Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dia Mundial do Ovo

Esta é tão curiosa que tenho que escrever algo a respeito. Inclusive, parte do texto abaixo foi extraído deste release. Hoje é ... é ... é o Dia Mundial do Ovo, popularmente conhecido como "Zoião" ! E já aviso que gosto muito de ovo, cozido, mexido, normal... É mó bom!
A iniciativa de criar o Dia Mundial do Ovo partiu da International Egg Commission, que o considera um ingrediente perfeito para qualquer refeição. Cozido, escaldado, frito ou mexido; ao café da manhã, almoço, lanche ou jantar, são apenas algumas maneiras de ingeri-lo. A verdade é que o ovo é um dos produtos alimentares mais versáteis existentes no mercado e que tem muito a oferecer.
O American Council of Science and Health anunciou que não comer ovos é uma atitude imprudente, uma vez que o organismo perde todos os aspectos positivos do produto: não é menos nutritivo do que a carne ou o peixe, é rico em proteínas que são essenciais para a construção e reparação dos tecidos. Opinião também partilhada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que considera o ovo um produto excelente, tendo em conta a sua composição: é rico em vitaminas do grupo B, em sais minerais e apresenta apenas cerca de 9,94% de gordura, concentrada apenas na gema.
Por todos estes motivos surgiu o Dia Mundial do Ovo, que tem como um de seus objetivos desmistificar que o consumo de ovos faz mal à saúde, pela alta concentração de colesterol na gema. Estudos científicos têm vindo demonstrar que, numa pessoa saudável, cerca de 7 ovos por semana não provocam qualquer aumento dos níveis de colesterol sanguíneo; no entanto, pessoas que já tenham a taxa de colesterol no sangue muito elevada não devem abusar deste alimento, ressalva a citada comissão International Egg Comission.


←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

L.Karina disse...

Ainda bem que essa lei sem lógica tá perdendo força e espero que não passe mesmo.Também acho que o problema não tá na publicidade e sim nos pais que não conseguem negar nada aos filhos.Quanto as criança mais carentes muitas vezes os pais comprar brinquedos mais baratos, que também divertem.^^

Thabi Rapozinha disse...

engraçado ter um dia do ovo, se bemq eh uma delicia
adoro d qualquer forma tb xD