Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ANIMA INFO 1073

Disney Anuncia Disney Epic Mickey


Segundo informações do site Licensing Brasil, A Disney lançará um game para a plataforma Wii nesta semana. E Mickey Mouse faz a sua estreia no Wii com Oswald - o Coelho Sortudo, a primeira estrela dos desenhos animados de Walt Disney.
A Disney Interactive Studios anunciou o desenvolvimento de Disney Epic Mickey, um jogo de aventura com elementos de RPG para o console Wii. Em Disney Epic Mickey, Mickey Mouse aparece juntamente com outros personagens e mundos de Walt Disney para criar uma aventura baseada nos desenhos animados.

No enredo do jogo, o feiticeiro Yen Sid cria um mundo maravilhoso e fantasticamente deturpado, onde as criações esquecidas e aposentadas da Disney prosperam. Originalmente, o poderoso feiticeiro de “O Aprendiz de Feiticeiro”, de “Fantasia”, clássico de Walt Disney de 1940, foi chamado de “Yen Sid” pelos animadores do estúdio, apesar do nome nunca ter aparecido no filme. No jogo , Oswald - o Coelho Sortudo – a primeira estrela dos desenhos de Walt Disney, criado em 1927 –, torna-se o primeiro habitante do Deserto dos Desenhos, depois da criação de Mickey Mouse.

Oswald deixa o Deserto dos Desenhos mais confortável para outros personagens aposentados que se juntam a ele nesta terra mágica. Os anos se passam e Oswald, preso no Deserto dos Desenhos, começa a se ressentir da popularidade crescente de Mickey. Quando Mickey, por curiosidade, tropeça no mapa de Yen Sid, ele comete um erro inocente, mas de terríveis proporções e, sem querer, devasta o confortável mundo de Oswald. O erro de Mickey o transporta para o misterioso Deserto dos Desenhos para encarar a destruição que ele, sem saber, acabou causando.

Com o controle Wii Remote, os jogadores utilizam tinta e solvente mágicos para remodelar o mundo à sua volta. A criatividade da tinta e o efeito destruidor do solvente dão ao jogador ferramentas poderosas para escolher como vão se mover pelo mundo. Ao usar tinta, solvente ou ambos os materiais, cada jogador altera dinamicamente o mundo com consequências que afetam o ambiente, as interações com outros personagens e até a aparência e as habilidades de Mickey.

Misturando realidade e fantasia, o papel de Oswald - o Coelho Sortudo é tão importante no jogo quanto na vida real. Oswald, a criação de Walt Disney, apareceu em 26 desenhos animados mudos entre 1927 e 1928, decorrente do contrato de distribuição que o produtor Charles Mintz mantinha com a Universal. Nessa época, Oswald tinha tudo para ser a primeira grande estrela da animação de Walt Disney. Diante de custos de produção limitados, Disney pediu mais verba para garantir a qualidade dos desenhos animados de Oswald. Sem chegar a um acordo, Walt Disney acabou perdendo os direitos sobre Oswald e, com o coelho, foram-se muitos dos seus funcionários. Entre os que permaneceram, estava o animador, cartunista e amigo de longa data Ub Iwerks, e, juntos, criaram um novo personagem, chamado Mickey Mouse.

O conceito inicial por trás de Disney Epic Mickey originou-se dentro do Think Tank, como é conhecido o departamento de desenvolvimento criativo da Disney Interactive Studios. O Think Tank criou o conceito de Mickey como um personagem de desenhos que é jogado numa situação tumultuosa. Spector ampliou e refinou o conceito de Disney Epic Mickey e construiu o jogo para um público variado, utilizando completamente o Wii e o controle Wii Remote para criar uma jogabilidade envolvente e de fácil acesso.
Desenvolvido pela Junction Point em Austin, no Texas, EUA, Disney Epic Mickey tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010. Até o momento, o jogo não recebeu classificação etária. Para mais informações, acesse o link para ver comentários dos produtores.
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao que consta, o game ainda não foi lançado... é preciso verificar as fontes de informação...

Victor disse...

Essas cenas parecem aceitáveis, mas as que foram divulgadas inicialmente mostravam extremo mal gosto, ao mostrar os zumbis dos personagens da Disney. Eu gosto de filmes de terror, zumbis e tudo o mais, mas da maneira como inseriram dentro do contexto disney, com as criaturas híbridas feita de restos dos brinquedos da Disneylandia foi feito de forma desnecessariamente cruel e tosca.

A SQUARE ENIX, que criou a série Kingdom Hearts já tinha mostrado como fazer um jogo atual e empolgante da Disney, o que essa produtora fez, além de carecer de charme, também careceu de inteligência e tato ao tentar fazer o que a Square Enix já tinha feito antes e melhor.

sandra monte disse...

Caro Anônimo,
A correção foi feita...

Fernando Ventura disse...

Devo confessar que não estava curtindo o conceito e os esboços, mas essas imagens me empolgaram.