Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

ANIMA INFO 858

O Corajoso Ratinho Despereaux em DVD


O Corajoso Ratinho Despereaux – Tale of Despereaux é uma simpática animação que chega ao mercado de DVD (locação e varejo) no próximo dia 02. Na história, dotado de uma coragem especial, Despereaux é muito grande para o seu pequeno mundo.
Mesmo minúsculo e dono de gigantes orelhas, o simpático ratinho se recusa a viver da fraqueza e do medo, e ainda se permite embarcar em histórias literárias protagonizadas por cavalheiros, dragões e donzelas encantadoras. Expulso do seu lar por se aproximar de um ser humano – a princesa Pea, Despereaux faz amizade com o também rejeitado Roscuro, um rato de bom coração, exilado na escuridão, que adora luz e sopa. A aventura ganha mais emoção quando a princesa Pea é raptada e Despereaux descobre ser o único capaz de ajudá-la.

ANIMA INFO 857

Seletiva Mercado Mundo Mix, nova data e local


A organização do Mercado Mundo Mix e a Editora JBC definiram data e local para a realização da seletiva Mercado Mundo Mix, de São Paulo. A seletiva havia sido programada, anteriormente, para o dia 5 de abril, no Multipark, na Avenida Paulista. Ela, porém, teve de ser cancelada devido a uma forte chuva. Quatro duplas cosplayers chegaram a realizar suas apresentações, mas outras cinco ficaram impossibilitadas.
A seletiva, com nova data e local, acontecerá no dia 3 de maio, próximo domingo, no Sonique Bar. Somente duplas que foram inscritas anteriormente poderão participar desta seletiva.
O bar será aberto às 16h e as apresentações devem começar às 18h30. A ordem das apresentações serão redefinidas por sorteio e todas as duplas que se apresentaram no dia 5 de abril terão de realizar a performance novamente. As notas serão zeradas.
Serão colocados 100 convites disponíveis (que custam 10 reais, a serem pago no local), para as primeiras pessoas que entrarem em contato no e-mail seletiva@mercadomundomix.com.br(assunto: Seletiva MMM). O e-mail deve conter nome completo e R.G.
Os dados estarão em uma lista na porta e só será permitida a entrada mediante apresentação de um documento com foto. Os outros 150 convites serão distribuídos à imprensa e convidados.

Seletiva Mercado Mundo Mix
Sonique Bar - Rua Bela Cintra, 461 – Consolação (capacidade para 250 pessoas)
dia 3 de maio
R$ 10 a serem pagos no dia do evento (os interessados devem entrar em contato pelo e-mail seletiva@mercadomundomix.com.br

Que nojo...

Olá amigos, hoje estou aqui em casa. Não estava muito bem de manhã, por isso, decidi ficar para me recuperar. Pegar buso, metrô e mais busos não é muito fácil quando se está com dor de cabeça, náuseas e afins...
Enfim, o Blog do Diarinho é infantil, mas traz muitas curiosidades. O link anterior é de uma notinha de como os bichinhos da goiaba vão parar lá. Bleh... E tem um flash maneiro para ver. Acessem!

ANIMA INFO 856

Clube dos Caça Monstros no canal Jetix


O canal Jetix passa a exibir no dia 11 de maio, de segunda a sexta, às 10h30 e 17h Clube dos Caça Monstros. O título é uma série de comédia e ação que conta as aventuras de um clube ultra-secreto de crianças de 10 anos. Eles são os únicos que sabem que a cidade está sendo ameaçada por uma invasão alienígena. Graças a uma rede de túneis subterrâneos e ferramentas muito diferentes, os membros do clube conseguem manter suas identidades secretas como protetores da cidade, ao mesmo tempo em que realizam as tarefas do dia-a-dia.

terça-feira, 28 de abril de 2009

ANIMA INFO 855

Mansão Foster chega ao fim


Segundo o site World Screen, o Cartoon Network cancelará o desenho animado A Mansão Foster Para Amigos Imaginários. O título, criado por Craig McCracken, vai ao ar pela última vez nos Estados Unidos no dia 3 de maio, com uma maratona de cinco episódios.

ANIMA INFO 854

Três Espiãs Demais ganha novo licenciador

A animação ganhou uma versão de game para PS2

Três Espiãs Demais
- ou Totally Spies em seu título original - é certamente, um dos maiores sucessos animados da TV aberta nos últimos anos. No ar na TV Globo cerca de seis anos consecutivos, este desenho animado tem passado "batido" pelo mercado de licenciamento. Entretanto, este quadro pode sofre alterações para melhor. A Angelotti Licensing adquiriu a licença para o Brasil e a promessa é de que novos produtos as heroínas cheguem ao mercado em 2010.
Curiosamente, apesar do "descaso" que a animação Três Espiãs Demais sofre dos rapazes, o título tem diversos produtos no mercado internacional como revistas, livros ilustrados e games para Playstation 2 e PCs. No Brasil, até houve o lançamento de alguns episódios em DVD, mas nada que acompanhe os mais de 150 episódios da série.

ANIMA INFO 853

Empresas apostam em games como ferramenta de marketing

O mercado de games no Brasil vem crescendo em proporções geométricas, principalmente o de jogos online. Segundo dados do Ibope, cerca de sete milhões de brasileiros utilizam o tempo na web para jogar. De acordo com a pesquisa, pessoas com idade média entre 18 e 35 anos jogam cerca de 18 horas por semana, mais do que as pessoas gastam lendo jornais e revistas ou assistindo televisão. Quem já percebeu o potencial desse segmento foram as agências de publicidade, que cada vez mais estão apostando nos games como parte de campanhas publicitárias e ações de marketing - os chamados advergames.
Um dos motivos que gerou o interesse das agências foi o tempo de exposição da marca em um game, muito maior do que na mídia televisiva ou impressa. "A exposição média de uma marca num advergame é de 5 a 30 minutos, sendo que numa campanha de TV ou rádio é de 30 a 60 segundos", afirma Fernando Chamis, sócio-diretor da Webcore Games, empresa especializada na criação de jogos e games exclusivos, feitos sob medida para uma marca ou produto, que podem ser utlizados em campanhas, eventos, promoções e até treinamentos.
"Grandes agências e empresas têm nos procurados para a criação de jogos exclusivos e personalizados. Recentemente desenvolvemos o game Surfínia, para a novela Três Irmãs, da Rede Globo, com o objetivo de aumentar a interatividade do telespectador da novela, que pode ir além da transmissão via TV, agindo de uma maneira ativa ao entrar no site e participar do game," conta Fernando Chamis.

Fonte: Press Release, Newsletter Abragames

sábado, 25 de abril de 2009

Jem e Três Espiãs Demais...



Elas eram e elas são legais. Muita gente - normalmente os rapazes - não curte animações mais femininas. Mas Jem e as Hologramas era um desenho muito simpático, com direito a música, meio brega... verdade - e aventuras trash e românticas.
Três Espiãs Demais não tem muito romance, já que o forte é o humor tosco. Apesar de toda a ira que alguns rapazes demonstram, TED é hoje - junto de Bob Esponja - o desenho animado que há mais tempo está no ar na rede Globo. E isso só prova uma coisa: tem audiência.
É curioso como os licenciadores provavelmente não sabem vender este desenho, que há tanto tempo está no ar na TV aberta - cerca de seis anos diretos e retos. Então, fiquem com as aberturas destas duas grandes animações!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

ANIMA INFO 852

Novo mangá de Rumiko Takahashi está indisponível para AL


O que parecia algo inédito no mundo ocidental tornou-se uma grande frustração para os fãs de mangás na América Latina. O site oficial de 境界のRINNE, o novo mangá da autora Rumiko Takahashi, com o primeiro capítulo está indisponível para os leitores da região, segundo informação da própria companhia. Ou seja, a simultaneidade é realmente e somente para os Estados Unidos.
Chega a ser um fato curioso que isto aconteça. Nesta mesma semana a Viz Media emitiu um release informando sobre a exibição da segunda temporada de Naruto no SBT (veja ANIMA INFO 849), fato que os espectadores não demostraram o menor interesse e, neste momento, barra o que realmente é uma novidade. O ocorrido nos leva a crer que a empresa está completamente fora de sintonia com o público brasileiro e até mesmo com o posicionamente atual do governo japonês, que deseja massificar ainda mais os mangás e animes mundo afora.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

ANIMA INFO 851

Henfil é tema de documentário da TV Cultura

A TV Cultura (São Paulo) exibe o documentário Henfil Plural. O filme inédito faz parte da nova série Grandes Personagens Brasileiros, que a emissora educativa de SP exibe neste sábado (25/4), às 21h40. Dirigido por Laine Milan e Vicente Guerra, trata-se de uma produção da TVi Televisão e Cinema. O documentário traz informações de Henrique de Sou­za Filho, dono de um humor cáustico e genial. Para alguns, Henfil "desenhava como se estivesse mas­tigando pedras". Amigos, familiares, filho e críticos ajudam a traçar as linhas que compõem o perfil e a alma de um brasileiro que lutou com talento e paixão para transformar o Brasil num país mais justo.


ANIMA INFO 850

MinC abre novo edital de animação

O Ministério da Cultura abriu o Edital Curtas de Animação Ambiental. O objetivo é estimular produções de curtas-metragens ambientais. Serão selecionados dez projetos de animação sobre o tema Aquecimento Global e Mudanças Climáticas, de até um minuto de duração, que receberão R$ 20 mil, cada um, para sua produção. A exibição ds vídeos será nas TVs públicas e também em emissoras interessadas. Veja mais informações e edital neste link.

TV Gazeta na mira do MC

Tenho lido algumas informações acerca de nossas TVs e de todo o sistema de comunicação brasileiro dos últimos meses. Depois de ler esta notícia, só posso chegar a uma grande conclusão: o Ministério da Comunicações só pode estar de brincadeira. Sério.
Este órgão deixa uma aberração de programação como do Canal 21 acontecer, aporrinha a multiprogramação da Cultura, deixa emissoras exibirem títulos sem a autorização dos donos - vide Cavaleiros do Zodíaco - e, agora, vai pegar no pé da Gazeta? Certo, é errado uma emissora que tem consessão pública exibir só propaganda. Mas, das mazelas é o "menos pior".
Acho que está faltando um pouco de rumo neste órgão, porque há coisas piores acontecendo nas TVs e até agora, nada. É piada, só pode ser...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cadê Rin-ne?

Pois é...
O lançamento de 境界のRINNE foi hoje. A promessa era de que a Viz Media lançaria o título junto com a Shougakukan. O site é o http://www.therumicworld.com/. Agora eu pergunto: ele está funcionando? Não. Está fora do ar. Que droga. Bem, acima, uma imagem legal do título. E a personagem principal parece a Rin do InuYasha... :P

Game tosco...

O amigo Rolando José enviou um videozinho muito engraçado. Não deixem de olhar.


Shii, la consola para chicas

terça-feira, 21 de abril de 2009

ANIMA INFO 849

VIZ MEDIA PARTNERS WITH SBT TO BRING NARUTO SEASON 2 TO BRAZIL


VIZ Media continues to expand the global audience base for its successful NARUTO ナルト animated series with a continuing terrestrial broadcast partnership with SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), one of the largest television networks in Brazil. The agreement will bring the 51 episodes of season two of NARUTO.
“SBT is excited to once again partner with VIZ Media, a leader in bringing unparalleled animation to a global audience,” states SBT spokesperson. “NARUTO is a key part of SBT’s programming. Season one has become a hit across a wide demographic, and we are thrilled to bring season two into homes in Brazil.”
“NARUTO is a global success story, and the continued partnership with SBT presents another opportunity to bring additional episodes of this successful animation to Brazil,” says VIZ Media Licensing Director, Andrea Gonzalez. “SBT has demonstrated constant commitment to bring innovative programming to an expanding audience. They continue to be an ideal partner for the NARUTO brand, sharing our goal to entertain with unique animated content.”

Source: Press Release

Este release da Viz Media chega a ser engraçado. Sério. Apesar das tentativas e do relativo sucesso, Naruto não emplacou como deveria. Li muita gente falar que Naruto era um "substituto" de Dragon Ball. Não chegou nem perto. Nem a sombra. E mais: Naruto deixou de ser a carta na manga do SBT. Por quê? Oras, vide todos os desenhos da nova TV Globinho.
A época de Naruto passou. E a Viz deixou a peteca cair. Óbvio que as empresas que têm produtos vão dizer que vende bem, isso e aquilo. Será mesmo? Se foi, por que Ben 10 foi a marca do ano de 2008?



Noventa minutos

O cinema, quadrinhos e televisão nos mostram certas coisas que nos deixam horrorizados, é verdade. Entretanto, há coisas que temos que ver para não nos esquecermos que somos humanos. Um exemplo disso é o curta-metragem Noventa Minutos, de Ronaldo German. O link exato para visualização do filme é este.

Funk do Pica-Pau

Cara, certamente a Universal Pictures não autorizou. Mas, imagino que o Walter Lantz ia achar engraçado. Sempre ouvida trechos, mas um amigo me enviou a música inteira do Funk do Pica-Pau. Meu, é inegável que, quem fez foi genial. A música tem um ritmo legal e tem trechos bem sacados da animação. Não deve ser difícil de achar na net. Certamente os caras não tem os direitos de produção disso. Mas, que ficou legal (interessante), ficou...

sábado, 18 de abril de 2009

ANIMA INFO 848

Cosplayers não podem personagens da Shueisha


Segundo o site oficial do World Cosplay Summit no Brasil, as regras do maior evento de cosplayers do mundo mudaram. Agora, os participantes não poderão usar personagens da editora Shueisha na final no Japão. Ou seja, personagens de One Piece, Bastard, Naruto, Bleach, Yu Yu Hakusho entre outros não poderão mais ser usados. O site Anime News Network tem uma lista de todos os títulos da editora.

Fonte: Anime Pró

ANIMA INFO 847

TMS coloca Lost Canvas no Youtube


A TMS colocou disponível no seu canal do Youtube, o trailer de Cavaleiros do Zodíaco - Lost Canvas (「聖闘士星矢 saint seiya THE LOST CANVAS 冥王神話」プロモーション・ムービー). O título será lançado no Japão em 24 de junho em DVD e Blue-Ray. O canal ainda traz outrs títulos da produtora. Acesse o link.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

ANIMA INFO 846

Wendy Wu é a nova atração do Disney Channel

No dia 1º de maio, o Disney Channel estreia o seriado live action Wendy Wu. Ela é uma adolescente popular cuja vida muda completamente assim que recebe a visita de Shen, um jovem monge chinês que afirma ser ela a reencarnação de uma poderosa guerreira – e a única pessoa que pode evitar a destruição do mundo por um ancestral espírito maligno.
Mas, quando recebe a notícia, Wendy já está envolvida em um combate mortal... Uma batalha para se transformar na Rainha do Baile contra sua arquirival, Jessica Dawson. Entre estes dois desafios, Wendy não tem outra opção, além de tomar uma decisão.
Segundo Shen, Wendy é a Guerreira Yin, reencarnada, a única pessoa que pode vencer Yan-Lo, um espírito maligno que tenta conquistar o mundo a cada 90 anos. A popular estudante Wendy Wu é uma forte candidata a se transformar na Rainha do Baile até que sua antiga Némesis, Jessica Dawson, decide participar da competição. Se já não fosse suficientemente complicado ter que competir com uma garota que a imitava desde o segundo ano, a heroína agora deve lidar com o fato de que seu destino é salvar a humanidade.
Protagonizado por Brenda Song, conhecida por interpretar London Tipton em Zack & Cody. Shen é o ator Shin Koyama (O Último Samurai). A dupla estreou sob a supervisão do veterano coordenador de dublês e diretor da unidade de efeitos visuais, Koichi Sakamoto (Power Rangers). Outros horários de exibição: 9 de maio às 20h; 22 de maio, às 20h. E não será nenhuma surpresa se este título virar um novo hit como High School Musical ou Hanna Montana.

ANIMA INFO 845

Novo mangá de Rumiko Takahashi sai simultaneamente no Japão e EUA


Segundo o site ANN, o novo mangá da mangaka Rumiko Takahashi será lançado simultaneamente no Japão e nos Estados Unidos. Kyōkai no Rinne traz a história de Sakura Mamiya, uma jovem que pode sentir a presença de fantasmas. A Viz Media abriu um site do novo mangá de Takahashi com o mesmo título do evento temático da autora que ocorreu em 2008 no Japão. Já segundo o site Rumic World, as primeiras páginas devem ser coloridas.
A atenção toda dada aos títulos de Rumiko Takahashi têm sentido de ser nos Estados Unidos. Um dos primeiros grandes mangás lançados por lá foi Ranma 1/2. Além disso, no auge do sucesso, InuYasha foi a marca do ano por dois anos seguidos. E uma curiosidade: a personagem principal é visualmente parecida com a pequena Rin de InuYasha.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pizzicato Five - Twiggy Twiggy


Curto bastante está música do Pizzicato 5: Twiggy Twiggy. A dancinha deles é bem tosca. O curioso é que Twiggy Twiggy passa - de vez em nunca, é verdade - em rádios como Eldorado e Brasil 2000. Este clipe também chegou a ser exibido na MTV. A banda não existe mais, entretanto, a música vale a pena. Sempre. E a frase final está bem na moda, ao estilo Taro Aso - primeiro ministro japonês. Enfim, veja... ^___^x

ANIMA INFO 844

Cartoon Network faz maratona As Meninas Superpoderosas


No dia 19 de abril, os espectadores do Cartoon Network vão rever alguns de seus maiores desafios em uma maratona das Meninas Superpoderosas. No entanto, a grande atração da maratona é mesmo o especial nunca antes exibido AS MENINAS SUPERPODEROSAS DETONAM!. A história começa quando surge um artefato misterioso que concederá o poder absoluto a quem possuí-lo. Era de se esperar que vilões como Macaco Loco, Elle, Fuzzy Confusão, Princesa e os Garotos Ameba prometessem não desistir até conseguir colocar as mãos nele. No fim da batalha, alguém ganhará a chance de dominar o mundo.

ANIMA INFO 843

Seletiva WCS no AnimeXtreme


Nos próximos dias 18 e 19 de abril acontece em Porto Alegre, na 11ª edição do AnimeXtreme, mais uma seletiva do WCS (World Cosplay Summit). A dupla vencedora representará o evento gaúcho na final brasileira do WCS 2009 – Etapa JBC Brasil, que acontece em junho.
Além dos tradicionais concursos de cosplay, outras atrações acontecerão no AnimeXtreme, como animekê (karaokê de músicas de anime), games, shows com as bandas Yosh, The Kira Justice e Ryokan, presença de lojas especializadas em cultura pop e feira de fanzines, organizada pelo Dinamo Studio. O evento apresentará convidados especiais, como Rodrigo Piologo, criador do vídeo Havaiana de Pau, sucesso na internet, e Hermes Baroli, dublador de Seiya, do anime Cavaleiros do Zodíaco.

AnimeXtreme
18 e 19 de abril de 2009, das 11h às 20h
Colégio Salesiano Dom Bosco - R. Eduardo Chartier, 360 - Porto Alegre (RS)
Ingresso: R$ 10,00 - antecipado / R$ 13,00 - bilheteria
Mais informações: www.animextreme.com.br

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A tal mudança da Lei Rouanet...

Sabe-se que o Ministério da Cultura fez proposta para alterações da Lei Rouanet. Não sei exatamente quais são as alterações, mas acredito que algo deve ser feito. Porque do jeito que está hoje, realmente, só as grandes empresas são favorecidas.
Chega a ser engraçado ler esta notícia da Folha Online: Fundação Roberto Marinho contesta MinC. Cara, fica claro com os comentários, que as empresas só atuam na área cultural porque têm abatimentos de impostos. Ou seja, o papo de "nós apoiamos" a Cultura é tudo furada. Não é apoio. Apoio era o que acontecia na Idade Média. Não existem mais mecenas. Só interessados em ter abatimentos fiscais.

ANIMA INFO 842

Globo tem boa audiência com novos desenhos


Segundo informações do site Animation Animagic, os desenhos da TV Globinho foram recebidos bem pelo público e tiveram bons índices de audiência.

A Globinho recebeu com 6,1 de Ana Maria Braga na vice-liderança. Com 20 minutos de duração o primeiro episódio da nova temporada de "Bob Espoja" colocou a emissora carioca em primeiro lugar com 7,4 pontos de pico (média 6,5) contra 6,2 da Record e 6,6 do SBT. No final das contas, "Duck Tales" foi uma das surpresas e chamou a atenção por manter os 8 pontos e alcançar picos de 8,8. "Clone Wars" a última atração da nova TV Globinho chegou aos 10 pontos de pico.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Mas é folgado...


Snoopy Official Website
É uma criatura folgada, né? Fala a verdade... heheheh

Televisão enfrentará crescente concorrência com dispositivos conectados

Televisão enfrentará crescente concorrência com dispositivos conectados, diz Accenture

Pois é. Tinha uma época que eu falava, mas não colocava notas que confirmavam minhas percepções. Agora eu coloco. Eis mais um dado e comentário acerca do tema TV x Internet. Será um ringue anunciado? Esta nota traz mais considerações acerca do assunto. Vocês sabem o que penso, não? A internet já está engolindo a TV. O pior é que as TVs insistem em manter seu conteúdo protegido.
Cara, rede Globo, rede Record, SBT, Bandeirantes... Coloquem seus principais programas - novelas, esportivos, desenhos, etc - on demand. E façam transmissões abertas para o sistema, e não somente para pagantes. Tem-se entendido errado o termo globalização, que é diferente de massificação. Não estamos nos anos 70 e 80. A globalização está mais próxima da segmentação do que da massificação. Diversos órgãos ligados ao marketing dão a entender isso. Por que é tão difícil aceitar?

ANIMA INFO 841

CN aposta em Bakugan

Na maior feira de brinquedos da América Latina - a ABRIN - diversas empresas apresentam produtos dos títulos mais fortes do momento como Ben 10, Meninas Super Poderosas e mais recentemente Bakugan.
Este último parece ser a grande aposta do Cartoon Network este ano. A companhia investe suas fichas nos produtos de Bakugan, uma das mais recentes estreias da programação do canal no Brasil. O título já é um grande hit no mercado internacional, tendo gerado uma série de jogos e brinquedos eletrônicos. Para mais informações, acesse o link.

ANIMA INFO 840

Álbum de figurinhas do desenho Chaves


Certos títulos são uma verdadeira incógnita no que diz respeito ao mercado. O seriado Chaves existe há décadas, é exibido diariamente pelo SBT e só coisa de uns cinco anos conseguiu destaque mercadológico. E ao que tudo indica, a versão animada também.
A editora Panini acaba de lançar o álbum de figurinhas do desenho animado do Chaves. São 200 figurinhas autoadesivas que contam os episódios dos personagens que vivem no inconsciente de quase todas as pessoas e de muitas gerações.
Estes célebres personagens estão sempre na nossa memória - Chaves, Dona Florinda, Kiko e o Professor Girafales. Curiosamente, há um erro no release que a assessoria da Panini emitiu. No álbum não há a personagem Chiquinha. O motivo é que a atriz não autorizou a produção da personagem na animação. Assim sendo, uma das mais divertidas figuras do seriado não está no desenho animado, consequentemente, não está no álbum.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

ANIMA INFO 839

Franquia DBZ continua rendendo produtos


Mesmo com o iminente fracasso do filme Dragon Ball Evolution, o mesmo parece não ocorrer com o anime Dragon Ball Z. Mesmo sem exibição na televisão, a marca clássica de Akira Toriyama mostra-se forte no mercado. Um bom exemplo são os produtos que saem no exterior - como cards e vídeos games - e no Brasil. Para se ter uma ideia, na Abrin há alguns produtos de Dragon Ball Z, entre eles uma leva grande de produtos como jogos e quebra-cabeças. A imagem acima ilustra alguns dos materiais lançados pela Algazarra Brinquedos.

ANIMA INFO 838

Rumiko Takahashi's Next Work Revealed: Kyōkai no Rinne


This year's 20th issue of Shogakukan's Weekly Shonen Sunday magazine will reveal on Wednesday the title of the latest manga from popular creator Rumiko Takahashi: Kyōkai no Rinne. The story will center on Sakura Mamiya, a girl who was able to see ghosts after a certain incident when she was young. One day, she gets a mysterious visitation. The manga will launch in the 21st issue of the magazine, which will ship on April 22.
View complete news on Anime News Network.

É isso aí. Eu já tinha lido a informação no Rumic World, mas o Anime News Network colocou uma nota mais completa! Sim, o glorioso mangá da gloriosa autora Rumiko Takahashi começa a sair no dia 22 de abril. O traço está um pouco diferente do último grande trabalho: InuYasha. Mas até que está próximo do one shot The Birds of Fate lançado no final de fevereiro. A história de Kyōkai no Rinne traz Sakura, uma garota que pode ver... fantasmas! Certamente, será outro hit e clássico da Takahashi! Showwwww.

domingo, 12 de abril de 2009

Clássico da animação volta à TV amanhã, dia 13!!!


Sim, eles são os maiores patos do mundo! Ducktales - os Caçadores de Aventuras reestreia na televisão pela TV Globinho. Clássico absoluto dos anos 80, o título teve diversos episódios animados no Japão (seria um anime? hehehe). O desenho é baseado em muitas histórias do Tio Patinhas de Cark Barks!
Como toda produção, houve diversos testes. Um deles foi do conceituado autor italiano Romano Scarpa, que pode ser visto logo abaixo. Segundo o especialista de histórias Disney Fernando Ventura:
Esse é o teste de animação pro Ducktales que o Romano Scarpa fez (o criador da Brigite e a Pata Lee). Vários estúdios fizeram o mesmo teste, inclusive o Haroldo da HGN Produções. Muito provavelmente o TMS fez esse mesmo teste também. O do Scarpa foi aprovado, só que os prazos eram muito curtos e não tinha animador suficiente na Itália pra produzir os episódios (me parece que eram 4 meses só de produção cada episódio).

Muito louco, não? Não deixem de dar uma olhada no vídeo abaixo. E quem tiver a oportunidade, não deixe de ver o desenho, que passará amanhã.

Eu daria porrada!!!


Snoopy Official
Eu dava porrada!!!

sábado, 11 de abril de 2009

Muito choco nesta Páscoa!!!


Olá queridos,
Quem viu o noticiário destes dias, constatou que brasileiros são viciados em chocolates. Não existe crise para o cacau! As pessoas se empanturram de ovos, bombons e afins. Eu mesma, já andei comendo brigadeiros de montão!
E a imagem acima é uma mensagem de Feliz Páscoa do senhor Rocky, do XDragoon. Certo, certo... ele não está muito feliz, mas valeu a intenção, hehe heheh hehhee. Assim sendo, uma ótima Páscoa para todos. Que seja um dia de reflexão e renascimento.

ANIMA INFO 837

Comea produção de Homem de Ferro 2


A Marvel Studios deu início à produção do filme Home de Ferro 2, estrelado por Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, John Slattery, Mickey Rourke e Samuel L. Jackson. A direção é de Jon Favreau, com roteiro de Justin Theroux. O título será lançado em em 7 de maio de 2010 e será distribuído internacionalmente pela Paramount Pictures.
Baseado no famoso herói da Marvel, Homem de Ferro 2 dá continuação à história de sucesso de bilheterias de 2008. Além dele, a Marvel Studios planeja também lançar uma série de filmes baseados nos sues personagens, incluindo THOR, em 20 de maio de 2011, THE FIRST AVENGER: CAPTAIN AMERICA em 22 de julho de 2011 e THE AVENGERS em 4 de maio de 2012.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Planeta Gibi


Olá amigos,
Eis-me aqui para falar de um blog que me indicaram, e que parece ser bem interessante. É o Planeta Gibi. Traz notas interessantes acerca dos lançamentos dos quadrinhos no Brasil. Diferente do Blog dos Quadrinhos - que tem caráter mais noticioso - o Planeta Gibi tem um caráter mais de resenhas.
Tanto que é bom dar uma olhadinha no comentário "Mickey nº 800: nada de especial". Interessante o "descaso", que, pelo jeito, viria da própria Disney. Afinal, não é possível que uma empresa consiga postergar o "inimpostergável": a questão do domínio público. Enfim, visitem, vale a pena.

ANIMA INFO 836

XDragoon tem novidades


O site XDragoon traz algumas novidades. Uma delas é a disponibilidade das revistas para download. Outra, é um vídeo - que pode ser visto acima - com informações do capítulo 4. A música é da banda Animadness. Vale lembrar que amanhã, dia 11, estará disponível um novo capítulo.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

ANIMA INFO 835

EDITADO: VEJA NOVAS INFORMAÇÕES ABAIXO: Fundação Japão exibe filme de samurais, com primeira animação feita no Brasil


A Espaço Cultural Fundação Japão dedica a próxima temporada de cinema - que começa dia 14 de abil - inteiramente para os filmes de samurai. O gênero, que teve o mesmo impacto que os filmes de faroeste para a Hollywood dos anos 40 e 50, comparece em suas versões clássicas e repaginadas. As exibições são gratuitas, com lotação máxima de 100 lugares por sessão, por ordem de chegada. Todos os filmes têm legenda em português.
É interessante notar um dos filmes é a animação brasileira Piconzé, o primeiro desenho animado de longa-metragem brasileiro. Ele é uma espécie de samuraizinho que combate bandoleiros do sertão. O diretir do longa-metragem foi o japonês Ype Nakashima, cujas informações podem ser vistas em outra seção do site.
Datas, horários e outras informações de todos os filmes podem ser vistas acessando o site da Fundação Japão.

Editado em 10 de abril às 11h30:
Recebemos a informação de que o primeiro longa-metragem brasileiro foi SINFONIA AMAZÔNICA. O título foi feito em 1953, segundo o site da
Cinemateca Brasileira. O que é possível é de Piconzé ser o primeiro longa-metragem colorido. Fica o registro. Agradecimentos ao Fernando Ventura.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

ANIMA INFO 834

Sony fará programas próprios em alta definição

SPE Networks
, que engloba os canais Sony Entertainment Television, AXN e Animax inaugurou um estúdio HD (alta definição) na cidade do México. Segundo Miguel Santos, CEO de novos negócios da SPE Networks, "a empresa quer ser capaz de produzir seu próprio conteúdo com talentos locais, idiomas da região e com qualidade extraordinária, para aproximar-se do público e anunciantes".
Na nota original publicada pelo site TV Latina, não há referências diretas quanto à produção de material original no canal Animax. Contudo, com a inserção de filmes e afins na emissora, existe a grande possibilidade da emissora seguir os passos do Cartoon Network na produção própria de live actions e exibi-los em sua grade. Resta dar tempo ao tempo.


Rei Arthur e os Cavaleiros Quadrados da Távola Redonda


Este é um dos desenhos mais toscos que vi em minha infância. Era exibido na Record. A dublagem original era da Herbet Richers. Era engraçada a forma como o narrador falava o título: numa distribuição Columbia Pictures Televison... Rei Arthur e os Cavaleiros Quadrados da Távola Redonda! Era muito show!!! Tosco, mas show!

terça-feira, 7 de abril de 2009

ANIMA INFO 833

Record adquire animações da Marvel


Na última semana a rede Record fechou um contrato de exclusividade com a Marvel Animation. Assim, a emissora tem os direitos exclusivos em TV aberta de todas as produções como o desenho Wolverine e os X-Men, que já está sendo exibido pela emissora desde o começo de fevereiro.
Há outras séries e desenhos já definidos: Os Vingadores, Pantera Negra e Super Hero Squad (ainda sem título em português), que inclui aventuras dos personagens Capitão América, Surfista Prateado, Homem de Ferro, Wolverine e Hulk. O acordo de 4 anos ainda prevê a exibição de longas de animação. A parceria deve permitir que algunss desses desenhos estreiem ainda em 2009 na programação da Rede Record.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

ANIMA INFO 832

Ducktales retorna à TV aberta


Um dos maiores clássicos da animação retorna à televisão brasileira na próxima segunda-feira, dia 13, segundo o site Animation Animagic. Trata-se de Ducktales: Os Caçadores de Aventuras. O título, que foi exibido nos anos 80 no SBT, tem sua volta na TV Globinho. Resta-nos esperar que a dublagem seja a original, com Antônio Patiño como o Tio Patinhas.
Junto do clássico da Disney ainda há a estreia de Star Wars - Guerra dos Clones. Também vale ressaltar que a TV Globinho mantém as duas animações que há mais de seis anos estão no ar ininterruptamente: Bob Esponja e Três Espiãs Demais.

ANIMA INFO 831

New pics of Evangelion Prologue, Queen's Blade for PSP


Namco Bandai will release Evangelion: Prologue (Jo) for PSP and PS2 in Japan on June 4, a new title based on Rebuild, with full 3D battles. View more images and complete news on The Magic Box.

Traduzindo, a Namco colocou disponível mais imagens do novo game de Evangelion. É é só clicar no link da The Magic Box e ver tudo!

ANIMA INFO 830

Tsubasa #27 - O "Livro da Memória"


Em Tsubasa 27, no “País do Registro”, Mokona e Phi contam a Shoran que o livro misterioso trata-se, na realidade, do “Livro da Memória” e que ele tem o poder de copiar a memória da pessoa que o folheia, mostrando-a para a próxima pessoa que abri-lo.
Mas o livro, que é apenas uma cópia, irá trazer uma outra informação importante para o jovem arqueólogo em sua missão de recuperar todos os fragmentos que guardam as lembranças de Sakura. Aliás, ele terá de estar preparado, pois não será nada fácil conseguir colocar as suas mãos na pena.
O lançamento - editora JBC - está previsto para o dia 7 de abril nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro.



Fullmetal Alchemist #41 - A sombra do perseguidor


Os soldados de Briggs escoltam Wiry até sua casa, e nessa ocasião acabam se deparando com o bando de Ling Yao. Depois de arrumar seu automail, Edward decide partir rumo à cidade central para encontrar com seu pai.
Mas, chegando lá, o alquimista de aço não esperava por uma armadilha preparada pelos homúnculos para ele e Ganância, que poderá por em risco a confiança dos irmãos Elric.
O lançamento - editora JBC - está previsto para o dia 7 de abril nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro.

domingo, 5 de abril de 2009

Questões do jornalismo atual...

Esta semana houve um certo auê por conta de algumas questões do jornalismo. Um deles foi em relação a Lei de Imprensa. Que está lei necessita de reformas urgentes, ninguém nega. Mas, acredito que como qualquer lei, deve-se tomar cuidado para que as mudanças não privilegie a falta de noção, compostura e respeito dos jornalistas.
Outro ponto comentado foi a questão da regulamentação da profissão de jornalista. Vi uma "coleguinha" da Folha defender a desregulamentação. Ela afirmava que é possível ser jornalista sem o diploma, que o mesmo não garante qualidade.
Realmente, isso é verdade. Vemos grandes absurdos a serem escritos, especialmente em assuntos de caráter nacional. Entretanto, acredito que o problema não está exatamente na questão da qualidade. Está na questão da segurança.
Vocês podem perceber que toda profissão que não tem regulamentação sobre com o "pago o que quiser" do mercado. Sim, você leu esta palavra mesmo: mercado. Quem defende a desregulamentação, e lamentavelmente alguns são jornalistas, esquecem que no Brasil as coisas necessitam de regulamentação. Se não houver, o objeto em questão fica largado às traças. Querem um exemplo de profissão sem regulamentação que os profissionais sofrem com a questão financeira: desenhistas e ilustradores.
Não há regulamentação, logo não há nenhum tipo de proteção e nem tabelas de preços. Daí, o desenhista ou ilustrador fica refém do que o "mercado" quer pagar. Alexandre Nagado vira e mexe fala do problema.
Sou a favor da regulamentação. Mais por uma questão de proteção dos profissionais do que pela tal qualidade. Que, diga-se de passagem, pode melhorar se o governo der menos concessões a faculdaddes fajutas. Não se mede a qualidade de um jornalista pelo diploma. Mas, certamente, vai se medir e nivelar para baixo o valor do profissional. Afinal, regra básica do capitalismo: vamos formar mão-de-obra excedente para não nos preocuparmos com a grana.
Triste...

ANIMA INFO 829

Warner Bros. anuncia novo game de Scooby-Doo


A Warner Bros. Interactive Entertainment e a Torus Games divulgaram esta semana a produção de um novo game de Scooby-Doo!, cujo título é Scooby-Doo! First Frights. O jogo de ação e aventura será lançado para as plataformas Wii, Nintendo DS e Playstation 2. Haverá a presença do personagem título e seus companheiros.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Alan Parsons Project - Don't Answer Me


Se você não conhece, esta será uma ótima oportunidade para conhecer. Uma das melhores músicas que já ouvi e um dos clipes mais simpáticos também. Quem não se lembra das HQs americanas com policiais, tiros e mocinhas indefesas? Com vocês: Alan Parsons Project - Don't Answer Me. Se você não ver, será uma total blasfemia contra o bom gosto! ^__^

ANIMA INFO 828

More "It's a Rumic World" Dates Announced


Further dates for the "It's a Rumic World" gallery show have been announced. Matsuzaka, Nagoya (7/22-8/3) on the 7th floor of the head office event hall, the Kitakyushu Museum (8/22-9/20), and the Takamatsushi Museum (9/25-11/1). Source: Websunday.net

Original text on Rumic World


Traduzindo... Este é o mundo de Rumiko Takahashi é um evento - podemos assim dizer - que tem só trabalhos dela. A primeira edição aconteceu em 2008 em vários meses. E parece que a coisa deu certo, porque ocorrerá novamente este ano!!! E em museus! O___O Grande Takahashi-sama!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

ANIMA INFO 827

Seletiva WCS no Mercado Mundo Mix


Durante os dias 4 e 5 de abril, na Avenida Paulista em São Paulo, acontecerá o Mercado Mundo Mix, o famoso evento que consolidou-se por antecipar tendências, trazer novas idéias, ter atitude vanguardista e levar a moda ao alcance de todos. Com mais de 200 edições realizadas, passou por 14 cidades em 8 estados brasileiros, além de realizar edições em Portugal, atingindo uma audiência de aproximadamente dois milhões de consumidores.
Uma das atrações do evento será a seletiva WCS, um dos mais disputados concursos de cosplay. A dupla vencedora representará o Mercado Mundo Mix na grande final do WCS 2009 – Etapa JBC Brasil. Esse campeonato reúne as quinze melhores duplas de cosplayers de diversos estados na disputa por uma vaga para o mundial no Japão.
A programação de atividades conta com: workshops de mangás, as exposições da fascinante moda japonesa - “Estilo Made in Japan” e “O que sobrou de Tokyo” e o “Ponto Zero” projeto de descoberta de novos profissionais da moda na categoria Estilista Empreendedor. Além da presença de lojas especializadas em Cosplay, roupas e acessórios em geral.

Mercado Mundo Mix
Dia: 4 e 5 de abril de 2009
Horário: 12 horas às 20 horas
Local: Av. Paulista, 1230 - Bela Vista - São Paulo/SP
Ingresso: R$ 5,00
Mais informações: www.mercadomundomix.com.br


ANIMA INFO 826

Warner exibe filme de Kinght Rider

Produção que originou a nova série será exibida no dia 03 de abril às 23h. Kinght Rider – O Filme (a antiga Super Máquina), que é considerado o primeiro episódio desta nova trajetória de KITT, o carro mais fantástico do planeta.
O longa, que deu o ponta pé inicial para a produção da nova série, que estreia no canal dia 05 de abril, às 20h, conta com a participação especial de David Hasselhoff no papel de Michael Knigth (personagem central da série na década de 80) e mostra como Mike Traceur (Justin Bruening) passa a pilotar o super carro.



quarta-feira, 1 de abril de 2009

ANIMA INFO 825

Disney lançará game de G-Force


A Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer Films lançarão em 24 de julho nos Estados Unidos um filme em 3D chamado G-Force - ainda sem tradução oficial em português. Na versão em inglês haverá a dublagem de Sam Rockwell, Tracy Morgan, Penelope Cruz e Nicolas Cage.
Aproveitando o lançamento do longa-metragem, a Disney lançará um game para, simplesmente, todas as principais plataformas existentes: Wii, Xbox 360, Playstations 2 and 3, Playstation Portable, Nintendo DS e Windowsv PC. Também haverá versões para iPhone e Java/Brew.

Informação Importante... vai que é verdade!

Dentro dos Shopping Centers há pessoas próximas às entradas dos cinemas fazendo uma suposta pesquisa com os jovens (algo "interessante", como cinema, TV, um novo filme a ser lançado...). Pegam então o nome, telefone fixo e residencial, endereço e algumas característas como as roupas, cor do cabelo, etc, etc etc do seu filho.
Depois que as pessoas entram no cinema, eles esperam alguns minutos, ligam para a pessoa que foi "entrevistada" para ver se o celular está mesmo desligado e, se estiver, eles ligam para a casa da pessoa.
O bandido diz o nome completo do seu filho (o que já assusta), as caracteristicas como cabelo, estatura, roupas e diz ainda "Ligue para seu filho, se acha que estou mentindo... o nº dele é 9XXX - XXXX? Está desligado..."(pronto, se ele sabe até o nº d celular de seu filho, só pode ser verdade). E como um filme dura em média 2Hs, demora muito para voce conseguir ligar e ser atendido. Aí voce já está em pânico e pronto para fazer o que o bandido lhe pedir.


AVISO DE UM DELEGADO DE POLÍCIA:

Isso não é boato, é fato.
Instruam seus filhos a não responderem nenhuma entrevista ou pesquisa nas ruas e fornecer informações curriculares apenas diretamente para empresas. Não coloquem curriculum em sites. Nunca desliguem os celulares. Coloque-os em "silencioso". Em caso de cinemas, coloque-o para que simplesmente acenda a luz. Assim saberão se algum parente está ligando. O nível de inteligência dos bandidos está aumentando.

ANIMA INFO 824

A Bela Adormecida estreia no Disney Channel



A Bela Adormecida estreia no Disney Channel no dia 12 de abril, às 20h. Clássico absoluto da animaç~, a história traz Aurora, cujo destino estava marcado por uma terrível maldição: furar o dedo em uma roca e cair em sono eterno. Mas as três engraçadas Fadas Madrinhas de Aurora, descobrem uma maneira de desfazer o feitiço: um beijo do valente Príncipe Felipe poderia despertar a Princesa adormecida.

←  Anterior Proxima  → Inicio