Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Novelas!!! Caminho das Índias e Bela - a Feia


Olá caros navegantes,
Pois é, mais uma novela está acabando. A gente percebe que uma novela faz sucesso quando as pessoas começam a falar os jargões, Are Baba! Bem, algumas pequenas considerações acerca de Caminho das Índias e também um pouco de Bela, a Feia.
Novelas representam nossa cultura. Estudiosos as colocam como produtos de massa (e são) e obras "malditas" que são o ópio da sociedade brasileira. Puxa, menos mal. Ainda bem que ninguém fica "doidão" porque perdeu um episódio. Enfim... Caminho das Índias teve seus momentos difíceis, como muitas novelas atuais da Globo. E, ao que parece, a sociedade mudou. Houve situações que jamais aconteceriam em anos, décadas anteriores. As mocinhas não são tão mais "mocinhas", não há mais maniqueismos. Nem todo mundo é bom, nem todo mundo é mal (tirando a Ivone).
Curiosamente, os diretores da Record – em uma matéria recente que vi na net – querem entender o por quê de Bela, a Feia não fazer o sucesso esperado. O final de Caminho é, obviamente, um deles. Outro ponto: pelo que vi, o texto da Bela é mais próximo da versão americana e espanhola. O êxito de Betty, a Feia, certamente, é pelo texto da versão original (colombiana). Neste sentido, não há mais jeito para a novela da Record. Além disso, acho que a emissora deve fazer uma análise e ver quem é seu público. Será que o público-alvo é realmente o que a emissora acredita ser? A minha sobrinha de 11 anos adora a novela. Vejam, 11 anos!!!
Enfim, gosto de novelas. Pena que a próxima é de um autor chatinho.... Manoel Carlos, definitivamente, tem uma fórmula já ultrapassada, cansativa. Nada pessoal, mas ele e Benedito Ruy Barbosa devem ler mais... sei lá... Harry Potter. Para ter algumas ideias "bizarras" para suas novelas.! Parece-me que pararam no tempo e espaço. E isso é ruim. Não só para eles, mas, especialmente para o público.
Ah, já ia me esquecendo, eu fui daquelas que colocou o Rodrigo Lombardi lá no topo e "tirou" o lugar do Márcio Garcia. O "Raj" é tudo de bom, cara! O outro é bem apagadinho para ser um galã! Nisso, o Casseta & Planeta está certíssimo! Lombardi é protagonista másculo, porém sensível, ideal para o papel de galã! Só para constar...
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Rafael disse...

Eu assistia novela quando era moleque, na época eu nem tinha internet, fui começar com a internet em 2001, e era discada, só fui ter banda larga no final de 2007,de 2005 pra cá fui enjoando de novela, principalmente as da Globo, todo ano é a mesma coisa! Televisão eu nem vejo mais como antes, desde que comecei a usar banda larga! hehehe

L.Karina disse...

Você não vai acreditar,mas ia justamente comentar sobre ''Caminho das Índias'' no meu blog.Pois é o Rodrigo Lombardi robou a cena do Márcio Garcia,que também é lindo,mas tem uma cara de menino.Já ''Bela, a feia'' suspeitei que estivesse indo mal.Também achei a novela muito parecida com a versão americana que eu acho muito chata e pra mim não tem a mesma graça da versão mexicana,que vi no SBT a original vi só uma parte no Youtobe.