Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1102

NewPOP lança 1 Litro de Lágrimas

A editora Newpop lança esta semana o mangá 1 Litro de Lágrimas. Já nas bancas, o título chega na última semana de dezembro. Na história, mais exatamente no ano de 1962, nascia no Japão a garota Aya Kito.
Ela tinha uma vida comum, até que na adolescência descobre que possui uma doença incurável. A Degeneração Espinocerebelar é uma doença que faz a pessoa “quebrar” aos poucos, atrofiando o cérebro e tirando a capacidade de se equilibrar, de andar e, depois de um tempo, até de falar. A doença não possui cura, mas é possível fazer um tratamento para retardar os sintomas da doença.
A mãe de Aya sugere que ela escreva um diário para o médico saber como estava o cotidiano dela e ver o quanto a doença afetava a vida da garota. Mas Aya foi além: começou a colocar seus pensamentos, o que a consternava e o que pensava e sonhava para o futuro.
O diário de Aya foi publicado no Japão originalmente para a comunidade que possui problemas físicos, mas a história dramática da garota transformou o livro em algo atrativo para todos. O livro foi publicado em 1986, e Aya tinha apenas 23 anos de idade, mas já não conseguia escrever e falava com a ajuda de uma pequena tabuleta que continha todas as letras do alfabeto japonês.
Vinte anos depois do lançamento do livro, houve uma versão televisionada com atores reais baseada no diário da garota, que voltou a colocar o livro na lista dos mais vendidos. Já no ano anterior à novela japonesa, a editora Gentosha publicou o mangá de 1 Litro de Lágrimas em volume único, escrito e desenhado por Kita. O mangá segue o livro original de 1986 e conta a história da Aya Kito e toda sua jornada para se adaptar à doença.

1 Litro de Lágrimas
Ichi Rittoru no Namida
R$ 14,00, Volume Único
176 páginas - 12,7 x 18,9 cm – papel offset – capa cartonada

←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Cecilia Cavalcanti disse...

me fez lembrar de "O diário de Anne Frank"...

Anônimo disse...

Quando será que vão lançar? Fiquei muito interessado pela temática!

Cecilia Cavalcanti disse...

não está atrasado?
já faz um tempo que postasses e nada de lançar

"EM BREVE" (http://www.newpop-editora.com.br/) =/