Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ANIMA INFO 1035

Falece roteirista Ivan Saidenberg

Por Fernando Ventura


Página da última HQ Disney que Said escreveu para a Editora Abril

Faleceu hoje, vítima de diabetes e insulficiência arterial, o roteirista Ivan Saidenberg, informou sua filha, Lucila Simões Saidenberg. Said, como era conhecido por seus colegas, foi o mais prolífico roteirista Disney brasileiro da Editora Abril.
Criou as primeiras histórias de muitos personagens como o Morcego Vermelho, e Pena Kid, dentre outros projetos. Sua maior contribuição provavelmente foi ter desenvolvido de forma extremamente original o universo do Zé Carioca, juntamente com o desenhista Renato Canini.
Ele criou roteiros para a Editora Abril até meados dos anos 80, quando então se mudou para Israel com a filha e a mulher (que também ajudavam nos roteiros). Em junho de 2005, já de volta ao Brasil, com o auxílio de sua filha Lucila, divulgou sua impressionante listagem de histórias Disney que alcançam 939 registros no Inducks (além de muitas outras histórias nunca publicadas).
O trabalho de Said impressiona até hoje novas gerações de roteiristas como Arthur Faria Jr. e o dinamarquês Lars Jensen, que comentam que, seja qual personagem Disney você escolher, por mais obscuro que seja, Ivan Saidenberg o utilizou.


ANIMA INFO 1034

Veja trailer do novo InuYasha


Diversos sites internacionais divulgaram hoje o primeiro trailer de Inuyasha Kanketsu-hen 犬夜叉 完結編. O título estreará no sábado no Japão e Estados Unidos e continuará o anime suspenso faz alguns anos. Para assistir ao trailer, acesse este link.

ANIMA INFO 1033

Falece colorista Vera Tolaine

A colorista Vera Tolaine faleceu neste último fim de semana, vítima de câncer pulmonar. A artista coloriu diversos trabalhos para o estúdio Ely Barbosa (Trapalhões - Bloch Editores, Turma da Fofura, Gordo e Patrícia - Editora Abril). Também fez cores para a revista O Pequeno Ninja (série dos anos 90), e coloriu com Alexandre Silva várias HQs da revista Luana e sua Turma. Nos últimos anos, Vera trabalhava com livros didáticos.

A web está livre dessas regras

Pois é... Segundo diversos sites, o presidente Lula fez o certo: deixou a net livre de restrições, no que diz respeito as questões eleitorais. Não tinha cabimento a censura prévia que queriam implementar. Este link do G1 traz todas as informações necessárias que devemos saber. De censuras, já bastam as que têm acontecido em outros países da América Latina... Acho que somos um pouco mais informados. Bem, pelo menos, acho...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quando houver mortes, quem será o culpado?

Pois é. Hoje o comentário futebolístico foi sobre o "bambizinho" – simbolizando o São Paulo Futebol Clube - colocado ontem na festa do Corinthians. O fato foi de extremo mau gosto. O presidente do Corinthians – em algum momento – disse que era uma brincadeira acerca da rivalidade dos times. Que haja certo tipo de "brincadeira" com os próprios torcedores, até vai...
Mas, a partir do momento que uma diretoria incentiva "brincadeiras" que podem ocasionar brigas e quiçá até mortes, de quem será a culpa? Não se troca o mascote de um time. A diretoria do Corinthians demonstra uma grande imaturidade e irresponsabilidade. Os motivos – ao que me parecem – foram dados pelo próprio presidente em outras ocasiões. A diretoria do Corinthians está com muita raiva por o estádio escolhido para a Copa foi o Morumbi. O lobby do SPFC – até o momento – foi maior e melhor. O time do Parque São Jorge não querer mais fazer todos no Morumbi, concordo.
Agora, usar de subterfúgios para ridicularizar uma torcida inteira, daí mostra o baixo nível que a diretoria do Corinthians tem. Sua torcida não merece uma diretoria assim tão tosca, estúpida e inconsequente. É por estas e outras, que a diretoria do SPFC é muito melhor, porque pensa em melhorar o time e seu estádio. Não fica matutando em ridicularizar adversários.
Vai ver é por isso que o SPFC é único hexacampeão brasileiro.

ANIMA INFO 1032

Primeiro filme de Naruto esta semana no CN

Após uma certa controvérsia devidamente esclarecida pelo Papo de Budega acerca do assunto, o Cartoon Network exibirá o primeiro longa-metragem de Naruto, cujo título é Naruto, o Filme: Conflito Ninja no País da Neve 劇場版NARUTO(ナルト) 大活劇!雪姫忍法帖だってばよ!!). A exibição acontece no dia 1º - próxima quinta-feira - às 20h.
Na história, quando o mestre Kakashi revela à equipe de Naruto qual será sua próxima missão, o pequeno ninja não poderia ficar mais radiante: eles terão que proteger Yukie Fujikaze, bela atriz de um filme a que os alunos acabaram de assistir. O que Naruto, Sasuke e Sakura não imaginam é que Yukie é realmente uma Princesa da Neve, exatamente como a personagem que interpreta na telona. E uma princesa que está correndo grande perigo, por sinal. Este é apenas o começo da história de Naruto, o Filme: Conflito Ninja no País da Neve (Naruto the Movie: Ninja Clash in the Land of Snow), primeira incursão cinematográfica de Naruto e Cia. - a equipe do Time 7 vai ter que usar todas as suas habilidades para não entrar numa verdadeira gelada.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Americana tem maiores seios do mundo


Sabe, acho que toda mulher deseja ter seios maiors.. Mas, tudo na vida tem um limite, não é mesmo? Este vídeo é absolutamente bizarro!!!


ANIMA INFO 1031

Sesi oferece oficina de RPG

O Sesi Vila Leopoldina promove entre os dias 5 e 7 de outubro, das 15h às 18 horas, a oficina RPG Maker. A entrada é franca, mas é necessário fazer inscrição prévia. As vagas são limitadas.
Os jogos de representação de personagens (RPG) deixaram de ser apenas um passatempo para ganhar os mercados dos games eletrônicos. A ideia é fazer com que os jogadores representem personagens e se envolvam ativamente com a trama da história.
Na oficina, os palestrantes Fabiano Sampaio e Bruno Drago apresentarão todo o processo de desenvolvimento dos jogos: da criação do roteiro, tendo como base a literatura, até a fase final de programação. Os alunos participaram de todas as etapas do procedimento. Além das técnicas de utilização dos programas, a oficina visa despertar o raciocínio lógico e a criatividade dos jogadores.

Serviço: Oficina RGP Maker
Local: Centro Cultural SESI Vila Leopoldina - Rua Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina
Datas e horários: de 5 a 7 de outubro de 2009, das 15h às 18 horas
Vagas: 20 participantes Entrada: Franca
Reservas antecipadas pelos telefones: (11) 3834-5523 / 3832-1066 ramal 1180

O Pequeno Príncipe invade a OCA

De 22 de outubro a 20 de dezembro, a OCA no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, receberá a exposição O Pequeno Príncipe, que faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil. Criada no Brasil pela LUK, a exposição irá encantar crianças e adultos, pois será uma verdadeira viagem pelo mundo de O Pequeno Príncipe e seu criador, Antoine de Saint-Exupéry.
O Pequeno Príncipe na Oca trará filmes, fotografias, livros, manuscritos e desenhos inéditos, em meio a uma cenografia inimaginável, assinada por Daniela Thomas e Felipe Tassara. Uma aventura que atravessa tempo e espaço e promete indagação, curiosidade e divertimento para toda a família.

Fonte: Press Release
 
 

sábado, 26 de setembro de 2009

Promoção de Aniversário do Papo de Budega




Caros Navegantes,
Quem diria que após cinco longos anos, estaríamos aqui firmes e fortes! O Papo de Budega teve momentos bons, momentos maus. Espero que o que esteja no coração dos leitores seja o que de bom apresentamos aqui. Hoje é aniversário do site, por isso, começamos uma super promoção! O Papo de Budega vai sortear três DVDs:

O Corajoso Ratinho Despereaux (apoio Universal Pictures)
Monstros vs Alienígenas (apoio Paramount Brasil)
e Paprika


Para participar, o caro navegante do Papo de Budega deve responder (com muita criatividade) a singela pergunta:"por que você gosta do Papo de Budega?" Além do texto, é necessário que o participante envie nome completo, idade e cidade para o e-mail o monte_sandra@yahoo.com.br, com o assunto do e-mail: Promoção PB. O prazo para envio é em uma data bem emblemática: 28 de outubro, o Dia Internacional da Animação.

Participe, a promoção é válida para todo território nacional. OBS: membros da Universal Pictures, Paramount Brasil e meninos do JBox News não podem participar da promoção.


ANIMA INFO 1030

Editor da DC Comics seleciona trabalhos brasileiros

O editor-sênior da DC Comics Eddie Berganza e o desenhista Joe Prado, da Art&Comics estarão na Unidade São Paulo da Quanta nos dias 13 e 14 de outubro, das 18h às 20h para avaliar de portfólios.
Eles estão em busca de novos talentos para trabalhar no mercado norte-americano de Comics. Serão avaliados somente 20 portfólios em cada dia. Haverá uma pré-seleção feita pela Quanta em parceria com a Art&Comics e os 40 escolhidos receberão senhas.
Os alunos da Quanta terão preferência e devem enviar no máximo 6 páginas de Quadrinhos em baixa resolução para o e-mail quanta@quantaacademia.com ou entregar o material na secretaria da Quanta até o dia 3 de outubro. Veja mais informações acessando o link.

Fonte: EMT Cultura

ANIMA INFO 1029

Sesi apresenta mostra Tela Animada

O SESI-SP promoverá a mostra Tela Animada durante todo o mês de outubro. Serão exibidos oito longas-metragens entre os dias 5 e 30 de outubro, em 14 unidades da entidade em todo o Estado.
Com 111 sessões gratuitas, Tela Animada contará com as seguintes produções cinematográficas: A Era do Gelo, A Era do Gelo 2, A Era do Gelo 3, Horton e o Mundo dos Quem!, Robôs, Titan, Todos os Cães Merecem o Céu e Alvin e os Esquilos.
Cada filme será exibido uma única vez em sessões semanais gratuitas, no formato DVD. Os municípios que participam da mostra são: Araraquara, Birigüi, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Santo André, Santos, Rio Claro, Sorocaba e Vila Leopoldina (capital).

Serviço:
SESI Cinema - Mostra Tela Animada
Filmes: Todos os Cães Merecem o Céu, A Era do Gelo, A Era do Gelo 2, A Era do Gelo 3, Horton e o Mundo dos Quem!, Robôs, Titan e Alvin e os Esquilos.
Datas: de 5 a 30 de outubro de 2009
Local: Em 14 unidades do SESI-SP: Araraquara, Birigüi, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos, Sorocaba e Vila Leopoldina (Capital).
Entrada: franca
Informações: (11) 3146-7436 / 7423 / 7428 - com Layla Watanabe Ueda

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ANIMA INFO 1028

Segunda temporada de True Blood chega ao fim

O último episódio da segunda temporada de True Blood vai ao ar em 04 de outubro no canal HBO. Na história, o caos em Bon Temps aumenta. Maryann se prepara para seu último sacrifício e recruta Sookie para ficar ao seu lado durante suas bodas de sangue.
Enquanto isso, Sophie-Anne – a rainha dos vampiros – avisa Eric para controlar a curiosidade de Bill, e Jason conduz Andy a um abismo heróico. Pensando sobre qual deveria ser seu movimento final para salvar Sookie e a cidade, Sam se vê obrigado a confiar em um aliado inesperado.

ANIMA INFO 1027

Ranma 1/2 chega às bancas de SP e RJ

O clássico mangá Ranma 1/2 chega às bancas de SP e RJ. Soun Tendo, dono de uma escola de artes marciais, estava bastante ansioso para receber o amigo Genma Saotome e seu filho, Ranma. Isso porque, sendo pai de três belas filhas com idades entre 16 e 19 anos e todas solteiras, sua preocupação era arranjar casamento para uma delas e, desse modo, dar continuidade ao comando da escola.
Mas o patriarca da família Tendo terá uma grande surpresa. Por causa de uma maldição, Ranma se transforma em mulher quando é molhado com água fria, voltando à sua forma original ao entrar em contato com água quente. Seu pai, por sua vez, se transforma em um imenso urso panda.
Entretanto, isso não será um empecilho para os planos de Soun e ele lhe concede a mão de Akane, sua filha mais nova, a mais cobiçada do colégio e também a mais rebelde de todas. Tanto que ela odiou essa ideia. Assim começam as confusões de Ranma 1/2 o mangá que mistura comédia, romance e muita ação.

ANIMA INFO 1026

Animados Brasileiros 2009 acontece em SP

A primeira edição do evento Animados Brasileiros apresenta, com entrada franca, um panorama da produção do gênero no Brasil em cinco salas da capital paulista. No próximo dia 6 de outubro, o Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), as Bibliotecas Públicas Roberto Santos e Viriato Corrêa e o Cine Olido apresentam uma programação com a animação brasileira.
Em sua primeira edição, a mostra é dedicada à difusão das produções nacionais e seu diálogo com o que é realizado mundialmente. Cassiopéia é um dos mais representativos longas-metragens do gênero. Produzido no Brasil, o título será exibido na abertura da mostra, dia 6 às 15h. Também será no Cine Olido a estréia de Mamilos em Chamas, de Gurcius Gewdner, dia 9, às 19h30.
No Centro Cultural São Paulo, serão lembrados produtores e diretores pioneiros como Luiz Seel e Yppe Nakashima. Um documentário narrando a trajetória pessoal e profissional de Nakashima será exibido dia 7, às 20h. Piconzé, dirigido pelo ilustrador e animador em 1972, será apresentado logo em seguida.
Dia 8, a partir das 20h15, será lembrada a obra de um dos mais populares ícones da animação brasileira: Mauricio do Sousa. O diretor de animação da Mauricio de Sousa Produções, José Marcio Nicolosi, participa de um bate-papo seguido da exibição do filme Cine gibi – o filme com a turma da Mônica.
A programação do CCJ Ruth Cardoso traz uma mesa-redonda com produtores contemporâneos, criadores da megaliga de VJs paladinos, que foi ao ar na MTV, em 2005. O programa trazia os apresentadores da emissora na pele de desenhos animados, geralmente dotados de superpoderes. A conversa com os criadores acontece dia 8, às 20h.
Uma seleção de curtas-metragens de estudantes brasileiros de animação das faculdades ECA-USP; FAAP e UFSCAR – Imagem e Som, além de desenhos animados da turma da Mônica, TV Pingüim (criada em 1989 e que desenvolve conteúdo para emissoras de todo o país, além do Cartoon Network) estão entre as atrações das bibliotecas públicas.
Para ver o texto na íntegra, acesse este link. Já para ver a programação completa, clique em cada um dos links acima e veja o que acontecerá exatamente em cada um dos espaços. É necessário ter o programa Adobe Reader para ver a programação.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

É isso aí, vovó!!! (Havaianas)


Como vocês devem saber, o simpático comercial das Havaianas foi censurado. Um monte de "tiazinha" não curtiu e por conta disso, o órgão responsável - o Conar - mandou tirar o comercial do ar. Lamentável que não tenham percebido que era uma piadinha.
Bem, como curti a propaganda, sinto-me a vontade para colocá-la aqui! É isso ai, vovó!!! Há momentos que o politicamente correto simplesmente enche o saco... Fala sério. O povo não tem mais senso de humor...

ANIMA INFO 1025

Novidades de Kamen Rider na América Latina


Kamen Rider - O Cavaleiro Dragão é uma das grandes apostas no mercado este ano. A Adness Entertainment e a Panini fecharam diversos acordos de vários produtos para o mercado latino americano. Com isso, a empresa espera alcançar bons índices de vendas na região. E um dos fatores que pode contribuir para isso é a estreia o título com Cartoon Network LA.
A partir do dia 7 de outubro e em todas as quartas-feiras às 19h, o live action estreia no canal. Na história, Kit Taylor busca pelo pai desaparecido. Depois de encontrar um misterioso baralho de cartas no apartamento do pai, o jovem é atacado por um dragão saindo do espelho e viaja para uma dimensão paralela na qual se descobre vestindo uma espécie de armadura. Kit agora é um Kamen Rider, representante de uma linhagem de guerreiros ancestrais que combatem as forças do mal.

ANIMA INFO 1024

Abertas as inscrições para o 7ª Salãozinho de Humor

Já estão abertas as inscrições para crianças interessadas em participar da 7º edição do Salãozinho de Humor, que faz parte das atividades do 36º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
Seguindo os moldes do Salão principal, o Salãozinho é dedicado aos artistas infantis e se divide em duas categorias: de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos. O tema é livre e o formato padrão exigido é o A4 (210 X 297 mm). Cada criança poderá inscrever até dois trabalhos, desenvolvidos com qualquer técnica, exceto reproduções feitas por meio de computador. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem troféu.
Para participar, é necessário enviar desenhos de humor inéditos e de autoria própria, sem a ajuda de familiares, professores e amigos. Não podem ser usados cópias ou plágios de nenhum trabalho publicado anteriormente. O Salãozinho visa incentivar os jovens à prática artística, ao humor construtivo e ao desenvolvimento crítico e intelectual.
As inscrições são feitas no verso do próprio trabalho, no qual deverá constar nome completo do autor, idade, data de nascimento, escola, série, endereço completo e telefone. Os desenhos devem ser enviados para:

7º Salãozinho de Humor de Piracicaba
Avenida Maurice Allain, 454 - CEP 13405-123
Piracicaba - São Paulo
Tel: (19) 3403.2620 / 2621/ 2622/ 2623

ANIMA INFO 1023

Festival de Animação está com inscrições abertas

A 8ª edição do Festival Brasileiro Estudantil de Animação está com inscrições abertas. Os interessados devem ser inscrever até o dia 02 de outubro. O evento acontece de 26 a 29 de outubro na Universidade Federal Fluminense (UFF) no campus Gragoatá, em Niterói (RJ) e de 6 a 8 de novembro no Hotel Travel Inn em São Paulo.
O evento terá mostra paralela Anim!Arte 2009, mostra competitiva - universitários, mostra competitiva - Ensino Fundamental e Médio e outras atividades. Para participar e ver todas as informações necessárias, acesse o site.

Fonte: Tela Viva

ANIMA INFO 1022

Flashforward é do canal AXN


O canal AXN confirma a estreia, no próximo ano, do seriado Flashforward. Baseada no livro de Robert J. Sawyer, a adaptação para a TV deve virar um fenômeno em todo o mundo. No elenco estão Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado) e Sonya Walger (Lost). A série será uma das grandes atrações de 2010 e, no Brasil, será exibida com exclusividade pelo AXN.
Em FlashForward tudo começa quando, por 2 minutos e 17 segundos, a humanidade inteira desmaia ao mesmo tempo e todos os habitantes do planeta têm flashes do que pode ser a vida seis meses adiante. A partir daí, as autoridades tentam investigar o que de fato aconteceu, enquanto as pessoas procuram lidar com as consequências de terem visto o próprio futuro.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Todo Mundo Odeia o Chris


Todo Mundo Odeia o Chris, cujo título original é Everybody Hates Chris é comédia autobiográfica inspirada na adolescência do comediante Chris Rock. Certamente, é uma das poucas atrações interessantes exibidas na TV aberta. Segundo a grade da Record, passa por volta das 15h. Quem estiver em casa, dê uma olhadinha. É uma série muito engraçada. Eu só lamento que Sony ainda não tenha lançado o título em DVD. Veja um trecho do seriado.

ANIMA INFO 1021

Heroes em alta esta semana

No próximo dia 26 de setembro, a Universal Pictures realiza a partir das 18h, na Livraria Cultura do Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902) em São Paulo, um evento para os fãs da série Heroes.
Durante o evento, a Universal Pictures apresentará um documentário exclusivo com informações sobre o que vai acontecer na quarta temporada de Heroes, que chega ao Brasil em novembro.
Para falar sobre a série, estará presente o jornalista Paulo Gustavo Pereira, autor do livro ‘Almanaque dos Seriados’. Ele falará sobre a importância da série, como ela modificou o conceito de super-herói para série de TV e também sobre o sucesso que fez na NBC, uma rede de televisão que não tem muito espaço para fantasia e ficção, a não ser que a série seja diferente, inteligente e criativa, como é o caso de Heroes.
Além disso, já está no ar a promoção Maratona Heroes - 3ª temporada, que dará vários prêmios aos consumidores. Para participar, o consumidor deve acessar o hotsite e preencher um formulário eletrônico com seus dados pessoais.
Ao se cadastrar, o usuário receberá um link exclusivo para ser enviado a seus amigos por meio do Orkut, FaceBook, Twitter e MSN Messenger. Os participantes que tiverem mais cliques em seus links personalizados, ganharão a promoção. Ao todo serão 10 vencedores.
O primeiro colocado ganhará 1 Kit contendo as três temporadas de Heroes, além de um squeeze, um boné, um caderno e uma camiseta exclusivos da série. Os segundo e o terceiro colocados receberão a primeira e segunda temporada da série, mais um sequeeze, um boné, um caderno e uma camiseta. Já do quarto ao 10º lugares, o prêmio será um squeeze, um boné e um caderno exclusivos de Heroes. A promoção vai até até dia 09 de outubro e os participantes poderão conferir o resultado da maratona a partir do dia 16 de outubro no próprio hotsite.

Meu Pequeno São-Paulino


Meu Pequeno São-Paulino, o livro infantil escrito pelo músico Nando Reis, já está à venda. Quem quiser já pode comprar o livro pelo site da editora, por R$ 19,90. No livro, Nando Reis, tricolor de fé, descreveu suas histórias como torcedor, baseadas nos principais momentos da história do São Paulo FC.
Meu Pequeno São-Paulino é uma viagem pela história do São Paulo, descrevendo as grandes e inigualáveis glórias alcançadas pelo time e também contando como a capacidade tricolor de sonhar e desejar crescia quando aconteciam as derrotas. Tudo na ótica de um torcedor símbolo que, geneticamente, nasceu tricolor. "Nasci branco, com os olhos pretos e cabelo vermelho; um perfeito tricolor. E esse sentimento só cresceu ano após ano, desde minha primeira lembrança como torcedor indo a um jogo em um domingo à tarde, no Morumbi contra o Corinthians até as grandes conquistas de hoje", afirma Nando Reis.
As ilustrações de Rodrigo Andrade dão ainda mais vivacidade aos relatos, reacendendo a memória de tantos momentos memoráveis e inesquecíveis na história do Tricolor.

Fonte: Release

terça-feira, 22 de setembro de 2009

ANIMA INFO 1020

Monk 7º temporada” chega ao mercado de DVD

A 7º temporada de Monk chega para o mercado de locação e venda na próxima sexta-feira pela Universal Pictures. Na história, Adrian Monk é um paranóico, engraçado e excêntrico detetive. Ele é obssessivo-compulsivo colecionador de casos mais peculiares e intrigantes da polícia americana. Suas armas de investigação não são nada convencionais. E suas enrascadas justificam a sua empatia com o espectador.
Ele é a peça fundamental de Monk, série que depois de quase uma centena de episódios e de dezenas de premiações e indicações (Globo de Ouro, Emmy, Screen Actors Guild Awards), continua misturando, e com excelência, tons de humor e investigação nas curiosas histórias vividas pelo investigador.
Só que ele não trabalha sozinho. A equipe que está por trás de suas empreitadas é formada por Natalie Teeger (Traylor Howard), o capitão Stottlemeyer (Ted Levine) e o tenente Disher (Jason Gray–Standford).

Conteúdos em novas mídias...

Esta nota do site Tela Viva nos mostra - mais uma vez - o quão importante é pensarmos em novas alternativas para os produtos do entretenimento. Parece-me, que alguns produtores ainda têm dificuldade de ver seus trabalhos em mídias supostamente menores como celulares, internet e afins. E o pior, não são menores. Hoje em dia, são tão importantes quanto...
Segundo a nota, não há planejamento para plataformas "alternativas'. Mas, o que tenho percebido é que não há planejamento porque não há interesse. E não há mesmo. Quando uma empresa vende um anime por exemplo: pensa-se somente em televisão. Nunca em internet. Nunca uma outra forma diferente como DVD em banca. E a net já mostrou força suficiente para levantar hits!

Reciclagem: sacolinhas plásticas...


Navegantes, alguns de vocês devem achar o assunto tosco para ser falado neste blog. Mas, como acho importante, vou falar! Quem morar em prédios que ainda não se faça reciclagem, faça um pedido ao condomìnio para que seja feita a coleta seletiva!
Ou, se você mora perto de algum destes lixos acima, leve o seu separado. Puxa, parece tão pouco, mas ajudaria tanto se cada um fizesse um pouquinho. Tento não usar muita sacolinha plástica. E já há lugares que também deixaram de usá-las. Acerca do assunto, há um site interessante que vi hoje na propaganda de TV. É o Sacolinhas Plásticas. Há algumas dicas de como reutilizar diversos materiais. Ok?
É muito difícil, mas vamos tentar deixar o mundo menos... como direi... "menos pior".

ANIMA INFO 1019

Nana #13: Feliz aniversário


No mangá Nana número 13 - com lançamento previsto para dia 25 em SP e RJ - ren e Shin, coincidentemente, fazem aniversário na mesma data e uma grande festa foi organizada para comemorar.
Convidada pela vocalista da banda Tranes, Hachiko comparece ao evento com a intenção de parabenizar o seu amigo. Mas as coisas não serão tão simples quanto ela imaginava.
Takumi ficará irritado com a presença dela. Além da frieza de seu futuro marido, que a colocará em dúvida sobre o seu casamento, Hachi ainda terá uma grande surpresa ao se deparar com o Nobuo.


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Febre de Juventude (I Wanna Hold Your Hand)


Quando tudo é motivo para total histeria e gritaria! Todos nós já tivemos nosso momento de Febre de Juventude. Este é o título nacional de uma das grandes comédias do final dos anos 70 e que tive a honra de ter gravado. Com uma versão dublada extraordinária! O trechinho acima é bem curtinho, mas muito emblemático!
O longa-metragem de Robert Zemeckis (sim, ele mesmo) tem o título original de I Wanna Hold Your Hand. Este é o nome de uma das músicas mais conhecidas dos Beatles e o filme fala justamente do fanatismo da juventude dos anos 60 para com esta banda. Obviamente, uma das maiores da História!
Bons tempos da Sessão da Tarde!!!

ANIMA INFO 1018

Cinemax exibe Persépolis


O canal Cinemax exibe amanhã às 22h a animação Persépolis. Considerado um dos melhores desenhos animados da História, o título narra a vida de Marjane Satrapi. Quando os fundamentalistas tomam o poder no Irã e reprimem a sociedade, Marjane descobre o punk, ABBA e Iron Maiden. Mais tarde, já crescida, é mandada à Europa e tem a chance de comparar outras culturas com aquela de onde veio.
Esta animação francesa é baseada nos quadrinhos de Marjane Satrapi, que conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e foi indicada ao Oscar. Além disso, faz parte da lista de filmes obrigatórios para o vestibular 2010 do curso de direito da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, segundo o Blog dos Quadrinhos.

ANIMA INFO 1017

CDZ - The Lost Canvas: A Saga de Hades #12

No volume 12 de Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas: A Saga de Hades - com lançamento previsto para hoje em SP e RJ - disposto a ficar mais forte e poder ajudar a quem necessitar, Tenma aceita o desafio de encarar um treinamento bastante árduo. Para isso, ele parte para a ilha Kanon, um lugar dominado por um ser denominado de demônio. Ao encontrá-lo, o Cavaleiro de Pégasus implora para ser o seu discípulo, sem imaginar o que o espera pela frente.
Ao mesmo tempo, no Santuário, a Deusa Athena incumbe uma difícil tarefa a Dégel. O Cavaleiro de Aquário terá que ir para Graad Azul, a Terra do Gelo, localizado na Sibéria. A missão tem como objetivo final conseguir um meio de avançar em direção ao céu, onde agora está Hades. Mas ele não irá sozinho e terá como aliado Kardia de Escorpião. Entretanto, a missão será mais difícil do que o imaginado, pois lá eles vão se deparar com um poderoso inimigo.

sábado, 19 de setembro de 2009

Coincidência, concorrência e confiança?

Navegantes,
Li o comenatário de André Forastieri em seu blog acerca das capas das revistas Movie e Set. Também vi os comentários que colocaram e o link do Orkut. É curioso ver todos os acontecimentos. Porque quem prestou beeeemmmm atenção, viu que a questão não são as capas das revistas.
Se tudo ocorreu como parecer ser, hoje percebo realmente porque nunca consegui algo mais efetivo no meio editorial. Tem muita coisa errada. As relações baseiam-se na amizade. Baseiam-se em alguma coisa que não é a ética. Obviamente, sei que tive deslizes. Mas, nada em níveis tão absurdos. Vai ver por isso eu não dei muito certo. E possivelmente, não darei em algumas coisas. Porque tento fazer as coisas corretas. Porque não sou baba-ovo de ninguém. Porque desço o cacete quando necessário.
Ou vocês acham que não sei que empresas como McDonnalds, Telefônica, Playarte ou Panini patrocinariam o PB depois de tanto porrete que desci aqui? Se algum dia estas empresas se interessarem em patrocinar blogs, o meu nem será o último da lista. Até informações têm sido difíceis de conseguir... se querem saber.
Enfim... Quebrei a cara algumas vezes. Recebi ao longo destes anos, convites que em nada me favoreceriam e que recusei. "Amiguinhos" no mercado nunca tive. Vejo que para fazer algo e ganhar grana neste meio, é necessário tê-los. E hoje, de certa forma, agradeço por não tê-los.
A grana que ganho não é com o blog. Mas, estou realmente feliz por ser independente e não depender deste meio para viver. Acho que eu passaria, realmente, mal ao presenciar certas coisas... E passariaa mal em ver outras e não poder falar. E como os caros navegantes perceberam, gosto mesmo de deixar claro minhas opiniões.
Bem, gregos e troianos que se entendam...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Como encontrar?

Amigos navegantes,
Algumas pessoas simplesmente não sabem como me encontrar direito. Assim sendo, para entrar em contato comigo, basta me procurar nos seguintes lugares abaixo, ok?

monte_sandra @ yahoo.com.br (coloquei espaço para programas de spam não pegarem o link do meu endereço de e-mail, ok?
Canal Sandra Monte no Youtube
Sandra Monte no Twitter


ANIMA INFO 1016

TV Globo adquire animação Gormiti


A TV Globo adquiriu a animação Gormiti. A animação traz quatro jovens cuja missão é salvar o planeta de criaturas cruéis que habitam um mundo paralelo. O plano de exibição é para 2010. Já há um vasto planejamento de licenciamento no Brasil, produtos para linha editorial e alimentos (março), brinquedos (abril), confecção (maio), calçados (junho) e por fim, linha escolar (agosto). Tudo para 2010. O produtores originais são a Zodiak Entertainment’s e Marathon, a mesma de Três Espiãs Demais.


Coisas bizarras de nossa infância!!!



ANIMA INFO 1015

1º Concurso de Jogos Eletrônicos

A Controladoria-Geral da União (CGU) pretende levar temas ligados à defesa do patrimônio público e à transparência da gestão pública ao universo dos jogos de computador. Em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Unodc), a CGU lançou ontem um concurso que destinará apoio financeiro ao desenvolvimento de jogos que ajudem a disseminar junto à sociedade valores essenciais ao exercício dessas atividades.
O 1º Concurso de Jogos da CGU selecionará dois projetos de jogo de computador, voltados principalmente ao público infanto-juvenil, que transmitam noções de controle social, cidadania, democracia, participação popular, aplicação de recursos públicos e prevenção e combate à corrupção. Poderão participar do concurso pessoas físicas acima de 18 anos, individualmente ou em grupo, e pessoas jurídicas registradas no país.
Os autores dos projetos escolhidos receberão apoio financeiro de até R$ 80.000,00 para o efetivo desenvolvimento de cada jogo. A seleção dos vencedores será feita por uma comissão composta por especialistas em jogos de computador e em controle social designada pela CGU e pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames). Os produtos finais não poderão ser comercializados e ficarão à disposição da CGU para publicação em seus sítios e outras formas de distribuição.
Para ver mais informações acerca do assunto e o regulamento completo, acesse este link para obter mais informações.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Atendimento péssimo, agora no cinema...

Sabe, eu não peço muito. Mas, não custa ser um pouco cordial. E o que houve comigo nesta quarta-feira foi de uma total descaso. Abaixo, segue trecho do e-mail enviado a Playarte acerca do péssimo atendimento que recebi. Quem trabalha com atencimento tem que ter certo traquejo. E digo isso porque eu JÁ trabalhei no balcão. Leiam com atenção:
===============
Caros,
Sinto-me na obrigação de fazer este comentário.

Hoje – quarta-feira – fui ao cinema Playarte Bristol ver UP – Altas Aventuras. À tarde, vi no site que o preço do ingresso era R$ 14,00. Um engano o meu. Entretanto, fui ao cinema com este engano na cabeça. Quando chego ao caixa pedir o ingresso de UP das 19h (e eram umas 18h55), a atendente me fala o preço do ingresso.
Com o engano na cabeça, fiquei invocada com o valor que ela falou. Eu disse que poderia entrar com uma reclamação junto ao Procon por causa do que eu achava ter sido divulgado no site.

O que mais me impressionou foi a resposta da moça:
- O site deve estar errado... Sempre tem algum erro...
E
- Se você entrar com uma reclamação, para mim não faz diferença, porque eu não sou a dona do lugar.

Ok. Depois, sem compreender direito a questão da nota fiscal – a qual pedi para ela colocar meu CPF – a moça não soube explicar. Foi necessário vir outra atendente me orientar.
Fui ver o filme e quando cheguei em casa, eu estava decidida a entrar com uma reclamação junto ao Procon por causa do preço. Verifiquei no site o preço e eis que não havia erro. A entrada era mesmo R$ 23,00. A questão é: este é o preço para a sala 3D.
Ou seja, além de não saber orientar uma cliente na questão da nota fiscal, a atendente simplesmente não soube me orientar na questão do valor. Parece-me que ela não sabe que a entrada nas quartas-feiras é R$ 14,00 para salas normais e R$ 23,00 para a sala 3D.
Por conta do preço, não vou entrar com uma reclamação junto ao Procon. Mas, saibam que eu entraria somente por causa do atendimento horroroso que esta moça prestou. Foi o conjunto do todo: tom de voz, postura física, descaso com minha desonrientação. E mais: descaso com a empresa onde trabalha. Falar o que ela me disse, no tom mencionado, a mim só me mostrou que não há respeito por absolutamente ninguém.
Eu teria saído de lá sem ressentimentos se ela tivesse apenas me informado o óbvio: “o preço de R$ 23,00 é para sala 3D, sala normal nas quarta-feiras é RR 14,00."

Sempre tive bom relacionamento com a Playarte como jornalista, lamentável ter tido tamanha desconsideração como consumidora. Assim como fiz com o McDonalds e Telefônica, cujos atendimentos foram ruins, sinto-me obrigada a orientar os leitores de meu site a não ir ao cinema do Bristol.
Pois, como senti, o atendimento é de uma desqualificação e de uma falta de respeito sem tamanho.
Att,

Sandra Monte

ANIMA INFO 1014

Animania estreia na próxima sexta-feira na TV Cultura


Animania estreia na próxima sexta-feira (18/9) às 19h30 na TV Cultura - SP, trazendo o que há de mais interessante sobre o tema, com novas tecnologias, entrevistas, bastidores, filmes e vídeos experimentais. Com meia hora de duração, o programa tem direção e concepção de Quiá Rodrigues, cineasta, ator e também manipulador de bonecos para teatro, TV e cinema. A nova atração conta com uma parceria entre a TV Cultura e TV Brasil, onde o programa é exibido há dois anos e meio.
O Animania é apresentado pelo esperto garoto Zeca 2D, - um boneco com tamanho e trejeitos de ser humano, manipulado por três pessoas, uma delas o próprio diretor: "Precisamos ter três manipuladores para o Zeca, assim ele fica mais dinâmico quando percorre o cenário", conta o criador. Zeca tem ainda um companheiro bastante atrapalhado e xereta, o ratinho Seth, que leva o lado descontraído da atração. "O Seth já existia em nossa logomarca e resolvemos dar vida a ele. O personagem é todo atrapalhado, mas também louco por animação".
O cenário é o quarto de Zeca e é lá que ele recebe seus convidados para discutir sobre o universo da animação: novas tecnologias, entrevistas, notícias e bastidores dessa mania global. O programa também vai exibir curtas-metragens, vídeos experimentais, clipes musicais e comerciais, tudo em animação. Também haverá dicas de sites, livros e DVDs animados.

Para crianças e adultos

O Animania é dividido em quatro quadros: Fábrica Ótica (sequências de animações em brinquedos óticos); Catavento (quando o garoto Zeca 2D visita estúdios de animação, conversa com diretores internacionais e nacionais e exibe filmes); Via Web (investigação de tudo sobre animação na Web); Córtex (exibição de filmes clássicos e antigos de animação); e o Dica Animada (parte que dá dicas de desenhos e seriados animados).
Há nove anos na área, Quiá dirigiu seu primeiro curta-metragem de animação - De janela Pro Cinema - em 1999, usando a técnica de animação stop motion com bonecos articulados e confeccionados por sua empresa, a Oba (Oficina de Bonecos Animados). "Fomos para Cannes com o meu filme. Com isso, muitas portas se abriram. O Animania, agora também na TV Cultura, traz diversas novidades nessa área e é voltado tanto para as crianças como para os adultos", explica o diretor. "Há cinco anos, mais ou menos, a animação, os desenhos, eram totalmente voltados para o público infantil, mas essa característica já está mudando e estamos entrando com força no mercado adulto".
A atração pretende abrir espaço para animadores nacionais e internacionais, mostrar debates e reflexões do processo criativo de animação: "Estamos passando um momento em que o audiovisual brasileiro está, mais do que nunca, crescendo e enfrentando uma ótima fase no mercado nacional e internacional," diz o diretor.

Fonte: Press Release

terça-feira, 15 de setembro de 2009

ANIMA INFO 1013

IV Seminário de Pesquisa em Histórias em Quadrinhos


Clique na imagem para ver maior toda a programação do dia

A Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) e o Observatório de HQs da Universidade de São Paulo (USP) realizam no dia 19 de setembro, o IV Seminário de Pesquisa em Histórias em Quadrinhos – Os Quadrinhos e a Universidade.
O evento será composto de diversas palestras apresentando trabalhos acadêmicos, TCCs e mestrados, que enfocaram como objeto principal os quadrinhos. Os participantes deste anos serão: Ed Sarro (FAU-USP), Felipe Lavignatti (PUC-SP), Diego Figueira (UFSCAR), Éderson Paulino da Silva e Michelle Costa Duarte (Metodista), Liber Eugenio Paz (UTFPR), Claudio Rogério da Silva (UNIMESP) e Nicolle Prado de Assis (ESPM-RS).
O objetivo é a divulgação da pesquisa universitária acerca das histórias em quadrinhos, incluindo defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), mestrados e teses, ajudando na ampliação dos estudos da Nona Arte e também contribuindo para dirimir preconceitos na própria área acadêmica, que muitas vezes desconhece o valor imagético e informativo dos quadrinhos.
A realização desse evento tem a proposta de, a cada ano, ser feita em uma instituição universitária diferente. IV Seminário de Pesquisa em Histórias em Quadrinhos – Os Quadrinhos e a Universidade, organizado pelos professores Dr. Carlos Augusto Andrade, Tiago Souza, Denis Basílio e Sílvio Alexandre, ocorre no campus Liberdade da Unicsul (Rua Galvão Bueno, 868, Liberdade, São Paulo).

Fonte: Press Release

Senado libera atuação dos sites jornalísticos no período eleitoral

Navegantes,
Este link da Folha traz informações acerca do assunto. Vocês que acompanham este humilde blog, devem saber que sempre achei tosco censurar a internet. Ninguém aqui quer falar mal. Mas, quer ter o direito de falar bem de quem acreditar ser melhor. Ou, claro, de poder fazer considerações a respeito das eleições. Só espero que os deputados não façam "m#$%$" quando o texto retornar a eles...

ANIMA INFO 1012

George, o Curioso 2 chega ao mercado de DVD

George, o Curioso 2 – Siga Aquele Macaco chega para locação e venda em 25 de Setembro pela Universal Pictures. Esta é a continuação da história do simpático macaquinho de 2006.
Neste filme, George e o Homem do Chapéu Amarelo decidem embarcar em uma impulsiva aventura natural para unir Kayla, uma elefantinha solitária, à sua família. Os três personagens vão se deparar com todos os tipos de surpresas e personagens coloridíssimos. No final, aprendem que, com família, amigos e determinação é possível conquistar qualquer coisa.
Além de filme, o título também é uma série, de mesmo nome. Curious George (título original) é personagem dos livros escritos por Margret Rey e ilustrados por seu marido, Hans Rey.

Patrick Swayze, ídolo de juventude...

Pois é, navegantes...
Patrick Swayze não era Fred Astaire, não era Anthony Hopkins e nem Frank Sinatra. Mas, ele era um bom dançarino, ator e cantor. Uma pena que tenha partido tão cedo. Parece que este é o ano das mortes "permaturas".
Sentirei falta dele. Swayze foi ator da infância e puberdade de muita menininha - como eu. Muitas, compravam revistas de fotos (isso existiu antes do advento da net) só por causa dele. O cara era um gato, sem dúvida. E é a imagem do gato que ficará registrado no coração da gente!!!

ANIMA INFO 1011

Mansão Foster chega ao fim


As aventuras de Blu, Mac, Eduardo, Coco e Minguado chegam ao fim. No dia 20 de setembro, a partir das 10h, o Cartoon Network exibe uma maratona de Mansão Foster para Amigos Imaginários. Também faz parte da programação o especial longa-metragem Destino: Imaginação. Para finalizar, será exibido o último episódio da série animada, Adeus ao Blu.


Nova edição de Hq - Além dos Balões

Jaá está online um novo programa de HQ, além do balões. Esta edição é a segunda e última parte dos programas especiais mostrando como foi o evento de entrega do Troféu HQMix, que premiou a produção em quadrinhos de 2008. Há os demais premiados subindo ao palco e conversas com alguns convidados.
Eles mostraram seus lançamentos e novidades sobre projetos futuros, entre eles, Ana Recalde (“Patre Primordium”), Estevão Ribeiro (“Tristão” e ‘Os Passarinhos”), Fernando dos Santos (“Humor em Quadrinhos”), Gil Mendes (“Lorde Kramus”) e Paulo dos Anjos (“Benjamim Pepe”). Finalizamos entrevistando a Profa. Dra. Sonia M. B. Luyten (presidente da comissão organizadora).

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ANIMA INFO 1010

Contagem regressiva para o novo InuYasha

Os fãs de InuYasha já estão em contagem regressiva para ver o novo anime do herói. Ó título - Inuyasha: The Final Act 犬夜叉 完結編 - continua as aventuras do anime que foi suspenso anos atrás. A abertura ficará será da banda Do as Infinity - que já tocou outras músicas do anime para a TV - e o encerramento inédito será feito pelo grupo AAA, que fez música para Initial D - o filme. Nem começou e InuYasha já tem novos produtos, como os chaveiros dos principais personagens. Mais informações em breve.


Fonte: ANN e Henshin

ANIMA INFO 1009

Sony fecha parceria com Frederator Studios

A produtora/estúdio Sony Pictures Animation fechou uma parceria com Frederator Studios. O objetivo da primeira é que a segunda faça bons filmes de animação. O fundador do estúdio Fred Seibert já trabalhou em muitas animações conhecidas como Os Padrinhos Mágicos, O Laboratório de Dexter e As Meninas Superpoderosas.

Fonte: World Screen

domingo, 13 de setembro de 2009

ANIMA INFO 1008

Inscrições para FIA estão abertas

O Festival Internacional de Animación de Montevideo - Uruguai - está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. o evento acontece de 26 a 27 de outubro. Entre as várias atividades, haverá mostras de categorias curta-metragem, animação para plataforma web, trabalhos do mercado publicitário, entre outras. Mais informações no site oficial, tanto em espanhol como em inglês.

Para finalizar Caminho das Índias!!!


Olá queridos navegantes! Então, há pontos curiosos no povo brasileiro. Quando os finais de novelas eram mastigados, as pessoas reclamavam. Agora que não são e você tem que deduzir as situações, reclamam! Difícil agradar.
Infelizmente, muitos brasileiros renegam o que o povo cultiva e gosta como se o que é popular fosse algo inferior. Não é. E sem conhecer a cultura popular (que pode ser de massa, sim), não se conhece sua própria gente. E se perdem grandes "causos".
A mim, o final de Caminho das Índias mostrou o que sempre falei: a vida dos Ananda é uma roda do tempo. O que aconteceu com o Opash, aconteceu com o bebê da Maya. E a Glória Perez deixou isso tão claro. Não há o que reclamar. Gostei do final justamente porque o que tinha que ficar claro, ficou. E o que é passível de dedução, ficou deduzível também.
Ah, acima, há um clipe - imagino que original - do tema de Caminho das Índias. O clipe é divertido e poderia muito bem entrar para o rol das "dancinhas" aqui do blog. Não é sempre que vemos um clipe de mais de sete minutos!! Divirtam-se!!!

sábado, 12 de setembro de 2009

TSE procura hackers para testar as novas urnas eletrônicas


O Tribunal Superior Eleitoral convidou cidadãos e hackers a tentar invadir o sistema eletrônico de votação das eleições do ano que vem. O teste, inédito no Brasil e no mundo, será monitorado pela Polícia Federal e o Ministério Público.

Tem coisa mais importante que final de novela e decisão da Copa do Mundo com o Brasil?


Respondendo esta pergunta: não. Mesmo quem não curte novelas, tem que admitir o poder que elas têm para nossa sociedade. Como eu disse posts abaixo, um "bom ópio". Agora, o que posso dizer: as novelas da Glória Perez são nonsense do bem! As do Manoel Carlos são nonsense do mal. Nenhum pobre vive no Leblón... O site BR Televisão colocou 10 coisas que fizeram Caminho das Índias valer a pena. Só se esqueceram das "dancinhas".
E bem... a Globo poderia aposentar o Maneco, né?

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Para alegrar o dia 53

11 de setembro (September 11)

Sim, é esta a pergunta: onde você estava no 11 de setembro? Na época, eu trabalhava em uma consultoria de mercado financeiro. Em um primeiro momento, o que pensávamos era: "oh Deus, como ficará o mercado, como ficará o mercado?" Triste lembrar que naquele momento, estávamos pensando primeiro no dinheiro.
À noite, quando cheguei em casa e pude ver todo o atentado com mais calma, o que pude pensar é: "Deus do céu, como fizeram isso? Como conseguiram passar pela segurança americana?" Acho que todos tiveram um sentimento de choque, horror, medo, desconfiança... Um verdadeiro mix de sensações e emoções.
E você, onde você estava na hora dos atentados?


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ANIMA INFO 1007

Terceira temporada de Heroes em DVD


Heroes 3º temporada chega para locação em 09 de setembro e para venda em 18 de setembro pela Universal Pictures. Se nas duas primeiras temporadas o objetivo foi unir pessoas comuns com habilidades extraordiárias e colocá-las frente a frente com a reveladora história da Companhia, a terceira, intitulada Vilões, é a responsável por construir um cenário tenso, pincelado com diversos confrontos e fugas, onde os heróis terão de escolher um lado, se quiserem continuar vivos. Com uma narrativa repleta de nuances, marca registrada que fez a série chegar ao topo do sucesso, Heroes evidencia nesta temporada a divisão conflituosa e surpreendente entre heróis e vilões. A sobrevivência e a permanência da espécie mutante também estão em jogo. Mistérios e segredos são revelados, novos personagens ganham projeção enquanto outros ressurgem, alguns heróis assumem novas personalidades, enfim, todos esses ingredientes dão força e atitude a esta nova etapa de Heroes, composta de 25 episódios e dividida em dois bombásticos volumes: Vilões e Fugitivos.

ANIMA INFO 1006

Ouça o Podcast do Animação S.A.


O site Animação S.A. colocou online seu primeiro Podcast. O primeiro convidado é Marcelo Ortiz. Além de animador, Marcelo é coordenador da Melies, moderador do fórum do 3D4ALL e diretor da produtora MrSolo. O site ainda traz outras informações exclusivas do universo da animação.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Para alegrar o dia 52

Clique na imagem para ampliar

ANIMA INFO 1005

HQ além dos balões com novo programa

Já está no ar mais o novo programa HQ, além dos balões - o ar desde janeiro de 2006 e com atualizações a cada 9 dias. Esta edição mostra como foi o evento de entrega do Troféu HQMix, que premiou a produção em quadrinhos de 2008.
Começa com as entrevistas com os premiados, as homenagens feitas ao Eugênio Colonnese e cerimônias de entrega. Os premiados comentaram sobre o reconhecimento ao seu trabalho e também revelaram seus projetos de lançamentos, entre eles, Laudo Ferreira, Paulo Ramos, Fernando Gonsales, Eduardo Rodrigues e Paulo Sotcker, Daniel Esteves, Sergio Chaves e Lídia Basoli, Adriana Brunstein e Fabiano Barroso.
Há também uma animação do Tulípio, personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker. E comentários dos lançamentos do Coletivo Quarto Mundo, como a revista El Fanzine #2 e novidades da edição número 17 da revista Mundo dos Super-Heróis.

Andando feito cachorro molhado...

Navegantes, foi assim que me senti ontem. Andei tanto, mas tanto, que nem faço ideia de quantos quilômetros foram. Senti-me feito um cachorro molhado andando sofrivelmente na chuva. Um trânsito tão avassalador... Ontem foi daqueles dias que a gente, certamente, não esquece. Só quem mora na região da grande São Paulo sabe o que é atravessar a cidade em um dia inteirinho de chuva e mais chuva. Quem mora em outros lugares deve pensar que é exagero... Acreditem amigos, não é. Estou, até agora, muito cansada...

Anunciantes preferem filmes dublados, indica Ibope

Navegantes!!!
Segundo esta notícia do Licensing Brasil, as TVs que mais ganham $$ são as que têm títulos dublados. Os dados estão no link. É curioso ver que, mesmo com tantas reclamações, o público parece preferir o que está em sua língua. Uns gritam muito, mas parece-me que a dublagem é mais aceita do que cremos!
Só para constar...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

TV Globinho e futuro de alguns títulos na Globo - parte II


Navegantes,
Lá se vai quase um mês deste post sobre as animações da TV Globinho. Parece que realmente, o que comentei valeu, vale e continuará valendo. A emissora definitivamente, dá mais atenção aos títulos da Disney. Não é à toa que Os Feiticeiros de Waverly Place contcontinua firme e forte.
Ao contrário do que muitos fãs de animes desejam, as animações japonesas há muito tempo deixaram de alavançar audiência. Casos recentes como Yu-Gi-Oh GX e Digimon Data Squad mostram bem a situação. O que fazer para isso mudar? Nada. Os animes que "valem" a pena não podem ser exibidos neste horário. Até há alguns outros, mas eles não têm licenciadores ou distribuidores locais.
Assim sendo, o reinado da Disney vai perpetuar. E pode aguardar que até o final do ano, é bem capaz de estrear o live action Zack & Cody: Gêmeos a Bordo. E se será um sucesso? Pode apostar que sim. Foram os seriados teen que fizeram do Disney Channel, o canal que é hoje.

O grande barato dos blogs!!!

Olá caros navegantes...
Pois é, o grande "barato" dos blogs é a questão temporal. A JBC anunciou um mangá no sábado, passou... Uma coisinha e outra, passou... O grande "barato" de um blog é a questão temporal. Você deixou a coisa passar, não faz muito mais sentido falar nela. Bem, em verdade, esta não é uma questão de blogs, mas, quem sabe, do próprio jornalismo.
Espero que meus queridos leitores não fiquem bravos por este deslize. :(( Não era minha intenção deixar algumas notas passarem completamente batidas estes dias! Mas tenham fé! Hei de colocar mais novidades aqui em breve! ^___^x

sábado, 5 de setembro de 2009

ANIMA INFO 1004

Os Feiticeiros - o filme estreia em outubro


Os Feiticeiros de Waverly Place: Férias no Caribe, filme baseado no sucesso do Disney Channel, estreia em outubro na emissora do Brasil. Segundo o site Planeta Disney, o longa da família Russo teve uma ótima estreia na emissora americana, a segunda melhor "premiere" de um filme Disney Channel, ficando atrás apenas de High School Musical 2. Para os fãs que veem a série pela rede Globo e não conhecem a abertura, acima é possível dar uma olhada na mesma.

Band Kids volta em outubro

Segundo o site Animation Info, a Bandeirantes retornará em outubro seu bloco infantil Band Kids. O programa que sairá do ar é Dia a Dia. Detalhes de quais desenhos ou seriados que estarão no blog ainda não foram revelados. Mais informações em breve.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Novelas!!! Caminho das Índias e Bela - a Feia


Olá caros navegantes,
Pois é, mais uma novela está acabando. A gente percebe que uma novela faz sucesso quando as pessoas começam a falar os jargões, Are Baba! Bem, algumas pequenas considerações acerca de Caminho das Índias e também um pouco de Bela, a Feia.
Novelas representam nossa cultura. Estudiosos as colocam como produtos de massa (e são) e obras "malditas" que são o ópio da sociedade brasileira. Puxa, menos mal. Ainda bem que ninguém fica "doidão" porque perdeu um episódio. Enfim... Caminho das Índias teve seus momentos difíceis, como muitas novelas atuais da Globo. E, ao que parece, a sociedade mudou. Houve situações que jamais aconteceriam em anos, décadas anteriores. As mocinhas não são tão mais "mocinhas", não há mais maniqueismos. Nem todo mundo é bom, nem todo mundo é mal (tirando a Ivone).
Curiosamente, os diretores da Record – em uma matéria recente que vi na net – querem entender o por quê de Bela, a Feia não fazer o sucesso esperado. O final de Caminho é, obviamente, um deles. Outro ponto: pelo que vi, o texto da Bela é mais próximo da versão americana e espanhola. O êxito de Betty, a Feia, certamente, é pelo texto da versão original (colombiana). Neste sentido, não há mais jeito para a novela da Record. Além disso, acho que a emissora deve fazer uma análise e ver quem é seu público. Será que o público-alvo é realmente o que a emissora acredita ser? A minha sobrinha de 11 anos adora a novela. Vejam, 11 anos!!!
Enfim, gosto de novelas. Pena que a próxima é de um autor chatinho.... Manoel Carlos, definitivamente, tem uma fórmula já ultrapassada, cansativa. Nada pessoal, mas ele e Benedito Ruy Barbosa devem ler mais... sei lá... Harry Potter. Para ter algumas ideias "bizarras" para suas novelas.! Parece-me que pararam no tempo e espaço. E isso é ruim. Não só para eles, mas, especialmente para o público.
Ah, já ia me esquecendo, eu fui daquelas que colocou o Rodrigo Lombardi lá no topo e "tirou" o lugar do Márcio Garcia. O "Raj" é tudo de bom, cara! O outro é bem apagadinho para ser um galã! Nisso, o Casseta & Planeta está certíssimo! Lombardi é protagonista másculo, porém sensível, ideal para o papel de galã! Só para constar...

ANIMA INFO 1003

JBC lança assinatura de Ranma 1/2

A editora JBC está com assinatura de seu novo mangá, o clássico Ranma 1/2. O leitor pode ter 10% de desconto das edições de 01 a 06 por R$ 58,90 em até 2x sem juros.
O mangá conta as aventuras de Ranma Saotome, um jovem estudante de artes marciais, que certo dia, parte para uma jornada de treinamento em Bayan Har Shan, com seu pai, na província de Qinghai, na China.
O local é extremamente perigoso, pois abriga inúmeras fontes tidas como amaldiçoadas, e para o azar deles, ambos acabam caindo nessas fontes durante o treinamento.
O resultado é que o jovem agora se transforma em uma garota sempre que se molha em água fria, voltando ao normal somente quando mergulha em água quente e seu pai transforma-se em um imenso panda.
De volta ao Japão, o pai de Ranma, pensando em seu bem-estar, arruma um casamento para o filho. O problema é que os noivos não aceitam esse casamento arranjado. Além disso, muitas outras atrapalhadas amorosas vão acontecer na Academia Tendo de Artes Marciais.
A assinatura da autora Rumiko Takahashi é garantia de sucesso. Além de Ranma ½ - que abriu em definitivo o mercado de mangas nos Estados Unidos - ela também emplacou com Urusu Yatsura (conhecido por aqui como Turma do Barulho) e com InuYasha, também lançado pela JBC e finalizado em 2009.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ANIMA INFO 1002

Programação de animações em SBC

A cidade de São Bernardo do Campo terá uma programação especial de desenhos animados nesse feriadão. Há estílos para todos os gostos. Uma ótima oportunidade de ver na telona clássicos de vários gêneros. Há a mostra infantil chamada Não Pisca e a adulta chamada Por que desenho animado NÃO é só para criança. Abaixo, os títulos e locais das exibições:

Não Pisca no feriadão!!!
Teatro Elis Regina - Av. João Firmino, 900 - Bairro Assunção, Telefone: 43513479
16h - LIVRE

O caldeirão mágico (EUA, 1985, 80 min)
Dia 05 (sábado)
O 25º filme Disney ocorre na terra de Prydain, onde o garoto chamado Taran assume uma missão heróica. Com uma espada mágica, ele precisa impedir que o malvado rei libere os poderes sobrenaturais de um caldeirão mágico. Taran tem a ajuda da princesa Eilonwy, de Gurgi, e de um amável porquinho clarividente.

As Aventuras de Azur e Asmar (França, 2006, 99 minutos)
Dia 06 (domingo)
Os garotos Azur e Asmar foram criados juntos pela mesma mulher. O primeiro é loiro, além de ser filho de um nobre. Já Asmar é negro, sendo filho de Jenane, ama-de-leite que cuida de Azur. Os garotos são criados como irmãos, mas se separam. Asmar cresce com as histórias da sobre a Fada dos Djins. Adulto, ele decide ir à sua procura. É nesta hora que os "irmãos" se reencontram.

O Corajoso Ratinho Despereaux (EUA, 2008, 93 min)
Dia 07 (segunda-feira)
Em um mundo encantado, o filme narra a história de três heróis improváveis: um camundongo que prefere ler livros a comê-los; uma adolescente avuada que trabalha como empregada, e um rato infeliz no mundo humano e que deseja viver na escuridão. O filme é baseado no livro A História de Despereaux da escritora Kate DiCamillo.

Porque desenho animado NÃO é só para criança...
Teatro Cacilda Becker - Pça. Samuel Sabatini - Paço Municipal, Telefone: 43481081
Sábados 20h, Domingos e feriado 19h
Verifique a recomendação etária

Fantasia (EUA, 1940, 120 min)
Dia 05 (sábado)
Considerado um dos maiores clássicos da animação, Fantasia traz diversas histórias curtas. Todas elas são acompanhadas por clássicos da música erudita como Tocata e Fuga em Ré Menor, de Johann Sebastian Bach e Suíte Quebra-Nozes, de Tchaikovsky. Além claro, de outras preciosidades. Recomendação etária: livre.

Coraline (EUA, 2009, 101 min)
Dia 06 (domingo)
Caroline Jones tem uma vida entediante. Um dia, ela encontra uma porta secreta. Por meio dela, a jovem vcai a uma outra versão de sua própria vida, porém, supostamente melhor. Caroline se empolga, mas descobre que há algo estranho quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo. Recomendação etária: 12 anos.

Tokyo Godfathers (Japão, 2003, 91 min)
Dia 07 (segunda-feira)
Na cidade de Tóquio, três mendigos têm suas vidas mudadas ao encontrar um bebê no lixo em véspera de Natal. Eles se juntam para desvendar o mistério do abandono da criança e o destino dos pais. Há uma série de acontecimentos e é possível conhecer também um pouco a história de vida de cada um dos três mendigos. Recomendação etária: 14 anos.

Valsa com Bashir (Israel, 2008, 90 min)
Dia 12 (sábado)
Documentário em animação, vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, o filme narra acontecimentos da missão no exército de Israel na primeira Guerra no Líbano no início dos 80. Há um resgate de memóriras dos participantes daquele evento. Recomendação etária: 14 anos.

Persépolis (Irã/ França, 2007, 95 min)
Dia 13 (domingo)
Baseado na HQ de mesmo título e indicado ao Oscar de animação, Persépolis traz as revelações de uma adolescente durante a revolução islâmica no Irã. Ela é enviada para a Áustria, onde busca educação e aceitação, mas sofre com o preconceito. Com saudades de seu povo, a jovem retorna ao Irã, mas percebe as mudanças que o país lhe apresenta. Recomendação etária: 14 anos.

ANIMA INFO 1001

2012 - Onda Zero - primeiro episódio online


Esta semana houve o o lançamento oficial do Episódio 01 - Encontro com o Destino da websérie "2012 - Onda Zero". Neste capítulo, JP e Wanessa terminam o namoro porquê ele parece estar fora da realidade e não dá mais atenção para nada. Atormentado pelos eventos bizarros que tem presenciado, e que o deixam cada vez mais perturbado e precocupado, como se o mundo estivesse prestes a acabar. Observado de perto por alquém que talvez saiba o que está acontecendo, JP é levado para um mundo destruído e tem um encontro com um observador bem mais sinistro.


Disney Channel estreia A Pequena Sereia: a história de Ariel

Este mês, o Disney Channel nos mostra como tudo começou com um dos personagens no filme A Pequena Sereia: a história de Ariel. E também uma programação especial para comemorar o Dia da Independência. A Pequena Sereia: a história de Ariel, o filme de animação da The Walt Disney Pictures conta a história de Ariel antes de conhecer o Príncipe Eric e de caminhar sobre a terra. Nos tempos em que a música estava proibida no mundo submarino de Atlântica. Ariel encontra-se entre o dever familiar e seu amor pela música e encara a escolha mais difícil da sua vida. Com uma animação de fantasia e com canções originais, voltam a esta mágica aventura musical os personagens favoritos das crianças junto com alguns maravilhosos novos amigos, para contar uma história inesquecível para toda a família.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Brasil não é os EUA. Aqui, a internet é censurada!!!

Todos os veículos de comunicação divulgaram a decisão da comissão mista do Senado em relação à internet. Um bom link para os leitores desavisados se inteirarem é o Portal Imprensa. A mim é espantoso o que acontece neste país. Um cidadão não pode opinar e nem dizer que gosta ou não de um candidato. Ou seja, você não tem o direito de dizer que votará em fulano porque ele fez isso e aquilo. Ou, seja lá qual for o motivo. Sim, você é obrigado a votar e é obrigado a ficar quieto.
Quem achava que poderia acontecer aqui no Brasil o que ocorreu nos Estados Unidos com o Obama, pode tirar o cavalinho da chuva. Nossos governantes, aparentemente, têm medo da internet. Têm medo do potencial da net e o que ela realmente revela. Têm medo porque o espaço virtual é, suspostamente, livre. Então, para podar o que é livre, há uma solução prática que os políticos usam costumeiramente: a censura.
Democracia
? Ano que vem ouviremos muito esta palavra. Só que o mais curioso é que, quem mais fala esta palavra, é quem menos pratica. Democracia. Nós vivemos sim em um regime, e certamente, ele não é democrático.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

ANIMA INFO 1000 - Especial

Animação - Especial


O Papo de Budega começa o mês de setembro de forma muito especial. Este é o milésimo Anima Info. E é neste mês que o site faz exatos cincos anos. Hoje, para comemorar, vamos tecer comentários de uma das mais importantes artes da atualidade e um dia que pouca gente ainda conhece no Brasil.
Em 28 de outubro, celebra-se no mundo inteiro, especialmente países europeus, o Dia Internacional da Animação. Nesta data, em 1892 (três anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumiere), "Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. O desenho animado era Pauvre Pierrot (veja vídeo abaixo). Essa projeção foi à primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo", segundo nos relata o site oficial do Dia 2009.


Foi a partir desta data, que os mais variados tipos de animações chegaram aos vários mercados mundiais. Inclusive no Brasil com o filme O Kaiser de Álvaro Marins. Posteriormente, tivemos em 1953 nosso primeiro longa-metragem: Sinfonia Amazônica. E em 1972, um japonès (Ypê Nakashima) fez a primeira animação colorida em longa-metragem no Brasil, com o desenho Piconzé.
Há animações imortais, como as feitas pelos estúdios Disney e outros norte-maericanos como Warner, Universal e mais recentemente Dreamworks e Pixar. Os japoneses também desenvolveram animações, mas foi com o estilo inconfundível de Osamu Tezuka que os animes ganharam o mundo. E claro, europeus como Michel Ocelot e seus fantásticos desenhos Kiriku e também Azur e Asmar (vídeo abaixo).


O Dia Internacional da Animação mostra-se importante para diversos segmentos da sociedade, tanto que vários municípios vão participar simultaneamente do evento em 28 de outubro, às 19h30. Segundo nos informou a produção do evento, "no Estado de São Paulo, o prazo para inscrição de novas cidades já encerrou. Porém até o dia 15 de setembro o evento ainda aceita inscrições de cidades do restante do Brasil que queiram participar do evento neste ano". O objetivo é espalhar a animação para todos o cantos do país. Apesar desta informação ainda não estar no site oficial do Dia 2009, abaixo estão relacionadas todas as cidades de São Paulo e as cidades dos demais estados que se inscreveram até o momento.
O Papo de Budega apoia este evento, e acredita que a animação é um estilo de arte ainda pouco reconhecido, assim como as HQs. E concorda com a opinião de Priscila Severo, membro da produção do DIA, "A sociedade brasileira e mundial ganha muito com a disceminação do cinema de animação pois este traz muitas posibilidades, ideias, questionamentos e diversão acima de tudo." Mas, com atividades como esta, deve muito brevemente, ter seu reconhecimento por setores da sociedade que ainda ignoram esta arte.
E participe do Dia mais próximo de sua cidade.

ACRE: Rio Branco
ALAGOAS: Maceió, Arapiraca, Anadia, Boca da Mata, Capela, Bateguara, Marechal Deodoro, Piaçabuçu, Piranhas, União dos Palmares
AMAPÁ: Macapá
AMAZONAS: Manaus
BAHIA: Salvador, Porto Seguro, Juazeiro, Serra Preta, Lauro de Freitas, Mutuípe, Sapeaçu
CEARÁ: Fortaleza, Icó, Guaramiranga, Canoa Quebrada, Maracanaú, Quixadá, Jericoacoara
DISTRITO DEFERAL: Brasília, Gama
ESPÍRITO SANTO: Barra do São Francisco, Cachoeiro do Itapemirim, Vitória, Vila Velha, Aracruz
GOIÁS: Goiânia, Pirenópolis, Planaltina, Uruaçu, Morro Agudo de Goiás, Santa Cruz de Goiás
MARANHÃO: São Luis, São Bento, São João Batista, Arari, Matinha, Fortuna
MATO GROSSO DO SUL: Campo Grande
MATO GROSSO: Cuiabá, Barra dos Garças, Pontal do Araguaia, Rondonópolis
MINAS GERAIS: Belo Horizonte, Betim, Brasópolis, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Uberlândia, Capim Branco, Itinga, Itabirito, Guaranésia, Matozinhos, Mocambeiro - distrito de Matozinhos, Lagoa Santa, Patrocínio, Montes Claros
PARÁ: Belém
PARAÍBA: Areia, Campina Grande, João Pessoa, Cabedelo, Nova Palmeira, Pocinhos, Aparecida, Congo
PARANÁ: Curitiba, Londrina, Guarapuava
PERNAMBUCO: Recife, Bom Jardim, Petrolina, Nazaré da Mata, Caruaru, Igarassu, Afogados da Ingazeira
PIAUÍ: Teresina, São Raimundo Nonato
RIO DE JANEIRO: Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Niterói, Rio das Ostras, Volta Redonda, Cabo Frio, Petrópolis, Teresópolis, São Gonçalo, Itaguai, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Cachoeiras de Macacu
RIO GRANDE DO NORTE: Natal
RIO GRANDE DO SUL: Bagé, Canoas, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Dom Pedrito, Garibaldi, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, São Gabriel, Santiago
RONDÔNIA: Porto Velho, Candeias
RORAIMA: Boa Vista
SANTA CATARINA: Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinvile, Palhoça, São José, Camboriu, Balneário Camboriu, Brusque, Porto Belo, Itapema, Ibirubá, Lages
SÃO PAULO: Adamantina, Agudos, Alambari, Alumínio, Americana, Américo Brasiliense, Anhumas, Aparecida, Araraquara, Assis, Atibaia, Batatais, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Brodowski, Buritama, Caçapava, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Casa Branca, Catanduva, Cerquilho, Cubatão, Diadema, Distrito São Francisco Xavier, Dois Córregos, Embu das Artes, Franca, Garça, Guaratinguetá, Getulina, Ibiúna, Ilhabela, Ilha Solteira, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Itapeva, Itatiba, Itu, Jacareí, Jambeiro, Jandira, Lagoinha, Lençóis Paulista, Lorena, Lucélia, Matão, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Monteiro Lobato, Nova Campina, Nova Odessa, Osasco, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Palmital, Paraíbuna, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju – Paulo Henrique, Praia Grande, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Queluz, Ribeirão Corrente, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d´Oeste, Santa Branca, Sta Cruz das Palmeiras, Sta Cruz do Rio Pardo, Sta Fé do Sul, Sta Gertrudes, Sto André, Santos, Sertãozinho, São Bento Sapucaí, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Campos, S.J. Rio Preto, S. Lourenço da Serra, São Luiz do Paraitinga, São Paulo, São Pedro, São Roque, São Vicente, Sorocaba, Tanabi, Taquarituba, Taubaté, Tremembé, Ubatuba, Valinhos, Valparaíso, Viradouro, Votuporanga
SERGIPE: Aracajú, Simão Dias
TOCANTINS: Palmas
←  Anterior Proxima  → Inicio