Desejo: Boas Festas...

domingo, 31 de maio de 2009

Vocês vão ter que nos engolir!!!


Matem-se de inveja corinthianos e palmeirenses. Sim queridos, não adianta ficar com raivinha. O estádio Cícero Pompeu de Toledo, vulgo Morumbi, será o estádio da abertura da Copa de 2014. Se tudo der certinho, e vai dar, quem quiser participar da abertura, terá que pisar o solo sagrado do Morumbi. Enfim, isso que dá ter um estádio, não ter que ficar pedindo para os outros... hahahahah

sábado, 30 de maio de 2009

ANIMA INFO 894

Fundação Japão exibe filme de samurais, com animação colorida feita no Brasil


Na próxima terça-feira, o Espaço Cultural Fundação Japão exibe a animação brasileira Piconzé, provavelmente, o primeiro desenho animado de longa-metragem colorido brasileiro. Ele é uma espécie de samuraizinho que combate bandoleiros do sertão. O diretor do longa-metragem foi o japonês Ype Nakashima, cujas informações podem ser vistas em outra seção do site. Datas, horários e outras informações de todos os filmes podem ser vistas acessando o site da Fundação Japão.

Saturday Night


Esta é para os baladeiros de plantão: Whigfield - Saturday Night. Certo, baladeiro mesmo nem vai ver este clipe hoje, hheeh heheheh É um putz-putz muito joinha! Acho que não tem como não curtir!!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

ANIMA INFO 893

Definidos apresentadores e preços dos ingressos do WCS


O WCS 2009 - Etapa JBC Brasil já definiu os apresentadores para sua final, dia 20 de junho, em São Paulo. O ator Kendi Yamai, que hoje faz o programa de televisão “Escolinha Muito Louca”, da Bandeirantes, será mestre de cerimônias do campeonato pela terceira vez.
A novidade para este ano é a participação da modelo e atriz Caren Utino. Ela é das modelos nikkeis mais conhecidas no Brasil; protagonizou comerciais de televisão para a Ásia, América Latina e Europa e participou de filmes nacionais.
Além disso, os ingressos para entrada no maior eventos de cosplayers do Brasil estarão disponíveis no dia 30 de maio. Os ingressos serão vendidos até o dia 19 de junho. A final brasileira do WCS será dia 20 de junho, em pleno centro da cultura japonesa de São Paulo: o bairro Liberdade.
Em princípio, somente a capital paulista terá pontos de venda. Mas em breve será possível comprar os ingressos pela Internet. A dupla que vencer dia 20 de junho irá representar o Brasil na seletiva final do concurso marcada para acontecer dia 2 de agosto.

Pontos de venda oficiais:
J-World: Rua Guaraú, 41- Mirandópolis - São Paulo/SP - próximo ao Metrô Saúde - Informações: (11) 5071-0430

Livraria Sol: Onde: Praça da Liberdade, 153 - Liberdade - São Paulo - SP - Em frente ao metrô Liberdade - Informações: (11) 3208-6588

Editora JBC: Onde: Rua Loefgreen, 1291 - 1º andar - Santa. Cruz - São Paulo - SP - Informações: (11) 5575-6286

World Cosplay Summit 2009 Etapa JBC Brasil
Quando: 20 de junho de 2009, das 17h às 22h30
Onde: Espaço Hakka - Rua São Joaquim, 460 - Liberdade - São Paulo
Quanto: R$20 (inteira); R$10 (meia). Aqueles que comprarem o ingresso até dia 19 de junho pagarão meia-entrada

Para alegrar o dia 50

Olá amigos, alguns até acho que já coloquei. Mas, como tem muita pergunta surreal, fica novamente o registro, se for o caso!!!

1. Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não, to treinando pra morrer!

2. Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:
- Ta com defeito?
- Não, é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.

3. Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:
- Vai sair nessa chuva?
- Não, vou sair na próxima.

4. Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!

5. Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa pra lá!

6. Você acaba de tomar banho e alguém pergunta: (BOA)
- Você tomou banho?
- Não, mergulhei no vaso sanitário!

7. Você tá na frente do elevador da garagem do seu prédio e chega um que pergunta: (ÓTIMA)
- Vai subir?
- Não, não, to esperando meu apartamento descer pra me pegar.

8. O homem chega à casa da namorada com um enorme buquê de flores. Até que ela diz:
- Flores?
- Não! São cenouras.

9. Você está no banheiro quando alguém bate na porta e pergunta:
- Tem gente?
- Não! É o cocô que está falando!

10. Você chega ao banco com um cheque e pede pra trocar: (MUITO BOA)
- Em dinheiro?
- Não, me dá tudo em clipes!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

ANIMA INFO 892

Time Warner se separa da AOL


Sites internacionais informaram a separação da Time Warner e AOL. A primeira detêm 95% da AOL, o restante é do grupo Google. A Time Warner deve comprar os 5% para depois efetuar a separação. A união das empresas foi bastante comentada anos atrás, pois a empresa se tornaria o maior conglomerado de comunicação do mundo.

Entretanto, a AOL sofreu perdas em seu valor ao longo dos anos, com a passagem do "boom" da internet, o que a tornou pouco atrativa financeiramente. Vale lembrar que a AOL fechou as portas no Brasil em meados de 2004/05, passando suas operações para o grupo Terra.

Multiprogramação já!

Finalmente, figuras públicas e empresas televisivas voltarão a conversar acerca da multiprogramação da TV digital. No início do ano, o governo havia colocado como norma a não multiprogrmação. Chegou, inclusive, ameaçar a tirar a TV Cultura do ar por causa disso. O fato é o seguinte:a multiprogramação é um dos traços mais importantes da TV digital.
Sem ela, a TV digital será apenas uma alteração de tecnologia e não de conteúdo. É importante que deem ao consumidor a oportunidade de ver o que acreditar ser melhor. E as empresas de publicidade? Ué, elas que se adequem ao novo sistema. Para saber mais, acesse o site da Teletime.

ANIMA INFO 891

Luluzinha em versão mangá pela Pixel


A personagem dos quadrinhos e desenhos animados Luluzinha ganhará uma versão mangá, segundo o site Blog dos Quadrinhos. O título sairá pela Pixel e está sendo produzido no mais completo sigilo. A única imagem veiculada até o momento é a que se encontra acima. Ainda segundo o site, o mangá - previsto para sair em junho - deve seguir os moldes da Turma da Mônica Jovem.


quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dodói...

Buá... Pessoas, farei o possível para atualizar este blog amanhã. Contudo, não posso garantir devido ao meu momento de "gripice". Não consegui passar ilesa pela gripe. Espero melhorar o mais breve possível.

ANIMA INFO 890

Nana #09 - Mudanças

No mangá shoujo Nana número 09, grávida e sem saber o que fazer, Hachiko torna-se presa fácil do egocêntrico e dominador Takumi. Com essa união, Nobu virou uma carta fora do baralho e o relacionamento das duas Nanas fica completamente abalado. Isso afeta até Reira, que nutre uma profunda paixão pelo líder do Tranes desde os tempos em que estudavam na mesma escola. Magoada, ela procura algum conforto com Yasu, seu antigo namorado.
Também neste volume, a autora Ai Yazawa preparou uma história extra de 50 páginas. Nela, Naoki, o baterista do Tranes, contará tudo sobre o passado dos integrantes, inclusive de Yasu e Ren, desde como se conheceram, como formaram a banda até atingirem o tão sonhado sucesso. O lançamento está previsto para o dia 28 em SP e RJ.

terça-feira, 26 de maio de 2009

ANIMA INFO 889

Finais de temporada no Warner Channerl

A partir do dia 1 de junho, até o dia 6, o Warner Channel apresentará os desfechos dos últimos episódios das temporadas atuais. No total, 9 produções encerram o ciclo: Cold Case (6ª Temporada), Eleventh Hour (1ª Temporada); The Big Bang Theory (2ª Temporada), Two and a Half Men (6ª Temporada), Smallville (8ª), Supernatural (4ª), Gossip Girl (2ª), The Mentalist (1ª) e Terminator (2ª).
Abaixo algumas sinopses dos últimos episódios:

COLD CASE (Into the Blue)
Dia 1 de Junho, segunda-feira, às 21h.
Na segunda parte do episódio final, as buscas pelo responsável pelo assassinato da cadete, ocorrido em 2005, levam a um desconhecido que comete atos terríveis contra Rush. Ela revive memórias dolorosas de suas próprias dificuldades como a primeira mulher detetive homicida no Departamento de Polícia da Filadélfia.

ELEVENTH HOUR (Madea)
Dia 1 de Junho, segunda-feira, às 22h.
No episódio final, uma mulher psicótica (a atriz convidada MELISSA SAGEMILLER, de "Sleeper Cell") acusa o Suplente do Diretor do FBI de roubar seu bebê e dopá-la. Nessa história, o único que acredita que ela pode estar dizendo a verdade é o Dr. Hood. HELEN SLATER ("Supergirl") aparece como a esposa do Suplente.

THE BIG BANG THEORY (The Monopolar Expedition)
Dia 2 de Junho, terça-feira, às 20h
No último episódio da segunda temporada, Sheldon (Jim Parsons) é convidado para liderar uma expedição ao Pólo Norte e resolve levar Leonard, Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar) para serem seus “assistentes” durante o verão.

TWO AND A HALF MEN (Baseball Was Better With Steroids)
Dia 2 de Junho, terça-feira, às 20h30
O retorno de Mia faz Charlie questionar seu comprometimento com Chelsea. Os rapazes levam Judith, em trabalho de parto, às pressas para o hospital.

SMALLVILLE (Doomsday)
Dia 2 de Junho, terça-feira, às 21h
Oliver diz a Clark que deve matar Davis, pois Doomsday é uma séria ameaça e deve ser interrompida a qualquer custo. Clark se esforça para ter uma vida normal, e o Flecha Verde e sua equipe decidem pegar o problema em suas próprias mãos. Lois e Tess se enfrentam, mas a briga tem um final chocante. Enquanto isso, Chloe é pega durante a batalha de Oliver e Clark para matar Davis.

GOSSIP GIRL (The Goodby Gossip Girl)
Dia 3 de Junho, quarta-feira, às 22h
Nas festas de formatura do Constance Billard e St. Jude, Gossip Girl agita as coisas enviando um chocante e destruidor e-mail durante a cerimônia de entrega dos diplomas, atiçando Serena a criar um plano de ataque.

THE MENTALIST (Red John´s Shoes)
Dia 4 de Junho, quinta-feira, às 21h
Patrick Jane deve encontrar uma maneira inteligente de convencer algumas crianças a confiar nele para assim descobrir o que realmente aconteceu em torno da morte de um dos seus colegas.

SUPERNATURAL (Lucifer Rising)
Dia 4 de Junho, quinta-feira, às 22h
O apocalypse está chegando, e Sam e Dean se preparam para a batalha de formas diferentes. Sam se une a Ruby (GENEVIEVE CORTESE) em uma corrida final para matar Lilith (KATHERINE BOECHER), enquanto Castiel (MISHA COLLINS) e Zachariah (KURT FULLER) contam a Dean que é sua hora de combater Lucifer.

TERMINATOR (Born to Run)
Dia 6 de Junho, sábado, às 0h
Na segunda parte do episódio final, os Connors ficam cara a cara com Weaver em um confronto que mexe com John e muda para sempre sua realidade. Nada vai ser o mesmo.

ANIMA INFO 888

Linha comemorativa de G.I. Joe

Em comemoração aos 25 anos da série G.I. Joe, a Hasbro traz para o Brasil uma edição especial do aniversário, que inclui os personagens clássicos como Duke, Snake Eyes, Scarlett, Cobra Commander, Destro e Storm Shadow. A Hasbro criou a categoria de figuras de ação em 1964, quando lançou seus brinquedos G.I. JOE®. No entanto, a linha dos 25 anos comemora o re-lançamento dos personagens e da marca com figuras de 3.75 polegadas, que aconteceu em 1982.
E, em agosto, o público de todo o mundo poderá conferir o resultado da parceria entre a Hasbro e a Paramount. As empresas se reuniram, mais uma vez, para lançar um blockbuster de ação e aventura. O nome do filme será "G.I. Joe: The Rise of Cobra", e traz a mais recente geração de espiões e equipamentos militares utilizados na luta contra os corruptos liderados pelo Cobra.

ANIMA INFO 887

Maratona de Ben 10 no CN

Com 15 anos de idade, cinco anos depois do fim da série original, o jovem Ben Tennyson decide colocar novamente o artefato conhecido como Omnitrix, retomando a batalha contra o mal e passando a transformar-se em 10 novos alienígenas. Este é o mote da inédita série BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA, produção original do Cartoon Network exibida, a partir do dia 19 de junho, todas as sextas-feiras às 18h, com reprises às 22h.
BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA é produzido nos estúdios do Cartoon Network em Burbank, na Califórnia. A série foi criada pelo grupo Man of Action (Ben 10) e tem produção executiva de Sam Register (Hi Hi Puffy AmiYumi) e Glen Murakami (Jovens Titãs) como produtor-supervisor. O canal também vai lançar o jogo Ben 10: O Dispositivo Alienígena no website oficial do canal. Além da estreia da nova série BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA, o canal preparou maratonas com melhores episódios do desenho original.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Absolutamente surreal...

ANIMA INFO 886

Canal AXN levará telespectador para Costa Rica

O canal AXN xontinua a promoção Sua Teoria Lost, até o dia 21 de junho. Fãs e telespectadores de Lost podem contar sua teoria sobre a série mais enigmática dos últimos tempos e ainda concorrer a prêmios. Para participar basta gravar um vídeo de até três minutos revelando seus palpites sobre os mistérios do seriado. Os vídeos serão publicados no site do canal e os três mais votados pelos internautas serão premiados.
Pode-se usar várias mídias como celular, na webcam, máquina fotográfica, filmadora. Depois disso, é só acessar www.canalaxn.com/connection e enviar o vídeo. O grande vencedor ganhará uma viagem com direito a quatro acompanhantes para a Costa Rica, kits do AXN, além de DVDs com as quatro primeiras temporadas da série.

ANIMA INFO 885

Zeebo chega às lojas do RJ

Zeebo
, o revolucionário videogame da Tectoy estará a venda nas principais lojas do Rio de Janeiro. Em breve, o videogame chegará às lojas de todo o Brasil, e ainda esse ano, em outros países, com foco especial nos mercados emergentes.
No Zeebo, os jogos ficam armazenados na memória do console e disponibilizados a partir de downloads feitos pela rede ZeeboNet 3G. O jogador não precisa usar um modem especial, ter acesso à banda larga ou pagar qualquer mensalidade. Basta ligar o console na TV e o Zeebo automaticamente conecta-se à rede wireless ZeeboNet 3G, que é totalmente gratuita e disponível onde há cobertura celular no país (veja mapa de cobertura no site http://www.zeebo.com.br/). "Este modelo de negócio é totalmente inovador e trata-se da primeira iniciativa realmente antipirataria do mercado de games", afirma Fernando Fischer, CEO da Tectoy.
O Zeebo está disponível nas principais lojas de varejo do Rio de Janeiro e também nos sites de ecommerce, com preço sugerido de R$ 499,00. Nesta fase de lançamento, vem com três jogos já na memória (FIFA 2009, Need For Speed Carbon e Treino Cerebral, todos em português) e outros três (Prey Evil, Quake I e II) estão disponíveis para download gratuito.
Além dos três jogos que já estão embarcados e dos três que podem ser baixados gratuitamente, o consumidor poderá adquirir novos jogos entre os nove títulos que serão disponibilizados a partir do lançamento. Para isso, será necessário adquirir Z-Credits, moeda virtual usada para a compra de jogos. O processo é simples e feito através do próprio console. Os Z-Credits podem ser comprados com cartão de crédito, boleto bancário ou débito em conta corrente e ficam disponíveis na conta do usuário, que é associada diretamente ao console. O preço dos jogos varia de R$ 9,90 a 29,90.
 

Expansão da internet não deveria assustar ninguém

Pois é. Segundo esta notícia veiculada no site Tela Viva, radiodifusores estão assustados com a expansão da internet. Não há tempestade nenhuma, como chegaram a mencionar na matéria.
O que há é uma tremenda falta de visão dos radiodifusores, que não conseguem ampliar seu horizonte para as grandes possibilidades que a internet proporciona. Seja para televisão, seja para rádio. Para a TV, a coisa é ainda mais simples e já mencionei aqui um milhão de vezes.
Se as pessoas – especialmente jovens - estão mais tempo na net, por que não colocam programas na rede? Por que não colocam novelas, seriados e afins "on demand"? Por exemplo: uma pessoa que está na hora do almoço poderia muito bem ver a novela do dia anterior.
E as propagandas? Hora, é só colocar o logo de uma "Casas Bahia" no arquivo on demand. Não entendo o drama, o "caso" que as empresas tanto veem de mal na internet... Pelo que parece, os dirigentes simplesmente não usam esta mídia. Não sabem o que é um blog, Orkut, Youtube, twriter, etc, etc e etc. Serão engolidos sim... As empresas devem se unir a mídia e não ficar contra ela.
 

domingo, 24 de maio de 2009

ANIMA INFO 884

CDZ - The Lost Canvas: A Saga de Hades #10

Em Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas: A Saga de Hades volume 10, em sua corrida para libertar Sísifo do Mundo dos Sonhos, El Cid, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, conseguiu derrotar dois deuses: Phantasos e Icelos. Enquanto isso, Pégasus, que havia sido aprisionado em Morphea, consegue despertar de seu sono e se livrar da prisão, mas, para escapar do Mundo dos Sonhos, ele terá de enfrentar o deus-guardião Morfeus.
No entanto, a batalha está apenas começando para os cavaleiros. Oneiros reúne o poder dos outros três deuses e passa a manifestar uma grande força. Desse modo, o deus do sonho que rege o Oráculo poderá impedir a passagem para o Mundo dos Sonhos. Por isso, Athenas decide arriscar sua vida e entrar lá novamente para tentar resgatar Sísifo.
O lançamento do mangá está previsto para o próximo dia 26 em São Paulo e Rio de Janeiro.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

ANIMA INFO 883

Anime é usado na educação
 
Enquanto no Brasil, o governo não sabe usar as histórias em quadrinhos em favor da educação, no Japão a coisa é diferente. O governo local usará um anime para ensinar aos cidadãos sobre o funcionamento do sistema jurídico do país. O anime com 22 minutos tem o título de Bokura no Saibanin Monogatari (algo como Nossa História Jurídica). Vale lembrar que no Japão, mangás e animes são usados para todo tipo de finalidade, inclusive no ensino.

ANIMA INFO 882

Teaser do WCS online


A JBC colocou online um teaser do World Cosplay Summit - o maior evento de cosplayers do mundo. É possível vê-lo clicando acima. Há alguns dos momentos mais memoráveis do evento, que já levou três duplas ao Japão e deu ao Brasil dois campeonatos.
O WCS Etapa JBC Brasil 2009 acontece no dia 20 de junho, das 17h às 22h no Espaço Hakka, Rua São Joaquim, 460 - Liberdade - SP (próximo ao metrô São Joaquim). Além das apresentações dos cosplayers, ainda haverá um desfile de moda Harajuku. Mais informações em breve.

The Crying Game



Certamente, esta é uma das músicas mais bonitas que já ouvi. A versão desde clipe que vocês veem acima é a europeia. Certamente, muito melhor que a versão americana. Boy George com a canção The Crying Game. Abaixo, a letra...

The Crying Game Lyrics
----------------------
I know all there is to know
about the crying game,
I've had my share of the crying game
First there are kisses
Then there are sighs
And then before you know where you are,
you're saying goodbye

One day soon, I'm gonna tell the moon,
about the crying game.
And if he knows, maybe he'll explain.
Why there are heartaches?
Why there are tears?
And what to do, to stop feeling blue,
when love disappears.

First there are kisses
Then there are sighs
And then before, you know where you are,
you're saying goodbye.

Don't want no more, of the crying game
Don't want no more, of the crying game
Don't want no more, of the crying game
Don't want no more, of the crying game
Aaahhh



quinta-feira, 21 de maio de 2009

ANIMA INFO 881

Cosplayers.net e MTV mostram o melhor do cosplay no Brasil



O site Cosplayers.net fechou uma parceria com a MTV Brasil para a criação do blog CosPLAY! no portal da emissora. Esta é, certamente, uma das mais importantes iniciativas de apoio ao cosplayer brasileiro, o apoio do pricipal canal teen. Ainda recente, o Cosplayers.net nasceu em setembro de 2007 com a proposta de ser um concentrador de conteúdo relevante aos cosplayers brasileiros, assim como uma vitrine do cosplay no Brasil aos visitantes de outros países.

Fonte: site Henshin

As autoridades não sabem o que dizem...



Definitivamente, as autoridades não sabem o que dizem...
Ontem, foi uma sucessão de besteiras atrás de besteiras. O vídeo traz comentários tolos tanto dos jornalistas da rede Globo como do senhor governador José Serra. Qual a diferença de um filme com palavrões e uma HQ? E que por sinal, as pessoas têm que saber: existem histórias em quadrinhos e desenhos animados para adultos. É triste ouvir tais comentários de jornalistas.
Mas, não foi só isso. Conforme notícia do site Tela Viva, o senhor ministro das Comunicações Hélio Costa "queixou-se" do fato dos jovens estaram super hiper mega ligados na internet. Cara, em que mundo ele vive? Que tipo de ministro das Comunicações é este que acha que jovem tem que voltar a ver TV? E as televisões por acaso têm conteúdo interessante para serem vistas? E quando têm, logo têm que tirar, porque o Ministério da Justiça manda tirar por ser "impróprio"...
Cara, olha... realmente, ontem foi uma sucessão de show de horrores de comentários esdrúxulos de pessoas que deveriam ter um pingo de consciência da realidade das coisas. É triste.

ANIMA INFO 880

Viz Confirms Shojo Beat Manga Magazine's End in June


The North American publisher Viz Media has released the following statement about its Shojo Beat manga magazine on Tuesday:

Yes, the final issue of Shojo Beat magazine will be the July 2009 issue which is on newsstands June 16th. We are very proud of the past issues of Shojo Beat magazine and the efforts of the entire team. The magazine developed quite a fan base but unfortunately in today's difficult economic climate we felt the need to place our resources elsewhere at this time.

View complete news on Anime News Network.

Traduzindo: a Viz Media cancelou a revista Shojo Beat, que trazia diversos mangás compilados. Normalmente, cancelamentos são frutos de baixas vendas. Mas, no caso citado, é difícil mensurar. Por quê? A Viz Media demonstra estar tomando algumas decisões equivocadas. Basta ver a demora no licenciamento de Naruto, tanto lá no mercado americano quanto América Latina. Difícil... E sim, é possível ver mais informações no Anime News Network.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Seja mal-educado!!!

Olá caros amigos, leitores e simpatizantes! Sim, muitos de vocês devem estar pensando: que tipo de conselho é este que estou dando,,,? Bem, explico.
Quando comemos em lanchonetes ou em restaurantes de shoppings, somos "orientados'" a colocar as bandejas nos devidos lugares. Simplesmente, não o faça. Sério. Se nós deixarmos as bandejas nas mesas, alguém terá que ser contratado para retirá-las, certo? Ou seja, mais um emprego.
Pode parecer algo bobo, mas costumo ser "mal-educada" aos olhos dos outros. Acredito que é importante fazermos algo pelos empregos. Por que não com algo simples assim? 
Que por sinal, muita das mazelas da nossa sociedade podem arrumadas com atitudes simples. Esta é apenas uma delas. Os donos das empresas querem economizar e nos fazem acreditar que se deixarmos a bandeja lá somos pessoas sem a menor educação. É uma pena que muitas vezes, caímos nestas...

terça-feira, 19 de maio de 2009

HQ gera polêmica

O jornalista Paulo Ramos teceu uma série de comentários pertinentes sobre o problema ocorrido em São Paulo com o livro HQ Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol. É possível ver a notícia acessando o site. Vou escrever aqui o mesmo recado que deixei lá.
O problema do referido fato é que existe a possibilidade de se analisar o fator errado. Não é o quadrinho que deve ser analisado, mas sim o profissional que liberou a obra para crianças de mais ou menos 10 anos. O que tem que ficar claro é que nem todo quadrinho é para criança. E quem fez a escolha, não viu o que escolheu e nem sabe do detalhe de HQs para jovens e adultos. Lamentável.

ANIMA INFO 879

2º Concurso de Criação de Personagens: inscrições prorrogadas até julho


O prazo para inscrição no 2º Concurso de Criação de Personagens foi estendido até o dia 31/07/2009, tanto para os estudantes como para os profissionais de design. A iniciativa conta com o patrocínio da Foroni e o apoio da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), da Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais (Abipro) e do Programa Brasileiro do Design (PBD). Para participar, basta acessar este link, preencher a ficha de inscrição e esclarecer o procedimento no regulamento.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Technotronic - Pump Up The Jam [1989]


Sim, a versão do clipe está horrível, mas foi a melhor que pude achar... Trata-se do primeiro grande sucesso do "putz-putz": Pump Up The Jam. É interessante notar o sonzinho de panela de pressão! Sério.... Parece panela de pressão no fogo.. hahah ahaha É um clipe tosco, bem ao visual do final dos anos 80. Haja cabeleira! E vamos levantar!!! Pump, pump, pump, pump....

ANIMA INFO 878

Festival do Minuto com inscrições abertas

O Festival do Minuto sempre está com algum tipo de inscrição aberta. Seja com tema livre o específico. É possível participar enviando um vídeo de um minuto com o tema específico "catraca". O vencedor leva mil reais. As inscrições vão até o dia 30 de junho. Veja esta e outras categorias acessando o site do evento.

Rin-ne

A Viz colocou a versão de 境界のRIN-NE somente para os americanos. Mas, brasileiro sempre dá um jetinho. É possível ser todos os capítulos deste título de Rumiko Takahashi acessando o site do Conexão Brasil Japão. O curioso é que quando foi divulgada a sinopse semans atrás, a impressão que dava era que Sakura fosse a personagem principal. Em verdade, o personagem principal é Rokudou Rin-ne. Ele é quem tem a missão de enviar as almas ao outro mundo.
Como eu disse anteriormente, a Sakura não é a cara da Kagome, é a cara da Rin. E o Rokudou é sim a cara do InuYasha. O mangá está engrenando. Como todo mangá em início, diga-se de passagem. Mas, já dá para ver que vai rolar muita doideira na história. E o "herói" é a cara do Inu, mas com uma personalidade a lá Mirok. Vale a pena ler, como tudo o que a Takahashi faz. Vocês querem apostar que daqui a um ano, vão anunciar o anime? Aguardem para o segundo semestre de 2010!!!

domingo, 17 de maio de 2009

ANIMA INFO 877

Animações selecionadas no Anima Mundi

Anima Mundi é um dos mais importantes eventos de animação do mundo, e o mais representativo da América Latina. O resultado da seleção de filmes já está disponível e há animações de vários estilos e países nas várias listas, que podem ser vistas no link acima.
Para os fãs de animação japonesa fica o registro da categoria "Portifólio" com os seguinte títulos e realizadores: ATTACK OF TOKYO * Shinji Kimura, CATS' GATHERING * Makoto Shinkai, GYROSOPTER * Renji Murata e Tatsuya Yabuta, MAN AND WHALE * Koji Yamamura, OHAYO * Satoshi Kon, PROJECT Ω * Shoji Kawamori, WANDABA KISS * Atsushi Takeuchi e YULULULU~NICHIJO-HEN~ * Kazuto Nakazawa. O Anima Mundi acontece em julho nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Love's Theme

Celebridade: abertura


Love´s Theme conducted by Barry White


♪ Love's Theme ♪ /Love Unlimited(1974)

Olá caros amigos,
Que eu curto novelas, vocês já devem ter percebido. Acima, há três versões de uma mesma música: Love's Theme. Clássico absoluto dos anos 70, esta música foi tema de abertura da novela Celebridade, talvez a última grande novela com a última grande vilã, a gloriosa Laura - interpretada por Cáudia Abreu. A música original é o segundo vídeo, de Barry White. E o terceiro vídeo a versão disco music! Vejam as três para vocês sentirem a diferença. E sim, as três versões são ótimas porque mantém a melodia original sem grandes alterações!!!

ANIMA INFO 876

XXX Holic #18: A menina paranormal


Em XXX Holic #18, quando as árvores de sakura (cerejeiras) florescem, Kimihiro Watanuki conhece Kohane Tsuyuri, uma menininha que possui o dom de ver os mortos. A popularidade de Kohane é bem grande, já que a sua paranormalidade caiu no conhecimento do público por meio de um programa de TV. A aparição dessa garotinha misteriosa irá mexer muito com o jovem “servo da senhora Yuko”. Enquanto isso, a jovem feiticeira recebe uma nova visita de Shoran. O lançamento deste título está previsto para 22/05, para SP e RJ.

sábado, 16 de maio de 2009

ANIMA INFO 875

JETIX SE TRANSFORMARÁ EM DISNEY XD

A Walt Disney Company Latin America divulgou esta semana que em breve o Jetix se transformará em Disney XD, o primeiro canal da região criado para crianças de 6 a 14 anos e especialmente dirigido aos meninos na busca de descobrimentos, conquistas, esportes,a venturas, música e humor.
"Há muitos anos o Disney Channel é a opção preferida das crianças e das famílias da América Latina. Estamos muito contentes de agora chegar ao nosso público de meninos com um canal criado especificamente para eles”, comentou Carolina Guevara Lightcap, Chief Marketing Officer da The Walt Disney Company Latin America e Vice presidente Sênior de Programacão e Assuntos Criativos da The Walt Disney Company Latin America – Media Networks.
A programação do Disney XD irá refletir ao interesses fundamentais dos meninos desta idade como as conquistas, a aprendizagem, os descobrimentos e o crescimento e se diferenciará ao exibir filmes de ação ao vivo que levam a marca Disney, novas séries animadas e aquisições locais, dentro de uma multiplataforma de entretenimento e com um inovador pacote gráfico. Os detalhes da programação serão anunciados nas próximas semanas.
Disney XD estará disponível em todos os feeds da América Latina: Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Equador, Uruguai e Peru), Norte (México), Multicountry (países do Caribe, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Republica Dominicana e Venezuela) - todos eles em idioma espanhol - ; e Brasil – em português.
Este anúncio segue a linha do lançamento de sucesso do Disney XD nos Estados Unidos em fevereiro deste ano, que estreou com um recorde de audiência em seu fim de semana de abertura ao alcançar 15,7 milhões de telespectadores, incluindo 6.5 milhões de crianças (de 6 a 14 anos). O canal também foi lançado com grande sucesso na França e Polônia no mês de abril passado.

Para alegrar o dia 49

quinta-feira, 14 de maio de 2009

ANIMA INFO 874

Informações do Animatu 2009

Spot TV Animatu 2008

O Animatu é um festival de cinema de animação dedicado às artes digitais. Há participação de curtas-metragens, com categorias abertas apenas a escolas portuguesas, formação, conversas entre outras atividades. A edição de 2009 realiza-se de 14 a 18 de Outubro, no Pax Julia - Teatro Municipal, em Beja, cidade do sul de Portugal. Este ano há como novidade o mini-mercado: escolas, produtores, estúdios, entre outros agentes ligados ao cinema de animação. Outras informações podem ser vistas no site do evento.

ANIMA INFO 873

BR Games escolherá 10 jogos

O site do BR Games 2009 já está online. O programa do Ministério da Cultura vai fomentar o desenvolvimento de 10 demos jogáveis. O programa tem como objetivos gerais o apoio ao desenvolvimento da indústria de jogos eletrônicos no Brasil, o fomento à participação da indústria brasileira de jogos eletrônicos no exterior e o estimulo à criação de ambientes de mercado para o jogo eletrônico brasileiro no país. Para ver todas as informações necessárias para participação, acesse o site oficial.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

ANIMA INFO 872

Música tema do WCS e mais informações


O World Cosplay Summit - o maior evento de cosplayers do mundo - ganhou uma música tema. É possível ouvi-la clicando acima. O WCS Etapa JBC Brasil 2009 acontece no dia 20 de junho, das 17h às 22h no Espaço Hakka, Rua São Joaquim, 460 - Liberdade - SP (próximo ao metrô São Joaquim). Além das apresentações dos cosplayers, ainda haverá um desfile de moda Harajuku. Mais informações em breve.

ANIMA INFO 871

Possíveis mega hits com brinquedos no mercado

O clipping da Abral nos traz algumas informações interessantes. Alguns candidatos a mega hits comerciais têm ou terão muitos produtos ao longo do ano. A Redibra já confirmou que tem parceiros nas áreas de brinquedos, cadernos, mochilas, canetas e lápis e álbum de figurinhas de Bakugan. Já os Gogos ganham brinquedos neste ano. E para 2010, a Turma da Mônica em formato Gogo’s deverá ser apresentada pela Mauricio de Sousa Produções.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Finalmente o Brasil acordou...

...dos problemas que as regiões Norte e Nordeste estão enfrentando. Quem ajudou o pessoal de Santa Catarina, agora pode ajudar as pessoas desabrigadas das regiões citadas.
Já houve muita demora em iniciativas. O site Icó é Notícia até levantou a questão. Por que tanta demora em olhar para o lado de cima do mapa do Brasil? Acho que a resposta todos temos e resume-se em uma única palavra: preconceito.
Mas, dá para lugar contra isso. O link citado tem algumas formas de como ajudar. Além disso, a Rede Globo, o SESI e a CUFA montaram uma rede de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes do Norte e Nordeste. O site é este, com mais informações necessárias.

ANIMA INFO 870

Abertas inscrições para festival de animação no Equador


O Equador pode entrar para o cenário da animação na América Latina. Um bom motivo para isto é o Festival Internacional de Animação do Equador, que está em sua segunda edição. O site oficial - em espanhol - tem todas as informações necessárias. Os prêmios giram em torno de três mil dólares. Além deste festival, a América Latina ainda tem o Festival de Córdoba (veja ANIMA INFO 866) e também o Anima Mundi.

ANIMA INFO 869

Trailer de A Princesa e o Sapo


O estúdio Disney apresentou o primeiro trailer de sua nova animação: A Princesa e o Sapo. Diversos sites internacionais e nacionais divulgaram a informação e como já era de se esperar, o trailer foi parar o Youtube. Este é o primeiro desenho animado do estúdio cuja princesa é uma heroína negra. A Princesa e o Sapo promete ser uma ótima surpresa em 2D da Disney, e que só chegará aqui no início de 2010.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

ANIMA INFO 868

Record adquire segunda temporada de Zorro

A rede Record parece satisfeita com o desesenho animado Zorro Geração Z. A emissora adquiriu a segunda temporada da animação para 2010, segundo o site TV Latina. Ainda segundo o site, a Record está bastante satisfeita com a aquisição.
A emissora paulista demonstra interesse em entrar no mercado de desenhos animados, que hoje é dominado pela rede Globo e SBT. Recentemente, a Record adquiriu os direitos de todos os títulos da Marvel. E também, demonstrou interesse em uma animação japonesa. Outras novidades em breve.


domingo, 10 de maio de 2009

Quadrinhos são literatura?


O texto abaixo foi retirado do canal do Entrelinhas no Youtube. O tema é interessante, vale conferir o vídeo pelas informações. Concordo com o Paulo, quadrinho é quadrinho e literatura é literatura.

História em quadrinhos é literatura? O Entrelinhas destaca a linguagem dos cartoons, gênero que sempre flertou com a literatura e que, a exemplo desta, também tem seus clássicos e seus vanguardistas como Will Eisner, Guido Crepax e Neil Gaiman. O programa entrevistou dois especialistas: o jornalista Paulo Ramos, que acaba de lançar o livro A Leitura dos Quadrinhos, e o editor Gualberto Costa, dono da livraria HQMix.

ANIMA INFO 867

Última seletiva carioca do WCS no Rio Anime Club


A cidade do Rio de Janeiro - dia 17 de maio - recebe o evento Rio Anime Club, que contará com uma série de atividades da cultura pop japonesa e suas tendências. Uma das principais atrações é o concurso de cosplay, a dupla vencedora garantirá a 13ª vaga na grande final do WCS 2009 – Etapa JBC Brasil, em São Paulo, dia 20 de junho.
A programação das atividades conta com workshops de animação e mangá, pista de dança com música jpop, campeonato de vídeo game, exibição de animes, RPG, animekê e novidades no mercado editorial.
Os visitantes terão a oportunidade de praticar uma boa ação, doando 1 kilo de alimento não-perecível em troca de desconto no valor do ingresso. Os alimentos arrecadados serão doados a pacientes carentes do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE).

Rio Anime Club
Dia: 17 de maio de 2009
Horário: 11h às 19h
Local: Clube Hebraica – Rua das Laranjeiras, 346 – Laranjeiras – Rio de Janeiro / RJ
Ingresso: R$ 13,00 + 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar)
Mais informações: www.rioanimeclub.com.br

sábado, 9 de maio de 2009

Cansaço...

Amigos, praticamente ontem e hoje não atualizei o blog por pura falta de tempo e muito cansaço. Espero ter mias pique amanhã, depois de uma boa noite de sono.

Abração!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

RITA PAVONE DATEMI UN MARTELLO


Amigos, este clipe foi um colega do trampo que acabou dando a dica. Trata-se de um clássico absoluto dos anos 60. RITA PAVONE com seu DATEMI UN MARTELLO. A música é muito legal, bem diferente das canções italianas chatinhas de hoje em dia... Tem um ritmo dançante bem anos 60 mesmo. E vale a pena ver pelo modelito, dancinha e tudo mais.

Juro que Vi: Matinta Perera

Juro que Vi: Matinta Perera é uma simpática animação nacional que está no Portal Curtas. São 13 minutos de um título dirigido por Humberto Avelar. Ele fez outras animações, que ainda não tive tempo de ver. Mas, esta da Matinta é muito boa. Ganhou alguns prêmios, entre eles um japonês. E não é à toa. O desenho lembra um pouco o encanto das obras de Hayao Miyazaki. Vejam neste link. Juro que Vi: Matinta Perera nos mostra que brasileiros sabem sim fazer animação e de ótima qualidade.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

ANIMA INFO 866

Abertas as inscrições para festival de animação de Córdoba


Já estão abertas as inscrições do V Festival Internacional de Animação de Córdoba, na Argentina. Os interessados devem enviar o material até o dia 3 de julho. O evento é bianual e ocorre na cidade argentina entre 8 e 10 de outubro. No site oficial é possível ver todas as orientações de inscrição e as modalidades. Serão aceitos títulos de longas e curtas-metragens para cinema, televisão e internet.

ANIMA INFO 865

Mickey 800 chega às bancas


Já está disponível, a edição 800 da HQ de Mickey Mouse. A editora Abril - assim como outras editoras licenciadas Disney mundo afora - não fez nenhum informe ou publicidade da edição. Um dos pontos importantes pode ser o fato da Disney não querer chamar a atenção para a "idade" do Mickey, que já estaria prestes a entrar em domínio público.
Como lembrado pelo Planeta Gibi, a seção de cartas confirma que no segundo semestre será publicada Dr. Mouse, a minissérie baseada no popular seriado de TV House.

terça-feira, 5 de maio de 2009

ANIMA INFO 864

Panorama da animação internacional no PIC

Nesta segunda-feira, dia 04, houve a abertura oficial do PIC Animação, projeto que pretende promover capacitação orientada a projetos de séries de animação brasileiras e que visa contribuir para o aprimoramento e condições de competitividade no mercado internacional. O projeto é uma parceria entre a ABPITV, a Apex-Brasil, e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.
As atividades vão até a próxima sexta-feira. Os participantes dos 25 projetos selecionados receberão palestras e treinamento para que possam levar suas animações para o mercado exterior. Entretanto, logo na abertura, participantes, imprensa e interessados viram que a tarefa não é fácil.
No painel Panorama da Animação Mundial e Novas Tendências, consultores do mercado internacinal falaram de suas expeciências e fatos relevantes do mercado externo e também deram algumas dicas que parecem bobas, mas têm vital importância na apresentação de projetos.
A maioria dos consultores - veja quem são na home - queixou-se da falta de material visual. Normalmente, os interessados escrevem muito e colocam poucas imagens em seus projetos. Eles comentaram que é interessante haver um número razoável de imagens da obra.
Outro ponto relevante foi: muitas vezes, os produtores fazem trabalhos bons, mas sem uma definição clara de qual o público e emissora de interesse. Os consultores frisaram que estes fatores são extremamente importantes. Falaram para os profissionais pensarem em outros mercados além do americano. Por lá, a tendência é realmente de títulos live action.
Mencionaram também que o projeto deve ser claro e ter uma visão firme do autor, para que ele próprio possa motivar as empresas interessadas. Ler revistas da área como TV Kids e Animation Magazine (ambas americanas), para ficarem atentos como anda o mercado. Outro ponto importante é dos estúdios estarem presentes em eventos como Mipcom, sempre. Mesmo que o produto não tenha interessados em um primeiro momento, pode causar certo impacto pela insistência do produtor.
Mesmo com tantas dicas internacionais, o que circundou as conversas foi o próprio mercado interno. Um dos pontos principais é: como convencer as emissoras nacionais a exibirem e investirem em animação nacional? Para um dos palestrantes, uma das formas é justamente mostrar que as animações nacionais têm força externa e só assim, poderiam mostrar força interna.
Ou seja, fazer sucesso primeiro lá fora e depois em sua própria casa. Entretanto, jornalistas e interessados mostraram-se receosos quanto ao comentário, pois é uma faca de dois gumos. Sabe-se que no mercado internacional, uma animação ou filme tem que se pagar em seu país. Ou seja, o Brasil teria que funcionar diferente.
O que os presentes puderam perceber é que, o desafio da animação nacional é muito maior do que parece. Apoio governamental é importante, entretanto, não é tudo. Será necessário que o produto nacional seja competitivo com qualidade, preços e pela insistência dentro do próprio mercado interno.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

ANIMA INFO 863

Tsubasa #28 - Enfrentando o perigo


Em Tsubasa 28, após conseguir roubar o “Livro da Memória” original e recuperar mais um fragmento das lembranças de Sakura, o próximo desafio de Shoran e seu amigos é passar pelos gigantes cães de guarda e suas magias para sair da biblioteca com vida. Cercados pelo perigo, Phi tomará uma atitude que surpreenderá a todos. Salvos do apuro, eles foram parar em um mundo bastante estranho, sem nenhum habitante e rodeado apenas de ruínas. O lançamento está previsto para 05 de maio, nos estados de SP e RJ.

Para alegrar o dia 48

Um garotão inteligente, vindo da roça, candidatou-se a um emprego numa grande loja de departamentos da cidade. Na verdade, era a maior loja de eepartamentos do mundo, tudo podia ser comprado ali. O gerente perguntou ao rapaz:
- Você já trabalhou alguma vez?
- Sim, eu fazia negócios na roça.
O gerente gostou do jeitão simples do moço e disse:
- Pode começar amanhã.
No fim da tarde venho ver como se saiu. O dia foi longo e árduo para o rapaz. Às 17h o gerente se acercou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou:
- Quantas vendas você fez hoje?
- Uma!
- Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia.
- De quanto foi a sua venda?
- Dois milhões e meio de reais.
- Como conseguiu isso???
- Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. Depois vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência média e uma bem grossa. Para pescaria pesada, sabe. Perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica. Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então o acompanhei até a seção de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha. Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno bão fosse capaz de puxar a lancha e o levei à seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas quatro rodas. Perplexo, o gerente perguntou:
- Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol?
- Não senhor. Ele entrou aqui para comprar um pacote de absorventes, e eu disse:
'já que o seu fim de semana está perdido, por que o senhor não vai pescar?

domingo, 3 de maio de 2009

ANIMA INFO 862

NewPop lança mangá nacional


A editora NewPop lançará este ano o mangá nacional Hansel&Gretel. O anúncio ocorreu este sábado em um programa de TV online. A primeia edição sairá em outubro no Fest Comix. O título conta a história de dois gêmeos albinos recém-mutilados após um longo período num cativeiro com uma velha canibal, em busca do pai em uma cidade nada receptiva. Lá eles encontram com outros personagens que remetem aos contos fantásticos conhecidos por todos, num clima que mescla Fantasia, Steampunk e Terror.

ANIMA INFO 861

FullMoon o Sagashite chega às bancas agora em abril


A editora JBC traz um título especial para as garotas fãs do gênero shojo. Trata-se de Full Moon o Sagashite 満月をさがして, de Arina Tanemura 種村有菜, publicado as páginas da revista japonesa Ribon. Tamanha foi a popularidade do mangá que desde o seu quarto capítulo a história virou um anime com um total de 52 episódios assinados pelo Studio Deen.
Em pouco tempo Full Moon ganhou o mundo, com publicações na Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Indonésia, itália, México, Nova Zelândia, Tailândia e até Vietnã. Agora o mangá chega ao Brasil no mesmo formato que sua versão japonesa. Serão 7 volumes ao todo, em formato tankobon, com média de 200 páginas ao preço de R$ 10,90.

Em Busca da Lua Cheia
Full Moon o Sagashite (Em Busca da Lua Cheia, numa tradução livre), como em todos os mangás shojo, a história da meiga Mitsuki Koyama é repleta de personagens carismáticos e grandes doses de emoção.
Embora more com sua rígida avó, a menina cresceu junto com seu inseparável amigo Eichi Sakurai em um orfanato depois da morte de seus pais. Mas um certo dia, um casal que vive nos Estados Unidos decidiu adotar o garoto. O objetivo do jovem sempre foi ser astrônomo; já o de Mitsuki era ser uma cantora. Então, antes de se separar, ambos fizeram a promessa de cada um realizar o seu próprio sonho. Assim, quanto mais próximos estiverem deles, mais perto também estarão de se reencontrar.
O que Mitsuki não imaginava é que ela tinha um grave problema em suas cordas vocais. Por conta disso ela passa a viver um grande dilema: escolher entre passar por uma cirurgia que lhe salvaria a vida, porém a deixaria sem voz – e consequentemente tornar mais distante o seu reencontro com Eichi –, ou não fazer a operação e morrer dentro de um ano.
Em meio a esse conflito, eis que surgem o simpático Takuto e a ciumenta Meroko, dois divertidos Shinigamis, bem diferentes dos Deuses da Morte vistos no mangá Death Note. Eles são encarregados de preparar a pequena Mitsuki para a morte. Mas, o convívio faz com que nasça um grande carinho pela garota, levando Takuto a usar seus poderes para ajudá-la a realizar seu sonho.
Assim, graças aos poderes mágicos do Shinigami, durante um ano Mitsuki pode assumir a identidade de Full Moon, uma garota de 16 anos que irá lutar para encontrar seu espaço no universo musical. O disfarce também ajuda Mitsuki esconder seu alter ego da avó, que, por conta da saúde debilitada da garota, sequer a deixa sair de casa.

Full Moon o Sagashite
Formato: 13,5 x 20,5cm (tankobon)
Periodicidade: mensal (série em 7 volumes)
No de páginas: 200 (média)
Preço: R$10,90

sexta-feira, 1 de maio de 2009

ANIMA INFO 860

Superalmanaque do Senninha chega às bancas


Chega às bancas o Superalmanaque Senninha e sua Turma, pacote que reúne as cinco primeiras revistas da série Senninha e sua Turma, com sobrecapa especial criada especialmente para a publicação. O lançamento da HQM Editora celebra os 15 anos de criação do personagem inspirado no tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna.
São 160 páginas de muitas aventuras, brincadeiras e passatempos, e você ainda ganha de brinde um lindo pôster do Senninha. Mais de quinze personagens fazem parte da turma do Senninha. Entre eles, Braço Duro, seu eterno rival; Gabi, sua amiga artista plástica; Marcha-Lenta, o garoto mais lento do mundo; e Becão, o cão que pensa ser gente. A turma leva a meninos e meninas os valores que o piloto viveu nas pistas e na vida: perseverança, garra, disciplina e orgulho de ser brasileiro. O Superalmanaque Senninha e sua Turma custa R$ 9,90.

ANIMA INFO 859

Nana 08 nas bancas


Na oitava edição do mangá Nana - com lançamento previsto para o dia 30 de abril em SP e RJ - Nana Oosaki agora passa a maior parte das noites no apartamento de seu namorado, Ren. Apesar de apaixonada e acabar fazendo tudo o que ele quer, a vocalista da banda Blast parece não estar muito satisfeita. Confusa, ela terá de descobrir por si mesma as respostas para as suas dúvidas. Já Hachiko vai levando a sua vida trabalhando em bicos e feliz da vida com Nobu, seu novo namorado.
Mas, enquanto o Blast se dedica aos ensaios árduos atrás do tão sonhado sucesso no mercado musical, um grande acontecimento irá abalar profundamente as duas Nanas, além de Nobu e também Takumi. Por causa desse incidente inesperado, Nana Komatsu terá de repensar a sua escolha de terminar o namoro com o líder do Tranes para retribuir o carinho sincero de Nobu.
←  Anterior Proxima  → Inicio