Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Brasil não é os EUA. Aqui, a internet é censurada!!!

Todos os veículos de comunicação divulgaram a decisão da comissão mista do Senado em relação à internet. Um bom link para os leitores desavisados se inteirarem é o Portal Imprensa. A mim é espantoso o que acontece neste país. Um cidadão não pode opinar e nem dizer que gosta ou não de um candidato. Ou seja, você não tem o direito de dizer que votará em fulano porque ele fez isso e aquilo. Ou, seja lá qual for o motivo. Sim, você é obrigado a votar e é obrigado a ficar quieto.
Quem achava que poderia acontecer aqui no Brasil o que ocorreu nos Estados Unidos com o Obama, pode tirar o cavalinho da chuva. Nossos governantes, aparentemente, têm medo da internet. Têm medo do potencial da net e o que ela realmente revela. Têm medo porque o espaço virtual é, suspostamente, livre. Então, para podar o que é livre, há uma solução prática que os políticos usam costumeiramente: a censura.
Democracia
? Ano que vem ouviremos muito esta palavra. Só que o mais curioso é que, quem mais fala esta palavra, é quem menos pratica. Democracia. Nós vivemos sim em um regime, e certamente, ele não é democrático.

←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Maria Fernanda disse...

Bela democracia. Somos obrigados a votar, proibidos de opinar... e pensar? Será que também é errado? =O

Diogo disse...

Essa república das bananas...

L.Karina disse...

Eu vi essa notícia no telejornal ontem.Pois é,parece que o Brasil não sabe mesmo o que é democracia.Não se pode nem dizer o que pensa dos candidatos num blog e artistas também não podem manifestar seu apoio a um candidato qualquer.(nos EUA as campanhas sempre têm muitos artistas.