa a sua própria vida. Agora, depende de sua própria tecnologia para sobreviver e combater a corrupção, conciliando os conflitos da vida de um adolescente com os deveres de um super herói. Com suas impressionantes invenções, Tony Stark participará de batalhas de alta tecnologia. Ele é o Homem de Ferro.


ANIMA INFO 1058

Devir lançará Gasparzinho

Segundo o site Planeta Gibi, a editora Devir lançará em breve o quadrinho de Gasparzinho. A base da publicação será a coleção Harvey Comics Classics da editora americana Dark Horse. O personagem é muito conhecido pelos desenhos animados exibidos nos anos 80 na TV brasileira. Veja outras informações acessando o link acima.


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma pessoa de fibra! São poucos como ele no Brasil!!!

Olá caros navegantes!!!
Abaixo, vocês terão algumas informações acerca do juiz Odilon de Oliveira, de 56 anos. o amigo Patrick enviou um e-mail com informações sobre este juiz. Realmente, é interessante ver como são as coisas. Há jornalistas loucos para entrevistar o Lindemberg (aqule do caso Eloá) e nada deste juiz. O Brasil realmente é uma vergonha, parafraseando o Boris Casoy. Odilon já fez muito pelo Brasil, mas... quem se importa? E acessem o site dele logo acima!

Odilon de Oliveira, de 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala, puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e, jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da cidade. Só sai quando extremamente necessário, sob forte escolta. Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e 6 meses de cadeia, e ainda confiscou seus bens. Como os que pôs atrás das grades, ele perdeu a liberdade. 'A única diferença é que tenho a chave da minha prisão.'
Traficantes brasileiros que agem no Paraguai se dispõem a pagar US$ 300 mil para vê-lo morto. Desde junho do ano passado, quando o juiz assumiu a vara de Ponta Porã, porta de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em grande parte do País, as organizações criminosas tiveram muitas baixas.Nos últimos 12 meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no País.
Oliveira confiscou ainda 12 fazendas, num total de 12.832 hectares, 3 mansões - uma, em Ponta Porã, avaliada em R$ 5,8 milhões - 3 apartamentos, 3 casas, dezenas de veículos e 3 aviões, tudo comprado com dinheiro das drogas. Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte.
'Os agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de US$100 mil.' No dia 26 de junho, o jornal paraguaio Lá Nación informou que a cotação do juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil. 'Estou valorizado', brincou. Ele recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado.
Para preservar a família, mudou-se para o quartel do Exército e em seguida para um hotel. Há duas semanas, decidiu transformar o prédio do Fórum Federal em casa. 'No hotel, a escolta chamava muito a atenção e dava despesa para a PF.' É o único caso de juiz que vive confinado no Brasil. A sala de despachos de Oliveira virou quarto de dormir. No armário de madeira, antes abarrotado de processos, estão colchonete, roupas de cama e objetos de uso pessoal. O banheiro privativo ganhou chuveiro. A família - mulher, filho e duas filhas, que ia mudar para Ponta Porã, teve de continuar em Campo Grande. O juiz só vai para casa a cada 15 dias, com seguranças. Oliveira teve de abrir mão dos restaurantes e almoça um marmitex, comprado em locais estratégicos, porque o juiz já foi ameaçado de envenenamento. O jantar é feito ali mesmo. Entre um processo e outro, toma um suco ou come uma fruta. 'Sozinho, não me arrisco a sair nem na calçada..'
Uma sala de audiências virou dormitório, com três beliches e televisão. Quando o juiz precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e sai com a escolta. 'Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade.' Na última ida a um shopping, foi abordado por um traficante. Os agentes tiveram de intervir. Hora extra. Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso. Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com trabalho. De seu 'bunker', auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite, vai disparando sentenças. Como a que condenou o mega traficante Erineu Domingos Soligo, o Pingo, a 26 anos e 4 meses de reclusão, mais multa de R$ 285 mil e o confisco de R$ 2,4 milhões resultantes de lavagem de dinheiro, além da perda de duas fazendas, dois terrenos e todo o gado. Carlos Pavão Espíndola foi condenado a 10 anos de prisão e multa de R$ 28,6 mil. Os irmãos , condenados respectivamente a 21 anos de reclusão e multa de R$78,5 mil e 16 anos de reclusão, mais multa de R$56 mil, perderam três fazendas. O mega traficante Carlos Alberto da Silva Duro pegou 11 anos, multa de R$82,3 mil e perdeu R$ 733 mil, três terrenos e uma caminhonete. Aldo José Marques Brandão pegou 27 anos, mais multa de R$ 272 mil, e teve confiscados R$ 875 mil e uma fazenda.
Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o 'rei da soja' no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. 'As autoridades paraguaias passaram a colaborar porque estão vendo os criminosos serem condenados.' O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende a apelos da família, que quer vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha 'dever de ofício' enfrentar o narcotráfico. 'Quem traz mais danos à sociedade é mega traficante. Não posso ignorar isso e prender só mulas (pequenos traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança.'

ESTE MERECE NOSSOS APLAUSOS!
POR ACASO A MÍDIA NOTICIOU ESSA BRAVURA QUE O BRASIL PRECISA SABER? NÃO, AGORA SE ELE FOSSE UM BBB... APARECIA EM TUDO!

ANIMA INFO 1057

Ranma ½ #02: O novo desafiante

No segundo volume do mangá Ranma 1/2, o personagem título descobre que a sua prometida, Akane, tem uma paixão secreta. Mas o alvo do seu amor, por sua vez, também possui uma paixão secreta, o que faz com que a mocinha fique triste. Porém, ela irá se esforçar para não deixar se abater.
O seu noivo tentará consolá-la, entretanto, logo ele terá uma outra preocupação pela frente: um novo desafiante surgirá em seu caminho. Seu nome é Ryoga Hibiki e é um exímio lutador de artes marciais. Em sua sede de vingança, ele está disposto a tudo para acabar com Ranma.
Este lançamento da editora JBC está previsto para 23/10 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.


ANIMA INFO 1056

Nickelodeon adquire As Tartarugas Ninjas

Segundo o site World Screen, o grupo Nickelodeon adquiriu a totalidade dos direitos das Tartarugas Mutantes Ninjas. O preço pago pela compra foi de 60 millhões de dólares. A Mirage Group desfez-se do título, mas mesmo assim, deve continuar a ser produzi-lo junto da 4Kids. A Nickelodeon ainda deve lançar - em parceria com a Paramount - um filme longa-metragem para 2012.


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Defenda os animais domésticos dizendo NÃO ao PL 4548/98


Brasileiros se manifestam em massa contra Projeto de Lei 4548/98, que visa descriminalizar atos de maus-tratos contra animais domésticos ou domesticados.
Hoje, o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (criada em 1998) é a principal ferramenta legal para coibir atos de maus-tratos contra os animais domésticos ou domesticados. No entanto, o deputado José Thomaz Nonô criou o polêmico Projeto de Lei 4548/98, que visa justamente acabar com essa ferramenta, retirando a expressão "domésticos ou domesticados" do referido artigo 32. Caso esse PL seja aprovado e, portanto, os maus-tratos a esses animais seja descriminalizado, o Brasil verá um provável aumento em atividades cruéis como rinhas de cães e galos, sem falar na violência cada vez mais frequente contra cães e gatos.
Diante de tal cenário, há exatamente duas semanas a WSPA Brasil (Sociedade Mundial de Proteção Animal) propôs uma ação online para que todos aqueles que são contra esse PL manifestem tal posição enviando uma carta-padrão aos deputados federais de seus respectivos estados. A participação tem sido impressionante, como comenta Ingrid Eder, Gerente de Campanhas da WSPA Brasil:

Já sabíamos do posicionamento favorável dos brasileiros, no que diz respeito à proteção animal, através de enquetes públicas, dos inúmeros emails que recebemos diariamente e das pesquisas de opinião que a WSPA já realizou. Ainda assim, o envio de mais de um milhão de cartas em resposta à ação que propusemos é revelador, em especial para os deputados que tiveram suas caixas de email lotadas. Esperamos que eles percebam que seus mais de 35.000 eleitores de todos os estados do Brasil, que lhes enviaram mais de um milhão de cartas por email, estão de olho nas decisões que eles tomam e, assim, se posicionem de forma satisfatória aos animais.

Esse PL, que inclusive fere a Constituição Federal, também foi criticado pelo Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, para quem sua aprovação seria um retrocesso na legislação brasileira:

A Lei de Crimes Ambientais não se opõe às manifestações culturais e esportivas. Ela apenas não permite que essas práticas coloquem a fauna em risco, submetam os animais à crueldade ou provoquem a extinção das espécies.

A ação pode ser acessada pela homepage da WSPA. Para mais informações, entre em contato com Bernardo Torrico em btorrico@wspabr.org.

Fonte: Press Release

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Promoção de Aniversário: ainda dá tempo de ganhar DVDs animados!




Caros Navegantes,
Quem diria que após cinco longos anos, estaríamos aqui firmes e fortes! O Papo de Budega teve momentos bons, momentos maus. Espero que o que esteja no coração dos leitores seja o que de bom apresentamos aqui. Hoje é aniversário do site, por isso, começamos uma super promoção! O Papo de Budega vai sortear três DVDs:

O Corajoso Ratinho Despereaux (apoio Universal Pictures)
Monstros vs Alienígenas (apoio Paramount Brasil)
e Paprika


Para participar, o caro navegante do Papo de Budega deve responder (com muita criatividade) a singela pergunta:"por que você gosta do Papo de Budega?" Além do texto, é necessário que o participante envie nome completo, idade e cidade para o e-mail o monte_sandra@yahoo.com.br, com o assunto do e-mail: Promoção PB. O prazo para envio é em uma data bem emblemática: 28 de outubro, o Dia Internacional da Animação.

Participe, a promoção é válida para todo território nacional. OBS: membros da Universal Pictures, Paramount Brasil e meninos do JBox News não podem participar da promoção.

Snoopy é "mucho" louco!!!



Realmente, o Snoopy é "mucho" louco!!!
Extraído do site oficial

"Hollywood fala cada vez mais o português"

Navegantes, esta é uma notícia já meio velhinha, mas sempre vale a pena falar bem de dublagem! A matéria saiu em julho no jornal Destak, aqui de São Paulo. Seu título: Hollywood fala cada vez mais o português. Algum tempo atrás, saiu uma pesquisa falando que os anunciantes preferem exibir suas propagandas em emissoras pagas com filmes dublados. Pelo visto, é uma tendência geral. E que assim seja!!!



segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ANIMA INFO 1055

HQ, além dos balões entrevista integrantes de Velhas Virgens

já está no ar mais um programa HQ, além do balões. Nesta edição o programa traz uma entrevista musical com Paulão e Alexandre Cavalo, integrantes da Banda Velhas Virgens, que acaba de lançar um livro com quatro de suas músicas quadrinizadas.
Na conversa Cavalo comenta sobre seu trabalho como roteirista de HQ´s e fala de seus projetos para quadrinhos no próximo ano. Os dois fazem um paralelo sobre o trabalho semelhante em quadrinhos e música feito por profissionais independentes e as semelhanças entre este dois mercados.
Há também mais uma animação do Tulípio, personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker. E também, mostram como ficou o livro em homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa, “MSP 50” e as ações culturais promovidas pelo Edra em Caratinga, por meio do Informativo Estação Cultural, que destaca a concretização do projeto da Casa Ziraldo Arte & Cultura e da Gibiteca Turma do Pererê, além do 10° Salão Internacional de Humor de Caratinga.
No quadro Notícias do 4º Mundo, comentamos os vários lançamentos do Coletivo Quarto Mundo: “Camiño di Rato #5”; “Peiote #1”; “Patre Primordium #4”; “Quadrinhópole #7”; “Subterrâneo #32”; “Clube da Voadora #1”; “Idéia #3 e #4” e a “Café Espacial #5”. Revelamos algumas páginas do próximo lançamento do Will, “Sideralman #2”.

Patre Primordium

Navegantes...
E lá vamos nós econtrando trabalhos interessantes Brasil afora. Agora, foi a vez de Patre Primordium, uma revista em quadrinhos de ação e fantasia, em um mundo semelhane ao nosso.
A aparência é a mesma, porém a verdade é um pouco mais sombria. Mentiras, legado e andróides permeam a vida de uma jovem, Amanda Angel. Alguém que vai descobrir quem é da maneira mais difícil.
Não vi o mangá, mas a ideia e os desenhos são interessantes. O título parece ser bem trabalhado pela dupla Fred Hildebrand e Ana Recalde.
Vale a pena dar uma conferida no link. O que me deixou um tiquinho triste foi o comentário em um dos posts: os grupos têm que pensar ser possível fazer quadrinhos nos Brasil sim, mas, principalmente, ganhar grana com eles! Só para constar...

domingo, 18 de outubro de 2009

16ª Fest Comix - como foi...


Olá queridos navegantes.
Hoje, fui ao 16ª Fest Comix. Certamente, o mais importante evento de vendas de HQs do país. Foi uma ida bem interessante. O evento estava bem cheio e deu para eu colocar meus mangás de Tsubasa em dia, ou quase. Motivo: não tinha a edição 29... Enfim... Foi interessante notar que havia um bom número de garotas no local. Deu para perceber o filão que é o público feminino. Mas, parece que as editoras ainda não sabem como se aproveitar do fato...
Mas, o que mais me impressionou foi a ausência total da editora Abril. A editora é a maior na categoria quadrinhos? Não. Mas, ainda é a maior editora do país. É lamentável este descaso. E não sei o que é pior: se descaso com os leitores - que poderiam completar suas coleções; se consigo própria - pois as editoras acabam com seus encalhes neste tipo de evento; ou se com a Disney - que as pessoas gostando ou não, tem o personagem mais conhecido do mundo em sua grade. Lamentável, simplesmente lamentável esta ausência.
Demais, o evento foi legal. Só fui hoje, mas foi bem curioso... Ah, bem que poderiam colocar ums bancos para podermos sentar. É duro ficar em pé direoto e reto o tempo todo. E sentar no chão definitivamente, não é legal...


ANIMA INFO 1054

HBO Family exibe A História da Pixar

O canal HBO Family exibe na próxima quarta-feira, dia 21, às 18h, o documentário A História da Pixar. Feito em 2007 e com 88 minutos, o documentários traz informações do início da Pixar, produtora que fez muitos clássicos animados como Procurando Nemo, Os Incríveis e UP - Altas Aventuras. Nos anos 1980, um grupo de pioneiros combinou sua habilidade, arte e ciência para criar a Pixar, empresa de filmes em 3D. O documentário traz entrevistas com diretores e atores que trabalharam em seus projetos.

sábado, 17 de outubro de 2009

InuYasha Final Act - ep 3

Veuillez installer Flash Player pour lire la vidéo

Inuyasha Kanketsu-hen 犬夜叉 完結編, também conhecido como InuYasha Final Act já está no terceiro capítulo. É possível vê-lo no link acima. É uma pena que algumas sequências estão muito rápidas. E justamente a parte mais importante neste episódio passou voando! Deem uma olhada, há a legenda em inglês da Viz Media.


ANIMA INFO 1053

Desenho animado do Castelo Rá Tim Bum

A Cultura Marcas divulgou esta semana a produção de um desenho animado do Castelo Rá Tim Bum. A obra original dos anos 90 tinha atores de verdade interpretando os personagens Nino, Pedro, Biba, Zeca, a bruxa Morgana e Dr. Victor. O êxito comercial do Castelo foi tão grande, que houve um filme lançado no final da década passada. O desenho animado do Castelo Rá Tim Bum será exibido na TV Cultura e TV Rá Tim Bum em breve.

Fonte: Espaço Palavra


Ohhh...

Queridos navegantes!
Peço desculpas pela falta de atualização ontem. Mas, a conexão da net no trampo estava péssima. E além disso, não posso negar que estava cansada desde quinta-feira. Dia que andei muito. Mas, vejam, muiiito mesmo! Vejam "minha cara" ao lado...
Alguns de vocês devem estar pensando: "você não vai falar nada do Fest Comix, não?" Resposta. Não! Falar o quê? Todo mundo já disse tudo. Não há mais nada a ser dito. E o pior que é não acontece nada muito interessante. Bizarra esta falta de notícias.


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Proibido para menores!!!

ATENÇÃO: o vídeo abaixo pode conter conteúdo inapropriado para menores. Assim sendo, se você for pai ou mãe de um menor e pegá-lo vendo este vídeo, já aviso que pode ser impróprio... Ou não... Atenciosamente.

Queridos navegantes.
Achei esta propaganda da Jontex e Skol realmente genial. Por algum motivo - obviamnente - moralista alheio, não me recordo de ter visto esta propaganda no ar. Entretanto, vale a pena colocá-la aqui. Vale pela ideia super sacada!


ANIMA INFO 1052

The Vampire Diaries chega ao Brasil

O Warner Channel traz uma novidade que promete eternizar-se: The Vampire Diaries, série que atraiu quase cinco milhões de telespectadores nos EUA, chega às telinhas brasileiras no dia 22 de outubro, às 21h.
Mais intensa e brutal que “Crepúsculo”, The Vampire Dairies retrata a vida de Elena, uma adolescente órfã que, ainda abalada pela recente morte dos seus pais, deixa-se apaixonar por um colega que conhece no primeiro dia de aula. É que ele entende a sua dor. Ele sabe o que dizer para tranqüilizá-la. Ele leva consigo um ar de mistério e é dono de uma beleza capaz de seduzir homens e mulheres. Ele se chama Stefan e é um vampiro.
Contudo, algo em Elena também se destaca. Stefan sente em sua alma caída que Elena não é como os demais mortais e, assim como ela, apaixona-se perdidamente. Mas entre os dois, surge Damon, irmão de Stefan, que além de promover o terror no povoado de Mystic Falls, quer Elena para si.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ANIMA INFO 1051

Hansel&Gretel no Fest Comix


O mangá nacional Hansel&Gretel promete ser uma das grandes surpresas para 2010. E já para o evento Fest Comix - que acontece este fim de semana em São Paulo - há algumas surpresas relacionadas ao mangá, que serão mostradas pela NewPOP durante os três dias do evento, que começa nesta sexta. Uma delas, inclusive, poderá ser levada para casa.
Além disso, durante todos os dias do Fest Comix, os autores Douglas MCT e Ulisses Perez estarão presentes, rodando o evento, com uma pasta de sketches em mãos, para mostrar a quem pedir. Hansel&Gretel será publicado pela editora NewPOP, em 3 volumes, com mais de 160 páginas, no primeiro semestre de 2010.

Em nome do progresso, que se dane o mundo...

Navegantes!!! Sabe, estou muito preocupada com os rumos que o país deve tomar em 2011 em diante. Parece que não temos opções. E fiquei muito chateada ao ler duas notícias ambientais. Uma do R7: Dilma quer reduzir meta ambiental para não prejudicar crescimento. Ou seja, em poucas palavras, quer ajudar a ferrar com o meio ambiente brasileiro e o clima do mundo... Outra do site da Folha: Religioso diz que visita de Lula às obras do rio São Francisco é "provocação barata". Preocupação com o meio ambiente? Que nada... Vamos arrebentar com tudo em nome do "progresso"... E o pior é que já vimos este filme...
 
 

terça-feira, 13 de outubro de 2009

As Princesas da Disney Como Você Nunca Viu!

Os rapazes do Animação S.A. colocaram uma série de imagens das Princesas da Disney. Tipo, farei um agrado aos rapazes e colocar o link (logo acima). Para vocês não dizeram que sou má e só coloco bonitões (eventualmente). Acho que esta imagem da Branca de Neve é uma das mais "suaves".

E bem... É inegável que o desenho é muito bem feito. Bem que poderiam fazer algo com os "príncipes" das princesas, né? Mas, acredito que os autores dos desenhos não farão algo do gênero com os rapazes... Deem uma olhada!

Existe otaku brasileiro?

Renato Siqueira
– conhecido por trabalhar no mercado de animes e games – fez um post interessante em seu blog. Em "Otaku ocidental não consome nada!", ele tece algumas considerações sobre consumo. Que otaku brasileiro não consome nada, que pega tudo da net.
Mas, daí, pensamos em outros pontos. Será mesmo que existe um grande número de otakus brasileiros? Para mim, isso é a mais pura ficção. A galera que vai em eventos não é "otaku". São os jovens da modinha. E como estes eventos viraram uma verdadeira miscelânea, temos a impressão que há um grande número de "otakus". Não há.
Daí, temos outro ponto. Os poucos que existem, realmente pegam tudo pirata. A cultura do brasileiro de classe média é o de se dar bem. "Para que comprar oficial se posso ter de graça?" É assim? Sim, é assim. Siqueira esqueceu de falar que os eventos em nada ajudam no dilema. Se pararmos para ver, cerca de 80% dos produtos destes eventos são piratas. Daí, entramos em um ciclo vicioso. As empresas não investem porque sabem que não terão lucro e, quando investem, o produto sai caro.
Mas, parte da solução – se é que existe – já mencionei aqui várias vezes. Quem visita o Papo de Budega, sabe que sou a favor de uma melhor utilização das mídias digitais. Que a solução está justamente nelas. Por exemplo: tenho visto InuYasha Final Act de forma pirata. Eu gostaria muito de ver oficialmente, mas a Viz Media não libera para a América Latina. E por aí vai. Não é só ela.
A questão é: por que as distribuidoras não liberam logo de uma vez? Para mim, está cada vez mais claro; Porque não há distribuidor no Brasil. O que existe é – no máximo – licenciador. Porque a Disney consegue tão facilmente vender seus produtos? Porque ela própria é a distribuidora.
Certo, muitos de vocês podem dizer: "mas a Disney é major..." (major são as mega empresas de comunicação do mundo. São apenas seis majors: Disney, Warner, Paramount, Universal, Fox, Sony. Estas companhias são donas de vários tipos de conglomerados, e de forma geral, são elas que determinam as formas de entretenimento e de pensamento no mundo). Enfim... A única major que teria justamente como fazer distribuições no Brasil não se interessou porque não há público suficiente. No caso, a Sony, a dona do já quase extinto canal Animax.
Mesmo assim, haveriam brechas para algumas empresas se instalarem aqui. A própria Viz Media e Toei Animation. Mas, pelo sistema delas, não há interesse em ser a própria distribuidora em um país latino. Daí, temos o esquema de licenciamento que não funciona. Basta ver o que acontece como Naruto.
Isso pode mudar. Basta as empresas verem o potencial da internet e de outras mídias como celulares. Elas têm que ter outras formas de licenciamento (já que é o que existe...), devem esquecer um pouco as TVs abertas e analisarem com mais aprumo quem realmente é o público que curte animes. O que ele tem, o que ele acessa. E serem mais rápidas. Porque segunda temporada de Naruto na TV aberta, sério... ninguém merece. Em que capítulo Naruto já está mesmo no Japão?

A "esquerda" aprendeu a jogar...


Queridos navegantes... Os comentários de Leonardo Brant no Cultura e Mercado nos fazem pensar em uma série de fatores, que já estão acontecendo. E de como a "esquerda" aprendeu a lidar com o poder e com a manipulação.
Por que um filme sobre o presidente Lula será lançado 2010, ano de leições presidenciais? Por que tanto tato contra pirataria? Será que outros filmes, seriados, desenhos não merecem a mesma consideração?
Parece-me que a "esquerda" brasileira aprendeu a jogar com as empresas que mandam e desmandam no país. A "ideologia" que tanto se prega, em verdade, só existe na teoria. Só vale quando se é oposição. Quando se está no poder, parece realmente que todos são iguais em suas atitudes.
O governo Lula - em quem votei - não foi e não está sendo ruim. Mas, é inegável ver que certas coisas poderiam ser diferentes. Que certas atitudes poderiam ser diferentes. Ou melhor, que a tal "ideologia" que tanto os "esquerdistas" pregam fosse seguida. Não é. O poder muda ideias, muda formas de agir. Leiam o post do link acima, que vão entender certas coisas...
E em tempo: Vejam o trailer. Inegável que o filme Lula: filho do Brasil foi muito bem feito. E mesmo não tendo cara de nordestina, Glória Pires é - sem sombra de dúvida - uma das mais geniais atrizes deste Brasil. E com um carisma único. Só para constar...

ANIMA INFO 1050

Quinta temporada de HOUSE chega em DVD

O box da 5º temporada de HOUSE chega às lojas em 16 de Outubro pela Universal Pictures. Na história, um homem temperamental capaz de cativar e envolver todos que acompanham seus casos médicos. Este é Gregory House (Hugh Laurie), o especialista da área médico mais famoso da TV. Totalmente desprovido de boas maneiras, ele dispensa os métodos clínicos convencionais e faz jus ao seu jeito anti-social de ser. A questão é que não dá para não gostar dessa figura.
Na quinta temporada, além dos diversos quebra-cabeças médicos portadores dos mais surpreendentes diagnósticos, House, mais sombrio do que nunca, se vê num cenário conturbado e aflitivo. Esta temporada de House foi indicada a dois Globos de Ouro em 2008 (Melhor Série Dramática e Melhor Ator, para Hugh Laurie).
Há algumas curiosidades sobre o seriado, que podem ser vistos logo a seguir: Dr. House virou livro. O nome dele é A Ciência Médica de House, da editora Best Seller. O ator Hugh Laurie foi condecorado "Oficial da Ordem do Império Britânico" em 2006, em reconhecimento por seus mais de 20 anos trabalhando no showbusiness. O pai de Hugh Laurie era médico. Seu melhor amigo do elenco da série é Robert Sean-Leonard, justamente o ator que interpreta Wilson, cuja amizade com o Dr. House é bastante conturbada.
Muita gente sabe que o Dr. Gregory House é uma personagem inspirada no detetive Sherlock Holmes. Porém, o que poucos sabem é que o próprio Sherlock foi inspirado em um médico de verdade, que o seu criador Sir Arthur Conan Doyle conheceu quando estudou medicina. O número do apartamento onde o Dr. House mora é 221B, o mesmo da residência de Sherlock Holmes na Baker Street.
Os atores Jesse Spencer (Dr. Robert Chase) e Jennifer Morrison (Dra. Allison Cameron) se casaram em dezembro de 2006. Aproximadamente na mesma época, na série, suas personagens iniciaram um romance.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um país de leis burras...

Queridos navegantes (este é meu bordão, já perceberam, né?)!!!
Em todo feriadão, percebo como os nossas leis são realmente capengas, sem sentido e ridículas. Nestes últimos três dias - para variar um pouco - houve um grande número de acidentes devido às bebidas.
Cara... muito carro bateu, capotou, pedestres foram atropelados e mortos. E o que acontece com motoristas? Absolutamente nada. São soltos com fiança. Isso quando pagam. Não consigo me conformar com isso. Juro.
Qem bebe, assume o risco de matar. Para mim, as mortes ocasionadas por bebidas ao volante deveria ser homicídio doloso e não culposo, como é hoje. Como disse no início deste parágrafo, quem bebe, assume o risco de matar. O maldito sabe que pode matar alguém quando bebe. Deveria ficar direto na cadeia!
Estou puta? Estou sim. É muita sacanagem. De sexta-feira para sábado, um monte de gente foi atropelada no ponto do ônibus na ZL de São Paulo. Todos trabalhadores que saíram de seus empregos. Daí, veio um bêbado com seu BMW e atropelhou todo mundo que lá estava e matou um. O cara foi preso? Não.
Nossas leis são de lascar. E nossos legisladores o que fazem? Cara, é melhor nem comentar... Senão me processam...

Lúmen - animação interessante



A animação Lúmen é bem interessante. Ela é comumente exibida para crianças. Entretanto, achei um tanto sofisticada para os pequeninos. Com direção de William Salvador, Lúmen ganhou diversos prêmios nacionais. Pergunto-me se o diretor teve alguma influência do Lampadinha, fiel amigo do professor Pardal. O final é, como direi, bem sacado! E realmente, há momentos que dá vontade de fazer o que o personagem principal fez...

Para alegrar o dia 54

Queridos navegantes...
Não dá para negar que a ideia é engraçada. O Dood e outras pessoas colocaram na net, um "preview" de como ficará a menina Maísa daqui alguns anos. Quem mais acha que o fato é possivelmente real? Eu gostaria de saber quem faz estas montagens...

domingo, 11 de outubro de 2009

ANIMA INFO 1049

Vejas mais detlhes do DIA

Animação Jobi

Na edição especial Anima Info 1000, o Papo de Budega teceu comentários sobre o Dia Internacional da Animação. Agora, falaremos mais acerca deste importante evento, que realiza-se simultaneamente em diversas cidades do país.
A partir das 19h30 do dia 28 de outubro, simultaneamente, várias cidades de todo o país vão celebrar o cinema mundial de animação com a realização do DIA – Dia Internacional da Animação, evento composto de mostras gratuitas de curtas-metragens nacionais e estrangeiros, que acontece, ao mesmo tempo, em todos estados brasileiros e em mais de 30 países.
O Estado de São Paulo é o recordista de cidades participantes no Brasil. Das cerca de 300 localidades brasileiras, 102 são paulistas. Desse total, em 2009, 66 municípios do Estado vão receber o Dia Internacional da Animação pela primeira vez. Confira a lista completa das cidades paulistas abaixo ou no site oficial do evento.
No Brasil, o DIA é realizado desde 2004 pela ABCA – Associação Brasileira do Cinema de Animação, e avança território, conquistando apoio e público a cada ano. Em 2008, 150 cidades promoveram a Mostra Oficial do DIA. Em 2009, cerca de 300 municípios vão realizar o evento graças à iniciativa voluntária dos organizadores locais e dos patrocínios de entidades, empresas e programas públicos.
O projeto é patrocinado nacionalmente pelo Fundo Nacional da Cultura da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e pela Petrobrás, por meio do Programa Petrobrás Cultural com incentivo da Lei Rouanet. E também conta com parceria da ASIFA – Associação Internacional do Filme de Animação, que faz com que filmes os brasileiros também sejam apresentados em outros países que comemoram o DIA.

Dia Internacional da Animação

O DIA – Dia Internacional da Animação – comemora o aniversário de 117 anos da primeira projeção pública mundial de imagens animadas, em 1892. O pioneiro realizador Emile Reynaud promoveu com seu teatro óptico, no Museu Grevin, em Paris, a proeza de exibir desenhos animados três anos antes do cinematógrafo – o pai do cinema moderno - ser apresentado pelos irmãos Lumiere.
Foi para comemorar esta data que a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o evento com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados. A cada ano que passa, a celebração cresce, contribuindo para a evolução do cinema de animação no mundo.
No Brasil, o DIA é organizado pela ABCA - Associação Brasileira do Cinema -com a atuação de seus associados espalhados pelo país. O evento é sem fins lucrativos, com entrada gratuita em todos os locais onde acontece. É o maior evento simultâneo do gênero promovido no país.
Para 2009, o evento conta com o apoio na divulgação da Globo Filmes, TV Rá-Tim-Bum, TV Brasil, TV Cultura, Canal Futura, Espaço Z, Rain, Movie Mobz, Sesc TV, MTV, HSBC Belas Artes, Cinemateca Brasileira, Santander Cultural, Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Cine Brasil TV, CTAV – Centro Técnico do Audiovisual do Conselho Nacional de Cineclubes, Federação Paulista de Cineclubes e Fórum dos Festivais.
A diretora de eventos da ABCA e coordenadora nacional do DIA, Luciana Druzina, anuncia que em 2009 duas novidades estarão à disposição das cidades realizadoras, a Mostra de Deficientes Auditivos, produzida com o apoio do Centro de Produção de Legendas, e a Mostra de Deficientes Visuais, produzida com o apoio do Estúdio Beco das Garrafas, eventos que acontecem paralelamente à Mostra Oficial do dia 28 de outubro.
A formação de público e estímulo à produção de animação, em nível nacional, são objetivos do DIA. Por isso, a cada ano, a cobertura aumenta, chegando a todos os estados brasileiros e oferecendo a possibilidade para o espectador das capitais e de cidades de grande, médio e pequeno porte do interior assistir aos filmes de animação produzidos no país e no exterior.


sábado, 10 de outubro de 2009

O maior cosplayer de todos os tempos!!!

Queridos navegantes, antes de eu ir por hoje, colocarei algo genial. Vocês têm que admitir que é genial!!! Normalmente coloco imagens abaixo do título, mas desta vez abrirei uma exceção para dar mais impacto! Porque realmente é chocante o fato!!! O_O
Eu já havia feito uma comparação parecida neste post, mas agora, realmente foi demais. Procurando - por acaso - cosplayers legais de InuYasha, deparei-me com o maior, melhor, mais fantástico, mais genial, mais maravilhoso (etcha...) cosplayer de todos os tempos!!! Ninguém, vejam, nínguém é capaz de fazer uma cosplay do Sesshoumaru como ele!!! É impossível. Ele deveria ganhar o World Cosplay Summit Japão - WCS, mesmo estando sozinho!!! Fiquei chocadérrima de como ficou extraordinário!!! Abaixo, uma imagem do Sesshoumaru.
E do maior cosplayer de todos os tempos!!!





Extraído do site blog.sanriotown.com



A felicidade vem de pequenas coisas...

A felicidade vem de pequenas coisas...
Não é mesmo Snoopy? ^___^x
Extraído do site oficial!!!

Quando a música é tão genial quanto à animação...


Queridos navegantes!!!
Depois de um bom tempo sem o "momento música", eis uma que acho genial. Byakkoya (白虎野) é de Susumu HIRASAWA 平沢進. Esta música é do anime Paprika パプリカ - o qual você pode concorrer a um DVD clicando aqui - que, vocês sabem, tenho grande carinho! A música é genial, a altura do desenho. Eu também curto o trabalho que HIRASAWA fez para Millennium Actress 千年女優. Os eventos trazem tantos artistas, por que não trazê-lo? Afinal, HIRASAWA fez á música de um anime modinha: Berserk ベルセルク. Acima há o trecho do anime - versão instrumental - e aqui um clipe com o artista - versão cantada.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dia Mundial do Ovo

Esta é tão curiosa que tenho que escrever algo a respeito. Inclusive, parte do texto abaixo foi extraído deste release. Hoje é ... é ... é o Dia Mundial do Ovo, popularmente conhecido como "Zoião" ! E já aviso que gosto muito de ovo, cozido, mexido, normal... É mó bom!
A iniciativa de criar o Dia Mundial do Ovo partiu da International Egg Commission, que o considera um ingrediente perfeito para qualquer refeição. Cozido, escaldado, frito ou mexido; ao café da manhã, almoço, lanche ou jantar, são apenas algumas maneiras de ingeri-lo. A verdade é que o ovo é um dos produtos alimentares mais versáteis existentes no mercado e que tem muito a oferecer.
O American Council of Science and Health anunciou que não comer ovos é uma atitude imprudente, uma vez que o organismo perde todos os aspectos positivos do produto: não é menos nutritivo do que a carne ou o peixe, é rico em proteínas que são essenciais para a construção e reparação dos tecidos. Opinião também partilhada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que considera o ovo um produto excelente, tendo em conta a sua composição: é rico em vitaminas do grupo B, em sais minerais e apresenta apenas cerca de 9,94% de gordura, concentrada apenas na gema.
Por todos estes motivos surgiu o Dia Mundial do Ovo, que tem como um de seus objetivos desmistificar que o consumo de ovos faz mal à saúde, pela alta concentração de colesterol na gema. Estudos científicos têm vindo demonstrar que, numa pessoa saudável, cerca de 7 ovos por semana não provocam qualquer aumento dos níveis de colesterol sanguíneo; no entanto, pessoas que já tenham a taxa de colesterol no sangue muito elevada não devem abusar deste alimento, ressalva a citada comissão International Egg Comission.


Projeto de Lei 5.921/01

Pois é. O projeto de lei 5.921/01 é sobre a publicidade infantil. Aquela lei – acho que já falei disso aqui – em que é proibido fazer publicidade para as crianças. Segundo o site da I Conferência Internacional de Marketing Infantil, na última quarta-feira a Câmara amenizou o discurso radical ante o tema.
E tem que amenizar mesmo. Cara do céu, onde já se viu proibir uma coisa destas? Não fazer propaganda, não incentivar o consumo? Em que mundo o senhor deputado Luiz Carlos Hauly (autor original da PL) vive? É um absurdo jogar nas costas somente da publicidade as mazelas atuais de consumismo de nossa sociedade.
É saudável querer as coisas. Mas, é mais saudável ainda quando os pais dizem não. Lembro-me que quando eu era criança, eu queria dois presentes no meu aniversário: um Boca Rica (lembram?) e uma câmera do Snoopy. Minha maãe foi categórica: "os dois não dá. Escolhe um deles!" Tive que escolher. Isso é ruim? A negativa dela foi ruim para mim? NÃO, não foi. É isso que falta hoje em dia. Conversa dos pais e as negativas deles.
Daí, alguns hipócretas podem dizer: "ah, mas e as crianças que não têm condições financeiras alguma de escolha?". Ora, se elas não têm condições nem de escolher, então o problema não é a publicidade, mas sim a distribuição de renda completamente torta deste país.
Assim, vamos encarar nossos REAIS problemas. As causas e não as consequências. Vamos parar de jogar a culpa na publicidade, nos games, RPGs, desenhos animados. Vamos encarar sinceramente o que levam as coisas acontecerem...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Falta de... adivinhe?

Queridos navegantes,
Por motivos de força maior, não atualizei mais decentemente o blog por pura falta de tempo. Bem, tempo e uma net que prestasse. A do trampo estava terrível. Além disso, fui ao evento Animados Brasileiros que acontece em São Paulo esta semana. Pretendo tecer algumas considerações a respeito. Se a net e os computer que me cercam (fora o de casa) funcionarem...

ANIMA INFO 1048

Newpop lança Os Caça-Fantasma

O site Animepró divulgou o lançamento do mangá americano Os Caça-Fantasmas pela editora Newpop. Em volume único, o quadrinho tem 180 páginas e custará R$ 14,00. O título é baseado no clássico de Ivan Reitman feito há 25 anos.
Na história, tudo começa quando um antigo inimigo decide se juntar a uns fantasmas para uma vingança definitiva. O antigo vilão descobriu uma arma capaz de capturar os Caça-Fantasmas da mesma maneira que eles prendem as assombrações. Um a um eles vão caindo na armadilha do bandido e só uma pessoa poderá resgatá-los e não será a secretária Janine.

ANIMA INFO 1047

Wall-E estreia no canal HBO

Uma das mais importantes animações dos últimos anos estreia neste feriadão no canal HBO. O desenho animado Wall-E da Disney será exibido no dia 10 de outubro (sábado) às 21h. Na história, depois de centenas de anos vivendo sozinho no desabitado planeta Terra, Wall-E, um robô coletor de lixo, conhece uma robô chamada Eve. Quando Eve precisa voltar para casa, Wall-E decide ir atrás dela e juntos vivem uma incrível aventura. O filme é ganhador do Oscar de melhor animação.

ANIMA INFO 1046

Warner Channel anuncia novidades

O Warner Channel anunciou diversas novidades. Este ano o canal traz, além de oito novas temporadas, três séries inéditas. A primeira novidade é The Vampire Diaries (imagem). Baseada na obra literária de L.J. Smith (lançada no Brasil em setembro deste ano) e após atrair quase cinco milhões de telespectadores em sua estréia nos EUA, a série vampiresca chega ao Brasil no dia 22 de outubro, às 21h.
Warehouse 13 chega na semana seguinte, dia 26 de outubro, às 23h. A série gira em torno dos agentes do Serviço Secreto Pete Lattimer e Myka Bering. Após salvarem o presidente dos EUA, eles foram designados para cuidar de um armazém secreto que esconde artefatos misteriosos. Os agentes são responsáveis por localizar objetos desaparecidos em todo o país e monitorar atividades sobrenaturais que podem indicar a presença na Terra de um novo objeto.
No dia 4 de novembro, às 22h, a segunda grande estreia injetará uma overdose de adrenalina na audiência. Filmada na cidade de São Francisco e abastecidas de cenas eletrizantes e efeitos especiais de tirar o fôlego, Trauma retrata a rotina explosiva de uma das profissões médicas mais perigosas do mundo: os paramédicos.
E como não poderia faltar, as novas temporadas das já consagradas séries do canal. A saga dos irmãos Winchester continua. Supernatural chega ao seu quinto ano no dia 22 de outubro, às 22h, e traz novidades como a participação especial de Paris Hilton. Já no dia 25, às 23h, chega a vez dos jovens da elite de Manhattan estrearem a terceira temporada de Gossip Girl, que contará com a presença de Hillary Duff e Tyra Banks. No dia 26, o canal reforça as segundas-feiras investigativas com estréia da sétima temporada de Cold Case, às 21h, e a segunda de The Mentalist, às 22h. No dia 27, estão marcadas as estreas do nono ano de Smallville às 22h, e da segunda temporada de Fringe às 23h.
As comédias estão programadas para começar no dia 27 de outubro. A primeira a ser transmitida é a sétima temporada de Two and a Half Men, às 21h. Logo em seguida, 21h30, a estreia da terceira temporada de The Big Bang Theory.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ANIMA INFO 1045

Monstros Vs. Alienígenas chega em DVD

O lançamento Monstros Vs. Alienígenas (Monsters Vs Aliens) - o qual você pode concorrer a um DVD clicando aqui - chegar ao Brasil agora em outubro. Um dos filmes de maior bilheteria do ano, que rendeu mais de $196 milhões nos Estados Unidos, “a comédia mais legal do ano” (site Sixty Second Preview) agradou crianças e adultos, com sua história e inesquecíveis personagens.
Quando é inesperadamente atingida por um meteoro cheio de gosma espacial, Susan Murphy (Reese Witherspoon) misteriosamente fica com 15 metros de altura, é instantaneamente rotulada de “Monstro” e chamada de Ginórmica. Os militares entram em ação e ela é capturada pelo General W.R. Monger (Kiefer Sutherland) e presa em uma dependência secreta do governo, cheia de outros “monstros” como ela mesma.
Esse grupo bagunçado é composto pelo inteligente, mas que tem cabeça de inseto Dr. Barata (Hugh Laurie); o meio-macaco-meio-peixe Elo Perdido (Will Arnett); o gelatinoso e indestrutível B.O.B. (Seth Rogen); e a larva de 106 metros chamada Insectosauro. Contudo, seu tempo de confinamento é encurtado, quando um misterioso robô alienígena chega à Terra e o improvável grupo de Monstros é chamado para salvar o mundo da iminente destruição.

Comida sempre é bom, Snnopy!!!

Comida sempre é bom!!!
Tirado do site oficial.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

ANIMA INFO 1044

XDragoon Capítulo 6: Os Efeitos do Passado


A série de quadrinhos online XDragoon chega a sua 6ª edição. Já online a mais de 1 ano, a série conquista mais e mais fãs de várias partes do mundo. São cinco capítulos completos online, totalizando mais de 240 páginas totalmente coloridas fora as novas páginas que virão toda semana.
A edição XDragoon #06: Efeitos do Passado já no ar. Após adentrar na Montanha dos Palmares e ser capturado pela misteriosa Illusion, Rocky será colocado diante de provas, para saber se ele é merecedor ou não de ser o dono da XGem. Rocky se lembrará de alGuém que ele preferia nunca ter se recordado. Essa edição terá o lançamento de outubro até dezembro de 2009.

ANIMA INFO 1043

Viz Media já negocia InuYasha Final Act


O Mipcom - de 5 a 9 de outubro - é um dos mais importantes eventos do mundo de vendas de títulos de televisão. A Viz Media obviamente está lá e já colocou em seu catálogo o anime Inuyasha Kanketsu-hen 犬夜叉 完結編, também conhecido como InuYasha Final Act. Apesar de não aparecer oficialmente na lista da Viz, toda a série hoje pertence a empresa. Anteriormente, pertencia a Televix na América Latina.


ANIMA INFO 1042

Kodansha terá distribuição nos EUA

Segundo os sites americanos, a editora japonesa Kodansha - que tem todos estes títulos - confirmou que pretende ela própria lançar seus mangás no mercado americano. Ou seja, não haverá mais editoras licenciadas como a Tokyopop. Assim, a Kodansha segue caminho semelhante a Shougakukan e Shueisha, que são representadas e são donas da Viz Media. Possivelmente, o primeiro mangá que a Kodansha USA deve lançar é Fairy Tail フェアリーテイル, seu grande sucesso atual e que terá um anime lançado em breve.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Promoção de Aniversário do Papo de Budega continua!!!




Caros Navegantes,
Quem diria que após cinco longos anos, estaríamos aqui firmes e fortes! O Papo de Budega teve momentos bons, momentos maus. Espero que o que esteja no coração dos leitores seja o que de bom apresentamos aqui. Hoje é aniversário do site, por isso, começamos uma super promoção! O Papo de Budega vai sortear três DVDs:

O Corajoso Ratinho Despereaux (apoio Universal Pictures)
Monstros vs Alienígenas (apoio Paramount Brasil)
e Paprika


Para participar, o caro navegante do Papo de Budega deve responder (com muita criatividade) a singela pergunta:"por que você gosta do Papo de Budega?" Além do texto, é necessário que o participante envie nome completo, idade e cidade para o e-mail o monte_sandra@yahoo.com.br, com o assunto do e-mail: Promoção PB. O prazo para envio é em uma data bem emblemática: 28 de outubro, o Dia Internacional da Animação.

Participe, a promoção é válida para todo território nacional. OBS: membros da Universal Pictures, Paramount Brasil e meninos do JBox News não podem participar da promoção.


ANIMA INFO 1041

Animadores podem se inscrever no Conexão Vivo Animações

Animadores interessados em fazer um videoclipe podem se inscrever no Conexão Vivo Animações até dia 25 de outubro e concorrer aos prêmios da Associação Brasileira do Cinema de Animação e votação popular. Por meio de edital, uma comissão irá selecionar 12 animadores que produzirão um clipe de animação de uma música dos artistas classificados do Conexão Vivo. As animações farão parte de um DVD com distribuição gratuita em rede nacional e ainda concorrerão a prêmios. As inscrições podem ser feitas até 25 de outubro e todas as informações para inscrição estão neste link.
 
 

Zé Carioca para mascote da Olimpíada do Rio 2016!!!

Caros navegantes! Pode parecer estar meio cedo. Mas, por que não falar disso agora? Afinal, ainda estamos no "oba oba" da vitória.
As Olimpíadas de 2016 vão acontecer na cidade maravilhosa! E como em todos os outros anos haverá um mascote. Então, qual personagem é característico do Rio de Janeiro? Quem curte futebol, adora uma jaca, uma bela feijoada, tem primo paulista, primo cearense entre outros e mora em uma vila?
Sim, só pode ser ele: Zé Carioca. Mas, muita gente vai falar: "mas Sandra, ele é fruto do imperialismo americano..." Gente do céu chega desse papo. Se for assim, nós deveríamos desprezar Aquarela do Brasil, do Ari Barroso, que - se não em engano - foi feita justamente para o filme do Zé... Assim, chega dessa mentalidade tacanha. Chega disso. Todas as características citadas, não foram os gringos que inventaram. Fomos nós!
Nossos desenhistas e roteiristas. Foram os Ivan Saidenberg, Renato Canini, Primaggio Mantovi, Fernando Ventura, Arthur Faria Jr., Chin e tantos outros artista que deram esta vida, esta cara não nacional, tão característica do povo brasileiro. No final das contas, a "criação americana" é hoje mais brasileira do que muitas criações nacionais.
Por isso, bradem em seus Orkuts, Twitters, fóruns e blogs: ZÉ CARIOCA PARA MASCOTE DA OLIMPÍADA DO RIO 2016!!! Ele não é só carioca. Zé Carioca é hoje, um autêntico brasileiro!!!

ANIMA INFO 1040

Disney estreia Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme

Este mês, no dia 25 e reprise em 31 às 20h, o Disney Channel estreia Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme, baseado na série de grande sucesso do canal. No filme, a família Russo viaja de férias para um hotel no Caribe. Uma vez lá, Alex conjura um feitiço que muda o destino do primeiro encontro dos seus pais e coloca em dúvida a existência de toda a família. Alex, Justin e Max devem encontrar a maneira de reverter o feitiço antes que seja muito tarde.
O elenco da série de grande sucesso do Disney Channel Os Feiticeiros de Waverly Place: Selena Gomez, David Henrie, Jake T. Austin, Jennifer Stone, Maria Canals-Barrera e David DeLuise, protagonizam este divertido Filme Disney Channel.
Durante todo o mês de outubro, o público poderá se divertir com Abracadubre: um especial de programação dedicado a Os Feiticeiros de Waverly Place, que inclui: uma maratona de episódios inéditos da série; o especial Os Feiticeiros de Waverly Place Episódios favoritos – no qual serão exibidos os episódios preferidos de cada protagonista da série- e uma maratona com episódios da saga Feiticeiros vs. Vampiros, entre outras surpresas.

domingo, 4 de outubro de 2009

ANIMA INFO 1039

Negima #38: Clube Negima, vagas abertas

No volume 38 do mangá Negima - lançamento da editora JBC - as férias finalmente chegaram, e os integrantes do “Clube Negima” estão organizando uma viagem para a Inglaterra que ninguém da classe 3-A vai querer ficar de fora.
Muita confusão está por vir quando Eva promove uma competição que colocará à prova as habilidades recém-adquiridas de todos os membros do grupo, durante o festival de verão.


Já nasceu clássico!!!


Este novo anime de InuYasha já nasceu clássico! Vejam a abertura da animação que estreou onmte. Quem sober de links ou forma de eu ver, por favor avise-me. Infelizmente, duvido que venha ao Brasil...


sábado, 3 de outubro de 2009

Vanusa diz com exclusividade ao R7: "Quero interpretar Hino Nacional em 2016":

A notícia é de um tal absurdo, que vale a pena colocar uma nota... Quem puder, leia. Está no portal R7: "Quero cantar o Hino na Olimpíada do Rio", diz Vanusa. Em entrevista exclusiva ao R7, cantora diz que adoraria participar dos Jogos.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO 2016

Sim caros navegantes,
Foram aceitas as Olimpíadas no Rio 2016! Não posso negar que estou animada. O mais importante evento do esporte em uma cidade brasileira. Por hora, o sentimento é de vitória!!! É no Rio, mas somos todos brasileiros, caramba! No final, ganhou a cidade que realmente queria o evento!
Só espero que não haja "tanta" corrupção e que todos os brasileiros possíveis possam ganhar o seu "dindim" dignamente!!! Seja vendendo tranqueiras diversas, trabalhando ou prestando serviço.
 
 

ANIMA INFO 1038

Clássico Pinóquio estreia no Disney Channel

Pinóquio chega ao Playhouse Disney Channel em 12 de outubro às 8h30 e reprisa nos dias 17 às 12h; 24 às 18h e 27 às 17h30. O clássico original da Walt Disney que inspirou milhares de pessoas a acreditar em seus sonhos, ressurge com mais brilho que nunca em uma versão restaurada digitalmente. Pinóquio relata a história que começa quando, em uma mágica noite, a linda Fada Azul revela como pode tornar realidade o desejo de Pinóquio em se transformar em menino de verdade, levando a aventura para alto-mar onde ele colocará a prova seu verdadeiro caráter.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mutirão Disney: Inducks

O pesquisado de Disney e de histórias em quadrinhos Fernando Ventura fez um extenso estudo sobre a obra de Renato Canini, um dos principais artistas Disney no Brasil. O resultado foi uma monografia de pós-graduação na Universidade Belas Artes e uma detalhada lista de créditos, sempre atualizada, disponível publicamente no Inducks.
Nos últimos anos a Editora Abril republicou muitas HQs de Canini o que levou uma nova geração a conhecer o trabalho do mestre. O editor Paulo Maffia insistiu na publicação de um Mestres Disney de Canini com uma HQ inédita, em 2005, cerca de 30 anos depois de sua demissão. E isso tudo, junto aos créditos levantados história a história, levou o grande público a descobrir que, além de Canini, grandes roteiristas como Ivan Saidenberg, Oscar Kern, Paulo Paiva, Júlio de Andrade, (dentre outros), estavam por trás daquelas boas histórias.
O levantamento de créditos dessas HQs foi feito atrávés de entrevistas, troca de e-mails, scans, conversas com editores, visita a acervos de originais e, principalmente, envio de cópias das histórias aos autores. Mas, além dos créditos, existem os bastidores. Este estudo monográfico está sendo reorganizado e atualizado para se tornar um livro somente sobre o Zé Carioca de Canini. Existe porém um buraco neste estudo. Quando Canini foi demitido como desenhista do Zé Carioca, por pressão dos americanos, ele continuou colaborando com a Abril escrevendo roteiros Disney de diversos personagens até meados dos anos 80. Alguns dos roteiros são conhecidos, mas não todos.
Canini não possui as histórias em sua coleção, mas tem boa memória e confirmou que se cópias das histórias forem enviadas, ele recordará quais escreveu. Porém, são muitas as histórias desse período com roteiristas desconhecidos. O falecimento no dia de ontem de Saidenberg reforça a urgência de estudos desse tipo e por isso, o pesquisador Fernando Ventura vem ao público solicitar ajuda para apressar o catálogo.
Nos links abaixo estão listadas todas as histórias de 1980 à 1986 que não se sabe quem são os autores, período onde estão a maioria das HQs desconhecidas de Canini:

http://inducks.blogspot.com/2007/11/roteiros-no-identificados-1980.html
http://inducks.blogspot.com/2007/11/roteiros-no-identificados-1981.html
http://inducks.blogspot.com/2007/11/roteiros-no-identificados-1982.html
http://inducks.blogspot.com/2007/11/roteiros-no-identificados-1983.html
http://inducks.blogspot.com/2007/11/roteiros-no-identificados-1984.html
http://inducks.blogspot.com/2007/11/roteiros-no-identificados-1985.html
http://inducks.blogspot.com/2007/11/roteiros-no-identificados-1986.html

Ventura pede aos colecionadores auxílio em xerocar essas histórias, as quais ele organizaria e enviaria a Canini, que não possui internet. Por isso, é preciso que essas cópias sejam físicas. Basta que sejam cópias preto e branco legíveis. As histórias que não forem de Canini serão encaminhadas para outros roteiristas e editores do período, para tentar fazer um levantamento o mais completo possível. Os colaboradores terão seus nomes creditados no blog Inducks (e no futuro livro). Os colecionadores interessados podem entrar em contato por e-mail: fernandopventura@uol.com.br.
←  Anterior Proxima  → Inicio