Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pato Fu: Sobre o Tempo


Olá caros navegantes!!!
Bem, deixo com vocês uma das minhas músicas preferidas. Foi o primeiro sucesso do Pato Fu: Sobre o Tempo. Esta música tem tudo a ver com o ontem, o hoje e o amanhã. Tanto pelo tempo "clima" como tempo "hora". Afinal, está muito frio e já estamos em agosto, praticamente. E amanhã trago novidades, porque mais tarde vou ver A Fantástica Fábrica de Chocolates no SBT, com o fantástico Depp e fantástica dublagem do Marco Antônio!

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai...

ANIMA INFO 971

Dupla brasileira do WCS já está no Japão


A dupla campeã brasileira do WCS 2009 Etapa JBC – Brasil já está no Japão para representar o país no maior campeonato de cosplay do mundo, o World Cosplay Summit. O evento acontece nos dias 1 e 2 de agosto de 2009, em Nagoya, Aichi.
Quinze países disputam o torneio: Brasil, Austrália, China, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Japão, Coreia, México, Cingapura, Tailândia e Estados Unidos. De todos o Brasil é o único bicampeão. E esse ano tenta garantir mais um título.
Geraldo Cecílio será o Edward e Renan Aguiar, o Alphonse, personagens do mangá Fullmetal Alchemist, publicado pela Editora JBC. No Brasil, eles venceram interpretando os personagens de One Piece. Entretanto, a editora Shueisha proibiu o uso de seus personagens no Japão. Assim sendo, nenhuma das duplas pode usar personagens de mangás da editora.
É possível ver todas as informações e a cobertura completa da passagem da dupla brasileira no Japão pelo site das Aventuras Cosplay.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

ANIMA INFO 970

Pato Donald volta a ser publicado nos EUA

Segundo o site Planeta Gibi, as histórias em quadrinhos do Pato Donal voltam às bancas norte-americanas, com lançamento previsto para o dia 28 de outubro. Além dele, Tio Patinhas também voltará a ser publicado. Ambos títulos haviam sido cancelados pela editora Gemstone e agora retornam pela Boom! Studios. Veja mais informações acessando o link acima.

ANIMA INFO 969

DNA² mistura comédia e ficção científica

O novo título da editora JBC, DNA² mistura comédia e ficção científica. Na história, o adolescente Junta Momonari está no auge de sua sexualidade, porém tem graves crises de vômito sempre que se encontra diante de uma situação mais íntima com uma garota. Ironicamente, no futuro ele será o culpado pela superpopulação do mundo, pois o seu código genético é capaz de transformá-lo em um homem irresistível.
O autor Masakazu Katsura conhece bem a fórmula infalível do sucesso de um mangá no estilo shonen e a aplica com perfeição em DNA². Katsura também é criador de outro sucesso: Video Girl, mangá também voltado para o público jovem masculino, responsável por projetar o autor no mercado japonês. Aqui no Brasil, o título foi publicado pela Editora JBC em 2001.
Em 2005, o canal Animax passou a exibir a versão em anime totalmente dublada em português – tradução, inclusive, realizada pela equipe de mangás da JBC.

Direito de resposta à Telefônica

Amigos, todos os visitantes do Papo de Budega sabem do grande número de críticas que faço a Telefônica. A empresa entrou em contato conosco em virtude de uma política de boa vizinhança. Abaixo seguem os comentários da companhia:

A campanha institucional Telefônica em Ação que foi lançada hoje para comunicar aos clientes e à sociedade o trabalho que está sendo feito para aprimorar seus serviços. A campanha terá três objetivos: informar que a companhia está ciente de que precisa melhorar; assumir o compromisso de qualidade com o cliente como prioridade e trabalhar com ações concretas neste sentido.
Durante dois meses, a campanha prestará contas, informando todas as medidas de aprimoramento, a evolução de sua implementação e os detalhes das mudanças já realizadas, tanto na rede de acesso à internet quanto nos canais de atendimento. O hotsite é o www.telefonicaemacao.com.br.

O Papo de Budega aproveitou a ocasião e fez duas perguntas de interesse público.

1) Por que a Telefônica, vendo a ampliação de usuários de banda larga, demorou tanto para fazer esta estruturação tecnológica?
O crescimento do acesso à banda larga e do uso da internet cresceu acima do esperado pelo setor todo. Uma pesquisa do IDC Brasil (International Data Corporation), por exemplo, mostrou que em junho de 2008 já contávamos com 10 milhões de conexões de banda larga no Brasil, índice que era previsto para ser alcançado em 2010. (dados do Barômetro Cisco de Banda Larga, estudo do IDC patrocinado pela Cisco). O tráfego acompanha esse incremento vertiginoso e esse é o maior problema.
A Telefônica, como principal provedora de internet banda larga, sente o impacto mais fortemente. São 2,7 milhões de clientes. Enquanto o número de usuários do Speedy cresceu oito vezes nos últimos seis anos, o aumento do tráfego cresceu 70 vezes.

2) Por que foi necessário a Anatel punir a companhia para que algo fosse feito?
A Telefônica já vinha investindo fortemente na ampliação de sua capacidade. Para 2009 estavam previstos investimentos de mais de R$ 700 milhões na ampliação da rede e aprimoramento do atendimento. Nós apenas antecipamos o investimento que estava previsto durante o ano para ampliarmos já a nossa rede. Como falei acima, o crescimento de banda larga superou qualquer expectativa traçada.
 
Nosso comentário: a segunda resposta foi muito bonita, mas sinceramente, a mim, não condiz com a realidade. Quem acompanha o noticiário geral e especializado (visito sites de comunicação e tecnologia), percebe que realmente foi necessária uma intervenção maior, no caso da Anatel. Acredito que um dos motivos foi justamente o prejuízo dado a algumas instituições públicas. Quem não lembra do caos dos Poupatempos meses atrás?
Enfim, o Papo de Budega agradece aos comentários e resposta da Telefônica, mas continua firme em sua posição de que foi "pouca" a punição dada a empresa. E que isso sirva para outras empresas - vide Net Virtua - tenham cuidado e zelo para com os consumidores, que pagam pelos serviços e por isso, devem ser devidamente respeitados e terem os serviços devidamente prestados.

Simplesmente eu...


Cara, um amigo fez este desenho de mim. Achei tão legal que eu tinha que compartilhar com vocês! Brigadão Mario!!! Eu até pareço uma pessoa simpática. Pena que o sistema do Blogger não aceita gif animado... :(

quarta-feira, 29 de julho de 2009

ANIMA INFO 968

Takahashi Does Video Game Card Art

To promote Sega's new "Romance of the Three Kingdoms" based game, Sangokushi Taisen 3: Takeki Houou no Denshou. Takahashi provided the artwork for the character Shukuyuu, while Tetsuya Chiba drew Kakouton, Noboru Kawasaki illustrated Sonken and Norifumi Hirokane illustrated Shokatsuryou. Thanks to Toshiaki for letting us know! Source: Mainichi.jp
Original text on Rumic World.

Então, a Rumiko Takahashi fez um desenho especial da personagem Shukuyuu do game Sangokushi Taisen 3: Takeki Houou no Denshou. Ou seja, entre um mangá e outro, um anime e outro, a Takahashi também se diverte com desenhos e histórias curtinhas. Qem pode, pode... Infelizmente, só dá para ver a imagem clicando neste link.. Há proteção para que a imagem não seja "surrupiada".

TERRITÓRIO V - Vampiros em Guerra


Como esta informação não se encaixa bem nas notícias corriqueiras, colocarei separadamente. O livro TERRITÓRIO V - Vampiros em Guerra é um título com organização de Kizzy Ysatis. São vários autores com vários contos diferentes. O lançamento é em 13 de agosto, quinta-feira, a partir das 18h30, na Livraria Martins Fontes da Paulista. O vídeo acima traz quem são os autores e seus respectivos contos. Parece valer a pena!

ANIMA INFO 967

Ranma 1/2 na Bienal do Rio



Ranma 1/2 é certamente o grande lançamento da JBC este ano. A editora anunciou o título no WCS 2009. Na ocasião, a informação era de que o quadrinho japonês será lançado em formato tankohon, com media de 300 páginas por edição. Ao todo serão 38 edições. Agora, a editora JBC nos informou quando pretende lançar o mangá: em setembro, na Bienal do Livro do Rio 2009. Como ainda não há a capa oficial, lembramos da abertura da versão anime, exibida no Brasil há dois anos. Mais informações em breve.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Nem tudo está perdido...

Pois é...
Nem tudo está perdido. Hoje ao voltar ao trampo, soube de um fato que aconteceu lá e que me impressionou. Foi uma atitude de um colega, algo que só ele teve coragem de fazer. Fiquei feliz. Nem nem todos são vendidos, logo, nem tudo está perdido. É daquelas coisas que nada tem a ver com você, mas que certamente te deixam feliz.


ANIMA INFO 966

Rumic World Short Movies to Hit DVD


Japanese film distributor Pony Canyon has announced a January 29, 2010 release for a limited edition It’s a Rumic World Special Anime Box DVD collection. The 19,950 yen collection will include the Urusei Yatsura: Shougaibutsu Suieitaikai (Obstacle Course Swim Meet), Ranma ½: Okumu! Shunmin Kou (Nightmare! Incense of Deep Sleep), and Inuyasha: Kuroi Tetsusaiga (Black Tetsusaiga) 30 minute movies, the original opening animation clip, a 32 page booklet, and 12cm figures of Lum, female Ranma, and Inuyasha.
Original text and more information on Anima Nation

Pois é, traduzindo... o distribuidor Pony lançará em DVD os videozinhos lançados no evento It’s a Rumic World Special Anime Box, que aconteceu no ano passado. Adivinha se não vou dar um jeitinho de comprar... ^___^x

Reflexões do dia...

Olá caros navegantes do Papo de Budega. Estou naquela fase do ano que paramos para pensar em muitas coisas em nossa vida. Coisas boas e coisas ruins. Não foi um ano fácil. Acabei me estressando bastante, especialmente no trabalho.
Às vezes, acredito nas palavras das pessoas, mas a verdade é que a esmagadora maioria só fala. O que estou dizendo? Que as pessoas são falsas? Sim, é isso sim. Mas, aos poucos, estou aprendendo a conviver com isso.
Nesse ano difícil, percebi que muitas pessoas que se dizem amigas, em verdade, são apenas conhecidos. Sou uma pessoa com poucos amigos, e alguns foram importantes para mim este ano. Mas, estes falarei pessoalmente.
Há três pessoas que também tiveram paciência comigo ao longo deste ano: Leandro, Fábio e Patrick. Os dois primeiros são pessoas as quais batemos em ideias e conversamos sobre nossos problemas. Não são apenas nomes do meu MSN. O Patrick tenho conversado por e-mail. É alguém que também me escuta e fala de sua vida. São três pessoas fisicamente distantes, mas que tenho muito carinho. Para o próximo ano, eu gostaria muito de conhecê-los pessoalmente. Amigo é aquele que, pelo menos, pergunta como vão as coisas. E eles mostraram-se ser mais que isso.

Oh si, vale, quien sabe yo no conoce el amigo Rolando? La persona que más conoce animes en Latino America...

Percebi que tem gente que, infelizmente, só é "amigo" por interesse. Porque por algum motivo, precisa de você. Diz uma coisa em off, mas age completamente diferente na frente dos outros. É de lascar... Acho que estou finalmente enxergando quem são estas pessoas. O que é muitoooooooooo triste constatar.
Também pretendo fazer algumas coisas nos próximos meses, as quais eu necessitarei de uma certa atenção. Vou tentar não me estressar e nem esperar nada de ninguém. Há pessoas que não mudam. Eu inclusive. E acho que não vai adiantar esperar muito de ninguém.
Ah, affe, volto ao trampo hoje.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rosa de Versailles no ano da França no Brasil


Rosa de Versailles (ベルサイユのばら) é talvez o maior clássico shoujo depois de A Princesa e o Cavaleiro. Talvez hajam outros. Mas, vendo informações sobre o título, é inacrediável o sucesso e a revolução que ocasionou tanto em sua época como em momentos posteriores. Eu tinha um site chamado Versailles Brasil, mas o desativei faz muito tempo, não sei exatamente o porquê. Quem sabe um dia eu não volte com ele, não é mesmo?
Bem, o importante deste comentário é notar um fato: já conversei com muitas editoras e todas disseram que não trazem mangás clássicos porque o público não se interessaria. Então, por que não buscar alternativas? Vejam: este é o ano da França no Brasil. Desde o ano passado comentava-se o fato. Então, por que não usar este "subterfúgio" para chamar a atenção e formar o público? Um mangá com características históricas.. fantástico. E, ninguém traz... Será que não dá para chamar a atenção para um mangá, por outras vias? A Newpop tem conseguido.
Uma pena não vir...

ANIMA INFO 965

Inscrições do Mostra Curtas estão abertas

Estão abertas as inscrições da 6º Mostra Curtas PUC-Rio. Participantes de todo o país podem se inscrever, com curtas-metragens de animação, ficção e documentário. As inscrições vão até dia 14 de agosto. Edital e outras informações podem ser vistas no site oficial.

Animação S.A.

Amigos navegantes,
Às vezes, costumo colocar algumas dicas de sites. Hoje, falo a vocês do Animação S.A.. O site começou a funcionar faz pouco tempo, mas já se mostrou muito informativo. Foi dele uma das melhores coberturas do Anima Mundi. O editor é o Marcos Ramone. Não deixem de dar uma olhada!

domingo, 26 de julho de 2009

Papo de Budega no ANIMA MUNDI - dia 03

O Papo de Budega esteve presente no penúltimo dia do Anima Mundi, o maior evento de animação da América do Sul. Estivemos presente um uma das exibições. Possivelmente, a que tinha mais animes. Interessante. Havia curtas bons, mas também, alguns chatinhos.
Encerramos nossa participação no evento no Papo Animado. Marcia Latini falou da experiência de Anélio Latini Filho e Mário Latini na produção do primeiro longa-metragem de animação feito no Brasil: Sinfonia Amazônica. Pudemos assistir ao filme, que realmente necessita de uma boa restauração tanto visual como sonora. O trabalho feito por Anélio foi espetacular. Desenhou, animou e fez as demais atividades de execução, tudo sozinho. Marcia também comentou a "luta" que tem sido tornar o título conhecido e conseguir apoio financeiro.
Por fim, pudemos constatar alguns pequenos probleminhas no Anima Mundi. Nada que tenha interferido na qualidade do evento. Seria interessante que organizadores de outros tipos de eventos entrassem em contato com a organização do Anima Mundi. Talvez, assim, poderiam aprender alguma coisa.

Teoria da conspiração dos animes!!!

Olá caros navegantes do Papo de Budega. Eis algumas considerações sobre o mercado de animes atual. E refiro-me ao que vem acontecendo lá fora, e possíveis consequências no mercado interno.
Lembro-me que algumas pessoas têm falado da falta de novidades no mercado. Há remakes e novos episódios como Dragon Ball, FMA e o retorno de InuYasha. Mas, por que isso está acontecendo? Simples: os últimos dois anos não nos trouxeram nada de inovador. Ou melhor dizer: nada que tenha chamado a atenção do público.
E, o pouco que há, tem sido mal trabalhado economicamente. É o caso de Naruto. A demora na veiculação dos episódios é o principal problema. E vejam, a culpa não é do SBT, mas sim da própria Viz Media. Até mesmo os americanos têm reclamado da demora na comercialização de produtos de Naruto. E olha que lá nos EUA a crise é forte...
Além disso, aquela que era principal TV a cabo juvenil das Américas não dá mais bola para os animes: o Cartoon Network. E "era", pois houve uma ascensão avassaladora do Disney Channel graças aos seus seriados!
Mas, e outros animes? Bem, a verdade é que até o momento, não houve nada revolucionador. Talvez por isso, tantos retornos. Tirando Dragon Ball, possivelmente o maior hit da animação japonesa fora do Japão, os demais títulos tiveram algum tipo de problema pelo mundo. O caso mais emblemático é InuYasha.
Aqui na América Latina, InuYasha teve uma exibição sofrível. O distribuidor Televix fez uma comercialização capenga. Não exibiu alguns episódios (133/134 e 147/ 148), não exibiu o final... Fez cortes hediondos. Um total descaso e absurdo. Quando o mangá acabou em 2008, acontecia no Japão um evento especial da autora Rumiko Takahashi. Houve um episódio especial chamado Kuroi Tessaiga. Tecnicamente, perfeito.
Agora, após um ano do término do mangá, a Televix perdeu os direitos do título. Ou seja, em uma incrível teoria da conspiração, podemos pensar no seguinte: a Viz Media tem os direitos de InuYasha para TODAS as Américas. Com os novos episódios, é bem possível que haja um intereese em fazer o que a Televix fez mal feito.
Ou seja, comercializar de forma correta o anime InuYasha, com edição que possa ser aceita pelas TVs da região. Loucura a minha? Pode ser. Mas, mesmo que muitos não gostem, o fato é que InuYasha tem um potencial único. E quem sabe, a Viz não queira corrigir os erros cometidos com Naruto? Acredito que os episódios de InuYasha já estão todos pronos - desde o Kuroi Tessaiga - e que algum tipo de comercialização forte está por vir. Só espero que venha ao Brasil.
Vamos esperar...

sábado, 25 de julho de 2009

ANIMA INFO 964

Record exibe novos episódios de Todo Mundo Odeia o Cris


A rede Record exibe na próxima segunda-feira novos episódios de Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Cris). O horário de exibição é um tanto diferente e começa por volta das 14h40. A emissora tem exibido cerca de três episódios ao dia.
Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Cris) é comédia autobiográfica inspirada na adolescência do comediante Chris Rock. Vale lembrar que o seriado acabou faz pouco tempo na TV a cabo Sony.

ANIMA INFO 963

Gamecultura e a história da música dos videogames - workshop gratuito

A Gamecultura Produções, empresa inovadora de ações culturais com videogames, apresentará o workshop História da Música dos Videogames no SESC Consolação. Hoje, com o destaque que os videogames musicais conseguiram, muitas pessoas citam jogos como PaRappa The Rapper e Space Channel 5 sem nunca tê-los jogado, ou nem mesmo presenciado a sua jogabilidade. "Assistir um vídeo sobre determinado jogo está muito longe da experiência que a prática que este oferece", alerta o professor doutor Roger Tavares, estudioso no assunto. "Por esta razão este é um workshop muito prático. A base teórica é apenas para situar os participantes no assunto, mas o foco do trabalho são as experimentações todas feitas com jogos e consoles originais de cada época."
O workshop, entretanto, não fica apenas nos jogos antigos e conhecidos do grande público. Em seus sete encontros serão utilizados também jogos pouco conhecidos até os atuais sucessos como Rock Band e Guitar Hero, e outros que exploram interfaces inovadoras, como um jogo de Air Guitar para o Nintendo Wii.
O workshop acontece às segundas e quintas feiras do mês de agost, do dia 10 a 31, e as inscrições são feitas por ordem de chegada no local (SESC Consolação), antes de cada encontro. São apenas 20 vagas por dia com inscrições entre R$ 2,50 e R$ 10,00. Mais informações nos websites da Gamecultura e do SESC-SP.

Fonte: Newsletter da Abragames

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Outras informações sobre assaltos em eventos de animes

Pois é. Mais um site fez menção aos problemas de assaltos em um evento de animes. O Anime, Mangá & TV trouxe mais detalhes do circo de horrores que alguns eventos de animes definitivamente o são.
Falta de estrutura física, os preços são abusivos de ingressos, há assaltos. Só faltaram falar de mentiras em relação ao número de visitantes e vinda de artistas como os que vão aos Estados Unidos. Vejam o link, é importante que os fãs de animes saibam que estão sendo induzidos a babaquice e falta de bom senso. Alguns sabem, mas são tontos. Outros ainda não sabem como contribuem para a falta de bom senso em nosso mercado de animes.
E vale frisar uma coisa: há eventos bem organizados com o Anima Mundi, e olha que trata de animação. Mas, ali a coisa é diferente, porque o pessoal é pago para trabalhar, e não recebe ingressinho para ser staff. Só para constar.

Papo de Budega no ANIMA MUNDI - dia 02

O segundo dia o Anima Mundi teve o Papo Animado com Amidi Amid, assumidade em animação e co-criador do site Cartoon Brew. O workshop foi interessante, pois Amid comentou sobre diversas aniamções dos anos 50. Exibiu - inclusive - diversas propagandas de época.
O evento não estava muito movimentado, muito possivelmente por causa da forte chuva que caiu em São Paulo no meio da tarde. Hoje, não iremos ao evento. E, pelo menos motivo, corre o risco de ter um número menor de pessoas, já que chouve direto na cidade. Mas, aos interesados, haverá atividades interessantes, que podem ser vistas no blog do evento.

ANIMA INFO 962

Animax exibe Final Fantasy VII: Advent Children

O canal Animax exibe em julho, o filme Final Fantasy VII: Advent Children. Baseado no jogo de mesmo nome para PlayStation o filme é uma espécie de continuação do que acontece com os personagens após a fase final do game. Com 100 minutos de duração e totalmente feito em computação gráfica de extrema qualidade, o filme traz cerca de 20 personagens do jogo. Lançado apenas em DVD, tendo atingido a marca de 420 mil cópias vendidas em sua primeira semana nas lojas, apenas no Japão, “Final Fantasy VII: Advent Children” será exibido pela primeira vez na televisão brasileira.
Veja a sinopse seguida dos dias e horários de exibição: continuando a história baseada no jogo de sucesso de PlayStation® FINAL FANTASY VII, dois anos se passaram desde que as ruínas de Midgar permaneceram como um atestado dos sacrifícios realizados para que a paz fosse mantida. Entretanto, o mundo irá enfrentar em breve uma nova ameaça. Uma misteriosa doença está se espalhando rapidamente. Antigos inimigos estão ativos. E Cloud, que se afastou da vida de heroi para viver em solidão, deve se apresentar mais uma vez.
Exibições: Dia 27 de julho, às 21h / Dia 28 de julho, à 01h e às 16h / Dia 01 de agosto, às 20h / Dia 02 de agosto, à 01h.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Papo de Budega no ANIMA MUNDI


O Anima Mundi é realmente, o evento de animação mais importante do país. Há uma diversidade inacreditável de títulos de diversos lugares do globo. Há desenhos infantis, adultos, longas e curtas-metragens. Há praticamente de tudo.
Ontem, foi o primeiro dia do evento em São Paulo. Um dos pontos mais importantes do evento são os papos animados. Ontem, participamos do papo com o diretor Michel Ocelot. Ele fez obras-primas como Kiriku 1 e 2 e Azur e Asmar. Todos com técnicas fantásticas. Ocelot comentou que o primeiro Kiriku abriu as portas para ele e que ganhou muito dinheiro. Também foram exibidos alguns curtas, que nos mostraram como o diretor realmente é genial, um dos poucos em nossa época. Um dos curtas foi feito com recortes em papel, técnica que parece simples. Mas, só parece. Infelizmente, não houve muito tempo dele falar e nem nós, o público.
Entretanto, conseguimos perguntar o que ele acha da atual animação americana e japonesa. Ocelot ficou um pouco reticente em falar, mas disse que tem uma ligeira preferência pela animação japonesa. E, que a animação americana tem deixado a desejar.
Também estivemos com workshop com o estúdio Laika, produtor da animação Coraline. Mike Cachuela - artista de storyboard americano - falou dos processos da produção da animação. Bem interessante. Mostrou detalhes da confecção dos bonecos e outros itens. Ele deixou bem CLARO que para fazer o filme, a produção fez 28 Coralines. Isso porque os bonecos são danificados ao longa da produção. Acima, um making of. Cachuela falou que este making of foi feito especialmente para o Anima Mundi e não há no DVD e nem Blue Ray.
Ah sim, vale ressaltar o grande público para ambos debates. E os próximos dias não deve ser diferente. Fique ligado porque ainda falaremos bastante do Anima Mundi aqui, no Papo de Budega.

O que o Hélio Costa tem na cabeça?

Sério. Como um ministro - no caso o Hélio Costa das Comunicações - faz comentários tão fora de sintonia com os anseios da população? Agora, de certa forma, está defendendo as mazelas da Telefônica. A verdade é que a punição para a companhia - de não vender o Speedy - foi até light e tardio. Acredito que deveria ter tido uma punição maior e mais duradoura. Lamentável. O motivo de minha indignação está nesta notícia.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Instituto Butantan será responsável pela produção da vacina contra gripe suína no Brasil

Sim, este é o título da matéria do site da Folha. Um ponto interessante a ser dito, cerca 60% (mas parece que é mais) das vacinas para as campanhas que periodicamente são feitas pelo governo, são produzidas no Butantan.
Ora pois, aqui no Butantã - bairro que se encontra o instituto - não tem só cobra, não... Viram? Há aranhas e outras criaturas peçonhentas! hahahah hahaha

terça-feira, 21 de julho de 2009

ANIMA INFO 961

Stan Lee e Disney produzem Time Jumper


O criador Stan Lee - de Homem-Aranha - e os estúdios Disney lançam no dia 24 o quadrinho online Time Jumper, que estará disponível no iTunes. Os episódios terão de cinco a oito minutos e o primeiro será gratuito. Os demais custarão 0,99 de dólar cada. Time Jumper combina o visual tradicional de quadrinhos com elementos multimidia. A história traz um rapaz que pode viajar no tempo.

Fonte: World Screen

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) é realmente um filme cativante. Ela já tem um jeitão de final de feira e dá vontade em ver o próximo capítulo. O último. Não li nenhum dos livros, não posso fazer comparações. Mas, como filme é muito bom!
Um dos pontos fortes - talvez o ponto maior - deste filme é o ator Alan Rickman. O cara é realmente espetacular, especialmente na cena mais importante do filme. Que por sinal, outra coisa: o Daniel Radcliffe não está parecendo o John Lennon em um monte de cenas? Bem, eu achei.
Se você já acompanha as aventuras cinematográficas do bruxo - deixou de ser bruxinho -, então não perca Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Um grande filme nestes férias! Mesmo saindo em estado de "choque" do cinema... hahahahah

Isso aí Snoopy!!!


Isso aí Snoopy, seja malvado, heheheheh
Site Oficial

domingo, 19 de julho de 2009

Aquecimento para o Anima Mundi


Aquecimento para o evento de animação mais importante do mês: o Anima Mundi. Este é o trailer americano de Azur e Asmar, obra do diretor francês Michel Ocelot. Ele é um dos convidados do evento. Confira acima! Genial.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Vá em um evento de animes e seja assaltado!!!

Pois é.
Ao que parece, as coisas estão deste jeito. Segundo os amigos do J-Box News, um grande evento de animes teve problemas sérios com assaltantes do lado de fora da fila. Vi outros relatos semelhantes net afora. Nos outros relatos, o tal evento ocorre na cidade de São Paulo.
É extremamente curioso ver o óbvio. Fãs e mais fãs gastam tubos de dinheiro para entrar em um evento e são assaltados do lado de fora. Qual a lógica disso? Qual a lógica de gastar rios de dinheiro para sempre ver cantores já decadentes no Japão? É isso? Sim, é isso. São cantores decadentes.
E o pior: como sempre falo, é triste ver muitos colegas jornalistas aceitarem releases e só ver o "oba oba" destas convenções. Será mesmo que as pessoas acreditam que um evento de animes no Brasil leva 120 mil pessoas? Mais que o San Diego Comicon? Ah gente, fala sério. Tenham todos vergonha na cara. Tanto os que vão em eventos de animes, especialmente os de São Paulo (capital), como os coleguinhas que acreditam em Papai Noel.
É por estas e outras, que o mercado de animes no Brasil definitivamente não vai para frente... É isso? Sim, é isso.

ANIMA INFO 960

Game de Astro Boy sai em outubro

Astro Boy ganhará um filme em animação 3D em breve pela Summit Entertainment's and Imagi Studios e que deve chegar ao Brasil somente em janeiro. Para embarcar na onda do filme, haverá uma versão em games que chegará ao mercado americano em outubro para Wii, Nintendo DS, Playstation 2 e Playstation Portable. O título do game é simpolesmente Astro Boy: The Video Game.

Alerta

Recebi este alerta por e-mail. Bem, não custa divulgar. Leiam com atenção, ok?

No dia 6 de novembro, uma amiga, Sandra Quarrirah, dirigia seu carro em direção a Mercedes, aqui em SBC. Sempre anda com os vidros fechados e com a bolsa escondida embaixo do banco.
No farol da Ricardo Jafet, aquele que tem o Motel Colonial, ela foi abordada por um flanelinha, daqueles com um borrifador plástico (tipo Vidrex) e uma flanela nas mãos. Ao invés de já começar a limpar o vidro dianteiro sem perguntar nada como normalmente fazem, o rapaz (que aparentava ter uns 12/13 anos) veio tentar conversar...
Acenou dizendo que não tinha dinheiro com ela, e não deu muita atenção. O jovem começou a ficar nervoso, como se estivesse drogado, tentando fazer com que ela abrisse a janela. Ficou assustada, mas fingiu que não era com ela. Esperou o sinal abrir e saíu normalmente com o carro. Pouco depois percebeu que o rapaz havia borrifado aquela espuma na janela lateral. Na hora não se preocupou. Ao estacionar o carro, no pátio da firma, percebeu que o vidro estava sujo, desgastado em algumas partes.
O segurança da empresa perguntou se isto havia sido feito por algum menino de rua. Ele disse que ela teve sorte de estar com os vidros fechados, pois aquilo que o menino de rua havia jogado na janela era ÁCIDO. O segurança afirmou que sua cunhada, enfermeira no hospital do Ipiranga, já atendeu três casos, todos envolvendo mulheres que dirigiam sozinhas no carro. Em um dos casos foi necessária uma cirurgia plástica reconstrutiva de parte do rosto.

ATENÇÃO. NÃO DUVIDEM.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

ANIMA INFO 959

InuYasha: o sonho não acabou


Para um fã, sempre há a possibilidade de um anime continuar. E foi isso que aconteceu com InuYasha. Um dos maiores sucessos dos últimos tempos retorna à televisão japonesa no final desde ano. É o que promete o anúncio da Shonen Sunday e que diversos sites já divulgaram.
Com o título de Inuyasha Kanketsu-hen 犬夜叉 完結編, ou InuYasha: capítulo final , esta continuação deve encerrar definitivamente o anime lançado de 2000 a 2004. O elenco deve permanecer o mesmo a e a exibição acontecerá pela Yomiuri TV よみうりテレビ [YTV]. Outras informações em breve.

ANIMA INFO 958

Ceo da Televix fala sobre o Brasil


Hugo Rose, CEO de Televix Entertainment, concedeu uma entrevista ao site TV Latina. Ele fala da situação dos animes na América Latina, os planos da companhia e a sociedade com a Foundation5. Ele também faz alusão ao êxito de seus títulos no Brasil.

ANIMA INFO 957

Inscrições para Salão de Piracicaba estão abertas

Estão abertas até o dia 3 de agosto as inscrições para o 36º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que neste ano será realizado no período de 29 de agosto, quando acontece a premiação e inauguração do evento, a 18 de outubro.
Cartunistas e desenhistas, profissionais e amadores, podem inscrever no máximo duas peças inéditas, no formato A3 (297 x 420 mm) e que não tenham sido premiadas em outros salões. O tema é livre e os artistas podem participar nas categorias: cartum, charge, caricatura, tiras e vanguarda, essa última aceita trabalhos desenvolvidos no computador e impressos por meios eletrônicos, ou feitos em outras técnicas e que não respeitem o tamanho padrão das demais.
Serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria, com o valor de R$ 4 mil. Entre eles, o melhor deles será contemplado com o ''Grande Prêmio Salão de Humor de Piracicaba'', no valor de R$ 5 mil. Ainda há o Prêmio Aquisitivo da Câmara Municipal, exclusivamente para a categoria caricatura, no valor de R$ 3.131,11.
Além da ficha de inscrição, deve constar no verso de cada trabalho as seguintes informações: categoria inscrita, nome completo do autor, nome artístico, endereço completo, telefone, e-mail, número do CPF, ou identidade, e dados bancários.
A exposição contará com os desenhos submetidos e aprovados pelos dos jurados, que medem a qualidade e a quantidade dos trabalhos que irão compor a mostra principal do Salão.

Serviço
Os interessados devem enviar seus trabalhos para a Avenida Maurice Allain, 454, CEP: 13.405-123 - Piracicaba/SP. Mais informações através dos telefones (19) 3403-2620, 3403-2621, 3403-2622 e 3403-2623, ou http://www.salaodehumordepiracicaba.com.br/, onde também é possível imprimir a ficha de inscrição.
A realização do Salão Internacional de Humor de Piracicaba é da prefeitura Municipal de Piracicaba.

ANIMA INFO 956

Tudo pronto para o SANA


Chegada dos artistas japoneses ao Brasil
Via Renato Siqueira

Cerca de 50 mil fãs de cultura e animação japonesa devem comparecer à 9ª edição do SANA (Super Amostra Nacional de Animes). Consagrada como a maior convenção de animes das regiões Norte/Nordeste e uma das maiores do Brasil, o evento começa amanhã e vai até o dia 19 de julho, no Centro de Convenções do Ceará.
Além das atrações já tradicionais, como a feira de stands e exibições de animes, o SANA trará pela primeira vez ao Brasil a cantora Kanako Ito, que desponta no cenário da música pop japonesa. E, com ela, mais três intérpretes que já conquistaram uma legião de fãs ao interpretarem músicas temas de animes famosos mundialmente, são eles: Hironobu Kageyama (Dragon Ball Z; Cavaleiros do Zodíaco), Hiroshi Kitadani (One Piece) e Masaki Endo (Street Fighter II).
Será um grande show planejado especialmente para o público do encontro. Como se não fosse o bastante, a 9ª edição do SANA ainda contará com a ilustre presença do Cônsul Japonês Akira Suzuki, que virá diretamente de Recife (PE) para prestigiar o evento e ministrar palestra para o público.
Também haveria a presença de artistas nacionais: Erica Awano - criadora dos mascotes SAN e ANA e desenhista da série Holy Avanger; Ricardo Juarez - dublador de Johnny Bravo, Tygra (dos Thundercats), Melman (Madagascar), e Noah Bennet (Heroes); José Leonardo - dublador; Petra Leão - roteirista de Holy Avenger e Turma da Mônica Jovem, além de ser uma das melhores cosplayers do Brasil; Alexandre Nagado - especialista em mangás e animes.
Serão quase 40 atividades distribuídas em 12 horas de programação diária. Além de muitas outras atrações como o Sana Fashion (desfile de moda); os concursos de Cosplay; apresentações artísticas, artes marciais, jogos, palestras com dubladores, shows de bandas locais, mangás e muito anime. O site de Renato Siqueira - um dos organizadores - traz curiosidades da chegada dos artistas japoneses ao Brasil. Outras informações podem ser vistas no site do evento.

ANIMA INFO 955

Harry Potter arrebenta nas bilheterias


A estreia Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) foi um verdadeiro sucesso. Em sua noite de abertura, o título arrecadou 22,2 milhões de dólares, ou seja, cerca de quatro milhões a mais que Batman - O Cavaleiro das Trevas. Obviamente, a Warner Bross (dona de ambos mega títulos) já está satisfeita com o resultado. A empresa também comemora o grande número de produtos licenciados que estão e estarão no mercado.

Fonte: License Global.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

ANIMA INFO 954

Festival Anim!arte chega em São Paulo


O Anim!arte é um festival realizado todos os anos, cujo principal objetivo incentivar a cultura e o desenvolvimento da área de animação no Brasil, impulsionando as produções audiovisuais entre os estudantes.
Pela primeira vez em São Paulo, o circuito itinerante das mostras estudantis teve grande repercussão em edições anteriores, e por isso, conta com o patrocínio exclusivo da Cadritech – empresa de grande destaque nacional e internacional no mercado de Tecnologia e 3D – para sua realização na capital paulista. O evento é gratuito e será realizado nos dias 16, 17, 18, 20, 21 e 22 de Julho. Veja mais informações e local do evento neste link.

Fonte: Animation Animagic.

ANIMA INFO 953

Animax intensifica WCS

A partir desta semana, cosplayers, fãs e admiradores de animês, mangás e games têm encontro marcado no site do ANIMAX. O canal coloca disponível todos os detalhes da etapa brasileira da seletiva para o World Cosplay Summit (WCS), campeonato de cosplay mais importante do mundo.
O evento, organizado no Brasil pela Editora JBC, foi realizado no dia 20 de junho no Espaço Nakka, em São Paulo e teve cobertura completa do ANIMAX. Os vencedores representarão o país na grande final do WCS, no Japão.
Para ficar por dentro de tudo o que aconteceu na Etapa JBC Brasil 2009, basta acessar a seção de vídeos do site do canal. Vale lembrar que falta menos de um mês para a grande final que será realizada no Japão.

Projeto de Lei nº 4.9231/01

Pois é. Até onde vai a hipocrisia das pessoas ditas "responsáveis" em nosso país. Esta notícia sobre o SBT e esta no site da Abrail só nos mostram a inacreditável hipocrisia de muitas pessoas. Cara, qual o problema de haver um programa com o formato do Bom dia e Cia? Qual o problema das crianças quererem as coisas? Muita gente na minha idade, via programas do gênero e nem por isso são consumistas doentes.
Já disse isso uma vez e digo novamente: muitos pais (quiçá os que têm reclamado tanto) querem transferir sua falta de atenção, suas mazelas para outras instituições. Não dão atenção, não conversam e querem podar coisas que aparentemente, não são ruins. E o famoso "não" do pai e da mãe? Ah, claro, é mais fácil "tirar" programas e propagandas do ar do que dizer "não". Isso é muito triste...


terça-feira, 14 de julho de 2009

Anime de Harry Potter?


Olá amigos!
Isso mesmo, amanhã estreia Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince). Terei que esperar um pouco para ver, já que não tem cinema perto aqui na praia! Estou um pouco ansiosa em assisti-lo.
Curiosamente, sempre quis fazer esta pergunta aos meus caros leitores: e se fizessem uma versão em anime de Harry Potter? Acho que ia ficar bem interessante, especialmente se fosse o estúdio Madhouse ou Production I.G. O que vocês acham? Muita viagem na maionese a minha?
E não se preocupem, pode demorar um tiquinho, mas dou permissão aos comentários. Como não estou direto na net, demora cerca de um dia!! Mas, deixem suas opiniões!

ANIMA INFO 952

Smurfs ganham brinquedos

Os Smurfs é uma animação da década de 80 e chega ao país em versão de brinquedos para todos os gostos. O desenho completou 50 anos em 2008 e tem um longa-metragem, em 3D, com estreia prevista no Brasil para 2010.
Para comemorar o sucesso da família Smurf, a Sunny Brinquedos adicionou ao seu catálogo itens ilustrados pelos personagens para a alegria dos brasileiros. Em julho, desembarcam no país pelúcias e miniaturas em vinil do Papai Smurf, da Smurfette e outros personagens, além do Smurf Veículo (carrinho movido a fricção) e a famosa casa em formato de Cogumelo. Ainda este ano, a importadora trará ao mercado kits temáticos com bonecos e cenários, o Moinho e a Minivila dos Smurfs.

Fonte: Licensing Brasil

ANIMA INFO 951

Kyoto Seika to Launch Japan's 1st Manga Graduate Program

Kyoto Seika University will launch a master's degree program in manga research — the first such post-graduate program in Japan — at the start of the 2010 academic year next spring.
View complete news on Anime News Nework.

Esta notícia é interessante. A Universidade de Quioto fará um curso de graduçaão em mangá. A instituição já havia criado um programa de mangá. Além disso, há o museu do mangá na cidade. Chega a ser curioso. Aqui no Brasil, histórias em quadrinhos não têm apoio e nem incentivo no meio acadêmico. Mal se consegue fazer uma aula especial em uma USP, por exemplo. Coisas de primeiro e terceiro mundos...


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sailor Moon e mais!!!


Queridos amigos, olás!
Gostaria de dizer-lhes que estou em férias e na praia! Eu gostaria de ter ido ao evento Sana, mas motivos de força maior não me permitiram. Tudo bem, um dia eu hei de ir!!! Mas, aviso-lhes que pretendo deixar este blog ativo! Então, não o abandonem!!!!
Bem, quando eu retornar na próxima semana, devo continuar a captura dos episódios clássicos da Manchete de Sailor Moon. Sim, com a colaboração de vocês, decidi que este é o anime que vou capturar agora. Há alguns motivos para isso: deu muito trampo gravar todos os episódios (não só de SM), nunca saiu em vídeo ou DVD e a dublagem é genial. Inacreditável como a Marli Bortoletto era uma ótima sailor! Nunca haverá uma igual (como não houve).
Depois, será a vez de Shurato ou Rayaerth. Mas, até lá, pergunto novamente para todos! Espero que tenha um ótimo dia e semana! Beijão.

domingo, 12 de julho de 2009

ANIMA INFO 950 - Especial

Inu-Yasha #112: O destino de todos

Já está disponível nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro o último número de InuYasha, o volume 112. O mangá tornou-se o mais longo lançado até o momento no Brasil. Desde 2002, InuYasha estava presente nas bancas. O título conseguiu alguns feitos, como manter-se no mercado por tanto tempo e ser a segunda história com mais fanfics no FanFiction.Net, perdendo apenas para Naruto.
Neste volume, muitas surpresas ainda estão por vir no último volume de Inu-Yasha. Na edição anterior, o meio youkai e seus amigos conseguiram se desvencilhar de todas as armadilhas de Narak. Kagome atingiu a Jóia de Quatro Almas, destruindo o ser maligno. Mas o conflito ainda está longe do fim.
O Caminho das Trevas se abriu e engoliu Kagome, enquanto o Poço Come Ossos, a passagem para conectar a era atual e a antiga, desapareceu misteriosamente. Desesperado, Inu-Yasha irá atrás da sua amada, mas ele sequer sabe qual caminho seguir no meio da escuridão.

sábado, 11 de julho de 2009

Será que ela vem?


É um minutinho só de animação. Mas, vale a pena. Quem nunca sofreu por algo... como direi, bizarro? Uhn? Será que ela vem? foi feita em 2005 e é de Alexandro Castro.

ANIMA INFO 949

Anima Mundi 2009

O Anima Mundi certamente é um dos eventos de animação mais importantes do mundo. Em sua 17º edição, é a verdadeira celebração de títulos de vários estilos do globo. Um dos pontos mais importantes do Anima Mundi é a variedade de público, que é algo que chama muito a atenção. Pelo menos nas exibições em São Paulo.
Grande parte das pessoas interessadas não é infantil, mas sim adulto. As palestras, workshops e outras programações são para o público adulto. Infelizmente, vemos em algumas matérias de televisão o tom infantil dado ao evento. Sendo que é bem possível que o Anima Mundi seja mais para os "acima de 18" do que para os "menos de 18".
Além de todas as animações - curtas, médias e longa-metragens -, o papo animado deste ano está especialmente interessante. Haverá a presença de Amid Amidi, um dos responsáveis pelo respeitável site de animação Cartoon Brew e editor do Animation World Magazine.
Desde 2006, Priit Pärn é chefe do Departamento de Animação da Estonian Art Academy e atual membro da European Film Academy. Certamente, ele poderá contar um pouco de sua experiência no mercado de animação europeu.
Mas, ele não é o único europeu a conversar com o público. Michel Ocelot é um dos mais respeitados direitores franceses da atualidade e tem em seu curriculum "Príncipes e Princesas" (Princes et Princesses, 2000), "Kirikou e os Animais Selvagens" (Kirikou et les Bêtes Sauvages, 2005) e o épico "Azur e Asmar" (2006).
O Brasil também estará nos papos animados. Marcia Latini da experiência de Anélio Latini Filho e Mário Latini na produção do primeiro longa-metragem de animação feito no Brasil: Sinfonia Amazônica.
Mas, o evento terá muitas outras atrações. Uma semana com animações em 2D, 3D, massinhas e outros estilos possivelmente é pouco. E não se acanhe se for adulto. Por que Anima Mundi 2009 também é feito para você.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Deixem suas opiniões...


Acabou. Depois de dois longos invernos, finalmente acabei a captura dos 154 episódios de InuYasha. Quando comprei este computer, comprei-o com sistema de captura de vídeo. Assim, posso converter meus VHS para DVDs. E olha que já estamos na Era do Blue Ray. Enfim...
Deixem suas opiniões: qual anime devo converter agora? Yu Yu Hakusho e Cavaleiros do Zodíaco versão Manchete? Rayearth? Sailor Moon? Shurato? Samurai X? Estou meio em dúvida. E olha que ainda tenho os filmes... Ufa... Parece que me despeço mesmo de InuYasha, agora que o mangá acabou mesmo (digo, no Brasil)... Mas, InuYasha será sempre InuYasha, ao menos no marcador do blog. ^___^x

ANIMA INFO 948

Em agosto, chega ao Brasil o espetáculo teatral de BEN 10


O personagem do desenho animado Ben 10 dá nome ao espetáculo teatral que chega ao Brasil. Depois de uma bem-sucedida estreia nos palcos da cidade de Buenos Aires, BEN 10: A BATALHA PELO OMNITRIX passa em agosto pelas cidades de Porto Alegre (de 13 a 16, no Teatro Bourbon), São Paulo (de 21 a 23, no Credicard Hall) e Rio de Janeiro (de 29 e 30, no Citibank Hall).
A história começa quando o malvado vilão Vilgax descobre a localização de Ben 10 e parte com seu exército para tomar de vez o Omnitrix – o relógio especial que permite que o garoto se transforme em dez diferentes alienígenas com poderes surpreendentes. Esta é a única peça que falta no plano de dominação de Vilgax, mas o garoto Ben Tennyson não está disposto a deixar que ele saia vencendo assim tão fácil. Além de conhecerem personagens criados especialmente para esta história (como Hawkins, um velho amigo do Vô Max que pode ajudar a solucionar a trama, e os soldados das tropas Volgans e Fohenguards), os espectadores de todas as idades também terão participação ativa na batalha.
Utilizando tecnologia de última geração, BEN 10: A BATALHA PELO OMNITRIX é uma realização da DT Entertainment, divisão do Exim Licensing Group, e mistura vídeos, projeções sincronizadas, sistemas de voo e pirotecnia. Na produção, uma equipe de mais de 150 pessoas de diferentes nacionalidades, incluindo atores – vestindo roupas especiais de quase três metros de altura e com sistemas eletrônicos de controle – e também acrobatas, engenheiros eletrônicos e mecânicos, ferreiros, carpinteiros e técnicos de cenário. A turnê deve passar por vários outros países da América Latina, incluindo Peru, México, Chile, Colômbia, Equador, República Dominicana, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela. Os valores variam entre R$ 20,00 a R$ 140,00 dependendo dos lugares na plateia. Classificação: Livre. Menores de 12 anos acompanhados.

Porto Alegre
Datas: 13, 14, 15 e 16 de agosto
Qquinta-feira e sexta-feira às 20h, sábado e domingo às 15h
Teatro Bourbon (Bourbon Shopping Country - Av Túlio de Rose, nº 80 – SUC 301 A )
Vendas: Telentrega – (51) 8401-0555 (de segunda a sexta, das 9h às 19h)

São Paulo
Datas: 21, 22 e 23 de agosto
Ssexta-feira, 19h30; sábado e domingo, 11h, 15h e 18h
Credicard Hall (Avenida das Nações Unidas, 17955)
Vendas: Ticketmaster – 11 2846-6000 (de segunda a sábado, das 9h às 21h) ou pelo site www.ticketmaster.com.br

Rio de Janeiro
Datas: 29 e 30 de agosto
Sábado, 15h e 18h; domingo, 11h, 15h e 18h
Citibank Hall (Av.Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca)
Vendas: Ticketmaster – 0300 789 6846 (de segunda a sábado, das 9h às 21h) ou pelo site www.ticketmaster.com.br


ANIMA INFO 947

Edital para produção de HQs em SP está aberto

A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo promove até o dia 27 de julho, o concurso para realização e seleção de projetos de Criação e Publicação de História em Quadrinhos. Mesmo com todos os problemas ocorridos nas últimas semanas com os quadrinhos nas escolas, o governo do Estado de São Paulo sabiamente manteve este edital pelo segundo ano consecutivo.
Haverá seleção de 10 (dez) projetos que contemplem a criação e a publicação de uma história em quadrinhos, com prêmio de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) cada. Vale lembrar que somente poderão habilitar-se para os fins deste concurso pessoas físicas residentes no Estado de São Paulo comprovadamente há mais de 02 (dois) anos. O edital completo com todas as informações pode ser acessado em Edital ProAC nº 11 - CRIAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ANIMA INFO 946

Quinta temporada de Medium no canal Sony

Medium está de volta em sua quinta temporada no canal Sony, no dia 13 de julho, segunda-feira, às 21h, com dois episódios na sequência. Sempre cercada por tramas surpreendentes, Allison Dubois inicia a temporada em um caso que envolve o assassinato de uma amiga do detetive Devalos. Em um dos seus sonhos premonitórios, ela tem a visão de um acidente de carro e vários papéis voando. No início as pistas do crime parecem não ter ligação com o sonho e Allison terá muito a descobrir antes de entender o significado de sua visão.
Enquanto isso na vida familiar, Joe, marido de Allison, tenta ajudar sua filha, Bridgette, a lidar com seus dons mediúnicos. A menina tem visões, mas ainda não é capaz de interpretá-las. A série também traz na nova temporada a participação especial de Anjelica Houston que já fez parte do elenco fixo da atração, no papel da investigadora Cyntia Kenner.
Medium é inspirada na vida de Allison Dubois, uma médium que na série é vivida por Patrícia Arquete. Na trama, Allison colabora com a polícia na solução de crimes que são desvendados através de seus sonhos, visões e conversas com espíritos. O grande desafio da médium é conseguir equilibrar seus dons com a vida de mãe e esposa, pois suas visões podem acontecer a qualquer hora ou lugar.

Snoopy e Pato Donald no mesmo jogo...



Sim, quer dizer... não. O Snoopy e o Pato Donald estão no mesmo jogo, porém não juntos. Está confuso, né? Bem, explico melhor. Entre as várias bizarrices que vemos no mundo o entretenimento, está também é estranha. O mesmo jogo que foi lançado para Nintendinho nos EUA com o Snoopy saiu no Japão com o Pato! Por que não lançam com o mesmo personagem? Casa coisa. Pior é que o Pato está... como direi... estranho. A dica foi do Fernando Ventura. Deem uma olhada nas imagens. Eu hein...

ANIMA INFO 945

Novo roteirista para Homem-Aranha 4

Apesar do sucesso dos três primeiros filmes, parece que Homem-Aranha 4 sofre para sair do papel. Literalmente. Segundo o perióico Variety, um novo roteirista escreverá os scripts desta sequência. Gary Ross (Alma de Herói, A Vida em Preto e Branco) tem a difícil missão para tirar das linhas o quatro longa-metragem. A direção será de Sam Raimi, que pretende começar as filmagens no fim deste ano e lançar Homem-Aranha 4 em 2011.

Fonte: ICV2.com

ANIMA INFO 944

AXN exibe final de CSI Investigation

No dia 13 de julho, segunda feira, às 20h, o AXN exibe o último episódio da série CSI: Crime Scene Investigation. A produção, que estreou em 2001 no Brasil, encerra sua nona temporada consagrada como um dos maiores sucessos do gênero policial em todo o mundo.
A trama que retrata o cotidiano de uma equipe de investigação judicial da cidade de Las Vegas se destacou pela qualidade dos seus roteiros e impecável atuação de um grande elenco. Todos esses fatores somados à qualidade de produção da série deram origem a duas franquias, igualmente bem sucedidas, na televisão mundial: CSI: Miami e CSI: NY, também exibidos pelo AXN.
No último episódio de C.S.I: Crime Scene Investigation, chamado “All In” a equipe CSI investiga um assassinato que está relacionado ao descobrimento de peças raras e valiosas de um lendário cassino de Las Vegas. O Dr. Langston terá, pela primeira vez, que sentir o peso do cumprimento de seu dever como um CSI.

ANIMA INFO 943

Sony exibe final de Todo Mundo Odeia o Chris

Depois de quatro temporadas acompanhando as aventuras de Chris é hora dos telespectadores saberem o que acontecerá com o irmão mais velho da família Rock e se despedirem de um dos personagens mais cômicos da TV, já que a série deixará de ser produzida.
Sexta-feira, dia 10 de julho, o canal Sony exibe o final de Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Cris), comédia autobiográfica inspirada na adolescência do comediante Chris Rock. O encerramento da série acontece quando Chris está com 16 anos.
Nesse último ano ele viveu grandes emoções da adolescência como o primeiro beijo e a conquista da primeira namorada. No episódio final intitulado “Everybody Hates the G.E.D”, Chris trava uma batalha contra o tempo para não chegar atrasado em sua última semana de aula e não repetir de ano.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Para alegrar o dia 52


Podem falar mal dele, mas, a verdade é que Florentina do Tiririca é um clássico absoluto da breguice. E que passou em praticamente TODAS as rádios FMs. Não deixe de ouvir e se divertir!!!

ANIMA INFO 942

Ronaldinho Gaúcho vira desenho animado

O jogador Ronaldinho Gaúcho - além das histórias em quadrinhos - protagonizará uma série de animação de de 52 capítulos. A parceria entre a Maurício de Sousa Produções e a GIG Itália foi assinada e o primeiro capítulo de uma série de 52 já está sendo produzido pelo italiano Giuliano Giovanni.
Cada episódio terá duração de 15 minutos. Todas as histórias, inicialmente, serão baseadas nas aventuras do personagem dos quadrinhos. Os idealizadores esperam lançar o primeiro desenho animado do craque no MIPCOM de Cannes, que acontece no dia 3 de outubro deste ano.

ANIMA INFO 941

Panini lança volume 2 de Batman Crônicas

As aventuras do Homem-Morcego serão revividas com a publicação Batman Crônicas Volume 2 da editora Panini. Esta edição faz parte de uma coleção que tem o objetivo de resgatar estas histórias do Cavaleiro das Trevas na exata ordem em que foram publicadas nos Estados Unidos.
O leitor de Batman Crônicas Volume 2 vai encontrar momentos considerados “chaves” na história do personagem, como por exemplo, o primeiro encontro do sombrio herói com a Mulher-Gato (chamada apenas de Gata) e a presença de Robin como parceiro fixo de Batman. O segundo volume de Batman Crônicas retrata também as principais tramóias de Coringa, principal inimigo do herói encarnado por Bruce Wayne, além da aparição do vilão Cara de Barro. Todo o contexto se baseia nas edições 39 a 45 da revista Detective Comics e Batman 2 e 3.

É assim mesmo, Snoopy...


É assim mesmo, Snoopy...
Retirado do Site Oficial!!!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Até têm notícias...

Olá amigos, tudo joia?
Sei que há algumas notícias espalhadas por ai. Até eu teria o que escrever aqui. Mas, estou tão sem ânimo, sem espírito para escrever algo mais sério, que ficarei só por isso. Epero espiritualmente estar melhor amanhâ.

ANIMA INFO 940

Tudo pronto para o maior evento de animes do nordeste

Cerca de 50 mil fãs de cultura e animação japonesa devem comparecer à 9ª edição do SANA (Super Amostra Nacional de Animes). Consagrada como a maior convenção de animes das regiões Norte/Nordeste e uma das maiores do Brasil, este ano, o evento ocorre de 17 a 19 de julho, no Centro de Convenções do Ceará.
Além das atrações já tradicionais, como a feira de stands e exibições de animes, o SANA trará pela primeira vez ao Brasil a cantora Kanako Ito, que desponta no cenário da música pop japonesa. E, com ela, mais três intérpretes que já conquistaram uma legião de fãs ao interpretarem músicas temas de animes famosos mundialmente, são eles: Hironobu Kageyama (Dragon Ball Z; Cavaleiros do Zodíaco), Hiroshi Kitadani (One Piece) e Masaki Endo (Street Fighter II).
Será um grande show planejado especialmente para o público do encontro. Como se não fosse o bastante, a 9ª edição do SANA ainda contará com a ilustre presença do Cônsul Japonês Akira Suzuki, que virá diretamente de Recife (PE) para prestigiar o evento e ministrar palestra para o público.
Serão quase 40 atividades distribuídas em 12 horas de programação diária. Dentre elas, a realização do primeiro concurso de música instrumental temática, que premiará o vencedor com uma bolsa de estudos, para um instrumento de sua escolha, no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Além de muitas outras atrações como o Sana Fashion (desfile de moda); os concursos de Cosplay; apresentações artísticas, artes marciais, jogos, palestras com dubladores, shows de bandas locais, mangás e muito anime. Em breve, mais novidades serão anunciadas através do site do evento.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dancinha parte III - Kaoma - Lambada


Pois é... Esta música fez muito sucesso, o clipe foi um escândalo... Veio e foi como o vento. Mas, não dá para negar que a dancinha é maneira, vai... Eis Kaoma com sua Lambada.

Lambando estarei a lembrar deste amor...

ANIMA INFO 939

Anima Mundi coming in July

The 17th International Animation Festival, Anima Mundi 2009 will take place in Rio de Janeiro from July 10 to July 19 and in São Paulo from July 22 to 26. It will bring to the Brazilian audience the best world animation, Competition Screenings, Special Programs, Retrospectives, International Guests and professional workshops.
On the Animated Chats will be present AMID AMIDI (Cartoon Brew, Animation World Magazine), MICHEL OCELOT (Princes and Princesses, Kirikou and the Wild Beasts, Azur and Asmar) and PRIIT PÄRN (member of the European Film Academy).
Also on Animated Chat, MÁRCIA LATINI will tell the story of the pioneers in Brazilian animation and her struggle to preserve and restore what is left of her father and uncle's work (Sinfonia Amazônica and others titles). On the Professional Workshop will be present MIKE CACHUELA (co-storyboard supervisor on Coraline and others titles). All program, chats, movies, lectures can be seen on Anima Mundi's official website.

domingo, 5 de julho de 2009

ANIMA INFO 938

Speed Racer: Quadrinho que deu origem a série no Brasil


A NewPOP Editora traz ao Brasil a série original de mangás do clássico Speed Racer (マッハ GoGoGo). A máxima criação de Tatsuo Yoshida (吉田竜夫) virá dentro de uma caixa para colecionador em tiragem limitada. O mangá original de Speed Racer será, pela primeira vez, lançado aqui no Brasil, na íntegra. Será possível comprar o título em dois volumes ou no box completo (ver imagem), que custa 60 reais.
Repleta de histórias divertidas com muita ação e velocidade, em que veremos o audaz protagonista Speed Racer no controle de seu carro Mach-5 enfrentando diversos inimigos, desvendando grandes mistérios e, como se não bastasse, com o sonho de se tornar o melhor piloto do mundo. Durante seus inúmeros desafios, Speed terá a ajuda de sua corajosa namorada Trixie, de seu irmão atrapalhado Gorducho com o macaquinho Zequinha, de Pops Racer – seu enérgico pai e do misterioso Corredor X, no controle do carro número 9, o Shooting Star.
Originalmente chamada Mach Go Go Go, a série enfocava as aventuras do jovem Go Mifune (batizado assim em homenagem ao então mega-astro Toshiro Mifune, que, no mesmo ano do lançamento da série, interpretava o personagem Izo Yamura no filme Grand Prix, de John Frankenheimer, sobre os bastidores do automobilismo). A fórmula era simples e misturava corrida e aventura, sob influência dos filmes de James Bond e, como bom quadrinho japonês de sucesso, não tardou a ganhar as telas de televisão: em 2 de Abril de 1967, começou a ser exibida sua série animada, que teria 52 episódios – e faria história no Japão e no resto do mundo, onde foi rebatizado pelo inesquecível nome de Speed Racer.

ANIMA INFO 937

Negima #35: Que a paz reine no mundo


No volume 35 do mangá Negima, o resultado do Megaevento Geral do Festival de Mahora será decisivo para o plano de revolução de Chao e o destino da magia no mundo. Agora, a gênia da tecnologia usará seu maior e mais poderoso golpe para dissolver a equipe de Negi em questão de segundos. O título chega em julho nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro.

ANIMA INFO 936

Quinto capítulo de XDragoon Online


A HQ nacional virtual XDragoon está em seu quinto capítulo. As primeiras 18 páginas já estão online. No capítulo, após deixarem o Gonçalves Hall, Rocky e os outros explicam tudo para Marina, Guilherme e a Professora Cristina. Berry revela a sua missão e uma decisão é tomada. Mas, aparentemente pode ser tarde. O site ainda traz vídeos, papéis de parede entre outras curiosidades.


sábado, 4 de julho de 2009

ANIMA INFO 935

2º Concurso de Criação de Personagens: inscrições prorrogadas até julho


Ainda é possível participar do 2º Concurso de Criação de Personagens. O prazo para inscrições vai até o dia 31/07/2009, tanto para os estudantes como para os profissionais de design. A iniciativa conta com o patrocínio da Foroni e o apoio da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), da Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais (Abipro) e do Programa Brasileiro do Design (PBD). Para participar, basta acessar este link, preencher a ficha de inscrição e esclarecer o procedimento no regulamento.

ANIMA INFO 934

Doraemon é destaque de Sempre Cinema


A Fundação Japão continua com a mostra Sempre Cinema, com grandes títulos nipônicos. Um dos animes mais famosos no Japão, o gato-robô Doraemon, ganha espaço no mês de julho, sendo exibido em quatro sessões, para agradar crianças, jovens e adultos.
Ele foi nomeado pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão, como “Embaixador Cultural de Anime”, em 2008. Outros cinco filmes serão exibidos, com foco nas relações familiares e profissionais, além de retratar com fidelidade o cotidiano do povo japonês, assim como “Swing Girls”, ganhador de sete prêmios da Academia Japonesa de Cinema, incluindo a categoria “filme mais popular” do ano de 2004.
As exibições são gratuitas, com lotação máxima de 100 lugares por sessão, por ordem de chegada. Todos os filmes têm legenda em português. Veja a programação completa neste link.

Doraemon - O Dinossauro de Nobita 2006 (のび太の恐竜2006)
Diretor: Ayumu Watanabe 2006, 107 min, legendas em espanhol. O longa é uma refilmagem da primeira versão do anime para os cinemas, lançada em 1980. Onde os principais personagens do anime são o gato-robô Doraemon e o garoto Nobita. Nesta história, o garoto Nobita encontra um ovo de dinossauro e resolve criar o filhote com todo carinho. Mas Piisuke cresce, então com a ajuda de uma máquina do tempo, Nobita tenta mandá-lo para o período Cretáceo. Mas um problema na engenhoca faz o dinossauro parar nos Estados Unidos. A partir daí, Nobita e seus amigos iniciam uma longa e perigosa viagem.
• 14/7 (terça) às 19:30, • 16/7 (quinta) às 15:00
• 28/7 (terça) às 19:30, • 30/7 (quinta) às 15:00

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Para alegrar o dia 51

VIAJE DE AIR BUS






E CONCORRA A
INGRESSOS PARA O
SHOW DE
MICHAEL JACKSON

Michael Jackson, último ensaio

Aqui está uma reportagem da CNN do último ensaio do Michael Jackson. Ele já parecia bem cansaço. De qualquer forma, vale a pena ver! E espero que não dê nenhum problema técnico com o link. Há ocasiões que há incompatibilidade de scripts. Pode demorar um pouco, mas tenham fé...

ANIMA INFO 933

Disney XD estreia amanhã

A Walt Disney Company Latin America lança hoje no lugar do Jetix, o Disney XD, o primeiro canal da região criado para crianças de 6 a 14 anos e especialmente dirigido aos meninos na busca de descobrimentos, conquistas, esportes,a venturas, música e humor.
A programação do Disney XD irá refletir ao interesses fundamentais dos meninos desta idade como as conquistas, a aprendizagem, os descobrimentos e o crescimento e se diferenciará ao exibir filmes de ação ao vivo que levam a marca Disney, novas séries animadas e aquisições locais, dentro de uma multiplataforma de entretenimento e com um inovador pacote gráfico. Os detalhes da programação serão anunciados nas próximas semanas.
Disney XD estará disponível em todos os feeds da América Latina: Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Equador, Uruguai e Peru), Norte (México), Multicountry (países do Caribe, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Republica Dominicana e Venezuela) - todos eles em idioma espanhol - ; e Brasil – em português.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mega Drive: o passado é agora!!!


Você se acha fã de alguma coisa? Acha? Então você não conhece o glorioso jargão "o passado é agora"!!!! Isso que é fã de Mega Drive!!! Acho que vou fazer algo assim com minha coleção da Rosa de Versailles...

ANIMA INFO 932

Novo workshop de HQs em São Paulo


O Instituto Cláudio Ayabe irá oferecer um novo workshop de roteiro para quadrinhos com o autor Alexandre Nagado. O que foi realizado em 13 de junho esgotou suas vagas dois dias antes, com algumas pessoas à espera de nova data, que já foi definida.
A atividade é parte do evento "Feriado Útil", uma maratona de workshops voltados à cultura e aprimoramento pessoal que o instituto vai oferecer, a preços acessíveis e para grupos reduzidos (15 a 25 pessoas), no feriado paulista de 9 de julho.
Com diversos trabalhos de HQ publicados tanto na área editorial (Street Fighter, Heróis da TV, Jaspion, Mangá Tropical) quanto institucional (Gov. do Estado de SP, Votorantim, Santander Banespa, Projeto Tietê), Nagado também é autor do Almanaque da Cultura Pop Japonesa (Ed. Via Lettera), uma compilação de materias que escreveu sobre mangá, animê e heróis japoneses.

DIA/ HORÁRIO: 09/07/2009 (quinta-feira, feriado em SP) - das 9h00 às 12h30
LOCAL: Instituto Cláudio Ayabe - Endereço: Alameda dos Guatás, 231 - perto da estação Praça da Árvore do metrô. Tel: (11) 2772-6213 e (11) 5589-8574
IDADE MÍNIMA: 14 anos
Vagas limitadas - As reservas devem ser feitas com antecedência e o aluno deve chegar ao menos 10 minutos antes do início da atividade.
INVESTIMENTO: Inscrição individual - R$ 45,00, Inscrição em dupla - R$ 38,00 (cada um)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Agenda de atividades contra decisão do STF é crescente

Protestos contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que acabou com a exigência do diploma universitário de Jornalismo como requisito para o exercício da profissão, acontecem em todo o país. Audiências públicas estão sendo organizadas nas assembléias legislativas de vários estados para debater o fim da exigência do diploma. E na Câmara dos Deputados haverá audiência no dia 9 de julho. O apoio à luta dos jornalistas e da sociedade cresce, também, entre entidades nacionais e internacionais.
Veja todos os manifestos pelo país e mais informações acessando este link.


ANIMA INFO 931

Fullmetal Alchemist #43: O retorno do Guerreiro

Em Fullmetal Alchemist #43, a luta na floresta continua e deter o monstro das sombras parece impossível, mas graças a um plano elaborado por Alphonse, em conjunto com Hohenheim, Orgulho se vê imobilizado.
Enquanto isso, Coronel Mustang e seus subordinados estão enfraquecendo as forças do exército no Distrito Oeste. A situação começa a ficar interessante quando alguém especial coloca seus serviços à disposição dos rebeldes.
O lançamento do mangá está previsto para o dia 03 de julho, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.


←  Anterior Proxima  → Inicio